Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Luci 04/06/2021

Omg
Desde o primeiro dia em que entrei nesse Skoob vi esse livro na listinha de sorteio e um desejo por sua leitura brotou, comprei o físico somente em 2020 e o li em 2021.

O livro envolve bem, porém começa lento e agonia o fato de todas as páginas se desenvolverem em torno de cerca de 3, 4 dias e vai e volta entre passado e presente. O trágico presente dos personagens une de certa forma as duas esposas que antes praticamente se odiavam e ela se apoiam na esperança de cura de seus respectivos maridos.

O livro tem um bom fim, mas lembra o final do livro de Nicholas Sparks, o melhor de mim

Moser 04/06/2021

Falta palavras
Esse livro, no início demorei para entrar na história, pois mudava muito rápido os personagens, mas do meio para o final, não consegui parar de ler, uma história emocionante, que aos poucos junta o passado e o presente e faz o livro se tornar perfeito! As últimas páginas me fizeram chorar, o peito apertado, mas no final o coração ficou leve novamente, terminando de uma forma muito bem escrita

Rachel.Trinxet 04/06/2021

Dani Atkins sabe como partir um coração.
Gente, amo tanto essa autora! Tenho minhas suspeitas que ela seja parente do Nicholas Sparks hahahaha

Só que até hoje, anos depois de ter lido esse livro, ainda não consigo saber.

Quem ele amava?

Charlotte teve seus defeitos, mas foi minha favorita.

Giovana 04/06/2021

Eu só queria que acabasse. Estou morta por dentro?
Infelizmente a história não passa de um grande clichê e quem já assistiu filmes de romance com uma temática parecida já sabe o final da história com 20% lidos. Inclusive, todos os que deveriam ser plot twists não passam de uma informação que você já pescou do começo. Então, como você já sabe tudo o que vai acontecer, tudo fica arrastado, sem expectativa, só esperando chegar o momento. Com relação aos personagens, nada carismáticos, com exceção de Joe, que uma pena, pela situação em que está, aparece pouco. Eu não me importava com nada da vida de Ally, Charlotte e David, e olha que ele tava acamado num hospital. Os capítulos são um vai e vem sem parar na linha do tempo da juventude dos personagens e isso deixou tão confuso! Ficava perdida. Porém os últimos 5% senti aperto no peito de verdade pela tristeza da situação, o que pelo menos por isso não foi uma perda de tempo completa.

Luana.Bona 01/06/2021

Sinopse
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Claudia 31/05/2021

Nossa música
Fazia tempo que não lia um romance assim. Gostei bastante. Embora seja não seja surpreendente, ele consegue ser envolvente e emocionante.

PaTy_LiKa @patylika.libros 31/05/2021

Lindo. Chorei horrores
Amei a história. O amor entre o David e a Charlotte, e entre o Joe e a Ally me cativaram demais.
No início fiquei um pouco confusa com as narrações, mas depois me habituei.
As aparições do Max contribuíram muito, apesar de nao serem muitas. Gostei muito das cenas dele.
E o Jake é um garotinho incrível! Me emocionei demais com ele.
Em alguns momentos eu ja sabia o q ia acontecer, e ja saquei o final antes dele acontecer, mas isso não tornou o livro ruim, nem me fez aproveita-lo menos.

Vanessa 30/05/2021

Me arrancou lágrimas numa proporção que não imaginava
Asssumo que não dava nada nesse livro. Comprei apenas por um motivo: amei sua capa (não me julguem). Comprei esse livro no mês de novembro e só li de fato em fevereiro.

O início do enredo me deu sono, mas ainda sim insistir na leitura (e foi a melhor decisão que tomei). A estória mostra a narrativa das quatro pessoas no início, e depois só de Ally e Charlotte, já que os seus respetivos maridos (Joe e David) se encontram internados a UTI do mesmo hospital.

O enredo gira em torno do drama e uma pitada de mistério que envolve Ally e Charlotte e seus passados, já que o atual marido de Charlotte (David) foi o primeiro amor de Ally.

Ele é composto por 366 páginas, de início achei bem negativo, visto que a autora poderia ter "enxugado" mais o livro, porém quando eu o fechei percebi que se tivesse mais "enxuto" não seria tão perfeito assim. Consumi as páginas nunca rapidez que nem eu esperava.

É um livro comovente e que me surpreendeu positivamente. Um livro que (me) entregou mais do que eu esperava. Como The Sun relatou: É dolorosamente brilhante.

Mirela 26/05/2021

Chorei litros
Nunca passou pela minha cabeça que eu ia chorar tanto, que esse livro ia me pegar dessa forma. A história aparenta ser apenas uma coisa bobinha, uma antiga richa de faculdade com amor envolvido, mas cara, não é nada disso. Sem mais, apenas dêem uma chance, mas não me responsabilizo pelos danos emocionais depois.

souzaaglivia 25/05/2021

Nunca chorei tanto
É sério, eu realmente nunca chorei tanto lendo um livro. É um romance que faz a gente se sentir em casa e depois quebra seu coração. Além da história ser sobre família, encontros e até a construção de uma amizade inesperada.

Amanda 18/05/2021

"Nunca chorei tanto!". É só o que digo quando falo desse livro rs apesar do mar de lágrimas, é um livro lindo e um dos meus preferidos. Uma escrita fluida, leve, que te situa no tempo dos personagens e te faz amar cada um deles de um jeito. Indico muito!

Miauzitchas 16/05/2021

Que livro INCRÍVEL ?
?Terminei esse livro com lágrimas nos olhos. Chorei e não foi pouco, principalmente nos últimos capítulos.
?Foi minha primeira experiência com a autora e eu preciso aplaudir de pé a genialidade da Dani Atkins, estou ansiosa para conhecer mais obras dela!
?Quantos personagens incríveis! Eu amei e odiei a Ally, mas torci muito por ela. Fiquei encantada e revoltada com o David, mas torci muito por ele. Me angustiei pela Charlotte e me apaixonei pelo Joe, e torci por todos eles! São personagens maravilhosos, que te conquistam mas que também erram muito, e essa é a graça da história!
?Esse é um livro que você precisa pegar o lencinho e realmente preparar o psicólogo. É uma história linda, mas é trágica, real e injusta.
? Não sei o que dizer, só leiam! Dei 5?? e se pudesse daria mais!
Cami @leiturizar 16/05/2021minha estante
Esse livro é lindo. Você chorou? Eu chorei de soluçar kkkk

chorei MUITO! tô chorando até agora KKKKKK

Volnice.Flausino 16/05/2021minha estante
Sim... é uma estória emocional... quando o li no ano passado, me surpreendi.

Miauzitchas 16/05/2021minha estante
me surpreendi também, quero muito conhecer mais livros da autora ?

Cami @leiturizar 16/05/2021minha estante
Leia depois uma curva no tempo, é tão bom quanto.

está na minha lista ??

LetAcia.LutiA 14/05/2021

David e Ally se conheceram em uma festa e pode-se dizer que foi amor à primeira vista, e mesmo com algumas diferenças visíveis sempre foram muito apaixonados um pelo outro. Mas, depois de uma briga feia eles seguem rumos completamente diferentes. Enquanto tenta superar essa grande desilusão amorosa, Ally conhece Joe e eles acabam se aproximando. E David, se casa com Charlotte.

Ally é forte, segura, amorosa e capaz de fazer qualquer coisa pelo bem de seu filho e do seu marido.

Joe é um ANJO em forma de gente, foi impossível não me apaixonar por ele. Ele é um pai amoroso, gentil, marido dedicado, amoroso.

Após 8 anos, Ally e Charlotte se reencontram numa situação que jamais se imaginaram, na sala de um hospital. Enquanto seus maridos lutam por suas vidas, elas serão obrigadas a olhar para o passado que tanto tentaram fugir e reavaliar certos aspectos de suas próprias vidas.

A narrativa em sua maioria é narrada em 1ª pessoa, ora por Ally e ora por Charlotte. Porém, a narrativa não segue uma linha temporal e se alterna entre presente e passado. Pode soar meio confuso- garanto que vocês vão conseguir se sintonizar facilmente-, mas com esse artifício Atkins nos permite conhecer melhor as duas mulheres ao mesmo tempo.

A autora não busca criar rivalidade entre elas, mas para mim a maior prejudicada na história toda é Ally. Me apeguei á ela desde o início e foi impossível não sentir compaixão por sua história. Confesso que tive dificuldades em gostar da Charlotte, seu jeito mimado, fútil e enjoado me incomodava.

Dizer que me emocionei seria pouco, pois senti o meu coração comprimir e se despedaçar em várias cenas e quando terminei achei que nunca mais pararia de chorar. E mesmo que eu não aceite esse final de jeito nenhum, estou ansiosa para ler os outros livros da autora.

Com sua enorme carga emotiva o livro nos faz refletir sobre o que realmente merece ser valorizado em nossas vidas e faz com que damos mais importância aos pequenos momentos com quem amamos.