O Cão dos Baskervilles

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Clauc3 19/07/2020

Incrível
Mesmo conhecendo o personagem Sherlock Holmes através de filmes e citações de outras obras, esse é o primeiro livro que leio de Arthur Conan Doyle - O CÃO DOS BASKERVILLE.

Afirmo que fiquei emocionado com a leitura dinâmica e pontos bem amarrados na história.

A narrativa é intrigante, os personagens são apresentados de maneira correta, levando a gente a se perguntar quem matou Sir Charles: o cão demoníaco da maldição; ou um ato humano maquiavélico.

Os suspeitos são vários e cheguei a um ponto de nada do que eu pensava era verdade.

Contudo, mesmo sendo um romance curto, no final tudo é explicado e você se sente satisfeito.

iane.books 10/05/2021

Sherlock Holmes- O cão dos Baskervilles
A trama é envolvente, rica em detalhes, e o desenvolvimento impecável, acima das expectativas que o livro, por si só, nos permite criar.
E Dr. Watson, perfeito como sempre! ??

Letícia 31/07/2021

Mais uma vez Sherlock demonstrando a sua inteligência e apontando coisas óbvias que ninguém conseguiu observar

Kassem.Abdalla 21/04/2021

O melhor de Sherlock.
Esse é sem dúvidas o melhor livro de Shrlock Holmes que já li, superou todos os outros tranquilamente. Essa história é a que tem o melhor plost e o melhor mistério.
Pela primeira vez, Sherlock tem um adversário a sua altura, isso faz com que a trama seja desafiadora.
O livro é realmente mt bon, ainda tem a ambientalizacao exagerada, mas eu cosnegui relevar esse defeito do Arthur.

É isso, não vou me aprofundar muito.

Tiago 09/01/2010

Agora sei de onde Agatha Christie tirou sua inspiração para escrever romances policiais. Conan Doyle mostra que não gosta de enrolar o leitor e vai direto aos fatos.

Gostei do toque sobrenatural que teve esse livro. A trama do livro é muito bem pensada e planejada. Sherlock Holmes vê os mínimos detalhes para solucionar o caso. :D

SSMaia 27/04/2021

Uma das grandes aventuras do deterive Sherlock Holmes e seu companheiro Dr. Watson, aonde eles precisam proteger um herdeiro de uma família rica, porém envolta em uma maldição, que teria matado vários de seus membros.
Giovana.Cunha 27/04/2021minha estante
Esse vai ser um dos próximos contos que vou ler do Arthur Conan Doyle ?

Patricia 14/02/2020

Ótimo entretenimento
Muito bom para se divertir! Nunca tinha lido um livro do Sherlock Holmes, e fiquei com vontade de ler outros

Lanah 17/04/2022

Meu primeiro contato com os livros de Sherlock Holmes
Foi muito interessante e bom pra mim ler esse livro ...a edição que eu tenho é bem curtinha é perfeita para ler em um dia e é bem gostosa e fluida a leitura

Leticia 26/07/2022

GENIAL
Considero a melhor aventura de Sherlock Holmes. História instigante, cheia de mistério. Os relatos da aparição do cão demoníaco são assustadoras, dão calafrios. Excelente história para aqueles que querem iniciar no mundo de aventuras de Sherlock.

Jussara.Ellen 18/09/2022

Que leitura...
Simplesmente me teletransportei para os cenários do livro, consegui viver cada pitada de mistério, suspense, horror e tudo o que um bom livro pode oferecer.
"O cão dos Baskeville" é minha 2° leitura dos livros do autor, e confesso que essa foi minha favorita.
Admiro demais a forma de pensar do mais famoso detetive literário. Ao ler esse tipo de gênero, na minha cabeça surge vários caminhos embaralhados e que não levam a lugar nenhum, mas no final tudo fica tão claro que se transforma em uma estrada reta.
Com certeza esse livro vai entrar na lista dos queridinhos de 2022.

Heloizapl 30/07/2022

Mais uma história daquelas que te prende do começo ao fim?
Eu fico pensando como Sherlock Holmes pode ser um personagem fictício, esse livro é tão bem escrito e com tantos detalhes que vc não tem dúvidas de que possa ser uma história real, mas para minha tristeza não é!
Esse livro é extraordinário, fala sobre um ambicioso por dinheiro que faria tudo, e até mesmo matar seus descendentes para ficar com a fortuna herança, mas não é tão simples assim? leiam porque vale muito a pena!!

Icaro Sena 03/07/2022

Que delícia é terminar a história e Sherlock nos contar os detalhes do caso. Embora alguns podem acertar quem é o vilão da história, não conseguirão pensar nos fatos que ocorrem durante a trama, e é isso que deixa um quê a mais na leitura dos livros das histórias de Sherlock Holmes.

Júnior 11/11/2020

O CÃO DOS BASKERVILLE
Um dos melhores contos do Sherlock Holmes na minha opinião. Tem um caso interessantíssimo onde aparentemente é algo sobrenatural... Porém, Sherlock Holmes obviamente não acredita nisso e vai investigar o mistério. A conclusão do livro é surpreendente, o assassino foi muito engenhoso e calculista, e provavelmente sairia impune se não fosse o Sherlock Holmes a resolver o caso. Recomendo muito para quem gosta de um bom caso para ser solucionado e um final incrível! Caso queira começar a ler livros do Sir Arthur Conan Doyle é um bom livro para começar.
Ronaldo Pereira 11/11/2020minha estante
Compartilho da mesma opinião! Meu conto favorito do Holmes!