Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

lu 31/03/2024

Falha de caráter: gostar de romance adolescente dos eua
Acho que depois de já ler tantas fórmulas parecidas, fica difícil chegar antes da metade sem saber como a história vai se desenrolar, mas eu gosto mesmo assim

muitas partes em que eu achei que tiveram vários furos mas que devem ser resolvidos no livro da leah, que durante o livro me deu muito mais vontade de conhecer do que o próprio simon

não gosto da maneira como os personagens são mostrados e o desenvolvimento deles, a escrita em um certo ponto chega a ser entendiante mas por eu ter gostado do romance ganha muitos pontos
(se a leah não for lésbica e não namorar com a nora no segundo livro, li esse livro da pior maneira possível)

Andr3_marcos 28/03/2024

LI EM MENOS DE 24 HORAS!
MEU PRIMEIRO LIVRO DE ROMANCE LGBT+ FOI SIMPLESMENTE PERFEITO!

Vão faltar até palavras pra descrever o quão bom esse livro é. É engraçado, tem ótimas referências, é apaixonante, clichê, crítico e PERFEITO. TEM PERSONAGENS INCRÍVEIS. FIQUEI COM O CORAÇÃO MUITO QUENTINHO LENDO A INCRÍVEL HISTÓRIA DE AMOR DE SIMON EISNER.
É tão linda a forma como Simon e Blue se apaixonam e como eles constroem seu relacionamento no decorrer do livro. Confesso que por um tempo eu jurei que sabia quem era Blue, apenas para descobrir perto do final que poderia ser a pessoa mais improvável, mas, assim como Simon, eu me enganei (e dei graças à Deus por estarmos errado sobre quem Blue realmente era). Lembro que estava pensando em ir dormir depois que comecei a ler o capítulo dessa reviravolta e após ler, decidi que eu não precisava dormir. EU PRECISAVA DE RESPOSTAS E POR ISSO ACABEI FICANDO ACORDADO ATÉ 01:50 DA MANHÃ (QUE FOI QUANDO EU TERMINEI O LIVRO TODO (DEPOIS DE TER COMEÇADO A LER 13:00 HORAS DA TARDE) E VALEU MUITO).
A família do Simon se mostrando ser a melhor de todas (não me surpreendi) e seus amigos melhores ainda me fizeram muito desejar a "vida" que ele tem. É sem sombra de dúvidas uma leitura muito divertida, tudo menos entediante. 5 estrelas facinho.
FINALMENTE OS GAYS TIVERAM UMA HISTÓRIA DE AMOR FELIZ E SEM UM FINAL, PORQUE UMA HISTÓRIA DE AMOR BOA NÃO TEM FINAL. TE AMO, CREEKWOOD! EU TE AMO!

Com amor, André
De 28/03/2024minha estante
Queria ter a experiência que vc teve, faz um tempo que n sinto isso lendo, culpa da ansiedade...

De 28/03/2024minha estante
Sobre o livro, ele é lindo fico feliz ter lido antes de lançar o filme, (o filme tb é ótimo recomendo vc assistir)

Eduardo1933 27/03/2024

Uma leitura singela, despretensiosa ao mesmo tempo cativante. As angústias juvenis retratado de forma simples e com ternura.

Sarah 25/03/2024

Achei a historia incrivel! a forma que ele conta sua trajetória e a forma em que ele se aceita no livro é muito inspiradora, os desafios q ele enfrenta e no final tudo fica bem.. incrível

Lucas1429 24/03/2024

Um dos melhores livros que li na minha vida
Incrível como esse livro fez eu me sentir um adolescente de novo , como eu queria ter tido amigos como o Simon teve na adolescência que me ajudassem a enxergar que tava tudo bem eu ser eu mesmo isso teria me ajudado tanto ?.. Mais em fim eu já tinha visto o filme e era um dos meus filmes favoritos e tbm tinha visto a série do Victor e tbm amava muito , eu li esse livro basicamente em um dia e eu senti tantas emoções basicamente esse livro me trouxe uma paz e um conforto tão grande que eu acho que é exatamente isso que toda leitura deve nos proporcionar

Esse livro é simplesmente incrível em cada detalhe e é tão importante que jovens que já se entendem ou que estão se descobrindo tenham esse tipo de livro hoje em dia faz a gente se sentir representado e saber que tbm merecemos uma grande história de amor ?. É isso incrível, sensacional, emocionante e lindo estou até agora em êxtase em como o livro conseguiu me passar uma experiência ainda mais incrível do que o filme , livro obrigatório para todos da comunidade e para todos os pais que tem filhos LGBTQ ???? e precisam entender mais e amar seus filhos independente de qualquer sexualidade

5 estrelas e favoritado com certeza

Mirele Saionara 21/03/2024

Um romance pra deixar seu coração quentinho
É um romance adolescente com todo aquele drama adolescente,porém a história é leve e te prende, impossível não se apaixonar pelos protagonista e pelos seus amigos tbm , vc termina a história suspirando de tão fofinha que é, eu amei DMS , já tinha assistido o filme mas o livro foi uma experiência quase que nova pq é um pouco diferente mais leve e mais engraçado.

booksdalaus 17/03/2024

Com amor, Simon
Com nova capa e novo título, a apaixonante história de Simon que conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay.

Agora, a adaptação do romance chega às telas de cinema com Nick Robinson, de Jurassic World, no papel de Simon, e Katherine Langford, protagonista de 13 Reasons Why. Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas ? afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

evelyncelialv 12/03/2024

O contato
Já faz tanto que o li que confesso não ter tanta certeza das afirmações que farei, porém preciso dizer como esse livro foi minha primeira leitura lgbt+ e fico muito feliz por isso por conta da leveza da trama(pelo menos até o clímax), em que o simon trata a questão da sexualidade como algo irrelevante enquanto espera que as pessoas ao seu redor pensem da mesma forma, o que infelizmente não acontece. Todo o romance dele com o Blue é tão lindo e sutil, além de como leitora não pude notar de primeira quem era o amor virtual de simon, afinal se nem foi capaz então quem dirá eu. Reli tantas vezes que sou capaz de ditar muitas páginas sem reler e comparar as cenas que foram adicionadas ou não no filme, sou apaixonada por este livro e espero que as pessoas que o leiam agora compartilhem deste sentimento também. ?

Vanessa.Webler 10/03/2024

Livro d aquecer o coração, pra te tirar da ressaca literária
Um romance leve, pra realmente aquecer seu coração. A leitura é muito fácil e fluída, e a escritora te faz se apaixonar pelos personagens (por mais babacas que eles podem ser). Cada um com sua individualidade, todos conseguem se completar e formar essa linda obra. Poderia ler esse livro milhões de vezes, e apesar disso, não me cansaria.
É um livro ótimo pra quem precisa de um abraço virtual e de um bom ombro pra descansar.

01adore91 04/03/2024

Que fofo
Todos tem que ler esse livro para ter noção o que uma pessoa se descobrindo sente e pensa

Eu comprei esse livro tem uns 3 anos e nunca li e cara como não li isso antes aaaa.

milena.so 02/03/2024

Um romance jovem que aborda temas importantes como a aceitação pessoal, a descoberta da identidade e os desafios de se assumir para a família e amigos. A narrativa é envolvente e emocionante, proporcionando uma leitura leve.

Ca'mila 27/02/2024minha estante
Gente é o azul daqui é mais azul.

Andrei62 27/02/2024

Meio termo
O livro é legalzinho e tudo mais, ele mostra a cabeça de um adolescente gay da melhor forma possível, porém às vezes a história ficava arrastada e eu não tinha nenhuma vontade de terminar

wildokonma 26/02/2024

Primeira leitura completa do ano
O livro é extremamente incrivel - e o primeiro 5 Estrelas do ano -, juro, esse livro me deixou meio puto mas no final eu fiquei com o coração quentinho. recomendo bastante.