Garoto 21

Garoto 21 Matthew Quick

Resenhas - Garoto21

Fernando 17/01/2024

Garoto 21
Eu estou em lágrimas escrevendo isso aqui. Inicialmente eu não dava nada para o livro, a escrita é boa, eu estava lendo em um ritmo bom mas estava achando a história bobinha. Até que as coisas tiverem uma reviravolta surreal e começou tudo acontecer muito rápido. E quando eu vi estava lendo as páginas finais e só chorando, chorando e chorando.

O livro é incrível, é sobre evolução. Sobre como a vida pode ser difícil e as vezes é preciso tudo mudar para você conseguir seguir em frente. E está tudo bem isso acontecer.

Eu recomendo essa leitura de olhos fechados. É extremamente boa.

Jake 09/04/2020

Perfeito
Garoto 21 vai muito além de superar e voltar a vida. Representa como somos frágeis e muitas vezes nos escondemos para não encarar os fatos. Mostra também como muitas vezes damos muito valor a determinadas coisas e acreditamos que essa é de fato nossa vida, e assim deixamos de valorizar quem realmente importa.
Um livro viciante e encantador!

Larissa.Stoco 05/07/2021

Resenhando Garoto21
O livro fala de dois garotos, Finley e Russ, ambos com dificuldades, que se encontram um na vida do outro, e tentam passar se ajudar mesmo tentando se desligar ao máximo desses problemas.

Uma leitura bem fluída e tranquila, com um bom desenrolar desde o inicio, apesar da história ser bastante vaga nesse começo, e o personagem principal, Finley, ser um pouco irritante. Agora, escrevendo essa resenha, entendo que não foi irritante, mas teve reações e pensamentos normais diante das situações que se encontrou.

Conforme fui avançando na leitura, se torna mais fácil enxergar como o Finley passa por dificuldades bem pesadas, mas acaba não demonstrando e nem se permite sentir, além de sempre estar tentando fugir, então a ajuda fica cada vez mais longe.

Depois de conhecer o Russ, é interessante ver como Finley age. As atitudes que ele toma, o cuidado que ele tem com o novo amigo, tudo isso é reflexo do passado traumático dele. Como todos já sabem do problema do Russ, é nítido ver como ele passa por isso, como ele foge disso e como ele não encara. E isso acaba desvendando mais do Finley.

Um pouco mais de 60% do livro, os problemas do Russ ficam de lado e o foco aprofunda mais no lado escuro que Finley tenta não encarar de si próprio. E mesmo que ainda um pouco vago, da para ver a batalha intensa que ele vem travando desde cedo.

As últimas páginas são extremamente tensas e engatilhadas. Confesso que passei muito nervoso lendo. Parece um livro inofensivo, mas é cheio de sentimentos complicados dentro.

Cuidado ao ler por conter gatilhos: traumas da infância, perda e luto, negligência de adultos, violência.

Sabrina320 22/09/2023

Gostei
É uma história que gostaria muito que meu menino de 13 anos tivesse lido, pois é muito para esse público?

Thef 07/03/2020

Ótima leitura

Denize15 09/09/2022

Livro leve pra uma leitura rápida
Um livro leve,com uma leitura boa,que prende o leitor,e com uma história muito interessante e diferente.

Silas Jr 23/07/2017

Encontre o caminho!
Tio Quick mais uma vez deve ser aplaudido de pé. Este é o terceiro livro que leio dele, até agora tem sido uma boa experiência viver em suas histórias que conseguem rancar de nós toda nossa emoção e nos envolver com a história e seus personagens.
Garoto 21 é diferente de tudo que já li, ele retrata não tão dramaticamente a máfia, mas a traz como um agente do caos muito relevante nessa história.
Seus personagens sempre são traçados pelos apelos emocionais, perdas e lutas que não conseguem vencer. Em O Lado Bom Da Vida vemos a vida de dois personagens traumatizados com suas perdas; no ambicioso Leonardo Peacook vemos o quão difícil é lidar com aquilo que estamos perdendo; e finalmente em Garoto 21 vemos que constantemente há perdas. Seja perder a hora do almoço ou até uma vida da qual se se importava.
É curioso colocar Harry Potter na vida desses jovens e fiquei me perguntando durante todo livro, porque ele colocou?! Ainda bem que existem finais, mesmo que seja difícil se adaptar a eles.
Este é um livro memorável que vou lembrar sempre do Garoto 21, Erin e Finley. Fizeram minhas tardes e noites serem especiais, e a pergunta que fica: Porque treinadores são tão chatos e cheios de jogadas por seus interesses? Kkkkk
Que fique a dica para uma próxima leitura. Na certa lembre-se, pegar um trem sempre é a melhor maneira de colocar a vida em um novo rumo, um novo sentido.
Leiammmmmmmmmmmmmmmmmm

Luma 09/07/2020

Um livro bom de se ler
O protagonista desse livro me surpreendeu, justamente por ser alguém diferente da maioria dos outros, adorei muito ele, inclusive a maneira que Matthew escreveu, influenciando o meu pensamento. Contudo, apesar de gostar dos ensinamentos que esse livro trouxe, não entendi muito bem qual era a proposta, pois, para mim, era para ter focado mais na relação entre Finley e o garoto21, pois dessa maneira seguiria o que estava presuposto, e , além disso, não compreendi o que o autor quis dizer com aquelas partes racistas que surgiam do nada.

Lua 30/07/2020

Basicamente o livro conta a história de dois garotos que passam por um mesmo problema (?) mas em realidades diferentes.

Acontece que o autor não desenvolve direito os problemas que ele traz no livro, e são muitos...
Particularmente, também não gostei do final, senti como se fosse algo ?preciso acabar e pronto?.

Não li o livro com muitas expectativas, então achei razoavelmente bom.

Karol 14/06/2018

Falta produndidade
O autor não dá a entender de forma clara a influência da criminalidade e da máfia irlandesa na vida dos protagonistas.
Assim, quando as coisas começam a engrossar por causa dessa influência, parece que tudo saiu do nada e fica meio sem pé nem cabeça.
O livro não é ruim, mas também não é ótimo.

Camis 28/10/2021

Agradável
A leitura é fácil e agradável.
Nada excepcional.

Não é sobre o garoto 21, é sobre Finley. Gostei do enredo e do final.

Isa 21/08/2020

Um dos melhores livros que já li
E novamente Matthew Quick entrega um livro impecável e cativante. Com personagens que te conquistam e te fazem simpatizar com seus problemas. Toda dor, angústia e saudade que eles sentem, o leitor também sente.
Um livro que te faz querer viajar pelo cosmos e jogar diversas partidas de basquete. É impossível não querer se aventurar junto com Russ e Finley.
Com um final totalmente perfeito o livro se encerrada no momento e da forma certa, trazendo ao leito um sentimento de saudade e alegria. Garoto 21 se tornou o meu livro favorito do autor e talvez da vida.

carol_lina.n 08/05/2022

Assim como os outros livros que li do autor, a leitura é bem tranquila e é fácil simpatizar com os personagens. A história no entanto me pareceu um tanto rasa, o treinador foi o personagem que mais odiei, erin e finley são muito codependentes, finley se mostra um tanto egoísta no começo do livro o que me deu uma certa preguiça de continuar.

francis31 11/05/2019

bom, porem depende
criar expectativa é um monstro de sete cabeças que num dia ruim pode degolar todas as suas entranhas com os dentes. e foi isso que aconteceu. o livro inteiro. e com as minhas entranhas, também.

ok, hm, perdão, leonard peacock é um dos meus livros favoritos da vida. e eu adoro a escrita do quick, mas esse livro me dá a sensação de estar indo fazer a melhor coisa da sua vida (como pular de para-quedas) e, no meio do caminho, o paraquedas não abre. e você cai. e quebra seus ossos contra o solo ou o oceano.

a história tem um enredo confuso, tudo parece simples demais, a mesma coisa. há uma ou duas coisas legais lá. cita hp. cita a máfia irlandesa e tudo que um bairro de classe baixa envolvido com o "crime" passa. e, embora tenha uma abordagem legal e, também, fale sobre a perda, seja de alguem ou algo, tudo foi... raso. tudo parecia um conto curto que não foi bem especifico. é bonito, mas não me fez mergulhar na história ou nos personagens e eu fiquei um pouco (muito) desapontada por isso.