A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Karolina 28/08/2020

Aprendi uma palavra nova desbaratamento. Tem várias frases marcantes e começa com um ritmo legal, mas vai ficando meio confuso. Acho que se contasse pela perspectiva dela também dava pra compreender melhor.

Rafael 29/08/2020

"Amo-te como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma."
Nota: 4,5/5 estrelas

Desde que "A Química Que Há Entre Nós" foi lançado aqui, fiquei curioso para lê-lo, o que só intensificou com o anúncio do filme. E antes da estreia do mesmo, corri para ler a história.

Gostei muito de Henry e Grace. Eles são ótimos e bem desenvolvidos personagens; Henry mais, por ser o protagonista e narrador. Ele tem tiradas bem engraçadas, o que nós faz gostar dele de cara. Grace, por outro lado, é mais soturna e misteriosa, e que vamos entendendo ao longo da história - mesmo que ela irrite em certos momentos. Os personagens secundários também são ótimos, com destaque para Sadie, irmã de Henry. A relação dos dois é incrível.

A história em si foi muito surpreendente. Esperava apenas um romance com pitadas de humor, mas o livro tem um giro da metade para o final e tudo vai se encaixando - e mudando - com as informações que vamos descobrindo. O livro fica cada vez mais profundo e os acontecimentos dolorosos, e foi o que mais gostei. Não mudaria nada no desfecho, foi bem fiel aos sentimentos e necessidades dos personagens. E a escrita de Krystal Sutherland é ótima e viciante.

Por fim, a já citada adaptação, lançada recentemente pelo Prime Video, foi decepcionante. O roteiro fez uma "mistureba" de momentos da história, jogando fatos importantes do final para o início do filme e sem trabalhá-los, por exemplo, o que deixou o filme esquecível. O único ponto positivo foi Lili Reinhart, que mesmo com os defeitos do roteiro, viveu uma ótima Grace.

Letícia 30/08/2020

Fofinho
Certamente foi uma leitura que me surpreendeu. Por ser um livro de romance adolescente eu não esperava muita coisa, mas com o decorrer da história e o amadurecimento dos personagens e assim como o processo do luto de Grace, me fez reavaliar meus sentimentos pela história.

Não é um livro com uma história linda de amor, e em diversos momentos fiquei irritada com o Henry. Mas ver o amadurecimento dele foi muito legal e ele de fato é um romântico incorrigível.

Citação do meu tolo apaixonado:

"Grace Town foi uma explosão química no meu coração. Ela era uma estrela que entrou em supernova. Por alguns poucos momentos houve luz e calor e dor, mais brilhantes que uma galáxia, e, na sua esteira, ela não deixara nada além de escuridão. Mas a morte de uma estrela fornece os tijolos de base da vida. Somos todos feitos de coisas de estrelas. Somos todos feitos de Grace Town."

Se eu fosse adolescente teria me apaixonado completamente pelo livro, mas faltou alguma coisa, mas o livro não deixa de ser bom. E só pelo fato de a autora ter citado Harry Potter ela já ganhou meu coração ??

Dri F. @viagenscomlivros 30/08/2020

Foi uma leitura diferente para mim
Terminei esse livro ontem e precisava fazer essa resenha enquanto tudo estava ainda forte em mim.

Henri é um daqueles meninos que parecem não ter problema. Ele tem pais que se amam, uma irmã que já foi da pá virada na juventude e vai bem na escola. Até o dia que ele encontra Grace.
Grace anda mal arrumada, cheira e se veste como um garoto, usa uma bengala para se apoiar e não quer muito papo com ninguém.
E é nesse ponto que o mundo desses dois se colide.

Eu vi que o filme foi lançado na Amazon Prime e fiquei bem curiosa então li o livro em um fim de semana para poder assistir ao filme. E foi tipo uma explosão na minha cabeça.

A história é um romance sobre um menino que não teve muitos problemas e uma menina que tem muitos problemas. A historia de porque Grace é assim vai sendo contada e a gente vai entendendo muita coisa.
Não espere grandes surpresas na trama, tudo é bastante previsível mas preciso confessar que o que me fez favoritar esse livro foi mais uma experiência pessoal. Eu não li a sinopse antes de ler o livro e posso dizer que a vida de Grace mexeu muito comigo, porque passei por um luto muito parecido com o dela. Não me machuquei externamente, mas revivi muita coisa com os machucados emocionais de Grace. Os pensamentos de não se sentir no direito de sorrir novamente, e tantas outras coisas .. mexeram demais comigo!

A história é linda, tem passagens que salvei porque quero guardar para sempre algumas frases e acho que você deveria ler.
Assisti ao filme ontem a noite e posso adiantar que ele não faz jus nem um pouco ao livro, mudaram muita coisa! Se você quiser saber mais sobre o filme comenta aqui pra mim, que falo mais sobre ele!!

Quote:
As pessoas são perfeitas quando tudo que sobra delas é memória. Você nunca vai ser bom o suficiente em comparação a um cara morto.

ashereina 30/08/2020

MARAVILHOSO
O livro trata sobre assuntos muito importantes como a depressão e como e a sensação de perder quem vc ama, Henry e Grace são muito maravilhosos.

Ane 30/08/2020

ameiii
amei esse livro inteirinho, amei todos os personagens sem exceção, esse livro mostrou tão profundamente a perda de alguém, ainda sendo pelos olhos de outra pessoa, fiquei encantada com o clima de suspense que ele transmitia também, mas o que mais me impressionou foi como ele mostrou o amor de diversas formas diferentes e me fez entender mais sobre isso também, ameiii, ameiii, ameiiii.

Maya 31/08/2020

Só porque um amor acaba não quer dizer que não seja real.

Everton.souzza 02/05/2024

A quimíca que há entre nós
 Péssimo livro, história fraca e rasa, se tornando arrastada e lenta em diversos momentos. A obra até possui uns textos legais e reflexivos, mas é um romance clichê adolescente sem nenhum diferencial.

Evelyn Soares 31/08/2020

"As pessoas não são recipientes vazios para encher com seus devaneios."
Quando foi lançado, me lembro de ter me interessado por esse livro por ter achado a capa interessante. Apesar de entrar na minha lista de leituras por conta disso, isso não foi o suficiente pra que ele se tornasse prioridade e ele foi ficando pra trás, até que essa semana vi o banner da adaptação do Prime e resolvi ler antes de assistir ao filme.

Eu gostaria de ressaltar o quão cuidadosa a autora foi com todos os seus personagens. Todos tem uma personalidade cativante, nenhum é um clichê (talvez só o Henry) e mesmo os que parecem clichês num primeiro momento, mostram um outro lado de si no decorrer do livro.

Confesso que a leitura não foi o que eu esperava e isso foi muito bom. O livro trata de primeiro amor, da imaturidade adolescente, de amizade, família...mas também trata do luto de uma forma muito real e que por ser real se torna dolorosa pra alguém que já tenha lidado com isso. Se sentir mal por continuar vivendo e experimentando coisas enquanto a pessoa que se foi não pode mais, se sentir culpada por ficar feliz...Os sentimentos de Grace são reais e são aumentados pela depressão que aparentemente ela desenvolveu depois do ocorrido, o que é um outro tema muito importante que eu não esperava encontrar nesse livro.

Mas apesar de tratar de temas complexos, a autora conseguiu guiar a estória de uma forma muito leve e que tornou a leitura muito fluida. O humor é natural, as referências são maravilhosas e geralmente muito divertidas (destaque pra Harry Potter, Edward Cullen e Taylor Swift), não consegui sentir empatia pelo Henry, mas adoraria estar inserida no círculo familiar/social dele que é composto por personagens maravilhosos com conversas incríveis.

Quanto a Grace Town, apesar da falta de responsabilidade afetiva que ela teve com o Henry em alguns momentos (não consegui sentir raiva de Grace pela forma como ela agia, eu culpei o fato dela não saber lidar com o luto e de não ter tido ajuda psicológica pra lidar com tudo) depois de tudo pelo que ela passou, eu só queria dar um abraço nela e dizer pra que procurasse terapia.

Jessica 01/09/2020

Eu amei, consegue ser muito engraçado e muito triste também. Os diálogos são o ponto alto, os personagens cativantes e bem construídos. Fala sobre amor, paixão, luto, dor, relacionamentos em geral. Recomendo muito.

Elô 02/09/2020

Um livro sobre amor e tristeza
O livro me prendeu bastante, tanto que li em duas tardes tranquilas. A história se trata em suma sobre a beleza do primeiro amor, mas não fala do sentimento apenas superficialmente, nos aprofundamos nos sentimentos de Henry e sua obsessão no mistério que Grace exala. Nossa curiosidade se mistura a dele na descoberta da aura magnética e triste que rodeia Grace.

Ju 02/09/2020

Quando comecei esse livro esperava algo totalmente diferente. Mas ele me prendeu de uma forma que eu não imaginava, como a muito tempo um livro não me prendia. Eu fiquei totalmente apaixonada pela história e inevitadamente surpresa com esse final.
Eu recomendo muito, é uma história que te ajuda muito a entender uma perda e questões sobre nós mesmos.
" A morte é o prêmio por ter vivido "

Nathacha Luiza 03/09/2020

Muitas passagens, pouca história.
Eu queria esse livro a um bom tempo e confesso que o que mais me chamou a atenção foi a capa, depois a sinopse me conquistou.
Bom, comecei com uma expectativa média, achei que seria como o livro Por Lugares Incríveis, mas não foi nada parecido.
A história em si tinha tudo para ser boa, mas não sei o que houve e não me agradou. É um livro triste e dramático, está bem claro, mas achei que teria algum sentimento profundo em meio a tudo isso, e não teve. Esperei por um clímax, por um ponto onde tudo ia explodir igual as estrelas que Grace tanto falou, mas isso não aconteceu.
Temos uma história de uma garota com uma pilha de problemas e um garoto em sua primeira paixão.
Os personagens não são tão cativantes e que marcam, exceto Henry.
O romance não foi legal também. Foi tudo um pouco confuso e frustrante, na verdade. Algumas partes até irritante.
É um livro que pouco vou me lembrar depois de uns anos.
Como disse: muitas passagens, pouca história.

ge 04/09/2020

Este livro me deu vibes de Por lugares Incríveis! Eu amei demais e recomendo a leitura! Gosto de livros de romance clichê adolescente, mas que ao mesmo tempo possuem assuntos depressivos. Li bem rápido, a leitura é fácil e flui muito bem, também é pequeno. O filme é meio sem graça, mas o livro é perfeito!

lettyhlopes 07/09/2020

Embora a leitura tenha sido fluida, a escrita simples, e eu tenha ficado um pouco curiosa para saber o final, não gostei do livro. Talvez por ter sido algo diferente do que eu estava esperando ou por eu simplesmente não ter simpatizado com a história.