Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Aline Moura 07/09/2021minha estante
Puxa! Alguém que se sentiu como eu!

Aline Moura 07/09/2021minha estante
Puxa! Alguém que se sentiu como eu!

SueSouza 17/08/2021

Oi Pockets!

Como estão? Espero que bem. Sabe quando você cria uma expectativa muito grande sobre uma história (que todos falam super bem?) e acaba não achando tudo isso? Pois é, essa é minha história com "Nossa Música". Mas não é uma história ruim, por favor não me entendam mal, mas ela não me cativou.

Na história vamos conhecer Ally e David, que se encontram por acaso em uma das festas da faculdade, e acabam se apaixonando, porém são de mundos bem diferentes. Ally é estudiosa, dedicada e sonha alto em ser uma grande musicista. David é lindo, rico e muito despreocupado com a vida.

Mas eles estão apaixonados e acreditam que podem superar as difernças e as brigas. Porém o que eles não esperaravam é que Charlotte fosse entrar nessa equação. Charlotte é linda e vem de uma familia do mesmo nível de David. Charlotte volta depois de um ano de um intercâmbio e vai dividir a casa com David e mais 2 amigos. Ally e Charlotte no inicio se dão super bem. Mas Charlotte acaba escondendo a pedido de David que eles já se conheciam e que até rolou uma atração entre eles (ódio que senti do David nessa hora).

A história é narrado por Ally e Charlotte, que vão contando suas histórias intercalando Presente e passado. Na atualidade Charlotte é casada com David e Ally casou-se com Joe, e por uma fatalidade do destino elas acabam se encontrando no hospital, pois o marido das duas sofreram um acidente. Ao dividir a sala de espera do hospital vamos desvendar tudo que aconteceu entre Ally, Charlotte, David e Joe, além de passar pela ansiedade sobre a recuparação e ambos.

Não vou falar mais para não dar spoiler, pois rola uma "revelação" no enredo (não foi pra mim.haha). A premissa do livro é boa, assim como a escrita da Dani, porém os personagens não me cativam, além de ter passado raiva com eles em algumas situações. Além disso, o que me deixou mais chateada foi o desfecho que a autora deu em relação a uma situação que podia ser difrente. Agora digo que Joe é o melhor personagem, nossa um amor e que desejaria na minha vida.

Mas recomendo a história, pois ela é boa, só não funcinou pra mim. Já leram? O que acharam?

#culturapocket #books #nossamusica #daniatinks #euleioarqueiro

Rayssa27 11/08/2021

A nossa música
Que livro incrível. A escrita dessa autora é maravilhosa, e mesmo os capítulos sendo gigantescos, eles acabam sendo meio rapidos de ler por conta de toda a expectativa do que ira acontecer.

Eu ja tinha lido da autora Uma curva no tempo e A história de nós dois, então ja sabia que eu iria chorar e me apaixonar pela história. E sabia que provavelmente ela não ia ter um final feliz, mas sim um cruel e real.

Eu ia lendo esse livro e torcendo para tudo ficar bem, principalmente para a Ally. Ela foi a que mais sofreu o livro inteiro.

Não consegui gostar da Charlotte e do David. A história inteira do Dacid con a Ally lembra a muisca Traitor da Olivia Rodrigo.

O Joel me conquistou logo que apraceu na história. O Relacionamento dele com a Ally é lindo.

A nossa música mostra que exitem ma vida dois tipos de amor, o amor da sua vida e o, amor para a sua vida. O David é o amor da vida da Ally e o Joel seu amor para a vida.

Eu amei esse livro e chorei que nem uma criança.

Lavinia166 07/08/2021

Um dos poucos livros que me fez chorar
Aqui tudo exala ao Natal, ao inverno e a sentimentos bons: como o afeto pela família e a dor de se perder um grande amor, ou melhor, o primeiro e grande amor.

E então superação e recomeços, provindos de uma grande desilusão amorosa. Mas o destino tem seus planos, não é? E certo dia resolve reunir todos em um mesmo ambiente, é a partir daí que tudo muda, e que eu fui severamente surpreendida, até por mim mesma e pelas emoções que senti.

O espaço que ocupamos no coração das pessoas que tocamos, nunca é substituível, o bem que fazemos volta, há sempre um recomeço e somos capazes de amar novamente outra pessoa. Não importa o quanto a vida seja injusta. As pessoas que amamos estarão sempre em nosso coração, mesmo após a morte.

O final foi injusto? Sim. Fiquei surpresa? Também. Eu esperava uma reviravolta gigantesca, daquelas em que tudo fica bem no final, mas talvez essa seja mesmo a premissa do livro, carregada de emoções e situações conflituosas. Em que mostra que só temos o agora, e fico feliz por dois personagens em específico terem encontrado o verdadeiro amor um no outro, eles se mereciam, e se completavam. Tudo foi lindo e intenso.

Eu só queria degustar cada pedaço do livro com calma, como quem degusta um imenso algodão-doce azul, viver os sentimentos bons e compreender os ruins. O livro proporciona uma grande reflexão, ou talvez várias. E a mensagem maior do livro é sobre o perdão e o poder que ele tem. É sobre o amor. E sobre a amizade.

Uma história que vai mecher com o seu coração facilmente, eu juro.

Carol 01/08/2021

Se quer sofrer LEIA ESTE LIVRO!
Eu adorei a história e o jeito que foi escrita intercalando o passado com o presente conforme as coisas iam acontecendo, senti raiva de vários personagens e ainda não aceitei o final mas eu gostei bastante.

Bela 29/07/2021

De coração partido ?
Terminei esse livro totalmente destruída, não consigo aceitar o final, machuca muito, machuca grandemente ? Esse livro partiu tantos corações, incluindo o meu ? meu coração ficou em mil pedaços! Você pode até tentar segurar o choro, porém chega um momento que já não é possível, tudo desaba, e você chora tanto ? ele acaba com o emocional, é muito emocionante, muito triste, me machucou e lembrar machuca, continua a doer ?? Muito injustiça!!! Eu tinha esperança até o último momento de que haveria uma reviravolta e o pior não aconteceria, por que mundoo???? Isso tudo foi muito injustiço, e me faz sofrer ainda mais ??

A leitura me prendeu muito, intercalada entre acontecimentos do passado e o que acontece no presente, o que torna tudo bem interessante para entendermos toda a história, a escrita da autora é muito boa (mas ela não tem piedade de quem lê ??). Também gostei bastante da história, senti muitas emoções, e me fez sofrer demais, demais mesmo.

Indiara_ 28/07/2021

O que falar? ?
Depois de ler "uma curva na estrada" da mesma autora, fiquei receosa de ficar indignada com o final.
Este livro minha gente, não é muito diferente, mas me pegou de jeito.
Dificilmente eu choro lendo, mas nesse foi impossível. Algumas partes, não só o final me deixaram muito emotiva.
Foi um dos melhores livros q li neste ano.
Leiam!!!

Andrinha 22/07/2021

Destruída
Eu nunca pensei que pudesse chorar TANTO com um livro igual chorei com esse, eu não quero acreditar ainda no que aconteceu. Nao consigo me despedir do personagem, ta doendo como se eu conhecesse. Muito complicado pra mim aceitar esse final, doloroso DEMAIS o que aconteceu, preciso de no mínimo uma terapia depois dessa. ?

duda.mens 20/07/2021

Me surpreendi
O livro no começo foi bem parado e a divisão pelo menos aqui no ebook é um pouco confusa mas de 60% adiante o negócio ficou muito bom e intenso. É aquelas histórias que vai no passado e volta no presente e as coisas vão sendo contadas conforme elas são mencionadas no presente mas eu adorei e o final foi lindo demais

Jaque.Queroz 19/07/2021

A dor foi excruciante
Um tempo atrás eu comecei a ler esse livro mas não me prendeu, eu não estava no momento certo, e acabei desistindo dele nos primeiros 10%, ontem resolvi dar mais uma chance após ler novamente sua sinopse e imaginar que seria mais um romance fofo pra rir, chorar e aprender. Mas, de forma alguma, eu estava preparada pra ler o que eu encontrei dentro desse livro. Realmente, eu ri, chorei e aprendi muitas coisas com ele, mas todos os sentimentos foram muito mais ampliados do que eu imaginei. A dor foi excruciante, o choro foi de soluçar e prender o fôlego. Acabei a leitura pensando ?eu nunca vou recomendar esse sofrimento para ninguém? e ao mesmo tempo ?eu quero que todo mundo que eu conheça sintam as mesmas sensações?. Enfim, 5/5 e favoritado.

Renata Louise 16/07/2021minha estante
Acho que essa autora quer matar a gente de chorar. Solucei com esse e com o primeiro que li dela, o Uma curva no tempo.

bia_zouzaaa 16/07/2021minha estante
Quando li esse livro, eu chorei como se os meus pais tivessem morrido, eu não gostei tanto do final, mas sofri muito e gostei de como a mesma foi tratada

sarahmarquesh 16/07/2021

Horrível
Uma das piores histórias que já li na minha vida. Odiei! Se eu pudesse voltar no tempo pra nunca ler isso, ou desler, ou esquecer totalmente essa história nada a ver, eu faria.

duds. 07/07/2021

Ja escutaram Traitor da Olivia Rodrigo? Então...
?You'd talk to her when we were together, you gave me your word but that didn't matter. It took you two weeks to go off and date her, guess you didn't cheat but you're still a traitor?

Tem alguns meses que li esse livro, mas depois de ouvir a música da Olivia decidi vir aqui destilar meu ódio e repulsa por este livro. PODRE. Esta é a única palavra para definir ele, personagens podres em que a autora insiste em tentar passar a imagem de ?mocinhos?. Sério, eu tenho vontade de caçar e bater em todas as pessoas que me recomendaram ele.
Ally coitada que precisava urgentemente de uma terapia, merecia pelo menos ter tido um final feliz por tudo que aguentou do David e da Charlotte né? Errado, pois enquanto a [insira misoginia] da charlotte teve um final feliz junto com o merdinha do David, ally se fudeo no final. Perdeu o Joe que, aliás, era um dos únicos personagens que prestavam ali, junto com o Jake e o Max, e teve um final ridículo....
Esse livro é o cúmulo da podridão, uma romantização de traição que me enjoa! Não consigo entender como alguém pode ler isso e achar que é uma história linda.
Meus mais sinceros VÃO TOMAR NO CU para os bostinhas da Charlotte e do David e é isso pessoal! bjs

Raíla Tavares 07/07/2021

Valorizar
Esse livro é mais um livro para chorar, sorrir, chorar mais um pouquinho... É completamente intenso e cheio de lições. Confesso que no epílogo eu esperava que fosse completamente diferente, mas isso não alterou a maravilha que o livro inteiro foi.

Se você gosta de livros que enchem o seu coração, que te faz chorar e torce para que tudo fique bem com todos os personagens, "nossa música" é o livro ideal para você. Esse livro fará com que você valorize mais o seu presente e se desprenda do seu passado.