E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Giu 01/05/2022

Então?
Comecei a ler esse livro com expectativas altíssimas, mas acabei me decepcionando um pouquinho.
O livro é super fluído, os capítulos são curtinhos e isso passa a sensação de que a história está se desenvolvendo de forma dinâmica. O que é ótimo para mim.
O suspense durante o livro foi algo que eu gostei bastante, em um determinado momento fiquei até com medo (tive que parar de ler pq estava sozinha em casa e fiquei com medo kkkk), mas isso demostra como a autora me trouxe para dentro da história de uma forma incrível.
Porém, o final foi um pouquinho decepcionante. Eu estava esperando uma revelação diferente e com um pouco mais de emoção, não sei. Acredito que eu tenha começado a ler esse livro esperando algo, mas quando chegou ao final, esse ?algo? não veio e eu me decepcionei.

No geral, eu recomendo bastante, é ótimo para quem está iniciando no mundo dos livros ou para quem quer uma leitura rápida, mas com emoções.

daanbxt 11/05/2021

Sobrou um soldadinho, ele se enforcou... E não sobrou nenhum
Vocês querem um livro que te surpreenda do início ao fim? "Não sobrou nenhum" é perfeito para isso, se me permitem exemplifica-lo eu diria que é tipo o jogo "Among us" só que muito, muito, muito, muito melhor. Que personagens cativantes e inteligentes, a cada página que eu lia eu ficava mais confuso sobre quem era o suposto desconhecido.
Agatha Christie você é incrível por ter criado um livro como esse, tem que ter bastante inteligência e genialidade! Nota mais que 5!

Milly 07/03/2022

!!!!!!!
Cara, sinceramente. Genial.
A escrita impecável, fez eu ler quase a última
metade do livro de uma só vez.
A história se encaixando, tudo fazendo sentido.
Minha cabeça explodindo *
Minha primeira leitura nesse estilo e eu tô
totalmente apaixonada.
Leiam, só leiam
Lena 07/03/2022minha estante
essa também foi minha primeira obra da ágatha christie, achei simplesmente sensacional!!

Bianchi 25/03/2021minha estante
Menina nem fala da morte dessa criatura. Pq eu sabia de certa forma. E aí simplesmente fui trolada no fim kkkkk. Mas apaixonei-me por esse livro!

thenightmaresofakira 29/07/2021

Muito viciante.
O que dizer do meu primeiro livro da Agatha Christie? Logo no início da leitura eu já estava submersa nos acontecimentos e queria saber o que viria a frente. A autora constrói muito bem a narrativa, trazendo uma atmosfera de tensão e curiosidade ao leitor ao mesmo tempo que desenvolve os personagens muito bem; sem contar que a mesma traz elementos exteriores ao livro, como as citações bíblicas ou os termos que eram usados na época que foi escrito. Diferente de qualquer outro suspense que eu li, esse em particular faz com que o leitor interaja muito mais com a obra, onde ela o faz solucionar o caso do assassinato das dez pessoas na ilha. E o final?!? Sinceramente, foi genial, por mais que eu não tenha acertado nas minhas diversas teorias. Por fim, outro ponto positivo desse livro é que ele te faz pensar de uma forma mais lógica na solução do caso, despertando o meu lado detetive e me fazendo pensar a cada coisa que acontecia durante o livro. O desenvolvimento dos personagens em si é bom, porém não tão profundo, é de esperar, pois ela foca no passado deles, em como o que eles fizeram afetam seu presente e como que todos ali presos na ali se relacionam entre si e com o misterioso mr. Owen. Então por conta disso não me apeguei à nenhum personagem em especial, porém se fosse pra escolher um seria o Lombard. A forma como ele reagiu a toda aquela situação foi muito calma e inteligente, sem contar que ele é engraçado e tem uma personalidade que pra mim é forte e bem marcante.
Júlia Friedel 29/07/2021minha estante
você começou pelo melhor! essa autora é incrível!

Alice 16/10/2022

Aclamação mundial
Quando vou ler um livro que tem uma boa fama e me deixa com altas expectativas, não é raro eu me decepcionar. O que eu não esperava era que esse livro superasse minhas expectativas de forma tão magnífica. Esse é um dos melhores, se não o melhor, que já li da autora. Não é só sobre o plot, que é incrível sim, é sobre o enredo em si, a forma como a trama te deixa preso e desesperado pra saber o final, te deixa sem dormir e te faz amar e odiar todos os personagens sem exceção. Esse livro pode ter seus defeitos mas a forma como a autora escreveu não deixa dúvidas, é um dos maiores romances policiais de todos os tempos.

Debbye 11/04/2021

?? E Não Sobrou Nenhum ??
É interessantíssimo perceber como a autora nos mostra que cada personagem tem seu diferente tipo de culpa. Desde um deles que é acusado de matar duas crianças por dirigir perigosamente, até outro que enviou para a guerra o amante da sua esposa. Podemos nos questionar sobre a complexidade da verdade que cada um possui, e o mais diversos fatores que no passado os fizeram cometer atos como esses.

Além de toda a narrativa psicológica, o leitor tem apenas duas perguntas em relação às mortes: quem e como. E essas perguntas somente são respondidas nas páginas finais, e posso dizer que minha ansiedade era alta até descobrir, e fiquei completamente satisfeita com a descoberta.

"Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;
Um deles se engasgou, e então sobraram nove.
Nove soldadinhos acordados até tarde, mas nenhum está afoito;
Um deles dormiu demais, e então sobraram oito.
Oito soldadinhos vão a Devon passear e comprar chiclete;
Um não quis mais voltar, e então sobraram sete.
Sete soldadinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles cortou-se ao meio, e então sobraram seis.
Seis soldadinhos com a colmeia, brincando com afinco;
A abelha pica um, e então sobram cinco.
Cinco soldadinhos vão ao tribunal, ver julgar o fato;
Um ficou em apuros, e então sobraram quarto.
Quatro soldadinhos vão ao mar, um não teve vez;
Foi engolido pelo arenque defumado, e então sobraram três.
Três soldadinhos passeando no zoo, vendo leões e bois,
O urso abraçou um, e então sobrou dois.
Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então sobrou só um.
Um soldadinho fica sozinho, só resta um;
Ele se enforcou,
E não sobrou nenhum."

@refugionasestrelas 07/10/2021

E a Rainha do Crime ataca novamente
10 pessoas são convidadas para uma ilha isolada por um completo desconhecido. Segredos do passado são revirados, e ninguém ali tem a consciência limpa. Um por um, os soldadinhos serão derrubados até que não sobre nenhum.

O começo foi meio confuso, com muitos personagens para assimilar, mas em pouco tempo a leitura começa a fluir e fica impossível parar de ler! Todos desconfiam uns dos outros, é difícil saber em quem confiar. Quem fala a verdade? Quem estava mentindo? Posso confiar no que foi dito? A troca de pontos de vista, por sinal, foi muito bem aproveitada para maximizar a desconfiança e tensão.

Sendo sincera, esperava outra coisa do livro (cof cof Poirot), então foi uma surpresa - felizmente no melhor sentido possível. Viciante, imprevisível e maravilhoso, "E Não Sobrou Nenhum" é com certeza meu trabalho favorito da autora até então (e duvido muito que isso vá mudar tão cedo kkkk)

"Quando o mar se acalmar, barcos e homens virão da terra firme. E encontrarão na ilha do Soldado dez cadáveres e um problema insolúvel."

gio 18/06/2020

um dos melhores livros de suspense que já li na história, da qual não consegui prever o final de jeito nenhum

livros e livraneios 18/10/2021

Dez soldadinhos saem para jantar...
Senhoras e senhores, por favor façam silêncio, o seguinte crime foi cometido. Agatha Christie é culpada por ter roubado meu coração.

Em todo o meu um ano de leitor oficial com carteirinha certificada, eu nunca peguei um livro que eu simplesmente chorei por ser leitura coletiva, eu queria continuar lendo até o fim, a diagramação impecável (inclusive parabéns a editora por isso), a descrição das cenas e dos personagens muito leves e intuitivos e o toque de tensão a cada morte, eu simplesmente não sabia como parar de ler!

A Agatha também fez questão de fazer a gente achar que estamos totalmente errados e você simplesmente nunca sabe quem é de verdade até o final do livro, um suspense em seu impressionante desfecho nos entrega o responsável por tudo de forma chocante e inesperada, eu simplesmente adorei esse livro em todos os seus aspectos.

Tudo nesse livro tem o por que e o como acontece e simplesmente vai nos dando as informações somente quando são necessárias, em sumo a Agatha não deixa uma ponta aberta no livro, e eu realmente adimiro isso pois só uma mente brilhante consegue colocar tudo de forma tão apresentavel e coerente como foi feito nesse livro, olha eu não sei vocês mas eu quero ler todoooooooos os livros dela.

Mas e você, já leu a palavra da Agatha Christie hoje?

Laura 12/01/2023

?Ele se enforcou, e não sobrou nenhum.?
Esse livro me deixou presa do começo ao fim e boquiaberta lendo seu desfecho. Um crime perfeitamente planejado e muito bem organizado, que fez com que eu não suspeitasse do assassino em nenhum momento, honestamente. O epílogo pra mim foi a melhor parte, conseguir colocar todas as coisinhas no lugar, e se chocar ao descobrir esse final muito bem feito que com certeza quase ninguém estava esperando. Incrível, já quero ler outros da autora.

carolina.doce.1 23/10/2020

Essa obra mostra Agatha Christie sua melhor forma!
Esse título é considerado uma das obras primas da autora e, após concluir a leitura, posso dizer que concordo com essa premissa.

Extremamente envolvente, do início ao fim e com um final surpreendente, como de costume nos livros da autora.

Já era fã de Agatha Christie entretanto, após essa leitura, mudei o status para uma das minhas autoras favoritas!

Giselle Januário 05/08/2020

Instigante do começo ao fim.
Mais uma história de Agatha que me deixou totalmente instigada do começo ao fim. Além de ser uma leitura bem fluída, capítulos curtos, ele te deixa presa a história e curiosa para descobrir logo todo esse mistério envolvido. Vi algumas pessoas falando que antes do fim do livro já mataram a charada, gente eu não kkkk , até o fim do livro eu não saquei absolutamente nada, criei varias teorias na minha cabeça, por isso, ao terminar falei...nossa, como assim? Como não imaginei isso? Mas as histórias desta autora geralmente fazem isso com a gente né, pelo menos comigo, todos os livros que li até agora, nunca consegui descobrir nada antes do fim, e justamente esse ponto é o que muitas vezes torna o livro interessante, criar varias teorias na sua cabeça e no fim, ser pega totalmente de surpresa, não ser nada daquilo que imaginou.

Quem ainda não leu esse livro, ou gostaria de conhecer a escrita dessa autora, fica ai minha dica, é um bom livro para começar, recomendo demais !
Marina 05/08/2020minha estante
Esse livro é muito bom!!

Giselle Januário 05/08/2020minha estante
Demaaais !! Gostei muito também.

Malu ;-) 05/07/2021

NOSSA (spoiler)
Esse é o livro da Agatha que mais fluiu para mim e é muito bom, perturbador e levemente agoniante em alguns momentos.
Tem muitos personagens, muitas histórias, muitos segredos e nem todos são revelados realmente.
Eu tinha um suspeitos desde o início mas como é Agatha cristhem eu sempre erro não é mesmo? E errei.
Enfim.
O livro é ótimo