A Promessa

Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Debora.Oliveira 18/06/2023

Ótimo!
Os livros dele prendem do início ao fim e este não foi diferente. Como sempre, final surpreendente!

Silvia 18/09/2022

Empolgante
Harlan coben mais uma vez me surpreende com o final do mistério em seu livro.
Mesmo quando achamos que desta vez deciframos o mistério.... risos, nos enganamos...
Viciada no myron e Win ...

Aline 04/08/2023

A promessa
"A vida continua. Isso era bom, não era? O ultraje vai se apagando e se esvai lentamente. As cicatrizes se curam. Mas quando você deixa isso acontecer, sua alma também morre um pouquinho."

Harlan, com esse livro, me dá mais uma prova de que merece o título de Rei das noites em claro. Fiquei tenta até o último minuto. Pensei seriamente em arranjar um atestado só pra não ter que parar de ler pra ir trabalhar!!! ?
Livro bom demais da conta!

Bruna.Campidelli 27/08/2023

O que você faria pelo seu filho?
Mais um suspense de tirar o fôlego e prender o leitor do início ao fim. Myron que não sabe se segurar, embarcou em uma história cheia de culpa e emoções pessoais. Mais um história que as pontas soltas só sao amarradas no fim, e bem amarradas por sinal. No fim, a pergunta que não quer calar, até onde você iria pra proteger seu filho?

Luana 11/04/2022

Mais um livro do Harlan Coben que prende do início ao fim, cheio de reviravoltas e que te faz querer ?devorar? o livro pra descobrir logo o final. Mas confesso que o desfecho deixou um pouco a desejar, os motivos que levaram a todo o desenrolar da história.

Sil 11/11/2021

Um livro todo cheio de suspense e reviravoltas com um final Surpreendente.
Harlan Coben como sempre arrasando.

Rafaelbing 28/11/2021

"Cumpri minha promessa..." 10/10
História fascinante.
Ri, chorei, me indignei, xinguei e criei teorias que foi por água a baixo.
Harlan mais uma vez foi sensacional!
Recomendo muito viajar nessas páginas s2 ??

Carol 12/02/2023

Myron Bolitar investiga o desaparecimento da filha de sua melhor amiga de escola, no qual ele acabou de envolvendo por conta de uma promessa. Final surpreendente!

Larissa Verena 10/11/2023

Livro 8 da série Myron Bolitar e um dos meus favoritos até agora.
O ritmo é super acelerado, os diálogos afiadíssimos, o sarcasmo do Myron, a dinâmica dele com os outros personagens, principalmente o Win, tudo isso é marca registrada do Coben e eu amo! Me diverti demais com essa leitura e fiquei apreensiva em alguns momentos também.
Fiquei surpresa com a Esperanza, não esperava. Achei a participação dela no livro anterior apagadinha e acho que vai ser assim daqui para frente, infelizmente. Veremos.
Só faltam 3 livros do Myron e já estou me sentindo um pouco órfã.

Thereza2 11/09/2023

A promessa
Estava bastante ansiosa para ler esse livro do Myron, a sinopse já me deixou super curiosa, e tive uma grande surpresa ao ver que tinham se passado 6 anos após a última história do Myron. Ver o que aconteceu nesses anos foi muito bom, pois não esperava um salto de tempo tão grande. A carga de mistérios desse livro é muito grande, onde não sabemos se foi fuga ou sequestro de uma das filhas de uma colega de infância do Myron. Temos mais ação no desenrolar da história, Win como sempre maravilhoso. E como sempre no final acontece o que você menos espera, acredito que é isso que faz o Harlan ser um dos meus qutores preferidos, nada é previsível, por mais que eu quebre minha cabeça sempre ele vai ter um desfecho genial para suas histórias. Recomendo tudo que esse homem escreve kk.

Herick 28/04/2022

Intrigante
A capacidade de gerar reviravoltas continua a me surpreender, de verdade. É impressionante como, mesmo quando parece que a história está resolvida e os fatos esclarecidos, Coben consegue mais uma vez subverter tudo aquilo que construiu e entregar um novo desfecho à história. Realmente incrível. Mais uma excelente sequência para a saga de Bolitar. Ansioso pelo próximo.

Lucimara Moreira 20/05/2022

Perfeito!
Personagens mais maduros, conforme os anos se passaram.
A essência da dupla MYRON + WIN continua, mas percebe-se muita maturidade nos atos dos dois. Os dramas mudaram, claro, mas a sacada rápida e o humor negro prevalece.

Era a evolução que eu procurava numa trama.

Harlan Coben continua sendo meu favorito!

Luís Soldier 01/05/2022

Cumprida a Promessa
Eu tenho predileção por livro de ficção. Em especial, os livros de suspense. Pensei que todo mundo fosse assim, mas descobri recentemente meu ledo engano. O gosto pela leitura é diverso. Há quem leia um código de leis como se fosse romance e eu não estou brincando, pois conheço essas pessoas. Contudo, não sou eu. E, por isso, estou aproveitando meu período de férias para curtir meus romances policiais.

A promessa é o oitavo livro da série do protagonista Myron Bolitar. Talvez devesse ter lido o primeiro, mas nem sabia que era uma série quando fiz a aquisição deste em uma livraria de shopping.

O que mais me surpreendeu foi a mudança na escrita de Harlan Coben provavelmente representando o ambiente desta personagem. Nesse livro, o autor conta a história toda em terceira pessoa, usa muito mais o recurso de transcrição das conversas e mesmo durante a narrativa adaptou o enredo de tal forma que parecia ser outro autor diferente, comparando com a última leitura com a resenha neste link: http://luissoldier.com

A história começa com uma festa dada pelo protagonista, onde duas jovens conversam em separado sobre terem pegado carona com um motorista alcoolizado. Traumatizado com um fato que lhe ocorreu no passado, Myron Bolivar ao escutar a conversa faz então uma promessa às jovens que se elas estiverem precisando de carona poderiam ligar para ele que ele daria a carona sem fazer perguntas.

Pouco tempo depois, uma delas pede a tal carona. Cumprindo a promessa, Myron transporta a moça na madrugada sem saber o motivo para uma rua qualquer isolada, mas ela acaba sumindo depois disso. Sendo o último a vê-la, passa a ser o suspeito e, por isso, passa a investigar seu paradeiro, principalmente, depois de fazer outra promessa agora para a Mãe da garota.

Apesar de ele ter usado um recurso comum de cinema, explicando todo o mistério apenas no último capítulo, o livro mantém sua qualidade de escrita e é tão envolvente como o anterior. Essa é uma recomendação especial de leitura, pois não conseguia parar de ler.

Adrielle104 04/11/2021

Isso que dá prometer demais...
Myron está sempre prometendo demais..
Mas em A promessa tem um salto de tempo de 6 anos, o filho está grande e no exercito, ele continua solteiro iniciando uma relação nova, Esperanza tem um bebê e um filho e Win, é o mesmo de sempre.. Confusão a vista.
E não é diferente dessa vez ao fazer duas adolescentes prometer procurar à ele se precisarem de ajuda..

Como é de se esperar isso causa muita confução.

Luana.Salviano 21/04/2022

Salvar-se
Livro que conseguiu me prender, Harlan Coben tem uma escrita muito atraente, (melhor maneira de definir) foi fluindo e com
Facilidade me vi dentro dessa aventura de Myron Bolitar.

Após os primeiros dias de leitura, descobri que era uma coleção de vários outros livros falando desse personagem em varias etapas da sua vida, o que me fez ver que esse já é o oitavo livro, e eu pensei putz!
Porém, mesmo não tendo lido os outros livros não me perdi na construção desse. O que me fez sentir-se feliz por não querer em
momento algum desistir da leitura, sem se perder na leitura.

A percepção que eu tenho desse livro é que Bolitar queria mesmo era salvar-se.
E que bem lá no fundo, fazendo isso com as pessoas ele também de certa maneira também estava um tanto salvo.

Seu amigo Win é muito necessário na sua vida. E apesar de coisas ruins terem ocorridos com Bolitar tenho a percepção que isso é que o faz ser ele é.

Enfim, gostei muito do livro e quem sabe queira saber mais nos outros livros ?