A Promessa

A Promessa Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Napolitano 25/10/2020

Harlan Coben nunca deixa de surpreender os leitores. O livro é espetacular e você se vê envolvido em toda a trama.

Em alguns momentos parece que chegamos a um beco sem saída e nada terá solução, mas de repente tudo começa a se ligar.

Toda a história é genial, principalmente pelos detalhes e pela sutileza.

Quando você chega ao final e tudo é esclarecido, o primeiro pensamento é: como não notei isso? Foi tudo tão bem construído.

E por fim, o maior ensinamento do livro é: não prometam coisas complicadas demais que possam levar você a ter sua vida ameaçada, a ser perseguido ou se encrencar com a polícia.

Bruna.Campidelli 27/08/2023

O que você faria pelo seu filho?
Mais um suspense de tirar o fôlego e prender o leitor do início ao fim. Myron que não sabe se segurar, embarcou em uma história cheia de culpa e emoções pessoais. Mais um história que as pontas soltas só sao amarradas no fim, e bem amarradas por sinal. No fim, a pergunta que não quer calar, até onde você iria pra proteger seu filho?

Juliana Gomes 10/01/2024

Promessas às vezes custam caro.
Essa livro traz mais uma aventura envolvendo o magnífico Myron Bolitar, adoro os livros com ele. Basicamente, tudo ocorre em torno de uma promessa feita a duas adolescentes e ao desaparecimento de uma delas, Aimee.

O livro flui de maneira rápida, com pontas que são deixadas ao longo da história de maneira proposital, quem conhece a escrita do Harlan já sabe como é, ao final tudo é explicado e esclarecido.

Eu esperava mais do plot, achei mediano, mas não consegui imaginar isso e nem se pensasse muito imaginaria, por isso dei 4 estrelas.

Sue 12/03/2021

?Não. Nós salvamos quem podemos. Salvamos quem está com problemas. Salvamos quem pede e precisa da nossa ajuda. Repito: nós não salvamos quem faz escolhas com as quais não concordamos. Escolhas ruins fazem parte da vida.?
Confesso que foi o primeiro livro da série que li, mas não senti dificuldade em entender a história e me apaguei aos personagens.
Em ?A Promessa? podemos acompanhar mais uma aventura envolvente de Myron Bolitar, onde ele faz uma promessa para a filha adolescente de sua amiga de infância, Claire, e acaba se metendo em uma complicada encrenca.
A história é repleta de reviravoltas, momentos de alta tensão e um desfecho surpreendente.

Danni 05/01/2012

Eu prometo o.O
Mais um livro de Harlan, não me canso em ler os livros desse autor.
Mas de todos que já li, achei esse com menos suspense.
Com o contar da estória, as coisas já iam sendo reveladas. Mas claro que o final não deixou a desejar.

O livro conta a estória do famoso detetive Myron, que faz duas meninas prometerem ligarem pra ele a hora que uma delas precisarem dele.É o que acontece... só que uma delas desaparece... e é onde rola todo o drama.

É muito mais do que recomendado, é um livro pra ter na estante!
Talita 10/12/2012minha estante
entre todos, este tb foi o que eu menos gostei.

Mari 22/12/2015minha estante
Olá você saberia me dizer qual é o sétimo livro da série?
Mariana.

Jessy Silva 18/07/2022

Harlan Coben é o melhor!
Sim, ele é o melhor. Mas digo porque não dei uma nota mais alta. O livro já começa eletrizante, é excelente vê como Miron evoluiu, como ele encontrou seu caminho nessa história.
Achei muito perspicaz no desenrolar da história a perspectivas de outros personagens, os diálogos evoluem a cada livro.
Confesso que senti falta do Win mais nesse enredo, ao mesmo tempo que entendo que tinha uma virada de chave sobre o rumo de Miron.
Enfim, a história é boa, o desenrolar melhor ainda. O final, já vi finais melhores nas sagas de Miron, mas ainda assim, vale muito a pena a leitura.

Sigo sendo fã e já na expectativa pra próxima história de Miron e companhia.

Ray 06/11/2022

Resenha crítica
Harlan Coben nunca me decepciona! Esse é o segundo livro que eu leio desse maravilhoso escritor. Seus livros são ricos em detalhes, o que nos faz consegui imaginar as cenas com clareza
O sumiço de Aimee me fez imaginar várias vezes os que realmente havia acontecido com ela e cheguei a pensar no pior por um momento. E Myron, sempre em busca de respostas e cumprindo até o final com a sua promessa.
Diante disso, o livro A promessa entrega tudo para aqueles fãs de livros envolvido com muito suspense e mistério.

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

A Promessa é mais um livro eletrizante de Harlan Coben.
É impressionante como este autor consegue criar tantas armações, desenvolver personagens complexos e no final de tudo, amarrar as pontas e ainda nos surpreender com um final in-crí-vel!

Eu poderia terminar esta resenha aqui, pois quem conhece as outras obras de Coben, já sabe do que eu estou falando! 😘

A combinação de suspense com uso da tecnologia traz uma aventura empolgante. E vale comentar que este livro foi escrito em 2006. A Promessa também traz uma boa dose de drama, ao envolver adolescentes sequestradas na trama e o desespero de suas famílias. O que pode parecer simples acaba por se tornar uma grande bola de neve, complexa, eletrizante e com várias histórias paralelas que podem – ou não, estar interligadas.

A narrativa é absolutamente fascinante, prende a atenção do leitor. E a cada novo passo na história, parece que tudo se enrola ainda mais, ficando difícil encontrar uma solução. São muitos segredos escondidos, numa trama sombria e devastadora.

Uma pena que eu não comecei a leitura da série Myron Bolitar pela ordem certa, para poder acompanhar a evolução deste personagem. No entanto, noto que em A Promessa, temos um Myron ainda mais seguro de si e cativante e que me agradou muito mais, do que na leitura anterior (O medo mais profundo). Os quatro livros que eu devorei até hoje, me trouxeram imensa alegria. A cada nova leitura, me apaixono mais pelo autor Harlan Coben! 💜

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Rosana 19/10/2022

Bom livro
Um livro com um enredo bom e um final inesperado vamos assim dizer que você não imagina realmente o que ocorreu com uma das garotas, gostei do livro no geral, mas me incomodou muito o final da outra garota sem sentido o pai é um crápula.

Kamila 29/03/2017

Que decepção
A Promessa é o oitavo livro da série Myron Bolitar e desta vez ele vai prometer umas coisas complicadas a duas jovens, que são as filhas de sua namorada e de sua amiga. Um certo dia, ele encontra essas moças conversando em seu porão. Elas falavam sobre garotos, festas e álcool. Myron, querendo ajudar (algo que é normal em sua vida), oferece ajuda a elas, caso algum dia estivessem em apuros. Para que elas tivessem total confiança, ele promete que, caso elas liguem, ele não fará nenhum tipo de pergunta.

E isso realmente acontece. Uma das meninas, Aimee Biel, que é filha de uma amiga de longa data de Bolitar, liga para ele, pedindo que a leve num certo endereço. Depois que ele cumpre sua promessa, a garota é dada como desaparecida. Porém, alguns meses antes, outra garota sumiu, em modus operandi parecido com este: garota maior de idade, faz saque num caixa eletrônico (o mesmo nos dois casos). E Myron acaba sendo considerado o principal suspeito do desaparecimento de Aimee. E o que era pra ser um caso de procura, acaba se tornando uma busca pela verdade.

Adoro romances policiais, então não ler Harlan seria algo estúpido de minha parte. É o quarto livro dele que leio – segundo sobre Bolitar – e infelizmente, ele me decepcionou. Comecei a leitura com altas expectativas, que não foram superadas. Aliás, nem parece que foi ele quem escreveu, de tão modorrento que é.

A leitura foi muito arrastada, mesmo eu já tendo reclamado de ter lido vários policiais em um curto espaço de tempo, esperava mais deste livro. E não, o fato de ter lido vários do gênero em seguida não ia atrapalhar esta leitura, até porque eu li premissas bem diferentes, situadas nos mais diversos lugares, como São Paulo, Estocolmo e Reykavik. Parece que temos mais do mesmo, Bolitar roda, roda, roda e não sai do lugar, muitos detalhes – muitos mesmo – e a história não parece avançar. O que é uma pena, porque Coben é mestre em fazer prender os seus leitores, só que, desta vez, parece que ele perdeu a mão.

Já a Arqueiro está de parabéns pela edição. Solicitado em parceria, a capa condiz com a trama e adorei o título escrito em rosa – na minha estante vai combinar com o "O Medo Mais Profundo" (resenha aqui), cujo título está escrito em azul e também é uma história com Myron, mas muito melhor.

Antes que me crucifiquem, Harlan não perdeu uma fã, pelo contrário, vou continuar lendo mais dele sim, mas A Promessa não foi um livro que me convenceu, e fico chateada porque acompanho o trabalho dele e nem preciso dizer, mas ele é ótimo no que faz! A propósito, se você conhece mais obras dele, pode me indicar!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-promessa.html

Virgílio César 10/08/2018

Achei o melhor da série até o momento. Neste livro o autor escreve sob o ponto de vista de vários personagens e não apenas do Bolitar, o que torna o enredo bem mais interessante.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Só faça promessas q possa cumprir, agoniante do início ao fim, Myron gosta de se envolver em um suspense em.

Marques60 03/04/2021

O retorno
Bom, esse livro me deu a esperança de que as coisas voltarão a ser como antes. Apesar das coisas que aconteceram nos livros anteriores, parece que tudo vai ficar bem com Myron.

Thayane Andrade 05/04/2021

Esse livro foi o que achei mais fraco da série, mas mesmo assim foi interessante. Como sempre Harlan me enganando no final.