Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Carlos.Henrique 03/04/2021

Simon vs. A Agenda Homo Sapiens
Parabéns, sai com depressão. 5 estrelas.
Esse livro é mega sessão da trade, isso é fato. Mas, me deu tanto gatilho que eu sei que vou ficar mal por uns 3 dias mais ou menos.
Quando assisti Love, Simon, eu fiquei chorando por um final de semana inteiro. Agora, depois de ler o livro, tenho certeza que vou chorar até Quarta (hoje é sábado).
O livro é muito diferente do filme, a trama é a mesma, mas tem tantas cenas incríveis e tantas coisas mais pesadas.
Eu me identifiquei muito com o Simon, em cada detalhe do jeito dele ser e do jeito de encarar a vida. Infelizmente, para minha tristeza, não encontrei meu Blue no Ensino Médio e nem sei se vou encontrar na minha vida.
Tirando todo o gatilho de vida perfeita literário e minha vida ser uma bosta, o livro tem TUDO que um livro cinco estrelas e favoritado precisa ter.
Escrevi muito mas eu realmente acredito que ninguém lê (o que seria muito bom pq eu escrevo de qualquer jeito e tenho certeza que assassinei a língua portuguesa a muito tempo).
lio 04/04/2021minha estante
vei, eu nunca vi o filme nem li o livro, mas minha mãe assistiu e a ajudou a conseguir "lidar" melhor com minha sexualidade. acho esse tipo de livro beem importante e imagino que, se eu fosse ler, me acabaria de tanto chorar

Carlos.Henrique 04/04/2021minha estante
Seria uma boa eu mostrar pros meus pais. PFV coloque na sua lista de leitura agora mesmo, esse livro merece ser lido pelo mundo todo

lio 04/04/2021minha estante
já coloquei! obrigada pela dica! e mostra para os seus pais sim; é um filme que as pessoas tendem a aceitar facilmente....

Carlos.Henrique 04/04/2021minha estante
Vc vai amar

Kaah Utsch 09/04/2021

Um livro perfeito
Becky me fez pensar em porque temos
que assumir nossa sexualidade pro mundo? Por que
temos que assumir isso? Ninguém tem o direito de
decidir isso por nós. E nesse livro vemos como essa
decisão foi tirada do Simon, e ele tenta de tudo pra
isso não vazar pra todos os seus colegas de escola.
Um livro muito gostoso e leve de ler. Já tinha visto o
filme antes e já era apaixonada e agr estou mais
apaixonada ainda.
g4b5 09/04/2021minha estante
amo tanto esse livro, Becky Albertalli é ótima

Kaah Utsch 09/04/2021minha estante
Foi o primeiro livro dela q eu li e já estou completamente apaixonada

g4b5 09/04/2021minha estante
procura pra ler "leah fora de sintonia", é uma "continuação" desse livro, também é ótimo e muito fofo. tem também o " Com amor, Creekwood" que é todo em e-mails dos personagens na faculdade, valem muito a pena

Kaah Utsch 09/04/2021minha estante
Vou procurar sim, obg ?

Diego 03/06/2021minha estante
Pretendo ler esse livro.

vida 05/06/2021minha estante

matt 05/06/2021minha estante
todos os livro da becky são incríveis aaaaa

vida 06/06/2021minha estante
quero muitoo ler o resto aaa

Quecca 22/04/2022

Criou expectativas
Achei legal o livro porém achei que começou bem confuso, deveria der uma apresentação antes ou um capítulo antes.

Ele me criou bastante expectativas, não esperava o que aconteceu. Tenho mania de não guardar nomes ou algo do tipo, oq me atrapalhou em questão de Red queen no final e no Os primos (tive que anotar do lado explicando quem era as pessoas quando via seus nomes) então, quando percebi quem era o blue fiquei confusa pois não sabia quem era! Sabia que ele tinha sido citado mas me senti confusa pois pensei que ele era o cara em que Simon citou que gostava de leah, me atrapalhei toda, e boa decorei o nome dele pois não esperava, achei nada ave, nem sabia que ele tava ali pra poder suspeitar.

Achei que poderia der sido resolvido melhor a parte de Martin e leah. Primeiramente achei que o irmão de Martin fosse blue, também achei q Martin devia se resolver com Simon, oq n aconteceu no livro (c eu n me engano, acabou com a cena entre eles 2)jurei q ia acontecer algo mais profundo entre eles dois e até no próprio livro, sim, achei q o livro n foi profundo.

A autora colocou algumas cenas q n precisava com tanto detalhes ou aprofundamento como a parte do bar.

Achei uma história real aleatória, acho que n é um tipo de história que vc entra nela sabe? Mas uma leitura interessante para se ler! Estou loka pra assistir o filme e analisar e contar qual vcs devem ver/ler primeiro.

Foi isso bjs, qualquer pergunta dúvida ou intriga, comente pfvr!
Gabi 22/04/2022minha estante
Eu amei esse livro, mas também fiquei confusa

Quecca 22/04/2022minha estante
Minha maior resenha ?!

mariconda 11/07/2022minha estante
rebecca lendo livro de gay?

Quecca 11/07/2022minha estante
sim, vc me infectou??

FiddlerGreen 24/03/2023

Pessoas são casas com salas enormes e janelas pequenas
Essa foi a citação que mais me pegou no livro e é incrível como ela é trabalhada nele inteiro, como você pode conhecer uma pessoa a anos e anos pessoalmente e mesmo assim não saber nada dela, assim como você pode conhecer alguém a semanas (por e-mail) e mesmo assim já conhecer toda a alma da pessoa. Isso é incrível. Amei de coração o Simon e a jornada dele porque história de adolescente é foda, sempre dá uma mistura de sentimentos até porque os adolescentes vivem mil sentimentos por dia (acredite, eu sei) e aqui da pra ver isso bem, até o seu sentimento pelos personagens muda de capítulo pra capítulo (amo e odeio isso mas enfim). Muito bom, todos os jovens deveriam ler um dia, mesmo que eu ache que tenha partes meio desnecessárias (vi o filme antes me julguem) tem partes essenciais e eu me apaixonei (vacilo não ter no filme vei). Enfim, agora amo o filme e o livro ? (assistam Love, Victor é incrível ??)
art.leitor 24/03/2023minha estante
Já assisti love victor e amo muito

FiddlerGreen 25/03/2023minha estante
Tambéeeem, falta a 3° temporada

art.leitor 25/03/2023minha estante
Caramba tu não assistiu a 3 temporada ???

FiddlerGreen 25/03/2023minha estante
Hahaha ainda não, mas irei

Gus | @escritavo 07/07/2017

Melhor que oreo
Não tenho palavras para descrever a minha surpresa com esse livro. Vi que as críticas eram boas, mas uma história que gira em torno de sexualidade acaba sendo meio clichê já... mas que surpresa boa. É um livro tão gostoso de ler, uma história tão fluida e encantadora... sim, é romance adolescente meloso, mas é também muito mais do que isso. É o sentimento que isso passa, a visão de empatia, o modo como as coisas ocorrem e tudo se encaixa. É mágico, é definitivamente um dos meus livros favoritos!
@Chris_books_ 07/07/2017minha estante
Estou louca para lê ele
E já ansiosa pela adaptação

Gus | @escritavo 07/07/2017minha estante
Leia, eu super recomendo

Marcelo 08/02/2018minha estante
Moço,foi à partir de sua resenha que li esse livro! Posso dizer que essa leitura me cativou muito e também,se tornou uma das minhas obras preferidas!!! ;)

@Chris_books_ 10/02/2018minha estante
undefined

Iris Cristina 09/10/2022

Gostei! Um romance bem fofinho, leve e com um final satisfatório! Até o final não sabia quem era o Blue, foi bom, mas também não foi um fator supresa tão grande assim!
Anthony 09/10/2022minha estante
Oq significa um BLUE?

Iris Cristina 09/10/2022minha estante
Blue é um dos personagens do livro

Anthony 09/10/2022minha estante
Vc indica esse livro como um livro bom?

Iris Cristina 10/10/2022minha estante
Sim! Ele não é extraordinário, mas também não é ruim! Recomendo, pode ler que você irá gostar!

Helena.M 13/06/2020minha estante
É bom? Tenho muita vontade de ler

RaiBm 13/06/2020minha estante
Esse livro é incrível, amo muito os e-mails que eles mandam um para o outro. O filme também é uma experiência incrivel.
Li outro da mesma autora "E se fosse a gente" super recomendo se você gostou desse.

Gabriel.Henrique 15/06/2020minha estante
Mary o livro é incrível super recomendo a leitura ??

Gabriel.Henrique 15/06/2020minha estante
Rai concordo com você, simplesmente Perfeito o livro eu ri eu chorei kkkkkkk depois vou procurar o outro livro dessa autora, obrigado pela indicação

Esdras 03/12/2016

Simon é um garoto adorável!
Simon é gay. Ele tem convicção disso, mesmo já tendo namorado umas garotas e nunca ter ficado com um cara. Mas ele nunca teve que lidar tanto com sua opção sexual como agora. Ele troca emails com um rapaz do qual não conhece sua verdadeira identidade. Esse tem sido o combinado entre eles. Não revelar a identidade até que estivessem prontos para isso. ´”Blue” é o mundo paralelo de Simon. Conversar com ele o faz relaxar e se sentir um cara ‘normal’ em meio às complicações do mundo. O faz sentir aceito e à vontade para confissões e etc. E também, deixa várias sensações à flor da pele. Essa paz paralela é abalada quando Simon esquece seu email aberto na escola e um garoto lê essa troca de conversas entre Simon e Blue e passa a fazer uma espécie de chantagem pra que ele o ajude a conquistar a garota que gosta(amiga do Simon).
Os capítulos que relatam as trocas de emails são os mais legais. (Eu adoro esse tipo de narrativa!). E, até a metade do livro, os demais capítulos estavam um pouco chatinhos porque também não estavam ajudando muito a desvendar o mistério de quem é Blue. Essa era minha curiosidade maior. (A outra metade dos capítulos-não-emails melhorou bastante).
Eu adorei a personalidade do Simon. Ele é um cara meio solitário. Tem poucos amigos e o fato de não ser ‘assumido’ para eles evidencia ainda mais esse afastamento. Também o achei um cara forte e maduro, apesar da idade. Mesmo em meio a confusão que veio a surgir envolvendo seu nome, ele sempre tentou se manter calmo e determinado, guardando para si seus maiores medos. E sempre manteve o foco na sua relação com o Blue, que era o que mais o fazia se sentir bem.
A escrita da autora é de linguagem jovial. E é leve, apesar de o Bullying e a homofobia estarem presentes no pano de fundo. Expressa de forma muito real a situação de ser um gay não assumido. Trabalha as questões de ‘se aceitar’, ‘aceitar o próximo’, ‘confiança’ e também o fato de idealizarmos tanto um padrão de beleza e aparência que acaba por descartar e excluir da nossa vida pessoas com um caráter bem mais valioso.
Fiquei muito furioso com minhas conclusões precipitadas a respeito da identidade do Blue e já exigi explicações da autora.rs. Posteriormente, descobri que não era nada daquilo e fiquei bastante aliviado ao saber realmente quem era. E a Becky transformou uma cena (o encontro) simples em algo muito profundo e emocionante. Criou uma química perfeita entre os personagens.

/// POSSÍVEL SPOILER:
A aceitação da família e dos amigos do Simon quanto a sua opção sexual foi algo muito bonito de se ver. Compartilhei com ele um alivio e uma sensação de ser amado.

Concluindo: Foi uma ótima leitura!
fabio 07/12/2016minha estante
Eu precisoooooooooooooo desse livro. Até agora não vi um comentário negativo

Esdras 08/12/2016minha estante
Espero que goste tanto quanto eu!
Ganhei de um amigo que odiou. Acabei amando. haha

fabio 08/12/2016minha estante
Haha que sorte!

yvef 27/06/2022

amei as indicações de músicas maravilhosas (elliott smith vou te amar pra sempre) mas não gostei muito do simon, ainda me irrito lendo livros de adolescentes que odeiam a família quando a família é super inclusiva e compreensiva, como é o caso dos pais dele. o filme pisa no livro!
Gabriel1610 27/06/2022minha estante
Eu achei uma coisa bem white gay problems esse livro. Não vi o filme, mas esperava gostar mais

yvef 28/06/2022minha estante
simm gabriel, tem essa vibe. tem uma parte que o simon diz que imaginava que o blue era branco ? achei meio tenso mas enfim, é um livro bem superficial

Gabriel1610 28/06/2022minha estante
Eu achei ok essa parte. Ele tipo meio que parou pra pensar que poderia ter sido um preconceituoso dele. O negócio é que fora um ou outro na escola que fazia bullying, ele era aceito facilmente por todo mundo e rapidamente até o pai se acostumou. Quase não tem nada que dificulta a vida dele, e o romance é bem levinho. Muito água com açúcar, só que LGBT. Tirando ser casal gay não sobra muito

Felipe.Paduan 26/09/2017

MELHOR. LIVRO. DA. VIDA.
Além de ser rápido, conhecemos o Simon que é um personagem MUITO fofo. Muito mesmo. Amei demais demais demais. Não consigo parar de gostar desse livro, mesmo sendo releitura eu esqueci boa parte do livor e foi bom para refrescar a memória, pois esse livro é bom e quero falar mais 300x bom.
Felipe 26/09/2017minha estante
Amoooooo *-* Bateu até uma vontade de reler também kkkk

Felipe.Paduan 26/09/2017minha estante
Releeeeeeia

Felipe 26/09/2017minha estante
Eu tô bem achando que vou mesmo hein kkkkkkk'

_Tpwk_ 04/01/2022

Oque e um dementador?
Claramente o começo do livro e extremamente confuso, temos um tempo cronológico bastante bagunçado em que a autora aparentemente inicia a história pela metade, se você não assistiu ao filme ainda... vai ficar bastante perdidinho e ate mesmo entediado!

E uma história bastante fluida, um linguajar e assuntos atuais, oque todo adolescente adora kkk

Passei o livro inteiro dando uma de Sherlock holmes, eu havia assisto ao filme a muitoooo tempo e já não lembrava quem era o Blue, e confesso que tive a mesma reação de quanto assisti, fiquei em choque porque simplesmente nunca desconfiei daquele personagem!

Adoro o fato de que o Blue e o Simon se desenvolve, se descobrem e se assumem ao mundo juntos, mesmo que anonimamente, isso torna tudo perfeito,
Adorei esse livro;
Simplesmente perfeito?

O livro acabou no Hot
Enfim
A louca por hots ficou extremamente chateada kkkkkk
Acaui 05/01/2022minha estante

A irmã do Simon KKKK

Acaui 05/01/2022minha estante
Puts

julianakyamada 29/06/2022

não tinha visto o filme (nem lido o livro obviamente) então pude ler sem saber o que aconteceria no final

a leitura é leve e o fato de não saber quem é o blue, desperta uma curiosidade que ajuda na leitura, a história é bem daqueles livros clichezinho de romance adolescente mesmo, mas isso não significa seja ruim
Giovana 08/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

julianakyamada 11/07/2022minha estante
tem nao amg

DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

tiagua 30/06/2020

Com amor, Simon
Esse é um livro que não tem razão para odiar. É muito bom.

Trata-se de uma história adolescente focada em Simon, um garoto que até então esconde sua sexualidade. Mas coisas acontecem e ele precisa lidar com uma chantagem ou será exposto. Ao mesmo tempo em que engata um relacionamento anônimo com outro garoto pela internet.

A história é leve, rápida, divertida, mas muito boa. É um daqueles livros perfeitos para quem está de ressaca literária (meu caso) ou quem procura algo leve.

Contém temas como amizade, primeiro amor e sexualidade. Principalmente acerca do fato, no caso de pessoas LGBT, terem que se assumir.

Sendo LGBT ou não é uma história muito boa e recomendável.
Walis 30/06/2020minha estante
Eu tenho esse pensamento de que se eu lesse esse livro hoje eu não gostaria tanto da história. Mas a três anos atrás eu favoritei, dei cinco estrelas e passei a madrugada chorando com o final rsrss

tiagua 30/06/2020minha estante
Mas a história realmente não é grande coisa. Não tem grandes reviravoltas e a trama e enredo são simples. Não tem tantas problemáticas. É uma história feita para pré adolescentes e esse livro é um cinco estrelas tendo em conta o público alvo.

Walis 01/07/2020minha estante
Sim sim. Eu fiz certo em ter lido esse livro na época certa. Tanto que depois fui tentar ler os outros livros dele e acabou não rolando

álex! 24/11/2021

com amor, simon (pq o nome antigo é enorme)
é levinho demais e te faz se sentir acolhido sabe? os e-mails aaaaa são tudo pra mim, o mistério de descobrir quem é o blue te deixa ???
amo demais esse aqui.

obs: você vai ficar com vontade de comer oreo ?
Nico 29/11/2021minha estante
nao vo nao eu num gosto de oreo !!!

álex! 29/11/2021minha estante
vc leu errado lê de novo

Nico 29/11/2021minha estante
oreo e rui