O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

naycomenta 01/05/2024

Imprevisível dentro do previsível
Comecei esse livro é simplesmente fiquei obcecada! os capítulos são curtinhos o que instiga mais ainda a ler e a história é incrível. Em determinada parte do livro as coisas começam a ficar previsíveis e mesmo assim a Agatha conseguiu surpreender no final, com sua ótima escrita e riqueza de detalhes.

Anok4 01/05/2024

Jesus que livro, agatha christie é incrível, suspeitei de todos, e nunca imaginaria esse final mds, o jeito que eles iam morrendo conforme o poema mds, fiqueo tão agoniada para saber o final.

Simplesmente incrível.

Caio 30/04/2024

Pensa num livro bem escrito. Padrão Agatha Christie de qualidade, porém o final não me agradou. As coisas meio que perderam o sentido... ainda assim gostei muito do livro. O final eu achei bem fraquinho. Por isso nada de cinco estrelas. E sim... senti falta do Poirot.

sophibbm 30/04/2024

A fama do livro não é à toa!
Narrativa viciante, você não consegue parar de ler. Desconfiei de todos, a história me ludibriou o tempo inteiro. Quando tava em mais de 70% do livro, achei que tinha ?desvendado? o assassino. Kkkk coitada! percebi que amo ser enganada nesse tipo de livro ? e o final fantástico! quando eu acabei, pensei: essa autora é uma gênia!

?E não sobrou nenhum? veio pra comprovar o quanto eu amo suspense policial ??

Mary.james 30/04/2024

Knives out literario, a ideia é impecavel a escrita nao é ruim e no começo o livro é cativante mas dos vai ficando chato e monótono

flaviolita 30/04/2024

Meu primeiro livro da Agatha? comecei bem!
Um suspense envolvente que se desenrola em uma ilha isolada, onde dez pessoas são reunidas sob circunstâncias misteriosas e começam a morrer uma a uma.

A narrativa habilmente construída mantém o leitor intrigado até o final, enquanto cada personagem é revelado por meio de suas histórias passadas e segredos sombrios.

Com reviravoltas surpreendentes e uma trama inteligente, o livro é uma leitura obrigatória para os fãs de mistério e suspense. Minha experiência inicial com a obra foi desafiadora, mas logo me vi imersa na trama e completamente satisfeita com o desfecho, especialmente por ser meu primeiro livro dela.

giovanna 29/04/2024

"dez soldadinhos saem para jantar."
Muito bom! confesso que fiquei meio perdida até uma boa parte do livro, confundindo alguns personagens e com muita dificuldade de gravar os nomes, mas depois que me acostumei a leitura fluiu bastante e eu consegui aproveitar muito bem!

o final me surpreendeu!!!

w.guilha 29/04/2024

E nao sobrou nenhum!
Meu primeiro livro da Agatha Christie e nao sera o último de jeito nenhumm!!
Pra mim é sempre complicado decorar os personagens se eles forem muitos e se existir muitas informações, ao decorrer do livro nao decorei todos e acho q isso poderia ter interferido bastante no meu palpite de quem seria o culpado por tudo se não fosse a ideia que surgiu na minha cabeça de que o culpado nao seria nenhum dos dez e sim uma pessoa de fora (na verdade a autora plantou isso na minha cabeça)
Nao demora muito pra a leitura começar a fluir bem, lia que nem percebia, o livro realmente te prende no suspense, mas achei que o final deixou muito a desejar, realmente foi um final muito bom mas nao combinou com toda a expectativa que foi criada ao decorrer do livro.
Eu amei demais a escrita da Agatha Christie e como ja disse a leitura flui bem demaiiss, 400 paginas nao parecem nada na escrita dessa deusa, repito q nao será o último q vou ler dela nunquinha

Isa Boni 28/04/2024

Esse é um livro que me prendeu na história de um jeito que terminei em apenas 2 dias, é uma trama fácil de acompanhar e que desperta o interesse de saber como a história vai acabar.
Eu nunca tive o contato com o gênero de drama policial, mas agora estou com muita vontade de ler todos os outros de Agatha Christie, por que é muito bem escrito e fluído.
Ela soube arquitetar todos os momentos de tensão, desde captar a emoção dos personagens, as conversas, acusações, passados e motivações de cada um e construir uma narração dramática e instigante. Dei uns leves surtos com o plotwist e a explicação no final, mas do surto fiquei satisfeita de saber a motivação por trás de tudo.

Patricia.Pacheco 28/04/2024

Fiquei frustrada depois de ler...
O livro foi uma grande indicação de duas amigas que criaram uma mega expectativa, talvez seja um pouco da explicação da minha frustação.

O livro no início é cansativo de ler, muito desconexas as informações sobre os personagens o que pra mim foi difícil de criar os personagens na minha cabeça.

Pela metade do livro, a trama começa a prender a atenção e a leitura fica fluida.

Enfim, confesso que eu não gostei do final e não me pareceu uma coesão boa da história. Uma pena.

Feh Gutierres 28/04/2024

E não sobrou nenhum
Minha tia lia mto agatha cristhie e ela era meio maluca e agr eu entendo pq akakakak.. QUE HISTORIA LOUCA, totalmente fora da caixinha e GENIAL... eu não parava de ler, só queria chegar no final e desvendar td.. me prendeu do início ao fim, um tipo de livro q não achava q gostava mas q me conquistou, agr quero todos dela kkkk

Carlos.Custodio 28/04/2024

Um livro que de início não me prendeu tanto, mas conforme a leitura foi avançando me prendeu de uma maneira surreal.
Nesse livro Agatha Christie conseguiu passar para o leitor variados tipos de sentimentos como medo, angústia, ansiedade, entre outros? o jeito como a trama do livro vai evoluindo nos deixa com as mais variadas dúvidas desde um ?por que? até um simples ?como??. Christie conseguiu fazer com que o leitor suspeitasse de variadas pessoas e ao mesmo tempo descartasse a culpa dos mesmos.
E tendo de um forma surreal o maior plot twist que poderíamos imaginar, que deixa o leitor em choque com a descoberta (foi o meu caso).

igorcastelobranco 28/04/2024

Livro sensacional e altamente envolvente, bem escrito, cada pedacinho de desenvolvimento te leva ao final surpreendente.

Ingrid.Marinho 28/04/2024

Perfeito
QUE LIVRO BOM!!! comecei ele há 1 mes atrás e ontem q noite terminei,minha única reação era "🤬 #$%!& " kkkkk
E um livro muito bom,você tem vários suspeitos e no fim,e a pessoa meno óbvia do mundo! Fiquei muito surpresa com o final