Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Andrei62 27/02/2024

Meio termo
O livro é legalzinho e tudo mais, ele mostra a cabeça de um adolescente gay da melhor forma possível, porém às vezes a história ficava arrastada e eu não tinha nenhuma vontade de terminar

wildokonma 26/02/2024

Primeira leitura completa do ano
O livro é extremamente incrivel - e o primeiro 5 Estrelas do ano -, juro, esse livro me deixou meio puto mas no final eu fiquei com o coração quentinho. recomendo bastante.

'akilis 25/02/2024

Amor meloooso
Eu sou da comunidade, e tive cada surto YAG, que meu deeeeus... Escrevi uma resenha melhor antes, mas fui taxado por me auto proclamar "odaiv" aparentemente. Enfim, depois de ler vou jugar o filme eternamente, muita coisa midiática pra enfatizar o sofrimento da yag... O livro deixa tudo equilibrado, você surta, sente vergonha, fica triste, com raiva, tudo nos seus espaços...

eu gostei, se você viu o filme e não gostou, dá uma chance pro livro, é melhor.

Gabriel 25/02/2024

10/10
Leitura leve e agradável. Recomendo para aqueles que desejam ler um bom romance com dramas adolescentes.

oluveira 24/02/2024

Minha agenda homosapien
Com amor, Simon entrega o que promete, um romance simples, leve e perfeito para as pessoas que estão saindo de uma longa ressaca literária (como eu)

Simplesmente adoro como a autora trabalha com o Simon, sua identidade de gênero e a sua vida em geral. Que mesmo passando pelo que aconteceu ele ainda se mostra muito seguro de si em relação a quem realmente é.

E como é citado também nos agradecimentos, a autora teve um certo "estudo" mais aprofundado nesses assuntos e é nítido que não foi algo feito de qualquer maneira como pode-se imaginar por a descrição ser "simples e leve" demais para um livro de lit. LGBTQ+, por muitos desse gênero abordarem temas mais sensíveis. Então, eu acredito que não sou a única quando digo que a Becky entendeu o que precisa escrever e assim fez.

O recomendo muito. ??

B4!ll3y 23/02/2024

Gays, amo
Eu assisti primeiro o filme, um pecado eu sei, e eu gostei, mas quando eu li o livro e vi que o filme é bem diferente eu passei a ódiar o filme kkk
Como sempre, os livros são melhores que os filmes, mas nesse caso eu senti como se o filme e o livro fossem histórias diferentes.
Amei o livro e foi meu primeiro livro da vida.
Gays, amo.

SabatiniR 21/02/2024

Não é um livro ruim mas também não achei genial sabe? Acho que li na época errada, talvez se eu tivesse lido aos 13 anos eu gostaria mais.

thasreadings 08/02/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Eu assisti o filme desse livro na época que lançou e eu amei a história, decidi então que leria o livro e meus amigos foi a melhor coisa que eu fiz, eu me envolvi demais na história dos personagens e fiquei muito mais apaixonada pela história, a família do Simon é maravilhosa e também queria deixar registrado o quanto que eu amo a Abby, o Nick, o Simon, a irmã maravilhosa dele e o Bram.

Um dos meus livros favoritos da vida, leiaaam por favor vocês não vão se arrepender eu juro!

Ps: doctor who melhor série de ficção da vidaaa ?

Rafael1815 08/02/2024

Gostei da leitura, gostei da história é do desenvolvimento. Claro que a vida dele é bem perfeitinha, mas é ótimo sair um pouco da realidade. Chorei bastante com ele, fiquei com medo e fiquei nervoso também, mas amei. A adaptação está incrível também ??

isaque128 01/02/2024

Funciona.
Achei meio clichê em diversos momentos, masss
funciona. é um livro fofo e serve como um romance farofa.

Rafael2295 01/02/2024

Muito bom, fofo e divertido. Achei que meio fraquinho mas acho que não faz parte da intenção do autor.

Valeu muito apena e é bem curto

Dani 30/01/2024

Fofíssimo
Eu devo dizer que sempre quis ler esse livro, mas só consegui comprar depois de já ter visto o filme e a série derivada também, e de maneira nenhuma interferiu na minha experiência. Algumas coisas são diferentes, mas nada que interfira. Vale muito a pena ler e é num geral um romancezinho adolescente leve, e eu gostei muito disso. Adoro os personagens também, cada um sendo maravilhoso do seu jeito e sinto que o Simon cresceu bastante durante o decorrer da história.