Amor Imortal

Amor Imortal Ana Carolina K.J

Resenhas - Amor Imortal

ThaísSB 16/11/2015

Ficção capaz de prender a atenção e causar sensações!
O feliz estudo cronológico e descrição detalhada é capaz nos nos abstrair para um mundo sobrenatural de emoções e sensações.
Parabéns a autora, recomendo!
Carol 17/11/2015minha estante
Obrigada Thais!
Adorei o seu ponto de vista em relação ao livro.
obrigada pelo carinho- Ana Carolina KJ

Tris 13/11/2015

Deixe que minhas asas abriguem você.
O mundo não é apenas um. Tudo parece "bem" na superfície, não é? Mas existe um outro lugar, mais conhecido como submundo. Nele, existem anjos, caídos ou não, nephilins e demônios. Alguns desses últimos seres acabaram tornando-se servos. A primeira palavra em que pensa ao pronunciar a palavra "demônio" é Lúcifer, não é?! Há muito mais espalhados por aí, usando de sua forma humana para se camuflar. Como Samyaza. Em meio a esse mundo, Raziel reencontra sua amada imortal, agora em outro corpo. Anna, de início, não se lembra, mas acaba apaixonando-se pelo homem como se todo aquele sentimento fosse familiar e, depois, descobre que ele é imortal, descobre que suas asas foram cortadas e o submundo está um caos. Antes, ela e sua melhor amiga, Loreta, conheceram dois caras misteriosos - que na verdade são nephilins que servem a Samyaza - Erick e Marcos. Para que possam permanecer juntos e em uma luta de libertação, Raziel e Anna devem lutar conta os demônios e tem como primeira missão matar Samyaza. Mas ele é apenas o começo.
Amor Imortal é um livro que mistura o sobrenatural com o romance, a aventura com um novo mundo e o latim. Isso mesmo, latim. No início de cada capítulo há um trecho que se encaixa perfeitamente com cada um. Confesso que não fiquei extremamente encantada com a narrativa como pensei que ficaria, mas não posso negar que me surpreendeu. Pensei que seria um livro do tipo new adult, também cheio de cenas de sexo e provocações. Me enganei, mas um engano bom. Ok, é claro que me irritei com essa história de "acabei de te conhecer, já vou descobrir que nos amamos na vida passada, não podemos ficar juntos, mas temos que nos unir, em menos de dez minutos e minha alma está completamente entregue a você" totalmente clichê, mas a autora soube fazer uma boa mescla. As cenas melosas estão presentes em boa parte do livro, mas isso não significa que o sexo não exista. Gostei bastante disso pois acabou tornando o romance mais real. Em quantos livros não li romances melosinhos e só beijinhos? Não me levem a mal, mas sexo existe, galera, casais possuem momentos quentes por mais fofos que sejam!! Então, a autora conseguiu inovar nesse sentido.
(leia mais)

site: http://www.vivendonoinfinito.com/2015/11/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html
Oi Bia! Obrigada pela resenha super diferente! adorei. beijos - Ana Carolina KJ

Germana.Ribeiro 13/11/2015

Muito Amor
A obra toda é maravilhosa.
A Capa é de excelente bom gosto.
Fiquei muito curiosa com a sinopse, é uma tema que gosto muito, fala de sobrenaturais.
O enredo prendeu muito a minha atenção e despertou minha curiosidade no que virá na
continuação da história.
Já estou com saudades da Anna Bonnier e do Raziel
Valeu a pena ler !
Parabéns Ana Carolina KJ
Carol 13/11/2015minha estante
Obrigada Germana! adorei saber que os personagens te cativaram.
bjs - Ana Carolina KJ

Jorge Salomão 13/11/2015

Envolvente, misterioso e apaixonante!
Como jornalista e critico literário, costumo ser bem criterioso quando leio um livro. Amor Imortal me surpreendeu! Não só pela trama bem trabalhada que prende a atenção, mas pelo enredo cheio de aventuras e personagens bem desenvolvidos. A história por nenhum momento se tornou tediosa, pelo contrário! A cada cena pude visualizar toda ambientação como se fosse um filme. Os detalhes são primorosos e pude notar o quanto a escritora é viajada e culta. Par quem curte histórias recheadas de requinte, arte e lugares magníficos ... Esse livro é um prato cheio. A profundidade do relacionamento dos personagens é tocante e gostei da forma como ela apresentou a relação do casal em um laço com vidas passadas. Posso dizer que senti a mesma coisa quando conheci a minha mulher. Para quem não acredita em amor a primeira vista, sou o primeiro a informar que existe! Quem tem esse amor no coração vai se identificar com o livro.
Carol 13/11/2015minha estante
Que graça a sua resenha! Me sinto honrada por ter a minha obra admirada por alguém tão culto.
Amei saber que, assim como eu, existem pessoas que acreditam no amor de outras vidas.
Quando conheci meu marido senti essa ligação assim que nos conhecemos. Em dois dias, já sabia que ele seria o amor da minha vida.Obrigada pelas lindas e sinceras palavras. Obrigada, com carinho - Ana Carolina KJ

MILA 13/11/2015

Resenha Publicada no Blog Daily of Books Mila

Amor Imortal foi um livro muito esperado, primeiro me encantei com a bela capa, depois adorei a sinopse. Gosto de livros de anjos, romance e fantasia, sou fã de Fallen e não via a hora de começar a ler.

Neste livro conhecemos Anna e sua amiga Loreta, não simpatizei com Loreta de maneira nenhuma, ela convenceu Anna de fazer uma viagem para Aspen, o clima gelado, paisagens maravilhosas e ótimos passeios de esqui poderiam ajudar Anna que está num momento triste, pois tem pouco tempo que o pai morreu, ela aceita viajar com a amiga afim de espairecer um pouco.

Em um dos passeios Loreta conhece Erik e Marcos, a amiga está fascinada, porém Anna não os vê desta forma, ela sente que algo está errado, eles não inspiram confiança em Anna, mas Loreta está cega e não poupa esforços para que Anna veja o quão maravilhosos Erik e Marcos são.

Para piorar tudo Anna começa a ver sombras estranhas, tem algumas visões, ouve uma voz misteriosa que a avisa sobre alguns perigos.

Anna também conhece Raziel, este desperta o total interesse de Anna, ela fica fascinada e se sente muito atraida por Raziel, ele é muito misterioso e parece entendê-la como ninguém.

O que seria Raziel, será ele que fala na mente de Anna, e quem é Erik e Marcos?

Infelizmente me decepcionei com este livro, a leitura não rende, os personagens não me conquistaram e em algumas vezes a leitura se tornou enfadonha.

A narrativa foi outro ponto negativo, muita descrição e não me senti na história, não foi envolvente, faltou algo ali e não sei dizer em palavras exatamente o que me decepcionou, apenas não me conquistou, engraçado que tem livro que conquista o leitor logo nas primeiras páginas, com este não foi assim, mas fui seguindo e tentando encontrar a mágica conexão entre leitor e livro.

Ganhou duas estrelinhas pela linda capa e ótima diagramação.

Enfim, infelizmente a leitura não me foi favorável, mas pode funcionar para você, leia e tire suas conclusões.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Carol 13/11/2015minha estante

Muito obrigada pelo seu ponto de vista em relação ao livro.
grata - Ana Carolina KJ

Cristina.Cavalcante 10/11/2015

Sucesso
Fiquei apaixonada, primeiramente, pela capa do livro Amor Imortal de Ana Carolina KJ. Comecei a ler agora e estou entusiasmada porque é uma leitura envolvente, inteligente e muito sensual. Parabéns a autora pelo primeiro entre muitos livros que serão escritos e destinados ao sucesso! Desejo que os anjos do amor espalhem muito amor no seu coração e sobre sua familia.
obrigada querida Cristina!
Que bom que a história conseguiu te envolver. bjs -Ana Carolina KJ

L 09/11/2015

ótima leitura
Inicio essa resenha, comentando sobre a capa que ficou linda! A editora caprichou em cada detalhe, fazendo "Amor Imortal" ser aquele tipo de livro que destaca-se em uma prateleira repleta de diversos títulos; despertando a atenção do leitor.

Quem já leu a famosa saga de anjos caídos "Hush Hush" certamente irá se identificar com essa leitura que trata desta temática. E o melhor, é que é nacional!

Os personagens são bem estruturados e destaco a parte de reencarnação que foi muito bem utilizada no livro, pois explica o motivo da personagem Anna apaixonar-se rapidamente por Raziel e este fato conecta todo o enredo desenvolvido.

" [...] A ostensiva luta interior, meus medos e minhas desconfianças, a gota de amargura percorrendo minhas veias, todos esses sentimentos estavam ligados às minhas existências passadas." - Página 128

" [...] A nossa jornada, juntos, vinha de muito tempo atrás. Uma luta entre a luz e as trevas, um relacionamento proibido, envolvido em histórias que, para mim, no passado, eram apenas ficção. " - Página 141

E apesar de não tratar do tema vampiresco que virou moda, teve um trecho de diálogo entre os protagonistas que senti muito o toque da famosa saga "Crepúsculo" :

"[...] - Não consigo ficar longe de você.
- Então não fique. - respondi, sentindo meu coração pulsar. " - Página 65

Como pode-se perceber pelos trechos destacados, a narração é em primeira pessoa e Ana Carolina KJ traz em " Amor Imortal" uma característica que amo em livros que é ser dinâmico, ou seja, a cada capítulo espere um acontecimento novo, o que é ótimo pois desperta aquela curiosidade do leitor ler mais e mais páginas.

site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2015/10/livro-amor-imortal-ana-carolina-kj.html
Obrigada querida Lu!
Que alegria saber que gostou! Como você também é escritora, sei que seus critérios são altos.
Beijo com carinho! Ana Carolina KJ

Marly.Gennari 09/11/2015

Surpreendente e Enigmático !
Gostaria de parabenizar a autora, Ana Carolina K.J pela sua obra que proporcionou momentos de reflexão e entendimento de uma relação a dois.
Como publicitária e trabalhando numa grande empresa de comunicação, como a Editora Abril, fiquei surpresa com a história e riqueza de detalhes do livro.
Recomendo a leitura para aqueles que querem compartilhar com a proposta que está nas entrelinhas deste maravilhoso romance .Obrigada Ana, por contribuir com o meu crescimento espiritual de uma forma deliciosa e emocionante.
Carol 13/11/2015minha estante
Nossa que honra receber um elogio de uma profissional como você!
Que bom saber que o livro tocou o seu lado espiritual.
beijo grande Ana Carolina KJ

Nathalia.Stern 09/11/2015

Um livro para amar
Difícil uma história de amor me surpreender, me emocionar. O romance entre Ana e Raziel, no entanto, passa longe do lugar comum, e por isso mexeu comigo. Além da questão sobrenatural, que faz aguçar o interesse pela leitura e percorre caminhos novos no imaginário de cada leitor, o amor ali está implícito em cada frase, cada palavra. De para ter certeza de que foi um livro escrito com amor.
Viajante contumaz que sou - e profissional - me vi, também embarcando com os personagens para cada novo destino que a história apresenta. Já decidi, inclusive, que minhas próximas férias serão no Vale do Loire que, embora já conheça com alguma propriedade, ganhou nova cor para mim depois de Amor Imortal. Ali quero repetir os passos do casal e me reapaixonar.
Outra coisa que me fez parar e ter vontade de falar do livro aqui, incentivando outros leitores a se apaixonarem como eu, afora o enredo maravilhoso, foi a escrita fluída, fácil, gostosa, mas ao mesmo tempo intensa e nem por um instante "água com açúcar". Jornalista e editora, costumo ser bastante criteriosa com os textos que leio, as vezes crítica demais até, mas fui levada à me render à trama e à doçura de Amor Imortal. Digo e repito: um livro para amar.
Obrigada Nathalia!
Sei que é a editora chefe da top magazine! Eu adoro essa revista!
Um orgulho ver a minha obra ser elogiada por você.
beijo Ana Carolina KJ

Angel 09/11/2015

Amor Imortal
Achei demais o livro. Viajei com a Anna e o Raziel.
Já estou esperando pelo próximo. Li em 04 dias.
Carol 09/11/2015minha estante
obrigada pelas doces palavras Angel! Aliás o seu nome é lindo!
bjs - Ana Carolina KJ

Ana Luiza 09/11/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
Depois da morte do seu pai, Anna não têm sido a mesma. Assim, a jovem e talentosa artista cariosa aceita viajar com a melhor amiga Loreta para Aspen, há fim de espairecer em meio aos cenários nevados e público exclusivo. Elas logo conhecem Erick e Marcos, dois belos homens também cariocas. Entretanto, desde o início, os dois despertam desconfiança em Anna, enquanto Loreta fica absolutamente encantada com ambos.

Com a mente e o coração ainda mais inquietos, Anna começa a duvidar da própria sanidade quando coisas estranhas começam a acontecer e, até mesmo, a ameaçar sua vida. Entretanto, uma voz suave na sua cabeça, assim como uma misteriosa presença que paira ao seu redor parecem ajudá-la e protegê-la. E assim ela conhece Raziel, um belo e misterioso homem, mas que a faz sentir imediatamente em paz.

Logo nos primeiros encontros, Anna sente que Raziel mudou algo dentro dela e se apaixona rápido e profundamente, sentimento que ele corresponde. Entretanto, Raziel guarda muitos segredos e um passado sombrio que ameaçam não só o amor entre os dois, mas a vida de Anna. Entretanto, as almas dos dois estão ligadas há muito tempo e Raziel esperou por muito tempo para encontrar sua dilecta immortalis, sua amada imortal.

“Demônio ou anjo. Vida ou morte. Sorte ou azar. Mesmo que eu não saiba quem és, confio em ti. Olhei fundo em seus olhos e vi o meu reflexo. Um ardor se espalhou pelo meu peito. Percebi que havia algo além de um simples encontro, algo inexplicável e familiar, como se a sua alma fizesse parte de mim.” Pág. 67

Raziel revela a Anna seu maior segredo: ele é um Nephilim, filho de um anjo caído com uma humana. Sua raça é perseguida e amaldiçoada, mas Raziel é um dos poucos que não cedeu ao mal e suas forças malignas. Entretanto, o Caído, um dos mais poderosos anjos que caíram, está sedento por sua alma e, para tentar alcançá-la, ele também vai atrás de Anna.

Para salvar a amada, Raziel vai ao encontro de seu inimigo e desaparece por um ano, um longo ano em que Anna permanece sozinha, mas confiante da volta do seu amor. Entretanto, quando Raziel a reencontra, o Caído volta a ameaçar a vida e o amor dos dois, mas, dessa vez, Anna está disposta a lutar ao lado do seu amado Nephilim.

Desde a decepcionante série Fallen, de Lauren Kate (conheça melhor aqui), tenho ficado receosa de ler tramas que envolvem anjos. Entretanto, nunca consigo resistir muito tempo há um bom e velho romance sobrenatural, desde sempre um dos meus gêneros queridinhos, o que somada a bela capa desse livro, fez com que eu adiantasse Amor Imortal na minha lista de leitura.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/11/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html
MILA 11/11/2015minha estante
Senti o mesmo que vc! Não aguentava mais, quase abandonei.

Carol 13/11/2015minha estante
Muito obrigada pelo seu ponto de vista em relação ao livro.
grata - Ana Carolina KJ

Meu Vício em Livros 09/11/2015

Romantismo, fantasia, fé, mistério e erotismo se misturam
Se você acredita em anjos caídos, almas gêmeas e no poder transformador do amor que é capaz de vencer uma maldição, com certeza vai gostar deste romance que já chama atenção pela linda capa. A trama me surpreendeu. Solicitei para a editora por ser uma obra nacional e mesmo não sendo o meu estilo habitual de leitura, não me arrependi pela escolha.

Em "Amor Imortal" você vai conhecer o selvagem, elegante e perigosamente sexy Raziel. Ele mora em um castelo, possui uma galeria de arte renomada e esconde um grande segredo. Ao conhecê-lo, Anna, que há muito tempo não se envolve com ninguém, sente uma irresistível atração, ao mesmo tempo, uma estranha sensação de familiaridade se apodera dela todas as vezes que estão juntos.

Anna é formada em artes plásticas. De férias em Aspen com Loreta, sua melhor amiga, começa a vivenciar situações anormais e perigosas. Lá ela também conhece Erick e Marcos. Marcos demonstra interesse por Loreta e Erick, por ela. Só que a intuição de Anna diz que eles não são confiáveis e isto fica mais do que confirmado quando ela tem um encontro romântico com Raziel.

Aterrorizada pelo enigma que o envolve, enfeitiçada e seduzida por sua beleza, Anna prevê que Raziel mudará a sua vida. Seu coração não se engana e ele modifica algo dentro dela. O certo e o errado deixam de existir e ela segue seus instintos que gritam que ela deve ficar ao lado dele.

Entre a preocupação com a segurança da amiga, que, cada vez mais envolvida com Marcos, nem faz ideia do perigo que corre, Anna tem lampejos de memória sobre o seu passado que a tira completamente da realidade. A história se passa entre os anos de 1913 e 2015. Raziel e Anna são almas gêmeas que se separaram brutalmente duas vezes em vidas passadas.
"Nunca imaginei que alguém um dia poderia me amar tanto assim! Nunca imaginei que o amor da minha vida seria meio anjo, meio homem. Eu nem acreditava em anjos..."
Raziel é um anjo imortal, um Nephilim (mistura de um anjo caído com uma mortal), tem poderes sobrenaturais e sofre por não poder viver ao lado do seu grande amor. Sua amada imortal foi tirada precocemente dele pelos seres do mal e agora ela está novamente em sua vida, fazendo com que sua dor seja substituída pela felicidade.

Corajosa, Anna enfrenta demônios para proteger o homem que ama. Decidida a ter o direito de se sentir mulher novamente, cede ao desejo absurdo nesta verdadeira união onde o medo de perder Raziel é mais forte do que o de enfrentar a escuridão.

O livro é narrado por Anna, as cenas são sensuais e li em poucas horas, visto que o enredo flui muito bem. Raziel é apaixonante e os sacrifícios que está disposto a sofrer pela sua Anna só o tornam ainda mais perfeito. Um amor lindo, real e eterno!

Romantismo, fantasia, fé, mistério e erotismo se misturam neste enredo diferente de tudo que eu já li, no entanto, foi inevitável não me lembrar de Crepúsculo em uma determinada cena. A curiosidade sobre o desfecho te prende a cada página, mas, sinto dizer que não há exatamente um desfecho...o livro tem continuação!! A jornada está apenas começando!!

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/10/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html
Carol 13/11/2015minha estante
Adoreia sua resenha! obrigada pelo apoio e sinceridade!
bjs- Ana Carolina KJ

Edson Falton 08/11/2015

O livro me fez viajar..
Uma trama bem feita, escrita fluida e impecável. A descrição dos lugares foi perfeita! Os personagens são fortes e adorei as falas em Latim. O amor de vidas passadas entre Anna e Raziel me comoveu. Eu me lembrei da série do Highlander! O livro tem um lado espiritual muito envolvente. As cenas mais quentes foram bem feitas e existe muita aventura e mistério na história. Consegui imaginar cada cena, como se estivesse vendo um filme. Fiquei com vontade de conhecer Vale do Loire. Louco para ler a continuação!
Carol 13/11/2015minha estante
Obrigada pela resenha Edson. Que bom que despertei em você o desejo de conhecer um lugar tão romântico quanto Vale do Loire.
grata- Ana Carolina KJ

Junior 05/11/2015

Amor Imortal é emocionante!
Desde as primeiras páginas senti a grande sensibilidade da autora em descrever o sentimento dos personagens. Um amor que atravessa o tempo, verdadeiro e profundo. Sua escrita é dinâmica e a trama da história é bem trabalhada e surpreendente. Não consegui largar o livro! A Anna é uma mulher inteligente e madura, luta pelo amor do homem que é sua alma gêmea. Os personagens me encantaram, assim como todo o enredo. Já li todos os livros do gênero e até agora nenhum me encantou tanto quanto Amor Imortal. Um livro que me fez sonhar e me deixou feliz. Quero continuação!
Carol 06/11/2015minha estante
Muito Obrigada pela linda resenha Junior! Me sinto honrada com o seu elogio! Muito bom saber que quer continuação...
Beijos Ana Carolina KJ

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/11/2015

Infelizmente a obra não me ganhou.
Apesar do Título e da sinopse remeterem aos Young Adults famosos, comecei a ler o livro esperando ser surpreendida por alguma inovação de alguma maneira, mas isso não aconteceu. Amor Imortal, aposta na mesma receita de livros adolescentes de fantasia, como Crepúsculo, a saga dos imortais e até mesmo alguns nacionais como Não pare! e Anseio, com o único diferencial de que rola sexo na história.

O Livro começa nos mostrando a protagonista Anna Bonnier e sua amiga Loreta em meio à férias e Aspen. Lá elas conhecem dois jovens misteriosos: Erick e Marcos. Loreta se encanta de cara por eles, especialmente por Marcos, enquanto Anna sente algo estranho, sempre que se aproxima deles. Nesse ínterim começa a acontecer coisas estranhas com ela, pequenos acidentes, mal estares passageiros e ela começa a ouvir uma voz na sua cabeça que a manda ter cuidado.
Na sequência ela conhece Raziel, outro cara misterioso e sedutor, mas por esse ela se sente atraída, assim como sente que já o conhece de algum lugar. Como era de se esperar eles acabam se aproximando e Anna acaba descobrindo que ele é um "Nefilim" e assim começa a entender porque todas aquelas coisas estranhas estavam acontecendo com ela, e descobre o porquê da familiaridade que ela sente quando está perto Raziel. Daí em diante começa a aventura da trama, juntamente com as tórridas cenas de sexo. E vocês já podem ter ideia do final.

A escrita da Ana Carolina é boa, a história é conduzida de uma maneira que faz com que a leitura flua bem, porém como eu já mencionei me faltou o estimulo de algo novo na trama.
As cenas eróticas são legais, bem estruturadas, a autora conseguiu dosar o erotismo na medida certa, de modo que as cenas de sexo ficassem sensuais e não pornográficas.

E agora eu chego a um ponto delicado da resenha, onde eu tenho que fazer crítica a algo que muito me incomodou, quase no fim da leitura. Quando durante uma conversa entre os protagonistas Raziel e Anna, ele menciona o fato do antagonista da trama praticar magia negra, coisa que é comum em livros desse gênero, e a Anna fazer a seguinte questão: “Ele faz Macumba?” Claramente se referindo à pratica de religiões de matizes africanas, fala essa que foi no mínimo desnecessária, para não dizer preconceituosa.
E na sequencia o personagem do Raziel ainda questiona se é assim que se chama a prática do satanismo hoje em dia.
Primeiro: Macumba é um instrumento musical – Fora o preconceito, ainda é um claro erro de revisão.
Segundo: Umbanda e Candomblé, religiões de matizes africanas comumente chamadas de “Macumba” pelos leigos, não são satanismo.

Então, essa parte da narrativa pode até ter mostrado uma falta de informação, mas antes de se escrever algo do tipo sobre determinados assuntos deve se estudar melhor sobre eles para não se propagar esse tipo de preconceito.
Que fique claro que essa crítica não foi feita no sentido de ofender a autora ou menosprezar a obra e sim porque prezo pela sinceridade nas minhas resenhas e não poderia deixar de falar sobre algo que tanto me incomodou. Fica a dica, para caso queiram corrigirem isso numa próxima revisão.

Então gente, como vocês viram a leitura não caiu muito bem pra mim, mas recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões, cada ser humano é único e o que não funciona pra mim, pode funcionar pra você e vice-versa. Não deixem de interagir comigo nos comentários.
Beijos!

site: http://www.conversasdealcova.com/2015/10/resenha-amor-imortal-ana-carolina-k-j.html