Sociedade da Rosa

Sociedade da Rosa Marie Lu

Resenhas - Sociedade da Rosa

Juliana Lesire 19/07/2023

Surtos
Amigos, que delícia. Me arrastei um pouco até meados desse livro, mas da metade pra lá foi maluquisse e doideiras. Cara, a Adelina realmente vira uma espécie de vilã. Gostei muito o modo como podemos entender as decisoes que ela toma no decorrer do livro (lembrando que entender é deferente de concordar), gostei muito de como a Violetta foi introduzida e explorada e o misto de sentimentos em relação a ela foi bafo... Esse seria um 3/5 estrelas, mas vou dar 4 por bondade e porque o bom veio depois!!

jjandyy 15/07/2023

Achei tudo nesse livro muito acelerado faltou desenvolvimento, o primeiro livro continua sendo o melhor

anne marie 09/07/2023

Um livro incrivel que mergulha na escuridão de uma forma que poucos autores de fantasia tem coragem.

Nesse livro vemos a adelina ser consumida pela vingança, pelo ódio, pela sede de conquista e aos poucos ela vai mergulhando cada vez mais fundo nesse poço de pura escuridão. Ninguém quer mais ficar ao lado dela porque ninguém consegue mais salvá-la, estão todos cansados disso ao final do livro e ela se encontra nesse dark place. Achei ousado a autora ir por esse caminho sombrio e ela está fazendo isso de forma impecável.

So tirei uma estrela do livro somente porque senti o ritmo do começo um pouco lento e isso me atrapalhou muito mas depois de certo ponto engatou muito e eu li super rápido.

Curiosa e ansiosa pro desfecho dessa história.

AnaLi3 09/07/2023

Loba branca
Incrível. Me surpreendi com alguns acontecimentos. Addie teve uma evolução que me deixou até chocada no final

Nicole Galdino 30/06/2023

Chocada...
Só quero deixar uma coisa bem clara em primeiro lugar: passo pano para a Adelina.
Eu acho que esse livro foi uma boa continuação para a série. Achei bem desenvolvido e com uma história viciante.
Fiquei bem espantada com a escuridão da Adelina, como ela evoluiu nesse livro para o lado "vilão" da coisa.
Adorei como o relacionamento da Adelina e da irmã dela foi melhor desenvolvido nesse livro. Foi muito legal!
Enfim, é um bom livro com certeza. Para mim, foi até um pouco melhor que o primeiro...

Classificação indicativa: +15/16

Bmtts 22/06/2023

Adeline me ganhou D+
A protagonista foi FANTÁSTICA, nossa senhora maravilhosa.
Matando sem dó nem piedade, a braba tem nome galera.
Eu adorei tudo nesse livro, tanto até que ganhou quatro estrelas, de lavada.
Eu detesto o grupo antigo dela, mas a sociedade da rosa? Perfeitos.

Rebecca.Caucotto 07/06/2023

A Loba Branca retorna.
"Sociedade da Rosa" é o segundo livro da Trilogia "Jovens de Elite". Ele nos mostra a continuação da jornada de Adelina, agora sendo fugitiva de Kenettra. Precisando de aliados, elas vão em busca de Magiano, um jovem de elite conhecido por ser um mito audacioso e ousado, a fim de convencê-lo a unir-se a ela.
Enquanto em Kenettra, os punhais, agora na liderança de Raffaelle, procuram seu atual aliado, a rainha de Beldain. Mesmo abalados com os acontecimentos recentes o plano continua. A coroa ainda é disputada, porém com mais competidores na jogada e nenhum deles está disposto a retroceder.
O livro me pegou de surpresa. Confesso que fiquei receosa em acabar não gostando da sequência, contudo o enredo me prendeu de forma espetacular, tanto que jamais conseguiria deixá-lo de lado.
Marie Lu é uma nova autora na minha vida e não me decepciona nenhuma vez sequer. Dessa vez ela apresentou uma protagonista bem trabalhada e com sentimentos conflitantes, entretanto, digo mais, ela é a minha nova vilã favorita. Adelina está preparada para sua nova trajetória como a Loba Branca e espero que o mundo se curve perante ela.

emysants 04/06/2023

Deu a louca nas ilusões.
O segundo livro também não funcionou para mim. Tudo nele é ruim e previsível. Eu tinha esperanças que o desenvolvimento da Adelina como "vilã" fosse melhorar nesse livro, mas me decepcionei novamente.

Ela é extremamente infantil, insuportável, invejosa e perturbada. Todo mundo é errado, menos a alecrim dourado. As motivações dela continuam sendo superficiais, fora os discursos dela que são cafonas. Senti uma vergonha alheia por ela em certos momentos...

Enfim, vou terminar o último livro por gostar de outros personagens (Enzo e Raffaele). Pq a protagonista msm é um saco.

Evilly3 03/06/2023

Meu deus.
Gente, mas que livro. Que final foi esse meu deus? Eu quero dizer que não esperava por isso, mas em parte eu esperava sim, sabia que isso ia acontecer e ter a confirmação acabou comigo. Literalmente acabei de acabar o livro e não consigo acreditar em tudo que a Adelina fez. Eu tô em completo choque. Vou processar esse final hoje e amanhã começo a ler o último!
[...] espero ansiosamente que a satisfação e o triunfo me invadam. Espero, espero e espero.
Mas eles não vêm.

Oliverð 30/05/2023

? Os verdadeiros governantes não nascem. Nós somos feitos.?
Nada define mais esse livro do que ?o inimigo do meu inimigo é meu amigo ?. Posso dizer que fiquei muito surpresa com esse livro, esperava um livro no mesmo ritmo do primeiro e fiquei feliz por essa mudança. Ainda e fato que faltou alguns pontos nesse livro, porém conseguiu me envolver bastante e ainda me engatou para o próximo livro, confesso que estou relutante por ser uma trilogia, pois gostei muito desse final e tenho medo da autora estragar com mais um livro.

Kori.Lils 13/05/2023

Ela não conseguiu amor. Ela conseguiu poder
Terminei essa leitura que foi logo seguida do primeiro livro da trilogia Jovens de Elite, pois estava muito empolgada com a história que foi uma grata surpresa após muitos anos querendo lê-la.
Devo dizer que esse segundo livro não decepcionou, embora tenha me trazido emoções múltiplas e bem diferentes do primeiro.
Ao final da leitura eu me vi impactada pelo rumo que a história de Adelina (a protagonista) tomou.
Se antes eu a tinha como uma anti-heroína, me recusando a vê-la como a vilã que a autora se propôs a criar, não pude mais fazer isso (meu pano não pode ser passado. Afinal, limites kkkkkk).
Embora eu entenda profundamente quem a Adelina é e o que a está levando a fazer certas coisas, devo dizer que sim, ela é uma vilã. Tão bem construída que embora a frase: If I Can't Have Love, I Want Power (título de um álbum da Halsey que aliás, tem a vibe da Adelina) descreva bem a nossa protagonista, a questão é muito mais complexa do que isso e a autora trouxe um plot muito bom que ampliou tudo na história.
Estou apaixonada por essa trilogia que está se mostrando ser muito mais do que uma fantasia jovem.
Não faço a mínima ideia do final dessa jornada e o que acontecerá com Adelina, as possibilidades são tantas... Só posso dizer que espero que ela finalmente encontre paz.

Claty 10/05/2023

A vingança é um prato que se come frio
A Sociedade da Rosa é diferente de tudo que já li na vida. É sombria, dolorosa e com muitos vilões incompreendidos. A autora nos ensina que até os mais "puros" podem se render ao seu pior lado se assim for necessário. Seja por uma causa nobre ou por sede de vingança. Todos temos um lado mal, e ele irá surgir mais cedo ou mais tarde.

Kori.Lils 13/05/2023minha estante
SPOILER

Eu no início: Volta Enzo!
Eu depois que ele voltou: Morra novamente!

beatrice 21/04/2023

You should see me in a crown
Segundo livro da trilogia de Jovens de Elite. Nesse livro vemos um novo lado da Adelina e os seus passos para conseguir chegar até o trono. Juntamente com os povs do Teren e Raffaele, mas dessa vez temos um novo ponto de vista, o da Rainha Maeve

Pra mim esse livro é bem melhor q o anterior, vemos os personagens sendo desenvolvidos melhores, somos introduzidos aos novos personagens e vemos como a Adelina está lidando com os últimos acontecimentos

Com sede de vingança a Loba Branca não mede esforços para conseguir o que quer e quando quer, não existem vilões ou heróis na trilogia, existem pessoas com passados e motivações diferentes uma da outra.

A escrita da Marie Lu não decepciona nunca e te deixa preso na leitura, quanto mais você ler mais você quer continuar lendo. Passei horas seguidas lendo até perceber q já tinha chegado em mais de 50% do livro.

Claro que tem algumas coisas que deixam a desejar, como o plot dos poderes da Maeve, alguns outros personagens adicionados q tão sobrando (os irmãos da Maeve por exemplo) e algumas cenas de luta q não sei se é pq eu não sou a melhor pessoa na hr de imaginar as cenas de livros, mas que me deixaram meio confusa (não tanto quanto em Warcross, la eu já não sabia mais nem meu próprio nome)

É a primeira vez q leio um livro com o pov do vilão (não contamos com got pq não existem vilões em got ?), tô adorando ver o desenvolvimento da Adelina com o lado vilão dela e tô super ansiosa pra ver como a trilogia vai acabar

Super recomendo!! Uma leitura rápida, que o universo não é difícil de entender e vc se sente imerso nele muito rapidamente.
Talvez o último livro seja um 5 estrelas... Veremos

Uma música que definiu o livro: "You should see me in a crown"

Bia 15/04/2023

Eu terminei esse livro inundando meu cérebro com todos os palavrões possíveis.
Gente do céu... O que foi isso?
Essa mudança da personagem (não sei se posso chamar de evolução) foi sensacional.
Várias partes me pegaram de surpresa (apesar de algumas terem sido pro lado negativo) e foi choque atrás de choque.
A escrita da autora te prende. E só não foi 5 estrelas pq algumas coisas acabaram ficando sem sentido.
Mas mesmo assim, a leitura foi sensacional.
E agora tô desesperada pra saber como essa trilogia termina...