Homo Deus

Homo Deus Yuval Noah Harari

Resenhas - Homo Deus

Priscila 07/10/2020

Assim como em seu livro anterior, Sapiens, o autor trás diversas reflexões, porém dessa fez sobre o q o futuro nos reserva

Mariane 03/02/2021

Que livro maravilhoso! Uma ótima sequência de Sapiens, traz muitas reflexões sobre o rumo que a humanidade está tomando.

iammoremylrds 15/03/2022

gostei bastante da leitura que traz diversas reflexões sobre o futuro da humanidade, além de outros temas que são intrinsecamente ligados a ele, bem como a relação do ser humano com os animais, adorei

Fábio Justus 14/08/2020

'No século XXI há mais probabilidade de que o indivíduo se desintegre suavemente por dentro do que brutalmente esmagado de fora.'

Para aqueles, iguais a mim, que se afeiçoaram ao seu antigo título sapiens, tirarão fabuloso proveito deste. Ele não prevê o futuro, ninguém o pode, mas o imagina a seu modo, com bases em tendências, etc. Uma agradável viagem à ficção entrelaçada à realidade!

Gustavo 09/08/2020

Mais uma obra para enriquecer o intelecto...
Se em Sapiens Harari nos conduz pela história da humanidade, em Homo Deus Harari traz conceitos que já fazem parte do nosso dia a dia e ainda não tínhamos dado conta sobre o que seriam. Futurista, engenhoso, crítico, conceitual. Seja qual o termo que você atribua para essa obra, é indiscutível que Harari faz você pensar e fazer reflexões sobre o passado e como será o futuro da humanidade.
Perturbador em alguns momentos, ficção científica aplicada em outros, conceitos de diversos romances utópicos ou distópicos, temas controversos em muitos casos, mas o que há de se elogiar é a capacidade de discorrer sobre o futuro sendo um historiador conceituado. E mais, a abordagem utilizada e a destreza para unir todo esse conteúdo são poucos autores que possuem essa capacidade cognitiva e escrita indiscutível.
Esse livro é obrigatório na sua estante. Esse conteúdo é indispensável na sua vida. Essa obra é mais uma riqueza produzida para a humanidade usufruir. Usufrua!!!

17/05/2022

Yuval sempre trazendo uma nova forma de pensar
Acho incrível como Yuval consegue plantar a semana do conhecimento com cada litro. Te dá ?a faca e queijo?. Te incentiva a buscar mais conhecimento para chegar a sua conclusão.
Para quem leu 21 lições e homosapiens algumas passagens podem ser repetitivas.

Bruna 02/11/2020

Que livro meus amigos!
Esse livro superou todas as minhas expectativas. Altíssimas por sinal, depois de ler o sapiens eu já esperava que coisas boa viriam dele mas não imaginei que entraria numa visão de mundo absurda e totalmente possível. A sensação que tive ao ler esse livro é exatamente aquela que temos ao ver um daqueles episódios pesados de Black
mirror. Pesado mas muito possível.
Ele fez com que eu repensasse muito das minhas convicções. Não vou dar spoiler mas apenas lhes digo que valeu demais essa leitura.

DarcioGeo 21/06/2022

Homo Deus
É incrível a capacidade de síntese que Harari possui. Em meio a uma gama extraordinária de dados, pesquisas, textos e artigos ele consegue processar e, de forma inteligível, amalgamar todas essas informações, tornando-as palatáveis.
Em Homo Deus, Harari explora o futuro e as possibilidades que as tecnologias, sobretudo as da informação, terão em nossa sociedade. Recomendo a leitura.

Paola 23/04/2020

Inspirador e genial
Que livro maravilhoso! Cheio de visões e propostas pro futuro que põe a mente pra funcionar!

É o 2° livro que leio de Yuval Harari e não me decepcionei. É uma leitura leve, gostosa e que fica gravado na mente com facilidade.

Genial!

Gerson91 25/04/2020

Leitura obrigatória
Tal qual o primeiro livro do autor, este faz uma resenha imparcial da linha da humanidade e projeta vários cenários futuros.

Gabriela Gonçalves 13/05/2022

Apesar dos temas trabalhados serem diferentes, não há como ler Homo Deus e não comparar com Sapiens. Homo Deus é interessante, mas se torna muito repetitivo durante sua narrativa e mais ainda para quem já leu Sapiens. O autor traz insights legais sobre o futuro (ou a caminhada humana até lá) e que fazem o leitor refletir e questionar. Teve alguns argumentos do autor que discordo bastante, mas é sobre isso... Na minha opinião, Sapiens ainda é a melhor obra do Yuval.

@biblio.sah 28/08/2022

Não vou nem fazer resenha longapois: nem sei porque eu li.
Não gosto de não ficção, já tinha lido sapiens e achei esse aqui mais do mesmo.
Algumas reflexões interessantes, mas nada demais, nem de muito revolucionário.

Fábio Perrucci 05/06/2020

Leitura enriquecedora!
Foram 3 dias de uma leitura bastante enriquecedora. O livro Homo Deus, do escritor, professor e historiador israelense Yuval Noah Harari, 448 páginas, Companhia das Letras, coloca em discussão o nosso destino, trazendo à tona questões relativas às nossas escolhas e aos nossos caminhos. Haverá um tempo em que a inteligência artificial decidirá por nós? Seremos apenas coadjuvantes neste mar de algorítimos abastecidos pela Big Data? Leia e tire suas próprias conclusões.

Ojoaocarlos_20 24/06/2020

A qualidade está nivelada com a publicidade que recebe.
O autor não precisa ser apresentado, suas credencias são expostas em "Sapiens, uma breve história da humanidade". Nesta obra ele tem mais liberdade para utilizar a filosofia como fio condutor da discussão central. Emprega muitas referências gabaritadas como Daniel Kahneman ganhador do Nobel de Economia, discute assuntos que eram debatidos apenas em nichos da sociedade e entre intelectuais de alto calibre. Traz assuntos inimagináveis ao debate franco e aberto, tal como: religiões do futuro, alta necessidade de processamento de dados da atual sociedade, humanismo transferindo o bastão religioso para o "dataismo".

Enfim, grande obra de um autor já renomado e indispensável referência para debates atuais e vindouros. Leiam essa obra prima e não irão se arrepender.
camila 21/07/2020minha estante
- João, o que você achou sobre o Dataísmo ser a nova religião do futuro, e sobre o google nos conhecer melhor do que nós mesmos?