Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Isla 15/06/2022

Felicidade? Desconheço.
Se você quer um livro com crianças sorridentes e bem humorado este livro não é para você. Acho tão interessante como esse livro foi cativante, provavelmente ele é o mais sem graça de toda a série, como a maioria dos primeiros livros são. Me senti cativada pela trágica história dos "pobres" Baudelaire e estou disposta a torcer por Klaus, Violet e Sunny nos próximos 12 livros. Gostei dos personagens e acho que eles podem se desenvolver muito bem ao longo da série. A História me parece intrigante e estou ansiosa para saber qual será o próximo passo do ganancioso Conde Olaf. Enfim estou animada para ouvir mais Desventuras. Vejo vocês na Sala dos Répteis.

Júlia Brito B. 21/09/2020

Amei...
Eu gostei da história vendo o filme, quando lançou a série me apaixonei e resolvi comprar os livros. Esse é o primeiro livro, são 13, e é um livro maravilhoso, escrita fácil e que prende o leitor, uma história tanto para crianças quanto para adultos. O livro trás uma história inovadora, nunca tinha lido nada parecido, e se você procura uma aventura, com reviravoltas surpreendentes, essa série de livros é ideal.

-natalia 08/02/2022

Quase um livro de terror
Eu já sabia que o livro só tinha tragédias, mas ver acontecer tanta ruindade com crianças (mesmo que fictícias) dá muita aflição! Li a história de uma vez só e em poucas horas, mas sempre assustada com as atrocidades. Imagino que seja um sentimento comum entre os leitores.
Estou com vontade de continuar a saga para ver se Violet, Klaus e Sunny vão ter um tão esperado final feliz, e para ver quais as "desventuras" pelas quais passarão nesse meio-tempo. Mesmo sendo deprimente, é uma leitura fácil e rápida, o que instiga a continuar!

Helena.M 17/04/2021

Leitura gostosa!!!
Amo o filme e quis ler os livros,pena q o box é taaaaao caro :(
Falencia declarada ...

eeama_ 25/06/2021

leitura deliciosa e rápida!
O que mais me encantou nessa leitura foi a proximidade do escritor com o leitor! É como se ele estivesse te contando, verbalmente, um caso verídico que ocorreu com amigos. As crianças são apaixonantes e a história, apesar da melancolia das situações, é muito gostosinha de ler. Amei muito, o autor me levou aos meus 12 anos pela facilidade que essa leitura resguarda.
dedag 25/06/2021minha estante
eu amo esse livro! ?

@jaquepoesia 19/09/2023

Divertido!
Desconfortável, essa é um das palavras para descrever essa narrativa, onde acompanhamos as crianças órfãos Baudelaire, Violet (14 anos), Klaus (12 anos) e Sunny que é apenas uma bebê. Pois a obra se inicia com um bancário (Sr. Poe) indo ao encontro das três crianças em uma praia, para dar-lhes a triste notícia que a mansão onde moravam ficou em cinzas após um incêndio que matou seus pais. Uma vez órfãos os irmãos Baudelaire, passam alguns dias na casa de Poe, até serem adotados pelo terrível Conde Olaf, que é um sujeito sem escrúpulos.

Dormirem em um pequeno quarto, com apenas uma cama, comerem mingau de aveia cheio de caroços, e terem de fazer uma série de tarefas cansativas, não é nada se comparado ao que Olaf os fará passar até o final do livro. ENTÃO, sim o livro é desconfortável! Para além de um vilão, Conde Olaf maltrata crianças órfãos, sendo uma delas apenas um bebê.

Mas a forma como a obra fora escrita, é o que a torna interessante e até mesmo irresistível.
Não consegui parar de ler, afim de ver alguma melhora na difícil situação dos Baudelaire. Ou seja, é desses livros que retém a atenção do leitor(a). De forma sagaz Lemony Snicket, explica certas expressões, e dá exemplos de como seus personagens se sentem, levando você a pensar em como sentiu passando pelo mesmo ou algo similar, o que serve para gerar uma enorme conexão entre o leitor(a) com suas personagens.
A leitura é fluída, a linguagem é clara, por isso por mais desconfortável que seja a situação em que se encontram as crianças, a leitura acaba por ser agradável.

Violet a mais velha dos irmãos, é uma garota com a imaginação produtiva que gosta de criar invenções, e possui um grande senso de responsabilidade.
Klaus é um leitor voraz, que sente muita falta da grande biblioteca dos pais, mas que encontra certa alegria na biblioteca da vizinha Sra Strauss. Sunny, só diz sílabas, mas o autor descreve o significado de seus sons (o que agrega humor as situações, mesmo que seja um humor ácido) e morde diversos objetos (e até pessoas) ao longo do livro.
Conde Olaf é ator, tem uma fisionomia caricata e não cheira bem, é um sujeito desprezível que traz muito sofrimento a vida das crianças, manipulando Violet, para obter sua riqueza (herança dos pais que só poderá ser usada quando a jovem completar a maioridade).
Esse é o primeiro de uma série de treze livros, e nem preciso explicar o porquê de se chamar O mau Começo (não é mesmo?). E eu provavelmente, também não preciso dizer (mas vou dizer mesmo assim) que vou continuar a ler essa inquietante desventura.
Estando avisada pelo autor de que se trata de uma história sem final feliz, estou me preparando para o pior. SIM, não se deve ter esperanças com essa série de livros, mas por mais paradoxal que seja é a esperança que me mantém afim de ler os demais livros.

Heymands 16/04/2021

Mau Começo: Os Azarados Irmãos Baudelaire
Este é o início do sofrimento de Violet, Klaus e Sunny, irmãos que se tornaram os órfãos Baudelaire após seus pais falecerem em um incêndio misterioso que destruiu por completo o lugar em que moravam.

Herdeiros de uma grande fortuna, são encaminhados para seu novo tutor, um parente distante da família ? de acordo com o que os dizem ? o asqueroso, nojento, repulsivo, repugnante, nauseante, sujo, imundo e desagradável Conde Olaf.

Já começamos a leitura com uma narração incrível de Lemony Snicket avisando seus leitores de que não existe um final feliz, o que nos deixa ainda mais intigrados quanto a triste e desaventurada história dos órfãos Baudelaire.

Foi um susto perceber que o Conde Olaf não é aquela representação cômica e caricata feita pelo Jim Carrey no filme de 2005 - que eu assistia sempre que exibiam na TV, inclusive - mas que o personagem é realmente maluco, desequilibrado e psicopata e faria de tudo, digo, de tudo mesmo, para colocar as mãos na fortuna dos três irmãos.

Os órfãos são feitos de servos, sofrem diversos abusos e são forçados a lutar por si utilizando de toda a inteligência e conhecimento que possuem, pois o conde é sagaz, inteligente e versado na ruindade.

O primeiro volume da série é um livro curto, com uma narrativa incrível, situações e personagens excêntricos, e nos apresenta à realidade dos três irmãos de forma avassaladora e instigante.

My Lady 04/05/2023

Mau começo é o primeiro livro de desventuras em série, nele os órfãos Baudelaire descobrem que seus pais morreram em um incêndio e eles se mudam para a casa do parente mais próximo (geograficamente porque o Sr. Poe é burro) que é o conde Olaf.

Eu já tinha visto a série e queria muito ler os livros eu descobri que minha amiga tinha e ela me emprestou.

Achei uma leitura rápida por ter começado ontem, mas não deixa de ser triste, mesmo isso já sendo avisado no início do livro, eu gosto muito da série e os livros parecem ser tão bons quanto, estou ansiosa pra ler a continuação
Lari 04/05/2023minha estante
Nossa sua amiga tá no nível Hard de leitura: ela emprestou o livro!!! Uau!!! Kkkkkkkkkk

Sim, a saga da Netflix é bem fiel aos livros, se vc gostou da série vai gostar da leitura, eu gostei bastante quando li

Isadora 24/04/2022

melhor série de livros da minha vida
ja li tantas vezes a saga toda que nem sei, só sei que eu AMO e recomendo pra todos, é uma leitura muito gostosa vale muito a pena

anasiviero 01/05/2021

O mau começo
Esse livro é uma leitura que prende DEMAIS tanto é que li em 2 dias. Ele não é tão grande mas tem história. E a escrita é muito boa juro. Recomendo.

Lucca 18/04/2021

Psicologia reversa
Se você está esperando encontrar uma resenha tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o perfil errado. Como eu gostei do começo dessa história, os personagens me cativaram e o narrador é a melhor parte, e eu estou ansioso para ler os próximos volumes.

Rafa 22/12/2021

Gostei
Eu AMEI o livro, a escrita é muito boa porém achei que o tamanho em páginas quando em ?centímetro? é muito pequeno

Fer 22/12/2020

Mau começo
Li por conta da série que gostei bastante e com o livro não foi direfente sem contar que adorei a dinâmica da narração.