O Beijo Traiçoeiro

O Beijo Traiçoeiro Erin Beaty

Resenhas - //////

itsmetaiane 10/06/2022

"Representamos vários papéis ao longo da vida? Isso não faz com que todos sejam mentira."

muito bom!!! amei os personagens, os soldados, a espionagem, o romance... fiquei um pouco confusa nas cenas políticas e de guerra, mas não senti ressaca e, diferente de outras resenhas que li, não achei a leitura lenta. o plot me pegou muuuuito! eu esperava uma coisa mais parecida com a rainha vermelha, então o tombo foi enorme (ainda mais com todas as evidências na minha cara ?)
o livro teve um final fechado, mas não vejo a hora de ler o próximo e ver como a história vai continuar
gio 10/06/2022minha estante
Amoo ele

Lucy 07/09/2021

O Beijo Decepcionante
É basicamente The Kiss of Deception, só que ruim. Muito ruim.

O Beijo Traiçoeiro (que acontece só após 60% do livro) foi uma jornada morosa e, principalmente, confusa. Mesmo após terminar, ainda não sei nada sobre esse mundo. Não sei porque essa viagem ou a questão da tal festa para as jovens se casarem eram tão importantes. Não entendi direito a razão da guerra, nem quem são os inimigos e a razão deles serem aliados do duque (creio que fosse um duque). Resumo: não entendi o propósito da história. O que me deixou ainda mais confusa com a existência da continuação. Temos uma trilogia, mas o final parecia bem fechado para mim. Não há absolutamente nada que motive ler a continuação (não que isso fosse mudar minha opinião sobre todo o livro), nem um bom cliffhanger ou mesmo um cliffhanger ruim.

O ritmo é terrível. A trama não é minimamente cativante ou bem explorada. Os personagens são simples demais. Arquétipos de seres humanos. Sage é o tipo de protagonista que não suporto mais, tanto que recentemente já declarei minha insatisfação em outra resenha: o estereótipo da "ela não é como as outras garotas". Ela sobe em árvores, tem sardas por andar no sol demais, odeia vestidos e maquiagem. E todas as garotas que não são como ela são mimadas, burras, superficiais. Argh! Ela não é a mais bonita, mas por sua inteligência, destreza e jeito moleca chama a atenção dos homens e todos a adoram. Estou tão cansada de floquinhos de neve... Sobre o Quinn nem vale a pena falar muito. Ele é outro personagem que não suporto mais. Não tem charme ou carisma nenhum que me faça investir no romance dos dois.

Apesar de tudo, nada me enfureceu mais do que a forma como a autora me tratou. Ela me chamou de burra, na minha cara, sem o menor pudor. Não é possível que alguém tenha se surpreendido com o "plot twist" mais óbvio do mundo. Era tão estúpido que não caí nele nem por um segundo. Estava bem claro o que estava acontecendo, mas a autora continuava me tratando como uma imbecil tentando me ludibriar. Não só a trama lembra The Kiss of Deception (apesar de ter descoberto que ele foi vendido como uma recontagem de Mulan... o que faz menos sentido ainda), mas a tentativa de enganar o público também lembra o livro citado. Só que lá havia mais história, os personagens eram carismáticos e, por mais que não tivesse me surpreendido, a autora consegue nos deixar em dúvida o tempo todo. O que não é o caso aqui. Se bem que nem tenho certeza se ela REALMENTE tentou, já que ela jogava muitas informações que "desmascaravam" seu ardil. Por isso me senti ainda mais sendo tratada como burra. Como se a autora precisasse me jogar essas "pistas" para eu captar que tem algo a mais ali, pois sozinha eu não conseguiria.

Outra coisa que me incomodou, e é algo que geralmente não influencia meu julgamento, é o fato da autora não saber usar outra expressão para falar de pessoas não brancas senão "pele escura". Eu nem sei o que isso significa. E existe uma coisa chamada sinônimo, que não faria mal ser usado de vez em quando.

A única coisa que me sensibilizou minimamente foi uma morte, apesar de também ter ficado bem óbvio que ela aconteceria. Mesmo antes do final decidi que não sentirei falta de ler o resto. Quer uma trama semelhante, só que melhor (muito melhor)? Leia The Kiss of Deception, que é claramente a fonte do plág... Digo, inspiração da autora. Até o título é idêntico!

CrisIngrid 04/11/2020

Minha opinião
Sage Fowler é uma jovem que sabe muito bem o que não quer: ser obrigada a se casar com alguém que ela nem conhece. Dona de uma personalidade selvagem e indomável, ela vive com seus tios e para agradá-los, acaba aceitando ser entrevistada pela casamenteira. Mas nada sai como planejado e, ao invés de ganhar uma possível proposta de casamento, ela ganha uma proposta de emprego.

Capitão Quinn precisa aprender a ter paciência. É por isso que é designado por seu pai a escoltar as noivas que participarão do Concordium até o local onde o evento acontecerá. É claro que essa escolta esconde as verdadeiras intenções do general: especular uma possível rebelião contra a coroa.

Como aprendiz, Sage tem muito o que fazer, principalmente agora que o Concordium está se aproximando. Após selecionarem as noivas que participarão do evento e com a escolta dos soldados da coroa, elas partem para o local que o sediará. Porém, o que era para ser apenas uma viagem rumo ao maior evento para se casar, acaba se tornando algo muito perigoso e Sage, sendo extremamente curiosa e meticulosa na arte de descobrir as coisas, acaba se tornando espiã da Guarda Real e a partir disso, muitas coisas podem acontecer... E acontecem mesmo.

Engana-se quem pensa que esse livro é sobre um romance, pois ele é apenas plano de fundo da história. Aqui temos uma protagonista inteligente, forte, determinada e uma excelente espiã. A todo o momento, vemos estratégias de guerra sendo montadas, soldados se entregando até a alma por seu exército e um capitão a fim de se provar. Não vou negar, há sim cenas de beijos, cortejos e tal, mas este, claramente, não é o foco do livro.

A escrita da autora é ágil, dinâmica e fluida, e a trama é muito envolvente, tendo uma reviravolta/revelação surpreendente. O final do livro é um convite aberto à sua continuação, que promete nos deixar eletrizados com seus acontecimentos.

Emilyn moretwopages 18/05/2021

Eu quero o segundo livro na minha mesa JÁ
Obrigado senhor por me contemplar com esta obra completa: romance, aventura, protagonista forte e cheia de atitude e um mocinho apaixonante que confundiu a minha mente umas 3x (aquele típico - será q é muito errado eu me apaixonar por um assassino?)

Recomendo o livro de olhos fechados e estou DOIDA para o comprar o segundo já, uma pena custar o meu rim! Amei

Tarciana.Brito 26/03/2020

Envolvente, viciante não conseguir para de ler até terminar, recomendo se quer um livro pra relaxar essa é o livro. Além de ser ama boa leitura.

Westlliard 29/03/2021

Amei!
Amei esse livro, fiquei super empolgada durante a leitura, só achei algumas partes muitooo melosas.

Carol 11/04/2021

3h da madrugada e eu surtando com esse plot maravilhoso. Definitivamente não esperava.

Pams 07/02/2022

Mediano
Sage é a tipica heroína das histórias de fantasia e Alex é o típico mocinho que sempre quer salvar todo mundo, mas diferente das outras histórias, esse amor foi muito pouco desenvolvido e mal dá pra aproveitar o romance, fiquei feliz com as migalhas que a autora ofereceu. Não sei se foi intencional, mas pareceu que não pela forma corrida que o enredo foi desenvolvido, os diálogos curtos e por várias vezes substituídos pela narração, pedaços de informações jogados aqui e ali desordenados. No fim eu não apreciei tanto a leitura como pensaria, mesmo que o mundo criado pela autora seja interessante.
Tenho dúvidas sobre ler os outros dois livros e, para o caso de eu ler, espero que sejam melhores.

Mariana_ 15/07/2020

Releitura
Eu li pela primeira vez há uns 3 anos. Resolvi reler pois foi lançado o último livro da trilogia e eu não lembrava de todos os detalhes e personagens. Dessa vez eu já sabia uma coisa que acontecia lá pela página 300, mas percebi uma dica durante a história que perdi da outra vez. Apesar da parte geográfica que eu não entendia muito, recomendo!

My | @_pequenabibliotecaria 17/02/2020

O plot desse livro é maravilhoso
Em O Beijo Traiçoeiro nós temos uma jovem ? Sage Fowler- que está insatisfeita com o futuro que a espera e precisa arrumar uma forma de fazer as coisas acontecerem do seu jeito. Para isso, ela acaba se tornando aprendiz de casamenteira e deve acompanhar, juntamente com alguns soldados, a comitiva de damas da nobreza para um evento.

Sage é uma menina muito esperta e atenta ao que acontece ao seu redor e com isso, acaba descobrindo alguns segredos que não deveria e se mete em uma enrascada maior do que imagina de início.

Nesse livro você pode esperar uma leitura fluída, divertida, com aventura e um romance fofo, personagens cativantes e um plot que, particularmente falando, é inesperadíssimo rs. Sem dúvidas, a reviravolta que a história da depois desse acontecimento, muda todo o rumo das nossas ideias sobre os personagens, ao mesmo tempo que não é nada grandioso.

Eu realmente surtei quando as coisas foram tomando rumo e em nenhum momento peguei a deixa para o plot, mesmo notando que havia algo errado. Foi eita atrás de eita rs

Quem gosta de livros assim, precisa ler essa história que mistura vários gêneros ?inclusive, quem souber onde ele se encaixa, me conta aqui-. É uma leitura gostosa e que, certeza, vai te surpreender.

Cons.Pontes 09/06/2020

Maravilhoso
Comecei a ler esse livro meio desmotivada, tinha ótimas indicações, mas eu estava com problemas pra entrar na história, ainda bem q n desisti pq é uma história fascinante, muito bem escrito e desenvolvido, n consigo encontrar defeitos em nada! Sage é aquele tipo de mocinha forte, extremamente inteligente destemida, o mocinho é um verdadeiro príncipe encantado, sem defeitos! Vale suuuper a leitura!

Roberta Maruki 19/05/2020

Sabe aquela leitura que você não quer parar de ler? Que você não vê o tempo passar, por que está tão imerso na história?
Com uma escrita simples, e personagens cativantes. Esse livro é excelente do começo ao fim.
Indico bastante para quem está iniciando na leitura.

Fran || @Pireiameilivros 11/02/2020

O BEIJO TRAIÇOEIRO - ERIN BEATY
♤ Uma garota obstinada que não quer se casar.
Um soldado que fará de tudo para provar seu valor.
Um reino à beira da guerra.♤
⚔ Sage Fowler é uma jovem órfã perpicaz e de língua afiada que vive com os tios. E os mesmos decidem que é hora de Sage se casar, eles a enviam para a casamenteira Darnessa Rodelle. Mas a própria casamenteira admite uma coisa que a garota já sabia e não quer, que é se casar.
⚔Com isso a casamenteira contrata Sage para ser sua aprendiz e com isso ajudá-la a anotar tudo sobre as damas e seleciona-las, para conduzir-las em uma comitiva a capital afim de participarem do Concordium um evento onde se realizará os melhores casamentos. .
⚔ As damas seram escoltadas por uma Comitiva militar comandada pelo Capitão Quinn, que no decorrer do caminho percebem uma conspiração política. Sage devido sua astúcia será recrutada pelo Capitão pra ajulhar-lhes na espionagem, pois a mesma está entre as damas e possui muitas informações. Entre disfarces, espionagens e identidades secretas e com um reino em jogo Sage vai se envolver no que menos esperava, um romance.
💬O livro é um romance de epoca que se passa na era medieval, fora do padrões de mocinhas esperando príncipe. Sage é uma moça empoeirada, inteligente, sagaz e destemida e que almeja as redias do seu proprio destino.
Nesse primeiro livro da triologia o foco não é o romance ele vai se desenrolando aos poucos e conquistando seu espaço.
Um livro leve, fluido com muita espionagem, reviravoltas e segredos de tirar o fôlego.
. ⚔Prepare-se para se encantar, rir e se emocionar nessa fantástica história e com um final digno de lágrimas. .

site: https://www.instagram.com/pireiameilivros/

Lanny 07/09/2021

Posso colocar num potinho?
Nem sei porque comprei essa trilogia, acho que foi por propaganda da Intrínseca. Coloquei na TBR e ficava pensando quando chegaria, finalmente chegou e meu Deus, por que não li antes?

Esse é o tipo de livro que me encanta. Aquele livro com o casal mais fofo do mundo.

Eu já desconfiava disso, mas nunca tinha parado para analisar essa preferência. Livro pra mim, pra ser cinco estrelas/favorito, TEM QUE TER um casal fofo. E aqui tem.

Sage e Alex são fofos além da conta. Além de fofos juntos, são super inteligentes e se completam de forma magnífica.

Confesso que a parte política / estratégia militar me perde, mas se eles dizem que algo é bom, pra mim é bom. Kkkkkk

Aquele homem morreu muito fácil pelo que fez. Deveria ter sido desmembrado articulação por articulação e morrer por choque de perda de sangue.

Agora é me controlar pra não correr com os outros e acabar e eu ficar sem um livro bom pra ler