A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

wwlfstar 15/08/2020

Incrivelmente ruim. Com um humor digno de fanfics mal escritas e com personagens chatos ao extremo, falo com propriedade que essa foi uma das minhas piores leituras do ano.

Gai 16/08/2020

Meu sentimento após essa leitura foi um grande "não sei". É mais uma daquelas histórias de adolescente se apaixonando por pessoas "quebradas".

Felizmente, gostei de como tudo fechou no final. Acredito que a autora soube fazer direito e não forçou nada. Mas ainda assim acho que ela romantizou demais uma situação que sugou os personagens mais do que fez bem a eles.

AnnyGabriely 18/08/2020

Esse não é um livro sobre uma história de amor. Também não é um livro sobre doenças ou tragédias. Ele fala sobre perdas, sobre morte e sobre o difícil caminhar da superação. Fala sobre as coisas súbitas da vida, aquelas que nunca são esperadas. Fala sobre redenções e sobre corações partidos. Fala, principalmente, sobre a tentativa de consertar coisas quebradas. Quão fácil é

Arieli.Raquel 18/08/2020

Um livro sobre o primeiro amor e também sobre sua primeira decepção. Uma leitura gostosa, mas não é um livro maravilhoso, fui tentada a ler somente por conta do filme que vai sair esse mês, se não nunca teria parado pra ler. É legal, interesse e instigante, mas a história em si é um pouco rasa.

Evelyn478 19/08/2020

Engraçado, triste e real
O livro é bem gostosinho e fácil e rápido de ler, me prendeu com o mistério da Grace e querendo saber como iria acabar. Amei acompanhar o ponto de vista do Henry e senti muita empatia por ele. Foi bem real a história toda, abordou temas muito reais da nossa vida. Teve um desfecho ótimo.

Mateus L.P. Santos 21/08/2020

Lindo
Me senti extremamente conectado com o protagonista, ao ponto de começar a me confundir com ele, e acho que isso é o trabalho mais difícil de qualquer autor: criar uma identificação com os personagens.

A história é linda e simples e tocante e verdadeira, apesar de um pouco desmistificada.

Sem dúvida alguma, virou um dos meus livros preferidos!

will 21/08/2020

Não deu...
A história é boa, fluída, mas parece que não vai pra lugar nenhum! A mensagem do final é ambígua d+ e eu não consegui gostar nem um pouco da Grace! Enfim, não funcionou pra mim...

Duda.Lopes 22/08/2020

Pra mim demorou muito para a leitura fluir, cheguei a 50% da história com muita dificuldade, é uma história legal mas não consegui me identificar com os personagens, sentir algo.
Peguei para ler esse livro mesmo, por conta do filme que ia sair e já saiu na verdade. Mas faltou algo para me conectar com a história.

PPSS 22/08/2020

Agridoce e apaixonante!!!
Um livro agridoce pra ler e se deliciar! Uma obra fascinante e completamente envolvente. Me reconheci no personagem principal e então trilhei toda a história ao seu lado. Me emocionei e me senti cativada por todo o enredo! História linda, apesar de triste. Diálogos sensacionais que nos fazem transbordar! Sem falar nas inúmeras referências pop inclusas nesta obra.

Melina.Oliveira 22/08/2020

Estranhamente bom
No começo parecia mais um livro como os que eu estou acostumada a ler, mais ai tudo ficou diferente uma raiva que eu comecei adquirir pela Grace (depois passou). O final do livro foi chegando e por incrivel que pareça me emocionei com o livro, talvez por me indificar muito com o Henry. O que mais me surpreendeu foi o final, não é o final de livros clichês que eu estou acostumada a ler, mas por incrível que pareça foi um final justo, era assim mesmo que deveria terminar, talvez eu esperava um epílogo dizendo ( SPOILER ) que Henry encontrou alguém e foi feliz, por enquanto eu deixo essa parte para a minha mente que ama finais clichês.
Enfim, foi um livro estranhamente bom. Para nos lembrar que às vezes o amor não é lindo, ele machuca, e como machuca... precisamos aceitar que a vida real é isso e não os livros clichês. É isso,não sei fazer resenhar apenas escrevo minha opinião/sentimento após terminar o livro.
Recomendo.

Juliane 23/08/2020

Meio a meio
A narrativa é ótima, as referências, a abordagem, desse âmbito tudo é ótimo
Mas o relacionamento dos dois é complicado, é tão sofrido, e o Henry fica sempre na mesma, que chegou a me cansar. Atitude garoto.

Nikki 23/08/2020

Peguem seus post-its, e os que tem dó, suas notas digitais.
Esse livro é impressionante real. Nos primeiros capítulos, te cativa. Henry é um personagem legal, é diferente e, na maioria das vezes, fala coisas interessantes. O livro não foi muito surpreendente na maioria das vezes, ao revelar seus "misterios", mas duvido um pouco que essa fosse a intenção, de qualquer forma. Na metade do livro você entende o que te aguarda no final, e não tem problema. Grace é legal, é interessante seguir sua linha de raciocínio, às vezes.
O ponto forte do livro são os personagens, que mesmo quando te frustram, estão sendo reais. Cheguei a odiar alguns e algumas vezes, até perceber que essa é a vida. Nós cometemos erros mesmo estando cientes deles. É como concordar com o termo de uso de um site que você sabe que vai "roubar" seus dados. Minhas personagens favoritas, sem dúvida, são Sadie e Lola. E, como disse no título, absolutamente TODO capítulo tem uma frase, referência ou momento que vale a pena marcar, para ser eternizado. O ponto fraco é que, aparentemente, nesse mundo ninguém conhece terapia. Resolveria muitos problemas.

Edit em 30/01/2022: Esse livro me irrita quando lembro dele principalmente por causa do filme, mas me deixou uma coleção de músicas do The Strokes, então já é lucro.

Deborah.Priscila 24/08/2020

Sobre luto
Um livro incrível sobre tentar recomeçar e como sempre nem sempre são faceis, luto nunca e facil de passar