A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

MiPaterno 11/08/2020

Uma história de amor, ou não. Um romance lindo sobre luto, perda e as dificuldades de se permitir começar de novo.
Você se apaixona de cara pelo Henry, sente sua alegria e sua tristeza, e também sente toda a tristeza e culpa da Grace.
Um livro lindo, recomendo muito a leitura.

Gabi Fernandes 14/08/2020

A química que há entre nós
Confesso que o final me surpreendeu e nunca odiei tanto um dos protagonista quanto fiz com esse. Henry é o tipo nerd fofo que nunca se apaixonou por ninguém, até a chegada de Grace. Ela não chama sua atenção pelos motivos certos. O cabelo desgrenhado, a aparência doente, as roupas masculinas grandes de mais para serem dela e uma bengala, que Grace usa de apoio quando caminha. Henry tem trabalhado duro para se tornar editor do jornal da escola, e isso finalmente acontece, mas não dá maneira que ele sonhou. Ele foi chamado para se tornar editor chefe junto com a garota nova, que se recusa, dizendo que não escreve mais. Sem saber o porquê, Henry corre atrás dela, e a convence a trabalhar com ele. Ela aceita depois de uma longa conversa e pergunta se ele quer uma carona para casa, mas com uma condição. Ele dirige. Aos poucos, Henry se vê cada vez mais atraído por essa misteriosa garota. E descobre pouco a pouco que ela tem dois lados. A Grande divertida, doce e receptiva, que geralmente só aparece quando ela bebe. E a Grace misteriosa e sombria, que toma conta quase todos os dias. Henry vai descobrir que nem sempre podemos escolher por quem nos apaixonamos, por pior que a relação seja para nós. E que nem sempre conseguimos deixar o passado para trás, por mais que tenhamos tentado. Quando o livro acabou, eu só queria colocar o Henry em um potinho e proteger. Mas no geral foi uma leitura cheia de altos e baixos e muito emocionante.

Juliana @julianaaf 14/08/2020

Apesar de ser classificado como YA, é um livro que trata de diversos sentimentos que podem ser considerados "adulto", como o luto e o entendimento do amor em sua essência (e não somente aquela imagem de que o amor é eterno).

Eu fique grudada nesse livro e queria assim como Henry, entender e decifrar Grace Town.

Após a leitura vale a pena pesquisar o artigo que a autora cita e que a inspirou na contrução de cenas, me deixando ainda mais fascinada.

Artigo: https://www.renegadetravels.com/exotic-fish-take-abandoned-bangkok-mall-basement/

Khrys 14/08/2020

Muito bom!
Cheio de referências da cultura pop. É um romance bem diferente que não segue muito a ordem clichês de escolas de ensino médio que estamos acostumados.
Gostei da escrita. O meio ficou meio cansativo em determinado momento mas consegui retornar a leitura e fluiu bem melhor no final.

wwlfstar 15/08/2020

Incrivelmente ruim. Com um humor digno de fanfics mal escritas e com personagens chatos ao extremo, falo com propriedade que essa foi uma das minhas piores leituras do ano.

Gai 16/08/2020

Meu sentimento após essa leitura foi um grande "não sei". É mais uma daquelas histórias de adolescente se apaixonando por pessoas "quebradas".

Felizmente, gostei de como tudo fechou no final. Acredito que a autora soube fazer direito e não forçou nada. Mas ainda assim acho que ela romantizou demais uma situação que sugou os personagens mais do que fez bem a eles.

AnnyGabriely 18/08/2020

Esse não é um livro sobre uma história de amor. Também não é um livro sobre doenças ou tragédias. Ele fala sobre perdas, sobre morte e sobre o difícil caminhar da superação. Fala sobre as coisas súbitas da vida, aquelas que nunca são esperadas. Fala sobre redenções e sobre corações partidos. Fala, principalmente, sobre a tentativa de consertar coisas quebradas. Quão fácil é

Arieli.Raquel 18/08/2020

Um livro sobre o primeiro amor e também sobre sua primeira decepção. Uma leitura gostosa, mas não é um livro maravilhoso, fui tentada a ler somente por conta do filme que vai sair esse mês, se não nunca teria parado pra ler. É legal, interesse e instigante, mas a história em si é um pouco rasa.

Evelyn478 19/08/2020

Engraçado, triste e real
O livro é bem gostosinho e fácil e rápido de ler, me prendeu com o mistério da Grace e querendo saber como iria acabar. Amei acompanhar o ponto de vista do Henry e senti muita empatia por ele. Foi bem real a história toda, abordou temas muito reais da nossa vida. Teve um desfecho ótimo.

Mateus L.P. Santos 21/08/2020

Lindo
Me senti extremamente conectado com o protagonista, ao ponto de começar a me confundir com ele, e acho que isso é o trabalho mais difícil de qualquer autor: criar uma identificação com os personagens.

A história é linda e simples e tocante e verdadeira, apesar de um pouco desmistificada.

Sem dúvida alguma, virou um dos meus livros preferidos!

will 21/08/2020

Não deu...
A história é boa, fluída, mas parece que não vai pra lugar nenhum! A mensagem do final é ambígua d+ e eu não consegui gostar nem um pouco da Grace! Enfim, não funcionou pra mim...