O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Senhor dos Anéis

Cintia 19/08/2020

Grande clássico
O livro realmente é épico, porém a quantidade de palavras (nomes de personagens principalmente) novas e diferentes me deram preguiça em ler, entendo que o autor era um linguista, mas é muito maçante ter que ficar lendo aqueles nomes excêntricos toda página, me fizeram desistir da leitura várias vezes. A falta de personagem femininos também é um problema (entendo que a época em que o livro foi escrito a realidade era outra), não me senti representada por nenhum por personagem e isso fez com que fosse mais difícil concluir a leitura.

Raissa 04/08/2020

Realmente uma experiência reler esse livro depois de quase uma década da última leitura. Os li com novos e mais críticos olhos, com certeza. Mas o adoro ainda do mesmo jeito, talvez, até mais. Fez parte de minha infância e adolescência, de quem eu sou.

Lobo 27/07/2020

Incrível
Simplesmente maravilhoso, história encantadora que consegue ser melhor que o filme

Laís Schwarz 26/07/2020

Sinto que nunca mais lerei algo tão genial e maravilhoso quanto essa obra! Simplesmente incrível. Não tenho nem palavras para explicar.

Anderson 21/07/2020

Livro sensacional, verdadeiro clássico da literatura fantástica. Tolkien criou um universo literário, complexo e ao mesmo tempo fascinante. Recomendo fortemente a leitura pra qualquer pessoa e em qualquer idade.

Alana 13/07/2020

Rico
Senhor dos anéis é INESQUECÍVEL.
Sou APAIXONADA demais e sempre volto para esta leitura.

Enzo 06/07/2020

Livraço
Nada mais que uma história épica, que fez várias outras histórias, sobretudo de fantasia acontecerem. Todos deveriam ler, quer gostem desse gênero ou não. Mas leia Hobbit antes, pois é mais leve e explica muitas coisas sobre essa obra fenomenal.

Walk 30/06/2020

Já li muitos livros de aventura/fantasia e nunca nem uma foi tão denso quanto essa obra. Um livro perfeito.

Layziane 29/06/2020

Ao acabar o livro só consigo pensar "como demorei tanto tempo para ler este este livro?". Muitas pessoas me diziam que eu ia amar e não foi diferente. Uma história que te prende, cheia de detalhes e que fazem você imergir na história. Muito bom mesmo! Estou in love. Agora quero ver os filmes

Ana 27/06/2020

"E todo o exército riu e chorou, e no meio desta alegria e destas lágrimas a voz límpida do menestrel se ergueu como prata e ouro, e todos os homens silenciaram. E ele cantou, alternando a língua dos elfos e a do oeste, até que seus corações, feridos por doces palavras, transbordaram, numa alegria que se assemelhava a espadas, e eles passaram em pensamentos para regiões onde dor e prazer fluem juntos, e as lágrimas são o próprio vinho da felicidade."

sabren 26/06/2020

quando li essa obra composta pela trilogia de senhor dos anéis, pude entender a razão dessa história se manter tão viva até os dias atuais. um livro de fantasia, rico em detalhes e com uma história única. surpreendente.

Fernandohorse 20/06/2020

Obra prima
A obra definitiva de Tolkien. A jornada do herói escrita de forma épica, com personagens complexos e uma história envolvente.

leuu_lima 11/06/2020

Épico!
Maior representante da literatura fantástica, O Senhor dos Anéis é mitológico, político e encantador. Além de um verdadeiro banquete para os amantes dos detalhes.

Michelle 11/06/2020

Um dos livros da minha vida. Falo um por ter lido em volume único.

Raquel 09/06/2020

Épico e Inspirador
"Algumas coisas é melhor começar do que recusar, mesmo que o fim possa ser escuro."

Ah a jornada do anel! O que posso dizer? Agora que cheguei ao fim mais uma vez, me faltam palavras para descrever uma obra tão épica.

Sim, épica! Não acredito ser possível encontrar outra palavra para dizer o que é ler O Senhor dos Anéis. Tolkien criou um mundo fantástico como nenhum outro. Durante a leitura, encontramos o real sentido de amizade, choramos junto com os personagens, brigamos com eles, nos colocamos em seu lugar e sorrimos. Sorrimos muito, pois ainda que toda a jornada de Frodo e a Sociedade do Anel seja repleta de perigos e escuridão, também nos enche de esperança para o futuro.

Este livro me deixa em caquinhos e me reconstrói a cada vez que o leio. É uma experiência única e apaixonante.