Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Lavinia166 07/08/2021

Um dos poucos livros que me fez chorar
Aqui tudo exala ao Natal, ao inverno e a sentimentos bons: como o afeto pela família e a dor de se perder um grande amor, ou melhor, o primeiro e grande amor.

E então superação e recomeços, provindos de uma grande desilusão amorosa. Mas o destino tem seus planos, não é? E certo dia resolve reunir todos em um mesmo ambiente, é a partir daí que tudo muda, e que eu fui severamente surpreendida, até por mim mesma e pelas emoções que senti.

O espaço que ocupamos no coração das pessoas que tocamos, nunca é substituível, o bem que fazemos volta, há sempre um recomeço e somos capazes de amar novamente outra pessoa. Não importa o quanto a vida seja injusta. As pessoas que amamos estarão sempre em nosso coração, mesmo após a morte.

O final foi injusto? Sim. Fiquei surpresa? Também. Eu esperava uma reviravolta gigantesca, daquelas em que tudo fica bem no final, mas talvez essa seja mesmo a premissa do livro, carregada de emoções e situações conflituosas. Em que mostra que só temos o agora, e fico feliz por dois personagens em específico terem encontrado o verdadeiro amor um no outro, eles se mereciam, e se completavam. Tudo foi lindo e intenso.

Eu só queria degustar cada pedaço do livro com calma, como quem degusta um imenso algodão-doce azul, viver os sentimentos bons e compreender os ruins. O livro proporciona uma grande reflexão, ou talvez várias. E a mensagem maior do livro é sobre o perdão e o poder que ele tem. É sobre o amor. E sobre a amizade.

Uma história que vai mecher com o seu coração facilmente, eu juro.

Carol 01/08/2021

Se quer sofrer LEIA ESTE LIVRO!
Eu adorei a história e o jeito que foi escrita intercalando o passado com o presente conforme as coisas iam acontecendo, senti raiva de vários personagens e ainda não aceitei o final mas eu gostei bastante.

Bela 29/07/2021

De coração partido ?
Terminei esse livro totalmente destruída, não consigo aceitar o final, machuca muito, machuca grandemente ? Esse livro partiu tantos corações, incluindo o meu ? meu coração ficou em mil pedaços! Você pode até tentar segurar o choro, porém chega um momento que já não é possível, tudo desaba, e você chora tanto ? ele acaba com o emocional, é muito emocionante, muito triste, me machucou e lembrar machuca, continua a doer ?? Muito injustiça!!! Eu tinha esperança até o último momento de que haveria uma reviravolta e o pior não aconteceria, por que mundoo???? Isso tudo foi muito injustiço, e me faz sofrer ainda mais ??

A leitura me prendeu muito, intercalada entre acontecimentos do passado e o que acontece no presente, o que torna tudo bem interessante para entendermos toda a história, a escrita da autora é muito boa (mas ela não tem piedade de quem lê ??). Também gostei bastante da história, senti muitas emoções, e me fez sofrer demais, demais mesmo.

Indiara_ 28/07/2021

O que falar? ?
Depois de ler "uma curva na estrada" da mesma autora, fiquei receosa de ficar indignada com o final.
Este livro minha gente, não é muito diferente, mas me pegou de jeito.
Dificilmente eu choro lendo, mas nesse foi impossível. Algumas partes, não só o final me deixaram muito emotiva.
Foi um dos melhores livros q li neste ano.
Leiam!!!

Andrinha 22/07/2021

Destruída
Eu nunca pensei que pudesse chorar TANTO com um livro igual chorei com esse, eu não quero acreditar ainda no que aconteceu. Nao consigo me despedir do personagem, ta doendo como se eu conhecesse. Muito complicado pra mim aceitar esse final, doloroso DEMAIS o que aconteceu, preciso de no mínimo uma terapia depois dessa. ?

duda.mens 20/07/2021

Me surpreendi
O livro no começo foi bem parado e a divisão pelo menos aqui no ebook é um pouco confusa mas de 60% adiante o negócio ficou muito bom e intenso. É aquelas histórias que vai no passado e volta no presente e as coisas vão sendo contadas conforme elas são mencionadas no presente mas eu adorei e o final foi lindo demais

Jaque.Queroz 19/07/2021

A dor foi excruciante
Um tempo atrás eu comecei a ler esse livro mas não me prendeu, eu não estava no momento certo, e acabei desistindo dele nos primeiros 10%, ontem resolvi dar mais uma chance após ler novamente sua sinopse e imaginar que seria mais um romance fofo pra rir, chorar e aprender. Mas, de forma alguma, eu estava preparada pra ler o que eu encontrei dentro desse livro. Realmente, eu ri, chorei e aprendi muitas coisas com ele, mas todos os sentimentos foram muito mais ampliados do que eu imaginei. A dor foi excruciante, o choro foi de soluçar e prender o fôlego. Acabei a leitura pensando ?eu nunca vou recomendar esse sofrimento para ninguém? e ao mesmo tempo ?eu quero que todo mundo que eu conheça sintam as mesmas sensações?. Enfim, 5/5 e favoritado.

Renata Louise 16/07/2021minha estante
Acho que essa autora quer matar a gente de chorar. Solucei com esse e com o primeiro que li dela, o Uma curva no tempo.

bia_zouzaaa 16/07/2021minha estante
Quando li esse livro, eu chorei como se os meus pais tivessem morrido, eu não gostei tanto do final, mas sofri muito e gostei de como a mesma foi tratada

sarahmarquesh 16/07/2021

Horrível
Uma das piores histórias que já li na minha vida. Odiei! Se eu pudesse voltar no tempo pra nunca ler isso, ou desler, ou esquecer totalmente essa história nada a ver, eu faria.

duds. 07/07/2021

Ja escutaram Traitor da Olivia Rodrigo? Então...
?You'd talk to her when we were together, you gave me your word but that didn't matter. It took you two weeks to go off and date her, guess you didn't cheat but you're still a traitor?

Tem alguns meses que li esse livro, mas depois de ouvir a música da Olivia decidi vir aqui destilar meu ódio e repulsa por este livro. PODRE. Esta é a única palavra para definir ele, personagens podres em que a autora insiste em tentar passar a imagem de ?mocinhos?. Sério, eu tenho vontade de caçar e bater em todas as pessoas que me recomendaram ele.
Ally coitada que precisava urgentemente de uma terapia, merecia pelo menos ter tido um final feliz por tudo que aguentou do David e da Charlotte né? Errado, pois enquanto a [insira misoginia] da charlotte teve um final feliz junto com o merdinha do David, ally se fudeo no final. Perdeu o Joe que, aliás, era um dos únicos personagens que prestavam ali, junto com o Jake e o Max, e teve um final ridículo....
Esse livro é o cúmulo da podridão, uma romantização de traição que me enjoa! Não consigo entender como alguém pode ler isso e achar que é uma história linda.
Meus mais sinceros VÃO TOMAR NO CU para os bostinhas da Charlotte e do David e é isso pessoal! bjs

Raíla Tavares 07/07/2021

Valorizar
Esse livro é mais um livro para chorar, sorrir, chorar mais um pouquinho... É completamente intenso e cheio de lições. Confesso que no epílogo eu esperava que fosse completamente diferente, mas isso não alterou a maravilha que o livro inteiro foi.

Se você gosta de livros que enchem o seu coração, que te faz chorar e torce para que tudo fique bem com todos os personagens, "nossa música" é o livro ideal para você. Esse livro fará com que você valorize mais o seu presente e se desprenda do seu passado.

Lia 06/07/2021

Se você é do tipo durão, que nunca chora com livro, sinto muito, mas com esse não há escapatória.
Esse livro, essa história, é tão dolorida, tão injusta. Eu quase odeio essa autora, eu quase amo esse livro.

dessaderosa 04/07/2021

Visite meu site ?A Sala Precisa?!
Resenha

Ally é musicista e, em uma festa da faculdade, onde foi substituir um integrante da banda que tocaria naquela noite, acaba conhecendo David. O rapaz, desde de que pregou os olhos na menina, tentou de tudo para conseguir um encontro com ela. Os dois acabam se envolvendo numa relação à distância, em princípio, visto que o período é de recesso de fim de ano, em Londres. Assim que a garota retorna à casa onde mora perto da universidade, Ally e David engatam um romance.

?Existe uma necessidade de união quando algo tenebroso se aproxima. Mas, às vezes, não importa quantas pessoas amadas estejam ao nosso lado, o golpe derruba você.?

No entanto, depois de alguns meses de namoro e muitas brigas, Charlotte chega para piorar o relacionamento deles ? que já estava por um fio. Charlie está de volta à Londres, depois de um intercâmbio na Califórnia. Sem ter onde morar, acaba indo para a república onde David mora junto com outros amigos. É inegável que Charlotte é uma pessoa atraente, o que gera ciúmes e desconfiança de Ally. Porém, David parece não dar muita bola para a ?nova? moradora. Contudo, uma briga coloca um ponto final na primeira parte da história de Ally e David.

?Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira. Não é para sabermos.?

Após oito anos de separação, Charlotte e Ally, ex amigas, se veem em uma situação inimaginável. As duas estão no hospital rezando pela vida de seus maridos. Elas, sem muita escolha, acabam relembrando momentos importantes do passado. Charlie, no fim das contas, acabou se casando com David; e Ally, com Joe. Joe entrou na vida de Ally assim que ela terminou o relacionamento com seu ex. Mesmo sem ter obrigação, o rapaz juntou os cacos do coração da mocinha e a fez voltar a acreditar no amor.

?Você pensa que tem o controle de sua vida, acredita que é você quem toma todas as decisões, e então algo assim acontece e você se dá conta de que é apenas uma minúscula peça em um jogo de xadrez, sendo movida de um lado para outro ao capricho de alguma coisa ou alguém muito maior.?

Entretanto, parece que o destino quis colocar o caminho de Ally, David e Charlotte entrelaçado mais uma vez e de uma maneira terrível. Mesmo anos depois, o trio precisa encerrar algumas coisas que deixaram inacabadas entre eles, ainda que muito tempo tenha se passado. E, para isso, precisam reconhecer os erros cometidos, as suposições nem tão incabíveis e, claro, aprenderem a pedir perdão pelos machucados e cicatrizes que deixaram um no outro.

Opinião

Eu ainda não conhecia a escrita da Dani Atkins, autora deste livro e de ?Uma Curva no Tempo?, e posso dizer que me apaixonei de cara. A forma como ela coloca as emoções dos personagens em palavras foi incrível. Inclusive, um ponto muito importante, que me fez dar nota máxima a esta história, foi a verdade passada nos diálogos. Que eu me lembre, não encontrei nenhuma fala forçada. Foi tudo muito essencial e natural. Isso fez com que ?Nossa Música? ganhasse o meu coração, mesmo que tenha sido um clichê.

O livro me lembrou muito alguns filmes do Nicholas Sparks na questão do plot. Foi bastante previsível o que aconteceria no final, mas, mesmo assim, eu chorei horrores quando uma situação específica acabou ocorrendo. Acho que um dos pontos que pesaram um pouco foi a confusão ao me situar no tempo. Como os capítulos são narrados apenas pela Ally e Charlotte, elas relembram momentos importantes do passado, então a história vai e volta muitas vezes no decorrer das páginas. Porém, não alterou minha nota nem minha opinião. Adorei e recomendo bastante!