Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

ceci 13/01/2022

resenha .
não chega a ser necessaria a leitura do conto para entender o resto da sequencia mas explica muitos fatos mencionados nos livros. leitura rapida mas um pouco cansativa, matei a saudade que eu tava da saga :((

Anna 10/01/2022

Louca pra ler o próximo
Eu gostei muito apesar de ser um livro em que não acontecem muitas coisas, é mais uma introdução pra entender alguns acontecimentos do primeiro livro.

O trecho do 2° livro que tem nesse livro me cativou muuuuito e estou super empolgada pra comprar e ler o Espada de Vidro!!

lu 07/01/2022

são dois contos e eu acabei gostando mais do Cicatrizes de Aço que conta a trajetória da Farley antes de encontrar a Mare no trailer em Palafitas. Bom para passar o tempo e é rapidinho de ler para quem tem o dia livre pode ler tudo em um dia só.

Bianca 06/01/2022

Coriane e Diana eu amo vcs
Já postei a minha resenha do primeiro conto "A Canção da Rainha" nos históricos de leitura mas vou dar um pequeno resumo: perfeito. leiam. Coriane era um anjo. a Elara até o capeta odeia. triste pra c4cete.

Já sobre "Cicatrizes de Aço" eu achei MT BOM e amei saber mais sobre a GE e sobre a Farley, maaaaas vou admitir que pode ficar bem confuso, pq a última metade do conto se passa ao mesmo tempo que o início de Rainha Vermelha e vc precisa ler os dois livros um do lado do outro pra poder entender como as histórias se relacionam.

Achei desnecessário ter quase 50 páginas de Espada de Vidro como bônus, mas ok, e aqui tem um mapa de Norta que é PÉSSIMO, não dá pra entender nada, as letras são mt pequenas e os desenhos são confusos, mas pelo menos agr eu tenho uma leve noção dos lugares...

No geral o livro não é exatamente importante pro entendimento da saga mas é um ótimo bônus pra quem quer saber mais.

Luiza 03/01/2022

Agora tudo se encaixa
Conhecer as histórias e os personagens mais a fundo foi ótimo p continuar a leitura da séries, e como uma boa cadelinha da Farley eu adorei

luhschett 30/12/2021

contos
esse livro eu li quando o ?trono destruído? ( TD ) ainda não havia saído.

essa obra contém dois contos da saga ?A Rainha Vermelha? que também estão presentes no livro TD, que é bem mais completo.

nesse estão presentes os contos da mãe do Cal, Coriane, e de Farley, que pessoalmente não são os meus favoritos mas que servem bem para matar a saudade de série que surge quando terminada:

recomendo mais o outro em que há mais histórias e na minha opinião as mais emocionantes e importantes pra história.

Freire15 28/12/2021

O Canção da Rainha me destruiu aos pouquinhos, foi triste ver como a Coriane enfrentou a corte e ver tudo pela visão de Farley em Cicatrizes de Aço me fez ver ela de uma forma diferente. No entanto, em ambos faltou a desejar no romance, no primeiro faltou muito do romance devastador que é descrito nos outros livros, focando apenas no essencial, já no segundo conto, um tanto mais longo, o romance também não foi bem desenvolvido. Enfim, só acho que nos livros da saga a Farley deveria ter ganhado pelo menos um capítulo p ela ?(???)?

Daross 24/12/2021

?Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora.?
- Coroa Cruel ? Victoria Aveyard

Classificação: +12

MRPLM 23/12/2021

Mantenho minha nota
Estou relendo essa série porque recentemente comprei o último, e eu diria que 3,5 traduz bem esse livro. Não é uma obra de arte mas é uma história envolvente. Vou começar rainha vermelha agora e espero gostar tanto quanto gostei na adolescência.

leticia2037 22/12/2021

coroa cruel
vou começar dizendo que esperava bem mais de Coriane, ela certamente não foi o que eu pensava KKKKKKKKK

são dois contos simples, é uma boa leitura e dá para ler até mesmo antes do próprio "Rainha Vermelha", se não tiver medo de alguns poucos spoilers.

gostei de ver o desenvolvimento de outros personagens que aparecem pouco na série em si também.

Grazi 19/12/2021

Gostei
Cara eu curti, apesar que queria ler mais sobre a Corianne, mãe do Cal, fiquei com ódio da vaca da Elara, o mulher desprezível!!!
Adorei ler pela visão da Farley, acho que é ainda melhor do que ler pela visão da Mare aushshhs mas eu realmente gostei dos contos, apesar de já ter lido espada de vidro ??