A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

bi 14/09/2017

Somos todos feitos de coisas de estrelas
Sabe aquele filme ou livro que você pensa que é uma coisa, mas que na verdade ele te surpreende positivamente por ser totalmente diferente do esperado? Então, aconteceu isso comigo com relação a esse livro. Não tinha lido resenha ou assistindo vídeos de pessoas comentando sobre a história, apenas comentários positivos, por isso decidi comprá-lo. Afinal, adoro um romance "fofinho", pensei assim.

"Mas uma coisa apenas pode ser despedaçada um número específico de vezes até que se torne irreparável."

Grace Town é uma garota nova no colégio Westland High, esquisita por usar roupas masculinas, parecer uma usuária de heroína, não querer se enturmar com ninguém e usar uma bengala. Sim, uma bengala. Henry Page, um garoto que sempre estudou no colégio e futuro escritor, fica atraído pelo mistério que exala de Grace.
Você pode pensar que sabe exatamente aonde vai dar essa história, que será mais um clichê, o mesmo do mesmo. Mas, não. É uma história de amor? Sim, com certeza, até mais do que você imagina. Mas não é apenas romance pra lá e pra cá, e sim um assunto bem mais profundo. Luto, perder pessoas que você ama, superação, seguir a vida do jeito que você talvez ache que seja certo, mas que às vezes pode ser errado para outra pessoa.

"Mas a morte de uma estrela fornece os tijolos de base da vida. Somos todos feitos de coisas de estrelas."

Os personagens são geniais. Você consegue identificar com personagem de um forma bem única. Você acaba se apegando e, no final, não quer deixar de ser "amigo" desse pessoal. Eu dei muitas gargalhadas fazendo essa leitura, com cada um dos personagens. Henry, seus pais e sua irmã, é aquela típica família que você sonharia em passar muitos tempo lá, compartilhando daquilo. Eles são hilários, assim como Lola e Murray, melhores amigos de henry e os amigos que eu queria ter pra sempre. Chorava de rir e também de tristeza em alguns momentos. O incrível é bem isso. Krystal Sutherland me fez chorar de rir em muitos momentos, mas também fez eu me questionar sobre os sentimentos alheios, sempre pensar que a pessoa que está do seu lado pode ter algum problema que você nem imagina e que pode não saber como ajudar.
Confesso que entendia um pouco da Grace,mas em quase todo momento, eu a odiava. ODIAVA. Isso faz eu perceber como a Krystal foi genial criando as características dos personagens, ao ponto de você odiar alguém.
Tive que dar 5 estrelas e, se pudesse, daria mais. Esse é um livro que sempre vou guardar em meu coração, tanto pela história em sim, quanto pelos belíssimos personagens que deram vida a história.

"amo-te como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma."

PS: se você gosta de Harry Potter, vai amar todas, eu disse TODAS as citações que existem nesse livro.

site: leituradiferente.tumblr.com

Ericlys 06/09/2017

A química que há entre nós
Grace town que é nova na escola e ela aparentemente é uma garota muito estranha, além de sua bengala que a acompanha e suas roupas aparentemente sujas e estranhas ela não gosta de se enturmar com ninguém. Porém ela é Henry acabam pegando uma afinidade e ele se apaixona por ela porém ela se mostra muito misteriosa e a cada dia a cada vez que Henry a vê ele nota isso. Ele nota que esse relacionamento não pode levar a um final feliz mas mesmo assim Henry apaixonado se joga de cabeça nesse amor completamente estranho, ele nota com o tempo que Grace tem algum segredo muito obscuro na qual afeta a ela é obviamente Henry se envolvendo também será afetado.

Carla 24/10/2017

E quando o diferente se torna atraente?
"Então você não pode sair por aí pensando que qualquer pessoa por quem você se atrai é "A Pessoa Certa". As pessoas não têm almas gêmeas. Elas fazem suas almas gêmeas"

Henry Page é um adolescente comum de 17 anos, esquisito, magricela e vive sempre longe dos escândalos adolescentes. Ele estava em um momento de "desinteresse por garotas" (e garotos!), até a aparição da esquisita e novata na escola, Grace Town, atrasada na sala de aula. Era uma garota que tinha coisas que a diferenciava das outras garotas, ela se vestia com roupas de garoto, parecia suja e/ou doente e usava uma bengala. Mesmo com toda a sua esquisitice, Henry Page se encantou com Grace mesmo sem a conhecer, apenas com a sua entrada estranha na sala de aula.

"Então esta, com certeza, não é uma história de amor à primeira vista. Mas esta é uma história de amor. Bom. Mais ou menos."

Quando Henry finalmente consegue uma vaga com editor do jornal da escola, ele descobre que vai dividir o seu cargo com a garota nova. Mas Grace avisa a Henry que não irá escrever nada, apenas ajudá-lo, porque ela não escreve mais. Apesar de ter descoberto que Grace era uma escritora incrível, Henry não sabe o motivo pelo qual ela parou de escrever. A verdade é que a garota é um grande mistério e Henry está obcecado por todo esse mistério.
Já que eles terão que trabalhar juntos eles passam muito tempo juntos e é inevitável a aproximação entre eles. Acontece que Henry se apaixona perdidamente por Grace, mas ela parece estar passando por alguma fase. Ele quer ajudá-la mas ela não se abre, ela se mantém como um grande mistério e isso só faz com que o garoto se envolva mais e mais com ela.

Henry tem dois amigos que eu acredito fazer toda a diferença na história porque eles dão uma leveza na história que tem um quê de pesado. Tem bastante tempo em que eles são amigos, então eles são íntimos e se conhecem bem demais. Eu gostei muito dessa amizade porque me lembrou muito a minha relação com os meus amigos. Em algumas cenas o Henry chega em casa e os seus amigos já estão lá no quarto dele, jogando o vídeo game dele ou outras em que um dorme na casa do outro sem o outro estar. Uma delícia de amizade. Bom, eles são Murray Finch, seu melhor amigo Australiano com cabelos compridos e loiros e Lola Leung, que também é vizinha de porta com ele desde sempre.

"Nós não usamos mais a palavra com G. Por favor, se refira a ela de agora em diante como Aquela-Que-Não-Deve-Ser-Nomeada."

Não posso deixar de falar sobre a família de Henry, que é uma verdadeira família exótica. Seus pais tem um espírito muito jovem, divertido e engraçadíssimos e tem uma relação maravilhosa com os filhos. Sim, Henry tem uma irmã! A Sadie é HILÁRIA! Porque ela é muito louca! Ela teve uma adolescência problemática porque ela era aquele tipo de adolescente que só entrava em confusão. Mas o melhor dessa família é que eles se amam e são muito unidos. Adorei essa família!

"Porque eu não me importo em ficar sozinho. Eu gosto, na verdade. Estive cercado por adolescentes que estão sempre entrando e saindo desses relacionamentos tóxicos e dramáticos, e isso nunca teve nenhum apelo para mim. Quero o que meus pais têm. Amor extraordinário."

Dialogo entre Henry e seus pais:
"Tem uma garota vindo."
"Vocês tem algum trabalho em grupo para a escola? Ela está dando tutoria pra você? Você está vendendo algo para ela? Você a atraiu sob falsas pretensões? Ela pensa que você vem de família rica? Você a está chantageando? Ela é uma usuária de drogas pesadas?"
"Ah, ha-ha, vocês são muito engraçados"

Diálogo entre Henry e sua irmã Sadie:
"Oh. Oh. Meu bebê está crescendo tão rápido!"
"Sai fora, demônia."

Enfim, essa história fala de assuntos fortes e importantes de uma forma leve. Krystal Sutherland vai desenrolando essa história com muita dose de mistério, porque só vamos descobrindo melhor quem é Grace de pouquinho em pouquinho junto com o Henry. Confesso que essa personagem não é carismática, pelo menos não pra mim. Entendi muito bem por tudo que ela passou, seria muito compreensível ela ser problemática, mas ela escolhe umas atitudes as quais eu não concordo, infelizmente. Eu gostei muito dos personagens dessa história, mas Grace realmente não conquistou meu coração porque apesar de tudo que ela passou não justifica brincar com os sentimentos dos outros.

Eu dei quatro estrelas porque não achei uma história perfeita e eu não poderia dar 5 estrelas em uma história cuja a personagem principal não me conquistou. Mas eu gostei muito do teor da história e da sensibilidade da abordagem, além de ter gostado muito da escrita dessa autora. Recomendo!

"Mas quanto você pode saber sobre si mesmo se nunca gostou de ninguém antes? Nunca me senti tão distante de mim mesmo quanto naquele momento dentro do meu crânio? Como é que eu poderia ser eu, morando dentro da minha pele, e ainda não fazer ideia de quem eu era?"

site: http://www.sharingbooks.com.br/2017/09/a-quimica-que-ha-entre-nos-krystal.html#.We8rvbVrzow/ @sharingbooks2

duda 06/02/2019

as pessoas são perfeitas quando tudo que sobra delas é memória
Não tem como não se apaixonar pela sensibilidade que Krystal colocou nesse livro. Apesar de eu geralmente não gostar de histórias que tratam "Você talvez não seja o amor da vida do amor da sua vida" (nunca estou emocionalmente preparada para livros do tipo), não tem como não ficar encantada com os quotes e com personagens tão incríveis. Tive um crush forte nesse trio (ou quarteto, DESCUBRA) de amigos e amei todas as histórias de amor que rodeiam a história principal, o amor de Grace por Você-sabe-quem, o amor de Sadie por Ryan, o amor de Lola, Murray e Henry. Me decepcionei um pouco no final, mas ao mesmo tempo entendi a mensagem que a autora quis passar.

Galáxia de Ideias 02/09/2017

Este livro é narrado em primeira pessoa, sempre a partir da visão de nosso protagonista, Henry, e dividido em 27 capítulos.

A química que há entre nós é uma história de segredos, inocência, primeiro amor e perdas irreparáveis. Ela nos levará a refletir muito a respeito de diversas situações pelas quais muito provavelmente já passamos ou, sem dúvidas, ainda passaremos. Fará com que nos identifiquemos com personagens que acreditam naquilo que querem acreditar e que ultrapassam seus próprios limites em razão de um sentimento que, no momento, lhes parece infinito e capaz de tudo. Ou, quem sabe, com personagens que são versões quebradas de si mesmos buscando uma reconstrução, tentando colar seus pedaços em quanto estes permanecem perdidos por aí, cometendo erros e machucando pessoas no processo. Talvez se identifiquem com ambos, eu me identifiquei. O fato é que é um livro realista, sim, que vem e descasca todo o ser humano, mostrando-o em todos os seus ângulos possíveis. Desde o amor incondicional que somos capazes de sentir e a força e esperança que este nos traz, até as falhas e egoísmos mais terríveis de nós. É um livro que mostra o que temos de mais bonito e mais cruel, também.

Confesso que, até pouco menos da metade do livro, eu ainda não havia sido completamente arrebatada pela história. Ultimamente eu venho desenvolvendo uma certa dificuldade de me cativar por livros com casais adolescentes, não que não goste deles, apenas estou me tornando mais enjoada para este tipo de enredo. Entretanto, devo dizer que acabei de finalizar a leitura e estou aqui emocionada, pensativa e ainda presa nesta história de amor nada perfeita e tão, tão real. O ponto mais positivo para mim, com certeza, foram as inúmeras reflexões que o livro me causou. Me fez questionar conceitos de "para sempre", até onde podemos ir, até onde podemos deixar que outra pessoa nos leve e tantas outras coisas. Foi uma leitura que me deixou impactada, sim, porém admito que mais por conta dos pensamentos que ela nos induz do que pela história em si.

Preciso destacar, claro, outro ponto que falo sempre nas resenhas e que preso muito, que é a realidade embutida em uma história e que, para mim, não faltou em nenhum momento nesta.

Quanto as personagens: o casal principal não foi um dos meus casais literários favoritos ou algo assim, não houve uma vibração ou torcida de minha parte pela relação deles, como geralmente acontece nas histórias de romance. Ponto este que, creio eu, possa ser algo negativo para muitos, mas não foi para mim. Gostei muito de ambos, cada um com suas personalidades e seus defeitos, seus problemas e angústias. Apenas não os enxerguei como um casal do tipo infinito e tudo bem, nem precisei. A história de Henry e Grace foi marcante mesmo assim, não pelo que eram juntos, mas por todas as partes que formavam um todo de cada um.

Os personagens secundários e amigos de Henry, Murray e Lola, além de sua irmã mais velha, Sadie, ganharam meu enorme carinho. O espírito de amizade e cumplicidade que há entre esse grupo é algo palpável e lindo de se presenciar.

É uma história repleta de desencontros, conflitos internos e pessoas falhas. Ela não trata de certezas e não busca finais felizes, mas sim discorre sobre imperfeições, dores e o quanto podemos entendê-las. É uma trama que discute os pesos da vida de forma leve. Uma leitura que dificilmente vai te permitir sair dela sem qualquer impacto ou reflexão.

*Resenha postada originalmente no blog rillismo

site: http://www.rillismo.com/2017/08/resenha-quimica-que-ha-entre-nos-por.html

May || @nvs_may 18/05/2019

Incapaz de avaliar esse livro.
Gostaria de ler o ponto de vista de Grace.
Adorei os personagens (Lola, Sadie, os pais de Henry)
Achei Henry muito egoísta e desesperado.

Bruna 23/09/2019

Não é sobre um romance
Já li esse livro faz bastante tempo, volta e meia me esbarro com ele e o sentimento nostálgico é sempre o mesmo: não é um romance.
Não tiro nenhum mérito da autora, o livro é de longe uma obra bem escrita e estruturada, a narrativa apesar de densa em alguns momentos consegue introduzir o leitor na atmosfera que a autora criou, porém esse ambiente não é um lugar confortável de está.
Grace sofreu uma perda e nunca se recuperou desse buraco no seu coração, seu comportamento e impulsos giram em torno da sua dor, mesmo que inconsciente, seus muros são altos e impenetráveis mas o problema nesse momento não são os muros, e sim a ruína que ela esconde dentro de si.
Se você olhar sob a perspectiva de um romance leve e fluido provavelmente vai odiar esse livro, mas se você se dispuser a entender os personagens, compreender seus transtornos e dificuldades, a historia fica muito interessante. Repetindo, não é um romance, é justamente o que o titulo sugere: uma química.

Elfo 09/01/2020

Um livro que tem seus momentos grandiosos
Apesar de algumas partes serem arrastadas, os protagonistas são muito únicos e reais. E os momentos "grandiosos" que tem no livro são momentos que você entra em reflexão ao ler aquilo, principalmente se você estiver em um relacionamento.
Eu amo o personagem do Henry e seus dois amigos ??

Dani 19/01/2020

Primeiro amor...
?...E eu poderia contar a você toda a ciência pela qual seu cérebro está passando neste momento. Como ele está processando uma dor tão intensa quanto atingir um nervo no dente, mas não consegue achar uma fonte de dor, então você meio que sente em todos os lugares. Eu poderia dizer a você que, quando partes do cérebro que se ascendem são as mesmas do que quando você tem fome ou sede. E eu poderia dizer a você que, quando a pessoa que você ama o abandonou, você sente fome dela, você a deseja, você tem crises de abstinência dela, como um viciado teria de uma droga. E eu sei que tudo isso soa muito poético ou exagerado ou dramático, mas não é. Coração partido é uma ciência, como o amor?. p.246-247.

Essa é a estória de amor de Henry de 17 anos, ele narra sua descoberta do seu primeiro amor, ele se descobre num amor tóxico com a Grace, uma adolescente de 17 anos, que perdeu o seu primeiro amor, por volta de 6 meses atrás, uma jovem que ainda não superou o amor perdido e acaba se envolvendo com o Henry.
Aos poucos Henry vão viver essa teia de amor, desconstruindo tudo, olhando para seus amigos com novos olhos, por eles serem capazes de se jogarem nesse trilhar das paixões.
Mas, além do seu coração partido, tem a descoberta de que aqueles que ele tinha como exemplo era uma ilusão.

Tatiana.Alexandre 08/02/2020

Um romance diferente...
Ahhh esse livro... com certeza uma leitura muito agradável! Uma história de amor tão deliciosamente perturbadora, que com certeza toca o coração em cheio. Levarei certamente no coração um trecho redigido nas páginas deste livro: "Histórias com finais felizes são só histórias que não acabaram ainda". Super indico ???

Mari 18/02/2020

Achei um YA bem diferente dos que já li, adorei.

Giordana.Scolaro 28/02/2020

Simplesmente perfeito e real
Henry Page é um adolescente que nunca se apaixonou, até que Grace Town chega em sua escola. Ela é diferentona, quieta e anda mancando com sua bengala. Ambos são chamados pra editar o jornal da escola, e viram amigos. Grace é cheia de mistérios, e isso faz Henry ficar ainda mais curioso a respeito dela. Este livro é uma caixinha de surpresas e revelações chocantes que são muito bem exploradas. Em minha opinião essa leitura é muito válida, e nos faz perceber como as pessoas passam pelo luto ou qualquer outra dor que possa surgir. A amizade é uma parte muito importante no livro, e nos mostra que os amigos sempre estarão lá para nós.

yas 01/03/2020

A química que há entre nós
? A Química Que Há Entre Nós
? Krystal Sutherland ? Globo Alt
#ResenhaYCL
? ?Você não pode se ressentir das pessoas pelos sentimentos delas.?
?? 4,5/5
?Grace Town é esquisita. E não é apenas por suas roupas masculinas, seu desleixo e a bengala que usa para andar. Ela também age de modo estranho: não quer se enturmar com ninguém e faz perguntas nada comuns.
?Mas, por algum motivo inexplicável, Henry Page gosta muito dela. E cada vez mais me quer estar por perto e viver esse sentimento que não sabe definir. Só que quanto mais próximos eles ficam, mais os segredos de Grace parecem obscuros.
?A autora desenvolveu uma história muito interessante e única nesse livro. De início, Grace parece mesmo uma pessoa muito esquisita, mas ao decorrer da história, quando os segredos obscuros de Grace vão sendo explicados, você começa a entender mais sobre ela e sobre a maneira dela de agir.
?Henry está completamente pronto para mergulhar com tudo no sentimento entre eles, mesmo que pareça um romance fadado ao fracasso. Esse romance foi completamente diferente dos romances que eu já estava acostumada e apesar de muitos romances serem um pouco previsíveis, esse consegue ser inesperado e cativante.

Milena | @aspaceforbooks 20/07/2017

RESENHA COM QUOTES
Olá, hoje eu vim falar sobre o lançamento do @globoalt, "A química que há entre nós".
_
É um livro rápido de ler, a escrita me lembrou um pouco a da Nicola, em "Tudo e todas as coisas". Cheio de quotes e referências.
_
A história é "escrita" pelo Henry, um menino no último ano do colegial que nunca se apaixonou.
Ele está esperando o seu "acontecimento", a coisa q irá marcar seu ano.
Então ela chega, na forma de uma moça estranha que usa roupas masculinas grandes demais pra ela, e uma bengala.
_
"Porque nunca percebi que você pode se apaixonar por pessoas do mesmo jeito que se apaixona por músicas. Como a sintonia com elas poderia significar nada pra você no começo, uma melodia pouco familiar, mas muito rápido se transformar em uma sinfonia esculpida em sua pele; um hino na sua rede de veias; uma harmonia costurada ao revestimento de sua alma." Pág 90.
_
Grace, para o Henry, é um mistério, assim como a Margô do John Green é para o Q.
Enquanto Henry procura uma aventura, uma paixão. Ela procura redenção, e até mesmo cura.
_
"Mas o que você dá para uma garota cuja mente é como o universo, quando o cérebro dentro de sua cabeça está preso com firmeza no planeta Terra?" Pág. 193.
_
Ela é uma garota quebrada, sofreu um trauma muito grande, e recente, que a mudou completamente.
_
"As pessoas não são recipientes vazios para você encher com seus devaneios." pág 220.
_
Ao longo do livro, conhecemos a história da Grace, e vários dramas amorosos de personagens secundários.
_
"Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que dura. Tudo morre, amor inclusive. Ás vezes morre com a pessoa, ás vezes morre sozinho." pág 248.
_
Eu, M, particularmente, não gostei tanto do livro. Não é ruim, mas também não é "mágico". Desvendei o livro e os acontecimentos nos primeiros capítulos. Meio dramático demais.
_
"Histórias com finais felizes são só histórias que não acabaram ainda." Pág. 236.
_
E vocês? Gostaram do livro? Querem ler?

site: https://www.instagram.com/p/BUaYvR8gpOy/