O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Beacmn 27/09/2023

Destino?
Sobre inesperados encontros e desencontros!

Um romance rápido, mas muito intenso, te faz torcer até a última página, eu particularmente amei (apesar do final e das revelações que as coisas poderiam ter sido diferentes), fala sobre a importância que as pessoas tem umas na vida das outras, pequenos segundos podem literalmente salvar uma vida!

Lindo e inspirador!! ??

Malu Batista 22/09/2023

Nicola vc não tinha esse direito
Amo como a Nicola nos prende nos seus livros. O livro se passa em um dia inteiro (menos) e mesmo assim a gente fica preso em uma história curta, mas ai mesmo tempo que nos faz emergir, adentrar linha por linha.

O livro me prendeu desde o começo, a escrita da Nicola é leve, fácil de ler e ainda deixou a gente com um gostinho de quero mais. Estou ansiosa para ver o filme.

Acho que o que me fez tirar 0,5 estrela foram as inúmeras referências científicas, não lia elas depois de um tempo.

Melissa.Zanetti 22/09/2023

Li em um dia
Eu adorei esse livro, ele é muito interessante e com capítulos extremamente curtos que te fazem ir longe com a leitura e mergulhar muito na história.

Eu adorei toda parte mais técnica e até meio sobre estudos e o jeito que os protagonistas se conectam é maravilhosa mas o romance atrapalha um pouco, eu acho que seria melhor eles terem apenas uma conexão ou algo do tipo.

Sophia 14/09/2023

Um dos livros de romance que eu mais gostei. Foge um pouco do ?super clichê?, o que eu não costumo gostar. Muito gostoso de ler e nada monótono.

Larissa2765 06/09/2023

Queria que o meu dia tivesse essa duração...
"Somos capazes de grandes vidas. De uma grande história. Por que aceitar menos? Por que escolher a coisa prática, a coisa corriqueira? Nós nascemos para sonhar e fazer as coisas com as quais sonhamos."

Uma garota chamada Natasha, está prestes a sofrer uma remoção voluntária por imigração. Ela mora nos Estados Unidos e vai ter que voltar pra sua terra Natal, a Jamaica, com os pais e o irmão mais novo. Ela só tem mais um dia nos Estados Unidos e o livro vai contar o que acontece durante esse último dia dela antes de se mudar.
Para ela isso é algo horrível, afinal ela sequer lembra direito da infância na Jamaica, e ela realmente acredita que a vida dela tá ali nos Estados Unidos, amigos e os sonhos e etc.
Então, em uma última tentativa de tentar mudar essa situação, ela resolve ir até o departamento de imigração uma última vez em vez de arrumar as malas. E é aí que ela conhece o outro protagonista da história, Daniel.
O Daniel é um jovem filho de coreanos que tem uma entrevista de admissão pra uma faculdade nesse mesmo dia, o que é algo que ele não tem interesse, mas os pais meio que obrigam ele a isso. Ele e a Natasha não são muito parecidos em questões ideais. Ele acredita que o destino existe e ela não, por exemplo.
Conforme a história se desenrola, a gente conhece os dois personagens, tanto a personalidade deles, quanto os dramas familiares, o que aconteceu pra chegar nesse ponto em que a Natasha vai ter que ir embora, etc.
O livro é interessante, traz um pouco da questão imigratória, somado ao protagonismo amarelo e negro, um pouco das questões relacionadas ao porquê dessas pessoas saírem de seu país de origem em busca de novas oportunidades, principalmente nos Estados Unidos, já que é o cenário em que a história acorre, e como na maioria das vezes a realidade daquele pais quebra totalmente a ilusão do famigerado" sonho Americano" que é tão vendido mundo a fora e tudo mais.
Tem muita discussão sobre futuro, escolhas de vida, como tornar a perseguição do sonho ou sua vocação o mais simples possível, a fim de não sofrer tanto quanto se você tivesse escolhido opções mais vantajosas pra sua vida que não envolvem o seu querer.
Os dois personagens estão um certo drama familiar, tentando descobrir o que eles querem apesar das escolhas dos pais e do que eles acham que é o certo, ou o que eles acham que eles devem ou realmente querem ter.
Tem capítulos curtinhos, e além dos pontos de vistas dos dois protagonistas, a autora vai intercalando com os pontos de vistas das pessoas com quem eles vão cruzando na rua ao longo do dia como os pais deles, o advogado, a secretária do advogado, o zelador, o motorista do táxi, a dona do restaurante, e por aí vai. Eu achei isso bastante interessante.
Apesar de tudo isso, essa característica do livro de se passar um em um só dia não casou muito comigo. Eu particularmente Não gosto muito quando um livro inteiro se passa em 24 horas ( no caso esse teve menos horas que isso), principalmente envolvendo um suposto romance. É um livro mediano, leia se você realmente quiser.
Liaaa2 18/01/2024minha estante
A situação está em que página?

Liaaa2 18/01/2024minha estante
Citação *

Mari 05/09/2023

O sol também é uma estrela
" - A maioria dos poemas que li são sobre amor, sexo ou as estrelas. Vocês, poetas, são obcecados pelas estrelas.

-As estrelas são importantes - afirma, rindo.

- Claro, mas por que não existem mais poemas sobre o sol? O sol também é uma estrela, e é mais importante para nós. Só isso deveria valer um ou dois poemas.

- Feito. De agora em diante só vou escrever poemas sobre o sol."

Minha nossa demorei muito pra terminar esse daqui, só consegui ler de verdade depois da metade do livro, o começo é muito xoxo. É uma história boa, mas poderia ter tido um finalzinho melhor hein.

Apesar de ter sido uma leitura bem arrastada, gosto da escrita da Nicola e como ela coloca vários pontos de vista nese livro e foi meio legal me ver um pouco e concordar com alguns traços de personalidade dos pps.

Raquel958 03/09/2023

Já li e reli, já assisti o filme tantas vezes mas ainda assim essa história sempre me pega...sou muito apegada aos personagens, amo a história

skuser02844 03/09/2023

Livro que traz esperança
Vivi o drama da Natasha junto com ela,já havia visto o filme então já conhecia a história mas posso garantir que no livro algumas partes são diferentes,com mais detalhes e também a forma como o livro é organizado me agradou muito,mostra como os personagens vêem e sentem os acontecimentos da história. A história se passa em um dia mas cara,parece que eles viveram uma vida juntos de tanta conexão! A história do pai da Natasha é linda e o desfecho surpreendente. O final aberto deixou um pouco a desejar mas como diz Jão: "acontece" ????

wsx.will0 28/08/2023

Ok
O livro é até bom. Esse livro não é para todo mundo fala sobre ciências, teorias, paradoxos, universo e muitas outras coisas que envolvem esses mundos.

Comprei esse livro pq estava na promoção na Amazon, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, ent comprei ele para ver.

Isabella250 24/08/2023

"Não acredito mais em Deus.Também não acredito no meu pai"
O livro não me prendeu, mas mesmo assim é bom, depois que eu acabei fiquei refletindo sobre algumas frases desse livro, adorei o romance e adorei que mostra o ponto de vista de várias pessoas que se interligam.Recomendo

livros.dalua 18/08/2023

Fofo e diferenciado
Esse livro foi uma boa surpresa. Algo que nunca li antes e amei ler nesse: a história dos "figurantes" que passam pela vida dos protagonistas, como a segurança do prédio, a secretária do advogado, um motorista bêbado. Isso agregou demais na narrativa e na mensagem que a autora pretende passar com ela.

Confesso que me incomodou um pouco por ser extremamente otimista e romântico. Não que seja ruim, mas terminei uma relação enquanto lia, então não estou muito otimista (em relação ao amor) e romântica. Mesmo assim, gostei muito.

Adoro livros que, como esse, se passam em um dia e, ainda assim, são profundos. Esse livro é rápido, fofo e profundo. Gostei muito mesmo!
Pri Garcia 21/08/2023minha estante
Amo os figurantes ??
Mas, não amei o livro ?

livros.dalua 22/08/2023minha estante
kkkkkk justoo

Bruna.Richa 11/08/2023

Ah, o amor
O livro conta a história de dois adolescentes completamente diferentes que se apaixonam em um dia atípico no qual conta a diversidade de eventos que tiveram que acontecer para que os dois pudessem se encontrar. É muito bem escrito mas o final deixa a desejar. Parece q pulou de uma parte pra outra sem contar certos detalhes que eram esperados. Bem gostosinho de leu mas o final é sem sal.