Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Isabela623 10/01/2024

WINTER
Único ponto que tenho para reclamar é que o livro é muito grande, devido a muito detalhes a coisas irrelevantes, e de palavras 'estranhas' tipo; "Cinder bateu os cilios' em vez de "Cinder piscou".
Enfim tirando isso amei o livro, pelo desenvolvimento dos personagens, da história, drama, pelas piadas e pelo romance, por mais que eu fiquei com mais raiva da Levana do que feliz pelos romances.
No final entendi um pouco da história da Levana, oq é realmente muito triste e para quem quiser tem um livro só disso, porém me recuso a ler ele por conta que msm assim n suporto ela.

Resumindo: Recomendo muito a série inteira e um dos meus casais favoritos é Scarlet e Lobo (Ze'ev).
?????

sandsgf 08/01/2024

Winter
Eu não queria que acabasse NUNCA!

O final foi arrebatador, sem dúvidas essa série de livros virou meu xodózinho. O encerramento foi MUITO emocionante, teve tensão, ação, romance e umas reviravoltas que me deixaram doida. Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro foi perfeito, eu amei e leria de novo com toda certeza.

clperciani 08/01/2024

As cronicas lunares tem um lugarzinho especial no meu coração ??
Os livros começam um pouco previsíveis, mas os personagens valem por si só, assim como o humor dos livros, que é uma delícia de ler.
Os últimos livros trazem mais da história e ela fica muito mais interessante (junto com os personagens) o que só melhora tudo!

whois.a 03/01/2024

Conclusão sensacional.
Eu tinha certeza que ia ser um 5 estrelas desde o começo, mas foi um 4 interiamente por culpa minha.
Enrolei pra ler então o sentimento gostoso do livro deu uma diminuída mas a leitura valeu 100% a pena.
O livro é QUASE difícil de acompanhar, tem muita coisa acontecendo em todo lugar e você fica meio "que que essa pessoa ta fazendo aqui?", mas no final, mesmo não pegando todos os detalhes do rolê, é possível entender perfeitamente e depois de QUATRO LIVROS Cinder e o príncipe ficam juntos, lindos.

hilda 03/01/2024

Winter
Realmente ADOREI a conclusão pra essa série. O livro era enorme e mesmo assim me envolveu do início ao fim. Definitivamente foi o melhor da saga inteira.
A Cinder e o Kai evoluiram muito como personagens nesse livro. Adorei a Cinder reivindicando o que sempre foi dela, mesmo ela nunca tendo pedido por isso, e assumindo tantas responsabilidades por Luna. O humor sarcástico do Kai nesse livro foi o auge. Os afrontes dele com a Levana mostraram que ele não é um bobinho, mas sim um imperador digno.
Pra mim o casal destaque desse livro foi o Thorne e a Cress. Eu sou apaixonada neles, amo muito. Os outros foram muito bons também, mas num geral o Thorne e a Cress tem mais aquele tempero, sabe? adoro.
Enfimmmm, eu realmente gostei muito. Todos os livros trouxeram pra esse momento e valeu muito a pena!
Racestari 05/01/2024minha estante
Queria saber se a história principal se encerra neste livro? Comeci agora o terceiro.

hilda 12/01/2024minha estante
encerra sim! os outros dois livros são apenas histórias anteriores a saga. Aliás, em Stars Above tem um contozinho do casamento de dois personagens da saga que se passa depois do fim de winter.

julia 31/12/2023

+12

Finalmente aqui se encerra a minha história com a saga de As Crônicas Lunares. Com esses livros eu chorei, gritei, pulei de alegria, surtei de ódio e tive muita esperança. Uma salada de sentimentos que foram transmitidos através de uma única história.

Eu acho muito engraçado o fato de eu, no começo, não esperar nada desse universo e agora ele acabar se tornando um dos meus favoritos.

Eu genuinamente não gostei tanto desse último livro como gostei dos outros, justamente por ser um calhamaço GIGANTE que tem, sim, muita enrolação e um ritmo bem demorado. Achei que não foi tão dinâmico quanto os outros, porém ainda sim a saga teve um final digno.

Eu vou sentir muita falta dos meus personagens e casais que acabaram inclusive se tornando até mesmo favoritos. Adorei ser introduzida a Winter, quem eu não botava fé que seria uma personagem legal mas acabei gostando bastante.

Eu sei que existem alguns contos, mas eu não tenho muita vontade de ler. Eu adorei o final e acho que esse último volume foi o suficiente para finalizar a história.

Dessa forma, é aqui que eu me despeço do universo de As Crônicas Lunares.

Ranielli 30/12/2023

Primeiro vou deixar bem claro que amei o desenvolvimento e principalmente o final do livro, tipo, amei mesmo. Tem conflito, romance, briga, estratégia e basicamente muita sorte para os personagens (e azar para outros) em alguns momentos.
Dito isso devo confessar que o casal principal não foi o meu preferido nem de longe. Achei que o relacionamento deles era mais uma devoção do que um relacionamento romântico em si. Acho que a autora também pesou um pouco a mão ao fazer Winter tão ingênua (o que me deixou irritada muitas vezes)
No geral foi uma leitura tranquila e calma na qual em algumas partes me deixou entediada mas não foi nada demais. E obviamente nada que me fizesse aplacar o interesse para saber o que acontecia com Cinder e Kay.

Diego898 26/12/2023

Fraquinho, porém não é o final mesmo...
Estava muito ansioso pra finalizar essa história que amei tanto. Porém o principal romance desse livro achei um pouco ruinzinho, Winter e o guarda. Ela com seu problema por não usar o dom, ele por tentar protegê-la tanto.
Mas fora isso, os outros acontecimentos fizeram a leitura ser frenética, emocionante. A prisioneira de Levana me cortou o coração, senti tanto por ela. Mas a equipe de Cinder estava pronta pra ir até o final dessa guerra pra buscá-la e também ajudar a princesa. Foram sacríficios pra chegarem até esse ponto então tinham que usar tudo que tivessem, com dom ou sem. Os romances foram ficando mais lindos aqui e no final apesar de algumas coisinhas, sei que no último livro definitivo pode transformar isso em coisas diferentes de agora. Em certo ponto comecei a enrolar por que não queria terminar a saga de tanto que amei e me apeguei a todos.
Agora sobre Levana: foi uma das vilãs mais icônicas e cruéis que já li. Amei, odiei, senti pena. Tudo o que um bom vilão consegue fazer a gente sentir. Achei um pouco balela o que aconteceu, esperava mais. Só depois que li "Levana" foi que entendi certos pontos que foram revelados nesse livro e um pouco nos anteriores, como ela era uma garota antes de ser esse perigo. Mas no fim a ganância e a vaidade dela que a corromperam.
Mal posso esperar pra ler "Stars Above" e ver tudo o que se passou depois daqui.

Giovana 23/12/2023

Eu não tava preparada pra terminar tudo.
Nossa.
Chorei tanto com o final.
Eu amo muito o thorne e Cress.
A winter é uma pitica.
Eu simplesmente amo esses livros.
Me dói terminar tudo agora.

sofiaaa 20/12/2023

Winter
Meu deus, depois de todos esses livros (ainda tem spin-off) eu não acredito que acabou. o modo como todos os personagens se conectam e como a história parece ter sido calculada em cada mínimo detalhe é incrível. fiquei muito feliz por todos os personagens que depois de tudo que tiveram que passar, acabaram felizes ??

????????

Tati E. S. Corrales 18/12/2023

Acabou! ??
A ideia de usar os contos de fadas e as princesas nesta história futurística e de fantasia, foi fenomenal. A maneira como a Marissa Meyer organizou toda a série e cada livro, foi fantástica.
Valeu a pena cada história.
Scarlet foi a que mais me conquistou, acho que pelo fato de ser mais corajosa e destemida.
O desenvolvimento da Cinder foi ótimo e era o que esperava desde o início.
Cress também me conquistou, apesar do seu jeito retraído e, confesso que era difícil entender as estranhezas de Winter e, as vezes, me perdia.
Senti falta de mais emoção no final, entretanto, ainda assim, gostei. ??

Sou a Ray 10/12/2023

Que obra de arte essa série!
A serie é perfeita! Traz um reconto de contos de fadas porem, meo deos bem melhor que os contos de fadas!!! História totalmente fora da curva das histórias que já li e ouvi falar! Cada livro vem te dando um abraço! Li todos os livros com sentimentos maravilhosos ? e termino sentido saudades já!
As risadas que dei em tantas e tantas ocasiões da história, os momentos que me emocionei com as fragilidades de alguns personagens, são únicos, fortes, falhos e corajosos! Eu amei cada um! E é impressionante como cada livro tem seu modo de conquistar o leitor! Não perde nunca o ritmo! Vai conduzindo o leitor a querer chegar no final e quando chega fica triste (como eu) de saber que não tem mais.?
Eu amei ??? uma das minhas séries favoritas já. ????