O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Simone 15/04/2021

Leitura um pouco massante
O livro começou com a apresentação dos personagens, mas desde do início não me prendeu muito atenção. Continuando a leitura se manteve um pouco lento, com detalhes que na minha opinião não fizeram muita diferença na história e o final foi um pouco decepcionante para mim. Em relação aos outros livros da Jojo, senti que falou algo.

Rafah.Pedrosa 24/07/2022

personagens extremamente carentes de desenvolvimento
eu realmente me decepcionei bastante com esse livro, no começo estava até que razoável, mas daí no decorrer da história os personagens quase não evoluíram e ficou repetindo as mesmas coisas

Aline 19/07/2021

É bom, mas não do tipo que eu manteria na minha estante
Família perde o marido/pai/companheiro e precisa se reestruturar quanto as questões financeiras, comportamentais, sociais. Várias situações acontecem, mas de forma muito rápida... talvez isso tenha deixado a leitura muito devagar até a metade do livro (não percebi tanta descrição da adaptação inicial ao novo cenário da família,senti falta de explorar mais esses momentos) mas depois flui melhor. Final até que surpreende.
Gostei dos personagens, com exceção da principal, que eu tinha vontade de sacudir e falar algumas verdades, mas... Ok. Talvez era esse mesmo o propósito. Ao longo da leitura vamos entendendo o desenvolvimento dos personagens e toda essa reestruturação da família.
É bom, mas não do tipo que manteria na minha estante, como outros livros que mantenho da mesma autora e são ótimos!

vickvivi 15/07/2022

Nada a declarar
Eu juro que quando vi esse livro logo quis comprar e como sempre não li o plot. Pensei que por ser da jojo seria um livro bom, mas eu estava completamente enganada. A história não me deu vontade de continuar lendo, o final foi muito vago, parecia q a autora só foi enfiando um monte de coisa pra ter alguma coisa. Muitas coisas que ela poderia ter desenvolvido ficou totalmente em aberto? não gostei e se eu pudesse voltar no tempo não compraria ele

Zana 10/01/2017

É um dragão que já nos devorou a todos: essas casas obscenas e escamosas, essa luta insaciável e esse desejo de possuir, de possuir sempre e apesar de tudo, essa necessidade de ser proprietário, para não ser propriedade.
D.H. Lawrence

A citação acima ilustra o início do livro e representa o cerne da trama que rege O SOM DO AMOR. Inveja, cobiça, perfídia , infidelidade , superação, crescimento pessoal, amizade e amor pululam por entre os personagens em torno de um ícone representado por uma casa. A ‘Casa Espanhola’, é objeto de desejo obsessivo por parte de determinados personagens e envolve todo o contexto do livro.

Matt e Laura McCarthy cuidavam do proprietário da ‘Casa Espanhola’, na esperança de um dia herdar a casa quando ocasião do seu falecimento.

Samuel Frederick Pottisworth, um idoso esperto e ardiloso tinha plena consciência de que os cuidados recebidos guardavam segundas intensões.

Byron Firth trabalhava unicamente para os envolvidos por falta de opção de trabalho devido sua condição de ex-presidiário.

Isabel, uma musicista excêntrica tinha na música o centro do seu mundo. Ela sempre foi poupada pelo marido Laurent das praticidades da vida e em ter que lidar com os filhos. Quando ele morre subitamente num acidente de carro ela descobre segredos insuspeitos, se vê imersa em dívidas tendo que lidar com a criação dos filhos, as questões domésticas e financeiras. Para seu desespero a única solução era se desfazer do seu valioso violino Guarneri, mas inesperadamente uma nova opção lhe favorece quando herda uma casa de um parente distante. O preço a pagar estava em afastar a si e aos filhos do mundo até então conhecido em troca de novo recomeço numa cidadezinha distante. O que ela não sabia é que há muito tempo 'A Casa Espanhola’ era objeto de cobiça por parte de alguns que utilizariam de todos os meios para obtê-la.

Aqui temos mais uma trama envolvente e muito bem amarrada por Jojo Moyes que você não pode deixar de ler!

bianany 29/09/2021

A vida não era justa e pronto.
É isso, pode me chamar de clichê, mas os livros da Jojo SEMPRE me cativam e me prendem. Ela sempre consegue trazer em seus livros ótimas reflexões além da história (melosa rsrs) de amor envolvida.

O livro gira em torno de várias histórias, e todas elas conectadas com a Casa Espanhola: um casal ambicioso e manipulador que tentam a todo custo conquistar o direito da casa; a jovem viúva Isabel e seus dois filhos que se mudam recentemente a casa e passam por diversas provações; além de vários outros moradores da cidade e que de uma forma ou outra, acabam se ligando a casa e seus moradores.

Volto a dizer, Jojo sempre acaba me conquistando com sua escrita e sua forma de descrição a sua história. Até o momento eu digo que SIM, recomendo todo e qualquer livro escrito pela mesma!

?Aquilo tinha que parar, disse a si mesma. Não importava que a casa estivesse caindo aos pedaços, já não sobrava quase nada.?

Munique 19/05/2020

Satisfeita
Como todos os livros da Jojo Moyes, O som do amor, tem a escrita bem detalhada, o que por um lado é bom pois me senti totalmente dentro da história conseguindo imaginar bem cada cenário, por outro lado torna a leitura mais arrastada, o que me fez demorar a pegar um ritmo bom de leitura.
Passando isso, a leitura fluir com mais facilidade, quando começamos a conhecer com detalhes os personagens que são extremamente bem construídos, senti as angústias e medos de Isabel, a tristeza de Thierry pela falta do pai, o medo e amadurecimento precoce de Kitty, e é claro odiei com todas as minhas forças o interesseiro e mal intencionado, Matt.
No geral gostei muito do livro, a história me prendeu e fiquei bem satisfeita com o final!

Anna Faria 11/08/2021

Enredo interessante, mas...
Achei que teve muita enrolação na história, logo, acaba se tornando desanimador. Me obriguei a terminar essa leitura, sendo esse o primeiro livro que leio da autora e agora estou receosa de ler mais algum e acabar tendo a mesma enrolação...

Amanda3913 14/06/2021

A história demorou para engatar. Coloquei todas as minhas expectativas para o final, que tinha tudo para ser incrível, mas foi bem sem graça e decepcionante.
Não me conectei com os personagens principais, tanto a família Delancey quanto os McCarthy foram um pouco superficiais. O romance, que tinha muito potencial, não foi desenvolvido direito. Não é um livro ruim, mas conhecendo as outras obras da Jojo (que eu amo) me deixou um pouco decepcionada.

June 31/01/2022

serio??
bom, o livro em si é super fácil de ler. Eu achava que teria um final absurdamente diferente de como terminou. Todo mundo nesse livro merecia muito mais do que recebeu.

Eu indico a leitura sim, ela é muito cativante e emocionante e você consegue se conectar internamente com cada personagem ali. Exceto o Matt ele você odeia do começo ao fim ou você não tem caráter.

De resto é um livro lindo e tranquilo que te inspira a não confiar em absolutamente ninguém.

Carol 23/02/2022

Romance com seus altos e baixos
É um belo romance, com seus altos e baixos, mas nada que atrapalhe a leitura. A escrita de Jojo Moyes é ótima, deixa a leitura leve e prende a atenção na maior parte das vezes.

Nesste livro, fiquei ranço de Matt e Laura McCarthy... seres desprezíveis. E no início, tive o mesmo sentimento por Isabel Delancey, mas passou no final.

Por fim, meus personagens favoritos são os Primos e Byron Firth.

Karen 05/01/2022

O começo é meio lento, demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas no fim eu amei. A história me cativou, como sempre acontece com os livros dessa autora

Vício Literário 10/08/2020

Expectativa
Eu acho que após o livro como eu era antes de você, criei muita expectativa, pois o livro é um dos meus preferidos, eu gostei do livro.
No começo achei a narrativa meio arrastada, mas do meio para o final consegui ver os personagens de uma maneira clara e os sentimentos por eles foram aflorando. Isabel foi de superficial a forte, Kitty uma adolescente ótima, Therry um menino sensacional, Bruno foi o personagem que mais gostei, mais humano, Laura foi a mais sofrida e o final dela me decepcionou, Anthony adorei, os primos são fantásticos e Matt que foi um idiota o livro inteiro. Uma boa leitura.

Isabela 28/07/2022

Ganância e inveja
Muito bom esse livro da jojo moyes, retrata bem como o ser humano é ganancioso, e usa certos meios para conseguir o que quer.