A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Naraiane.Martins 20/07/2020

RESENHA - A química que há entre nós | @aquarelandosonhos
Em " A química que há entre nós", iremos conhecer dois jovens. Grace Town, uma menina bem diferente que por algum motivo usa roupas masculinas e carrega consigo uma bengala. E Hary Page, um garoto extremamente comum, que se vê cada vez mais atraído por Grace. Hary, até tenta se aproximar, mas Grace vive trancada em seu próprio mundo, prefere não se enturmar, e quando fala e para fazer algum pergunta nada comum. ?

Quote:"Se as pessoas realmente eram formadas de pedaços do universo, sua alma era feita de poeira de estrelas e caos."

Quote:"O universo não é o lugar mágico que as pessoas pintam. É lindo de doer, mas não existe mágica ali, só ciência."

Comecei essa leitura com muitas expectativas, pois tinha gostado bastante da sinopse. Mas, infelizmente acabei me decepcionando em alguns pontos. A história é legal, mas não tem nada de muito surpreende, por esse motivo acabei não conseguido estabelecer nenhuma relação com os personagens.

Mas, mesmo com essas questões foi uma leitura que conseguiu me prender. Pois, a escrita é muito boa, os capítulos são rápidos, e isso me deixou curiosa para conhecer logo a conclusão da história.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 26/07/2020

YA sensível
Esse livro foi uma leitura surpreendente pra mim, isso porque de uns tempos pra cá não venho curtindo muito livros YA e esse me ganhou completamente! Primeiramente eu adorei o estilo de Henry narrar, ele utiliza de muito sarcasmo e ironia para se descrever e descrever sua própria vida. A narrativa é muito leve e divertida já que Henry é um personagem encantador. Um personagem muito carismático, você sente vontade de se tornar amiga dele e de seus amigos ?doidinhos?.

Os personagens secundários são ótimos e trazem muita representatividade jovem ao livro. Além disso, ao mesmo tempo que a narrativa é sensível e reflexiva ela possui uma boa dose de humor, tudo muito bem equilibrado.

Outro ponto que preciso ressaltar é o quanto o livro trabalha a questão do luto, depressão, suicídio (ainda que não seja o foco) e acima de tudo esperança. Grace mostra o quanto é difícil lidar com o luto e a tristeza, como é difícil superar tudo isso e seguir a vida. Achei muito legal que o livro não promete finais felizes de contos de fadas e sim vida real.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros.

moni 27/07/2020

Uma dor necessária
Meu coração encontra-se em frangalhos. Obrigada, Krystal Sutherland.

naclaraparle0 03/08/2020

bom não vou dizer que amei esse livro, porque seriamente acho q não teria continuado sem um empurrãozinho das minhas amigas. livro extremamente triste! então não leia se você não for muito fã de livros tristes. ele me fez lembrar de cidade de papel, ambos personagens principais em busca do amor recíproco, e que após perceberem que o que procuravam não estava naquela pessoa, deixaram elas partir mesmo sabendo que com isso levariam um pedaço deles... e que no final tudo fica bem. resumindo: um livro muito bom pra refletir

Didi 03/08/2020

Definitivamente não é um romance.
Não se deixe enganar pelo título ou pela capa. Esse livro é muito mais profundo do que parece. Eu realmente me deixei levar e (literalmente) quebrei a cara. Não que isso tenha sido ruim, de forma nenhuma.
O livro aborda um tema ?polêmico? mas que todos sabemos que uma hora ou outra iremos enfrentar: a morte. E nos mostra diferentes perspectivas sobre como as pessoas reagem a isso. O resultado que esse ?efeito colateral de se viver? tem sobre os outros é algo que muitos já passaram e muitos estão passando... e me fez enxergar como temos que ter empatia pelo modo como outros reagem a isso, apesar de não entender.
Esse livro nos faz pensar sobre muitas coisas, mas não foi uma leitura fácil.
Apesar disso acredito que o final não poderia ter sido melhor.

Jaque @blogmalucadoslivros 07/08/2020

Já é um dos melhores que li este ano!
A química que há entre nós é um livro sobre luto, primeiro amor e amizade. É o primeiro livro da autora e já ganhou meu coração e me arrancou algumas lágrimas.

A PREMISSA:
Henry Page, apesar de ser um adolescente, nunca se apaixonou e nunca nem sequer chegou a se interessar por alguém até Grace Town chegar. Ela é uma garota esquisita, que sempre está vestindo roupas masculinas sujas, anda mancando e usa uma bengala. Os dois acabam se conhecendo mais a fundo quando são colocados para trabalhar no jornal juntos, mas entre os dois rola uma química inexplicável e Henry logo se apaixona por Grace.

Porém, Grace guarda segredos profundos em seu coração e isso pode acabar atrapalhando o amor que surge entre os dois.

❝Esta, com certeza, não é uma história de amor a primeira vista.
Mas esta é uma história de amor.❞

O QUE EU ACHEI:
A química que há entre nós foi uma leitura arrebatadora e surpreendente pra mim. Confesso que esperava uma história de amor adolescente mas a trama vai muito além disso tratando de temas importantes como o luto, e abordando de forma crua e real o amor ou a idealização que temos dele. Foi uma leitura tão real que me identifiquei, me emocionei com algumas partes pesadas da trama mas ainda assim, dei boas risadas com os amigos e a família de Henry, que trouxeram leveza para a história.

A narrativa da autora é fluida e embora seja um livro curto, consegue cumprir seu papel de abordar o luto de forma aprofundada com maestria. Eu adorei a escrita da autora.

Henry Page é um garoto que pode parecer "emocionado demais" sim, mas acredito que conseguiu passar a mensagem de como nós podemos ter a imagem errada e colocar expectativas demais em nossos relacionamentos.

Enfim, eu poderia ficar aqui falando o tanto que eu amei, e o quanto este livro me fez refletir, mas só espero que leiam este livro! Além disso, em breve tem sairá a adaptação dele pela Amazon prime e só me resta torcer para que a adaptação faça jus a essa obra, que sem dúvidas, já é uma das minhas melhores leituras do ano!

site: https://www.malucadoslivros.com.br/2020/07/resenha-quimica-que-ha-entre-nos.html

leticia.moreira 07/08/2020

O quanto você já amou alguém?
Henry Page é o protagonista dessa história ( primeira vez que leio um livro que é narrado por um garoto. Eu gostei). Em meio a metas para futuro e amigos. Henry conhece uma criatura misteriosa, Grace Town. Uma menina que usa roupas masculinas, fede e usa bengala. Os dois são o oposto, mas se tornam amigos. O que vai sair dessa história? Porque Grace Town se veste assim?

Meus caros leitores, esse livro conta a história sobre o amor que vai além de qualquer coisa.

?amo-te como se ama certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma.?

? você é uma coleção extraordinária de átomos.?

Thamires 08/08/2020

O livro tem uma escrita um pouco arrastada em alguns momentos, mas é interessante ao ponto de você querer terminar. Os personagens tem varias sacadas engraçadas, minhas favorita são a Lola e Sadie. Ao contrário da maioria, eu não curti muito o Henry pois não me conectar muito com certas atitudes dele, talvez se fosse narrado pela Grace iria curtir mais.
O livro tem grandes lições sobre o luto e sobre as nossas escolhas sobre ele. Os momentos finais são de partir o coraçãozinho.

@emcadacapa 08/08/2020

Acessem: instagram.com/emcadacapa
Esse foi um livro que me fez viciar em menos de 20 paginas, me vi completamente apaixonado por todos os personagens que eram apresentados a história, em especial aquele que nos conta a história, Henry Isaac Page. O seu humor, visão do mundo, amizade e lealdade são características totalmente apaixonantes.
A autora te fisga de imediato e faz com que você vire as paginas quase que em desespero pra saber mais e mais da história de Grace Town, a misteriosa jovem que arrebatou toda a atenção de Henry.
Com diversas referencias a cultura pop, todo o texto é tão fácil de se relacionar. Por diversas vezes me peguei rindo, sorrindo e ao final até com os olhos marejados.
Leitura que fiz em menos de 24h, vai ficar, sem dúvidas, entre os meus livros favoritos. Estarei sempre de olho em novos títulos da autora Krystal Sutherland.

Ainda esse mês, teremos a adaptação da história pelo Amazon Prime, com Lili Reinhart (Riverdale) como protagonista e produtora executiva. Confesso que estou meio receoso, não sei e o filme conseguirá levar tudo de importante do livro, mas isso só posso ter total certeza ao assistir.

Dito tudo isso, só posso dizer uma coisa: LEIAM ESSE LIVRO!

Beto 09/08/2020

Rolou química?!
Jovem aspirante a escritor, prestes a se formar no colegial, enfrenta os desafios do primeiro amor, se apaixonando perdidamente por loira gata, misteriosa, que se veste com roupas de homem. Chega a ser cômico, a tentativa da autora de sair da mesmice, embora que, ao menos para mim, rolou química sim.

Na busca por romances despretensiosos, que me prendencem do início ao fim, apareceu este livro que em breve receberá uma adaptação cinematográfica na Amazon Prime.

Para começar, a escrita é ótima, a autora escreve de maneira simples, facilitando a fluidez da leitura. Entretanto, podemos perceber um pouco de excesso em referências de celebridades, filmes, atores de época Hollywoodianos, o que pode cansar aquele leitor que buscar sempre entender o contexto e acaba pesquisando na internet. Outro ponto é sempre que o protagonista está pensando sobre como os outros vão reagir, seus pensamentos são separados por letras (A, B, C...) mas, no geral, isso não atrapalha a experiência.

ATENÇÃO: SPOILER!

O protagonista Henry Page, é o típico cara do bem, tímido, atencioso, que cria coragem para insistir com seu interesse amoroso, Grace Town. Apesar das dificuldades, e ressalvas de seus amigos, ele escolhe trilhar esse caminho, mesmo no fundo sabendo que nunca irá vencer. Sim, é uma disputa injusta.

A interação entre Henry e as pessoas que o cercam é super interessante. Seus amigos amam aprontar dentro de sua casa, um deles é a Lola Leung (quase namorada, que o trocou por uma garota). Ela faz o tipo de amiga cabeça, aquela que diz as verdades e dá conselhos amoros. Sua irmã Sadie, uma talentosa neuro-cientista, com chances de ganhar um prêmio Nobel, mas que vivia aprontando na escola onde ele estuda. Os professores criam enormes expectativas, ao mesmo tempo que temem que ele seja endiabrado como ela era, o que acaba tornando-se um peso em suas costas. Seus pais, são uns malucos que vivem fazendo palhaçadas e deixando Henry sem graça. Tipo de pais que podem se vestir de personagens de Star Trek e agir naturalmente.

Grace Tow, a protagonista feminina, entra na vida de Henry por acaso, ao mudar de escola. Apesar de ser linda e intelegente, ela se esconde atrás de roupas masculinas desajustadas, uma bengala e o mistério que ronda seu passado. Ela é fechada para o mundo, ligada apenas a suas magoas, exceto quando está sobre efeito de bebidas alcóolicas. Como não poderia ser de outra maneira, a mudança acontece na medida que ela vai conhecendo melhor o Henry Page.

O grande destaque fica por conta da mensagem que a autora transmite, temos que aceitar que nem tudo dura para sempre, e isso não quer dizer que não foi eterno enquanto durou. Podemos amar alguém, e sermos maduros o suficiente para entender que não dá para continuar.
P. S.: Ao menos eu interpretei desta forma.

Este livro causou em mim uma mistura de alegria, nostalgia, amor, tristeza, raiva, amizade, fraternidade, além de me render boas guargalhadas.

Por essas e outras que eu recomendo a comprar do livro para apreciar e prestigiar o trabalho da autora.
Link para a compra do livro abaixo.

Vanessa 09/08/2020

Sem palavras, esse livro me tocou demais, chorei várias vezes com coisas boas, mas que significaram muito para mim.

tha 10/08/2020

Histórias com finais felizes são só histórias que...
A citação acima você ja deve imaginar as últimas palavras... por fim, eu li esse livro ouvindo a playlist no spotify this is Novo Amor, que por sinal, meu grupo musical predileto. Indico!
Henry, por diversas vezes me perdi nos teus desvaneios, as páginas estão todas rasuradas, eu conversei com você o tempo todo durante esse momento melodramático que passou, confesso que dei gargalhadas e com suas últimas palavras eu chorei, cristo e como chorei. Mas... obrigada por esse momento. Nem tudo que queremos podemos ter.
Grace, a dor nunca vai embora, mesmo com tempo, nem sempre aprendermos a lidar com ela, apenas nos acostumamos, é meio que, ok, tenho que lidar com isso. Gostaria, de ter conhecido um pouco mais sobre você, falou pouco, que por sinal o teu silêncio foi quase uma resposta direta, senti muito. O peso que você carrega em relação a tudo, um fardo pesado demais. Mas... com tempo espero que você desprenda-se desse débito.
É, falei como se eles fossem reais, meio que faço isso, eu gostei desse livro, gostei da história, gostei dos diálogos, mas... achei que a forma como abordaram a história familiar da Grace, de uma forma muito romantizada, se você olhar a fundo, enxerga que é algo bem mais intenso... que acarretam em suas escolhas pessoais.
Oh, eu indico, você vai rir e vai chorar, mas no final vai rir em lágrimas. A vida é meio que isso, vai doer para o cacete, mas temos que seguir com a programação normal no manual de sobrevivência que a gente nem tem.

MiPaterno 11/08/2020

Uma história de amor, ou não. Um romance lindo sobre luto, perda e as dificuldades de se permitir começar de novo.
Você se apaixona de cara pelo Henry, sente sua alegria e sua tristeza, e também sente toda a tristeza e culpa da Grace.
Um livro lindo, recomendo muito a leitura.