O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã Hal Elrod

Resenhas - O milagre da manhã

Marcia 25/02/2024

Faça a coisa certa, e não a coisa fácil.
?Não imponha limitações desnecessárias ao que você quer para si. Pense grande, mais do que tem permitido a si mesmo até este ponto. Esclareça o que você de fato deseja, condicione a si mesmo à crença de que é possível se concentrando e afirmando isso todo dia, e depois siga constantemente na direção de sua visão, até que ela se torne sua realidade.?

Gostei bastante da leitura e insights. Aplicar os salvadores de vida, logo pela manhã, e começar os dias aplicando pelo menos alguns dos que apresenta no livro da um gás a mais pra começar o dia, sem a sensação ?de correria?. É o famoso ?você nunca se arrepende de ter feito? por mais que pareça difícil acordar e fazê-lo.

Luccal1 23/02/2024

O livro poderia realmente ser bem menor, ele bate na mesma tecla diversas vezes e parece as vezes mais um comercial do que um livro. Entretanto o que ele fala tem valor demais, estou tentando criar um ritual da manha sinto que isso é realmente muito importante. Mas sinto que eu tenho que montar meu próprio ritual que faz sentido para minha vida. E vou, sei que vou então sou grato a esse livro por isso.

Citações

É importante entender que responsabilidade não é o mesmo que culpa. Enquanto culpa determina quem está em falta por algo, responsabilidade determina quem está comprometido a melhorar as coisas.

Ler é para a mente o que o exercício é para o corpo e a oração para a alma. Nós nos tornamos os livros que lemos.

o momento em que você aceita total responsabilidade por tudo em sua vida é o momento em que você reivindica o poder para mudar qualquer coisa em sua vida.

?Abra mão da necessidade de ser perfeito para que a oportunidade seja autêntica. Seja quem você é. Ame quem você é. Os outros farão o mesmo.?

Lembre- se, sua situação de vida melhorará depois? mas só depois? que você se desenvolver na pessoa que precisa ser para melhorá- la.

AmandaFerronato 22/02/2024

O milagre da manhã
Vários insights legais sobre como criar uma rotina mais produtiva. Muitas coisas eu tenho colocado em prática no decorrer da leitura, mas entendo também, que é necessário realizar um filtro para alguns aspectos que o autor aborda.

Emanoel.Paula 20/02/2024

Bom, porém...
Vamos la... primeira coisa que achei estranho é que no meu livro kindle tem 230 páginas... aqui tem menos. Sendo que busquei o código do livro aqui. Atualmente me encontro na página 178 no kindle... mas aqui já finalizei ?. (Isso não entendi, se alguém puder me ajudar a entender)

Com relação ao livro... senti que é um pouco cansativo e muito óbvio! Entretanto o óbvio as vezes precisa ser dito! Todo mundo sabe de alguns conselhos e dicas que o autor deu... mas vamos ser sinceros... quantos se comprometem, quantos se dedicam, quantos fazem ao menos 10% do que ele diz? Pode parecer clichê e coisa de coach o que ele diz (no fundo é) mas se ao menos conseguirmos realizar algumas coisas é impossível não sentir alguma melhora.

Luciano442 20/02/2024

Motivador
Já praticava muito do que aprendi aqui nas minhas manhãs. Agora incorporei outros aspectos bem relevantes que aprendi aqui. Inspirador, essencial, dinâmico, fundamental...

Erica.Carvalho 19/02/2024

Livros de desenvolvimento pessoal normalmente não são meus preferidos. Confesso que fujo um pouco de ?livros de coach?? ?Ainda assim, O Milagre da manhã sempre me chamava atenção e eu sentia que seria interessante para mim. E que bom que dei uma chance! Não o segui ao pé da letra em relação aos exercícios e passos, mas peguei um pouco da essência e fez total sentido na minha vida. Muito bom!

Juleitora06 18/02/2024

Citações
"Parei de investir energia em desejar que minha vida fosse diferente - em desejar que coisas ruins não acontecessem comigo - e, em vez disso, concentrei-me 100% em fazer o melhor do que eu tinha"

"Onde, no caminho, perdemos de vista o milagre que nós estamos vivendo?"

"Sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna"

"Não há nada a temer, pois você não pode fracassar - apenas aprender, crescer e tornar-se melhor do que jamais foi"

"Abra mal da necessidade de ser perfeito para que a oportunidade seja autêntica. Seja quem você é. Ame quem você é"

Aline Rodrigues 16/02/2024

Milagre para quem se identifica
Depois de muitos anos descrente quanto aos livros de auto ajuda, resolvi tentar este. Durante toda leitura senti que o autor escreveu num tom de expectativa e esperança com intuito de nos fazermos sentir desta forma. Isso não é algo tão ruim assim, porque se não fosse desta forma ninguém toparia fazer o desafio.
Eu topei fazer, ainda não concluí os 30 dias, porém dos poucos dias que eu já fiz, pude perceber algumas coisas.

1° o desafio não funciona da mesma forma para todas as pessoas

2 ° podemos sim adaptá-lo para que faça mais sentido para a gente

3° para chegarmos aonde desejamos há necessidade de alguns sacrifícios

4° nos dias que você não faz, sente falta, porém não tem porque se sentir mal com isso. Ainda haverá o próximo dia.

5° ser excessivamente exigente prejudica mais do que ajuda

6° não há necessidade de afobação, começa aos poucos no seu tempo, porém faça e não pare.

Um exemplo bom que eu passei esses dias, eu tive muita dificuldade de acordar às 6:00 da manhã para poder fazer o desafio. Então decidi acordar às 6:30 e fazer apenas por meia hora e melhorou bastante o meu desempenho, estou me sentindo menos cansada e mais disposta. E hoje acordei sozinha sem a necessidade do despertador, meu corpo está se adaptando melhor á novos hábitos com esses 30 minutos. Pode ser que daqui algum tempo eu consiga aumentar esse tempo para 45 minutos ou até mesmo uma hora. Porém no momento estou satisfeita assim.

E o que é melhor agora estou com mais tempo para me preparar para o trabalho, com mais disposição para me arrumar melhor e até estou saindo com mais de antecedência de casa. E o exercício de 20 minutos diários está fazendo diferença no meu corpo. Estou me sentindo mais forte, com mais fôlego e com mais disposição. E eu acredito que o milagre do amanhã é apenas o início de tudo. Há muito mais coisas que podemos fazer durante o dia, que também de alguma forma irá mudar positivamente a nossa vida. Basta observar.

Achei a proposta do autor muito interessante e recomendo a todos a praticar o desafio, vale apena. Adapte para fazer parte da sua realidade, você se sentirá bem melhor.
Aline Rodrigues 17/02/2024minha estante
Detalhe, quando não faço o desafio sinto muita preguiça o dia todo.

Felipe 16/02/2024

Algumas citações do livro
Temos o compromisso de fazer acontecer.

O segredo de sair na frente é começar.

Onde eu decidi que quero chegar e como vou chegar.

Aqueles que fazem o pior uso do seu tempo, são os primeiros a reclamar de que o tempo é curto.

Dayse76 15/02/2024

Espetacular!!!!!
É maravilhoso. Foi um divisor de aguas na minha vida. Acordo antes e me sinto mais calma na minha mente e no comando dos meus pensamentos. Estou fazendo mais exercícios físicos e no todo está melhorando muito minha ansiedade.

Fernanda.Choinatski 13/02/2024

Eu ouvi o áudio book e gostei bastante. Tem dicas muito boas realmente, mas o importante mesmo é praticar haha. Tentarei ?

leststab 12/02/2024

Lições muito bacanas e exemplos motivadores.
Certas ideias me parecem pouco praticáveis considerando a rotina do trabalhador brasileiro médio (vou dormir 1h e já acordo 5h pra ir trabalhar rs não tem como acordar mais cedo). Mas bastante coisa eu já até vinha praticando e tem realmente sido muito gratificante, útil e motivador!
Vale a leitura para ter ideias do que pode funcionar para vc, adaptando à sua rotina.

soares123 08/02/2024

Não consegui tirar proveito desse livro. Já faz um tempo que li e imaginei o conteúdo bem diferente kkkkkk Enfim, não curto livro coach? Venho apenas expressar minha experiência ruim kkkkkkk

Rebeca 07/02/2024

Só por ter feito eu começar a ter uma rotina de meditação, exercícios físicos e leitura diária, já valeu demais ler esse livro.

É claro que o livro tem muitas frases clichês e, verdade seja dita, coisas muito óbvias. Porém, há coisas no livro que não me impactavam tanto como me impactaram durante a leitura.

Acho que chegar aos 32 anos com os resultados que cheguei, fez eu questionar várias questões da minha vida, como o que eu poderia estar fazendo de errado e como poderia me melhorar no dia-a-dia.

Se você levar ao pé da letra o que diz o livro e praticar, certeza que seus dias vão mudar. Meus dias mudaram bastante. Já sinto diferença na energia, na saúde e na produtividade. Inclusive me sinto feliz como não me sentia há tempos.

biel.abdi 06/02/2024

Perfeito
Um dos melhores livros de auto-ajuda que já li.
Colocar os ensinamentos descritos neste livro em ação, como acordar uma hora mais cedo, correr todas as manhãs, tomar um banhi gelado, meditar e ler um livro, te dá muita mais energia e disposição para começar o dia.
Recomendo DMAAAIS
Victor108 06/02/2024minha estante
Sim exatamente ele foi um dos primeiros livros que li e é incrível!