Garoto 21

Garoto 21 Matthew Quick




Resenhas - Garoto21


114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Thamih 22/02/2021

Muito melhor do que eu imaginava
A escrita do autor é excelente, desenvolvida da forma que também tornou O Lado Bom da Vida tão especial.
Eu não esperava que esse livro fosse tão bom. Eu amei muito ele. Os personagens são muito cativantes, o cenário e questões sociais são desenvolvidos com muita perspicácia e mostrados em um ângulo diferente. E a parte de saúde mental e emoções... Vem de alguém que realmente entende.

Vou carregar comigo esse livro no peito.
comentários(0)comente



Jo 14/03/2021

Sensível e encantador
Garoto 21 de Matthew Quick, lançado no Brasil pela @intrinseca , vai contar a história de Finley, um garoto calado que vive em uma cidade rodeada de violência, comandada pela tráfico e pela máfia irlandesa. Tudo que Finley deseja é jogar basquete vestindo a camisa 21, como armador titular do time, e ficar com sua namorada e melhor amiga Erin. Mas antes do ano letivo começar ele é incumbido pelo treinador de ajudar Russ, recém chegado a cidade depois de ter sua vida transformada por uma tragédia.

Russ, ou Garoto21 como agora deseja ser chamado, também jogava basquete e vestia a mesma camisa que Finley, mas parece desejar ficar bem longe das quadras.

Finley travará uma batalha com ele mesmo, tendo que ajudar o Garoto21 a superar seu trauma e voltar a jogar basquete e com isso ver seu lugar no time ser tomado por ele.

Com uma narrativa envolvente Matthew Quick entrega novamente uma história sensível, carregada de mensagens importantes e personagens apaixonantes.

Mais uma vez me vejo encantada com a forma que Quick constrói a jornada de seus personagens, nos fazendo suspirar, chorar e sorrir com cada passo por eles dado.

Uma história sensível que vai abordar o poder da amizade e do companheirismo na superação de traumas e na força para seguir em frente. A história de Finley e Russ nos mostra que muitas vezes ao ajudarmos o outro estamos nos curando também, e que precisamos ser fortes para apoiarmos aqueles que amamos.

"Às vezes, o maior desafio de um jogador é entender seu papel na equipe." Scottie Pippen
comentários(0)comente



liv 22/03/2021

surpreendente
Confesso que não estava muito animada para começar este livro , e achei o início um pouco entediante . Mas conforme os capítulos vão seguindo , me sinto mais conectada aos personagens e com vontade de saber mais sobre eles .

Nunca havia lido um livro do Matthew Quick , e depois de finalizar esse com certeza irei procurar mais obras deste autor .
comentários(0)comente



Evellyn 23/10/2022

livro favorito
eu amo esse livro nota 10/10, simplesmente garoto 21 me viciou e fora que foi um dos primeiros livros que me abriu a porta da literatura
comentários(0)comente



Gio 03/12/2022

O livro é muito meigo, tem uma história super tocando e pra quem gosta de esporte é um combo conforto muito bom
comentários(0)comente



Rachel 07/12/2022

" Quando abro a porta, Russ está de pé na cadeira da minha escrivaninha, com a mão pra cima como a estátua da Liberdade.
Levo alguns segundo pra entender, até que percebo que ele está transformando o teto do meu quarto em uma galáxia. Dois terços do forró já estão cobertos com estrelas que brilham no escuro. - surpreso? Diz Russ, sem entusiasmo.
- o que você está fazendo?
- queria fazer uma coisa legal para você. Então comprei seu próprio cosmos.

Apesar de tudo o que aconteceu, sorrio. Ninguém nunca comprou e montou uma galáxia para mim"

Em, o garoto 21, #MatthewQuick nos encanta cm uma linda história de amizade, onde dois rapazes que se conhecem com a ajuda do treinador de basquete de uma escola, numa cidade pobre e massacrada pelo tráfico de drogas e dominada por uma máfia irlandesa. Finley e Russ descobrem que mesmo sem se conhecer a muito tempo, possuem muita coisa em comum: o amor pelo basquete e o fato de terem uma história de perda familiar.
O Garoto21 fala de medos, dilemas, perdas, traumas que foram curados quando uma amizade verdadeira surge.

Simplesmente incrível!!! Recomendo a leitura
comentários(0)comente



thuritho 15/01/2023

nossa, reler um livro faz toda diferença!!!
Eu li esse livro pela 1° vez com uns 13 anos e abandonei, não via sentido em ler, achava chato e sem graça.
Agora com 19 anos fiz essa releitura e a experiência foi completamente outra, é muito bom.

Meu resumo do livro: Finley, mora em Bellmont, uma cidade que tem muita pouca coisa boa para ofecer. Mora com seu pai (que trabalha todas as noites e sustenta a casa sozinho) e seu avô (que tem as duas pernas amputadas, então é cadeirante e faz uso de fraldas), namora com Erin (que é basicamente seu porto seguro, sua única e melhor amiga).
Um certo dia, o treinador oferece uma missão ao Finley: ser amigo e cuidar de um rapaz que está passando por uma síndrome pós-traumatica, o Russ (ou como prefere ser chamado Garoto21).
Daí a história principal do livro começa, o Finley tem que lhe dar com essas relações, com seus problemas e os problemas dos outros, com os riscos e os dilemas que enfrenta por morar em Bellmont, etc.

Pontos negativos: achei os personagens principais até certo momento muito imaturos, considerando que o Finley e a Erin tem 18 e o Russ uns 16, mas no decorrer da história descobri que eles estão evoluindo como pessoa.
Também me incomodou alguns saltos de tempo, que inclusive não ficavam tão claros, mas enfim...

Pontos positivos: a história é boa, é uma história interessante, diferente do que eu imaginava né. É uma leitura rápida e fluída, levei um bom tempo pq tenho afazeres, mas é um livro que dá pra ler em 1 ou 2 dias de boa.

Enfim, é isso???
comentários(0)comente



Sarah587 26/02/2023

Gostosinha
Esse é aquele tipo de história interessante e atual. Eu gostei mas não foi "uau", foi "nossa". Eu super recomendo 'pra tirar da ressaca e distrair um pouco. É uma leitura gostosinha que contém alguns ensinamentos
comentários(0)comente



Sofie136 04/04/2024

Garoto 21
Esse livro me deixo dividida. A proposta da história é bem interessante e a narrativa em si é muito boa, ao ponto de me fazer chorar uma 2 vezes. Porém alguns pontos realmente me incomodaram, desenvolvimento de personagens e como de uma hora para outro o livro começa acontecer muito rápido. Senti que muitos personagens tivesse aquele complexo de "2 traços de personalidade" e que, me parece, que +/- na metade do livro o autor lembrou que iria fazer um livro pequeno e começou a "atropelar" os acontecimentos.
Resumindo, gostei da ideia da história, mas tive a sensação que o autor escreveu o livro sem planejamento, simplesmente saiu escrevendo sem pensar em tudo da narrativa primeiro, tendo causado incoerências e ritmos contraditórios na história.
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR