A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Dry 19/10/2020

"Amei demais as estrelas para temer a noite"
Primeiramente eu quero dizer que gostei da história em si, a lógica por trás desse amor adolescente que a autora tem a intenção de nos passar.
Quando inicie essa leitura não esperava muito, ao meio da história cheguei até a achar uma cópia de "A culpa é das estrelas" devido ao romance metafórico, .. a diferença era que a doença não era física, mas sim psicólogica, pois de certa forma a personagem principal se agarra no passado com uma vemencia tão grande, que chega a dar raiava em diversos momentos... Mas depois de um tempo vemos que ela tem motivos "extras" para estar dessa forma.
Só que ao mesmo tempo que a gente intende o que ela está passado .. o romance não deixa de ser tóxico, já que a descrição de sentimentos por parte do personagem masculino, demostra uma obsessão muito grande, um amor muito profundo não correspondido por ela.
O ponto alto é a parte em que fica claro que por mais arrebatadora que seja a paixão.. se não for felicidade genuína, não custa sua paz, seu tempo, muito menos seu desgaste. ... "O amor não precisa durar para sempre para ser verdadeiro".

dáfiny caetano 20/10/2020

Esperava mais!
É um bom livro, com várias frases incríveis e passa um ótimo ensinamento. O problema talvez tenha sido minha expectativa ou talvez realmente não achei ele isso tudo. Vale a pena? Sim, mas não tanto, pelo menos na minha opinião em muitos momentos a leitura não foi fluída.

Fábbio @omeninoquele 07/11/2020

O Henry me irritou!
#OMeninoResenhando

❝Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que dura. Tudo morre, amor inclusive.❞

Henry Page e Grace Town se conheceram no colégio, na aula de teatro, que por acaso ela chegara atrasada. Mas apesar de passar uma imagem não tão apresentável com ar de desleixo, isso foi o suficiente pra chamar a atenção dele. E quando o professor os escala para trabalharem juntos no jornal da escola ele sabe que terá a oportunidade perfeita pra conhecer mais ela e se aproximar, só esse primeiro contato dos dois não tem muita brecha pra ele conhecer ela melhor.

Grace não tem a mínima vontade de se envolver com o jornal da escola e só aceita por insistência do professor, mas é esse trabalho que vai juntar os dois, Grace e Henry que vão começar a se entenderem com o tempo, e quando mais avançava esse contato dos dois, Henry foi cada vez mais gostando dela, e a medida que ele ía stalkeando a menina nas redes sociais, ía despertando nele sentimentos que ele nem sabia que tinha, e seus amigos já o incentivando a falar de seus sentimentos pra garota que não tinha noção do que ele estava sentindo por ela.

O fato é que Grace está machucada e sem um pingo de possibilidade de se envolver de novo, e a medida que acontece o desenrolar do livro, a gente conhece os motivos que a deixaram despedaçada e mesmo Henry sabendo disso ele não desiste dela, eu achei que ele foi muito egoísta nesse ponto, por mesmo assim insistir em algo que claramente não dava pra rolar naquele momento. Mas como pode se explicar as coisas que acontecem com o primeiro amor hein?

Passei muita raiva com ele nesses momentos de cegueira em que ele deixava tudo pra trás, em nome de algo que não sabia se daria certo. E foi preciso de muitos conselhos de sua irmã pra que ele percebesse que precisava dar um tempo e ir com calma, que havia coisas bem mais importantes também, como seu futuro, as inscrições das faculdades à beira de acontecer.

O livro conversa muito sobre essa fase de descoberta do primeiro amor e sobre aceitar que todos precisamos de tempo pra se curar do passado, que no caso da Grace fora bem intenso e marcante.

É um livro jovem, que trata de assuntos jovens, com um escrita muito fluída e com personagens muito marcantes que apesar de tudo me divertiram muito.

Recomendo demais se você curte esse tipo de história, sobre primeiras descobertas. Sem falar que ele já possui uma adaptação que eu curti bastante.

#AQuimicaQueHaEntreNos #KrystalSutherland #EditoraAlt

site: https://www.instagram.com/p/CHQ63yuD6mc/

@osilenciodoslivros 11/11/2020

Escolhi esse livro por dois motivos: a) Tem o filme que saiu recentemente (Amazon Prime), então queria ler antes; b) Queria uma leitura leve e fofa.

E apostei certo. O livro conta a história de amor (mas nem tão de amor assim) do Henry e da Grace. Narrada pelos olhos do Henry.
Grace é uma menina esquisita, misteriosa, e que anda com auxílio de uma bengala. Ela se mudou para a escola de Henry logo no último ano e guarda segredos pesados.

Um desses segredos é revelado logo no meio do livro e eu achei que após isso o livro seria só enrolação até o final, porque não teria mais nenhuma revelação. E foi aí onde me enganei. Eu, tola, achando que aquela seria a revelação mais relevante, nem sabia o que me aguardava mais na frente.

Henry é o tipo de garoto fora da curva, que, apesar dos segredos da Grace, seu jeitinho de se vestir, sua deficiência, ele não desiste dela...e nem a força a nada. Ele não é nada perto daqueles clichês de livro adolescente, onde o mocinho é o rebelde idiota e depois sofre uma redenção (não que eu não goste disso, rs). Ele está mais para Park de "Eleanor & Park", e eu achei isso incrível.

A escrita desse livro é MUITO inteligente. Tem muitaaaas (MUITAS MESMO) referências nerd, o que eu amo, rsrs. Tem muitas cenas engraçadas, mas também tem cenas emocionantes. E o casal é muito fofo, apesar das dificuldades.

Em algumas partes a história meio que se enrola no desenvolvimento, coisas acontecem e depois são esquecidas, ficando por isso mesmo. Outro ponto negativo que notei também foi o fato de que a maioria das conversas entre Grace e Henry é recheada de referências nerd, do tipo que quem não conhece nada do universo ficaria boiando em 80% do diálogo deles.

Dito tudo isso, num geral eu gostei bastante desse livro! Não foi uma história tão leve quanto eu gostaria, mas gostei mesmo assim e super recomendo.
O desfecho foi satisfatório e eu não o esperava, mas traz uma MEGA lição sobre sentimentos, respeito e amor.

Barbara M Giolo 15/11/2020

Grace, vai fazer terapia minha filha!
Este livro trás uma história muito bonita de um primeiro amor e um coração partido, a autora é genial em transmitir as angústias e as alegrias exorbitantes da adolescência onde tudo parece ser o fim do mundo ou o melhor dia da sua vida. Como a sinopse descreve Grace é o mistério do livro, uma garota esquisitona e manca que quase sempre age de maneira mais estranha ainda. Ela se aproxima do nosso queridinho e perfeito Henry por meio do jornal da escola. Ele quer ser escritor e batalhou por 3 anos para conseguir o cargo de editor e ela é chamada para ser co-editora por recomendação da escola de que foi transferida.
Henry é um menino muito fofo com ótimos amigos e uma família incrível (melhores pessoas!!), leva uma vida bastante sossegada e feliz, já a Grace é um poço de problemas que não vou contar para não estragar as surpresas do livro, só digo uma coisa: Grace, vai fazer terapia minha filha!! Ele logo se apaixona perdidamente pela beleza e os segredos que a menina carrega, apesar dos protestos e conselhos de seus amigos. Entre encontros incríveis, vulgo viveiro de peixes, e outros bem normais, festinha na casa dos amigos, os dois vivem altos e baixos recheados de momentos muito emocionantes e descobertas, todos retratados com muita sensibilidade por Krystal.
Me senti novamente com 16 anos revivendo meu primeiro coração partido. Todas as inseguranças com o próprio corpo, medo de ser insuficiente e a culpa pelos desentendimentos do relacionamento. É tudo bem real e é muito gostoso acompanhar isso com o protagonista Henry, tudo fica leve e divertido. O livro entrou pros meus favoritos porque é uma história muito linda e em que eu me encontrei em diversos momentos, você consegue se conectar com os sentimentos dos personagens em quase todas as situações, outro ponto alto foi a descrição incrível de lugares que conseguiu me transportar para outro mundo, destaque para o viveiro de peixes que quando digo incrível eu estou falando muito incrível, sensacional, extraordinário, mágico, fiquei encantada! Por último eu amei as referências, desde grandes escritores até as músicas atuais, fez tudo ficar mais divertido! Eu devorei o livro movida principalmente pela ânsia de descobrir quem era Grace Town e qual era sua história sombria, toda essa aura de mistério que ela passa faz com que você leia capítulo atrás de capítulo sem perceber. Para concluir "A química que há entre nós" foi um livro que me tocou muito, não cheguei a derramar lágrimas mas fiquei muito emocionada em vários trechos, cada página valeu a pena. E pensar que foi a capa lindona que me atraiu num primeiro momento.. ai ai. Leiam, vai ser um momento muito prazeroso

Fer 15/11/2020

Em memória a Ricky Martin I. Lo
O universo é uma grande vadia má que toma suas coisas mais importantes e te deixa definhar na memória de dias felizes que não voltarão mais. Não confiem nessa vadia, querides, ela é cruel.

Por que começo uma resenha assim? Porque somos apresentados a um cenário muito melancólico de Grace Town descrito pelo garoto (sem noção) e terrivelmente apaixonado por ela. A adolescência cria situações horríveis (isso fortalece minha teoria de que o universo não presta) mas esse livro foi o auge da Vida-Adolescente-Americana-Que-Vemos-Nos-Filmes-Da-Sessão-Da-Tarde.

Isso não significa que o livro é ruim, só o que é esperado de um romance adolescente literário.

Esses dias eu vi uma teoria que almas-gêmeas são feitas da mesma estrela, por isso sentimos uma conexão inexplicável quando a encontramos. Não é uma coisa misteriosa, só nossos átomos querendo voltar onde pertencem. Nós somos pó de estrela minha gente, nada se perde, tudo se transforma.

A conexão de Grace e Henry não foi bem um encontro de almas-gêmeas, talvez fosse e eu que sou amargurada demais pra interpretar, mas nem sempre nascemos para ficar juntas não é mesmo? Enfim, termino essa resenha dedicando ela para a desgraçada da minha alma-gêmea que sumiu no mundo e me deixa sem notícias por dias.

Eduarda, eu te amo na mesma proporção que socaria sua cara. Estou com saudades.

Momo10 16/11/2020

Tudo por causa do jornal da escola...
Tem conserto para vasos quebrados? Esse livro conta a história do processo de superação de uma grande perca. Todos em algum momento vão acabar perdendo algo ou alguem. Você está preparado para isso?

Paula Danielly @chuvadeleitura 20/11/2020

??A química que há entre nós??

"O amor não precisa durar uma vida inteira pra ser real. Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que dura."

Oi oi pessoal! Antes de falar um pouco sobre esse livro preciso ressaltar que só o comprei quando soube que se tornaria filme e isso aguçou a minha curiosidade. Claro que só assiti ao filme depois da leitura, mas a comparação LIVRO X FILME vai ficar para outro post.

Agora vamos conversar sobre Harry e Grace. Ele é um garoto nerd de 16 anos super tranquilo que não se mete em confusão, diferentemente de sua irmâ Sadie que na época da escola vivia aprontando.

De repente Harry vê sua vida mudar quando Grace Town cruza seu caminho. Grace é diferente de todas as garotas da escola em vários aspectos. Desde sua bengala até as roupas largas e masculinas que usa. E mesmo fugindo de todos os padrões, Harry sente uma conexão com ela e em pouco tempo se vê envolvido nos mistérios que envolvem Grace.

Conforme os dois se aproximam Harry vai descobrir um pouco do passado da garota por traz daquelas roupas estranhas e vai aprender que a dor se manifesta de maneira diferente em cada pessoa.

A química que há entre nós é uma história que fala sobre perdas, sobre se achar e se perder e da dificuldade de seguir em frente quando nos autoinflingimos um sofrimento do qual não fomos causadores.

A autora nos entrega uma história que por muita vezes nos deixa com o coração apertado, mas que realmente reflete e muito sobre o carrossel de emoções que envolve uma  perda. Com uma escrita envolvente e personagens cativantes Krystal nos entrega um livro que tranborda sentimentos a cada página. Leitura recomendada.

E vocês já leram esse livro? Se sim, gostaram!? Vamos conversar um pouco. Beijão e até ?

Dudi 20/11/2020

Desbaratamento!
Quando eu comprei esse livro, foi por conta do título chamativo e dessa capa linda - sequer dei bola para a sinopse. Com base nisso, minha suposição era: história de romance, e isso era tudo. Ao ler as primeiras linhas tive essa confirmação: um romance. Contudo, quanto mais eu lia, mais eu percebia que esse livro era muito mais do que isso. Não é um daqueles romances adolescentes com obstáculos a serem superados, mas com aquela garantia de que tudo ficará bem no final. Ele é cheio de surpresas, ele tem trechos altamente hilários (muitos cortesia dos progenitores de nosso personagem masculino principal), mas cenas repletas de dor, assim como tensão e angústia. Esse livro tem uma carga emocional incrível - tanto que quando acabei de ler fiquei naquele limbo, apenas processando o que eu li, sem conseguir fazer nada, só tentando entender que sentimentos a leitura deixou em mim.
Eu acho que cada personagem é extremamente relevante para a história, seja a amiga lésbica, o amigo australiano, a irmã prodígio com o passado de delinquente, os pais nada convencionais. Todos são diferentes, mas cada um com características muito cativantes. E junto a isso nossos personagens principais: Henry, um adolescente até que bastante comum, mas que tem um ideal de amor um pouco utópico. Grace, uma menina misteriosa, que logo revela um trauma recente, e que apesar do comportamento destrutivo e as vezes mesquinho - que pode irritar o leitor - você percebe que não pode de fato odiá-la, pois quando você entende tudo o que ela está vivendo, não há como não se sentir tocado.
Achei a escrita envolvente e muito diferente, não consigo me lembrar de nenhum outro livro que tenha essa mesma "atmosfera", é de fato uma escrita singular. Eu recomendo a leitura, mas sugiro que seja em um momento em que você esteja se sentindo bem, pois esse é o tipo de livro que causa um impacto e que se você não está bem, pode se tornar uma leitura pesada.

Alasca 29/11/2020

Não me julguem.
Tá aí meu livro PREFERIDO e um dos piores filmes que vi no ano...

Eu li o livro antes de assistir o filme, muito antes aliás mas talvez foi a expectativa que estava colocando pelo fato de ser meu livro preferido e tls...

Mas eu amo muito esse livro, a mensagem por trás dele, os personagens, todo o drama que nos envolve e toda uma pegada na escrita do autor no estilo John Green... Eu amei e com certeza leria novamente...?

anna 30/11/2020

não assistam o filme pq vcs vão ficar decepcionados!!!
a história é incrível e a leitura é bem rápida. o livro é simplesmente perfeito!!! chorei, passei raiva, ri e aprendi bastante.
quando acabei o livro fui assistir o filme e mds que decepção. o filme é uma bostinha e não conta a história igual ta no livro fiquei bastante decepcionada pq botei muita expectativa e o filme foi horrível do início ao fim.

lua 01/12/2020

meu deus
eu nem tenho palavras pra descrever o quão necessária essa leitura foi -pra mim - não tinha muitas expectativas e já tinha visto o filme antes (vale ressaltar que o livro>>) gostaria de ter lido um pouco antes, enquanto estava em luto. foi incrivelmente arrasador ler tudo isso, quando se é muito real. a forma típica de um adolescente de pensar e encarar a vida até amadurecer, o luto e a dificuldade de seguir em frente, e o primeiro amor e coração partido de um adolescente. foi uma experiência de verdade, curador de certa forma. talvez tenha tido mais impacto por estar saindo da adolescência o agora e poder me identificar várias vezes. esse livro tem um lugar muito especial em meu coração.

Mari 06/12/2020

Grace é aluna nova, no último da escola e conhece Henri quando eles são colocados para trabalharam juntos no jornal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela é diferente de todas as outras meninas da escola, usa uma bengala e sempre está aparentemente suja, e parece não ligar para isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A premissa desse livro me agradou muito, primeiro por ser narrado por um personagem masculino (quase não leio livros assim) e pelo fato de a personagem principal não ser o "padrão" encontrado na maioria dos romances.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas, infelizmente, não foi tudo o que esperava! Eu simplesmente não consegui me conectar aos personagens principais, mas, me apaixonei pelos secundários, pelos pais, irmã e amigos do Henry!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um ponto que me incomodou foi que eu simplesmente não consegui torcer pro casal ficar junto, achei todo o relacionamento deles bem tóxico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tudo aconteceu em um momento que os personagens não estavam bem, e acho que só piorou a situação deles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas, apesar de tudo, a escrita da autora é bem fluída e eu simplesmente AMEI todas as referências a Harry Potter, Nicholas Sparks e Crepúsculo que Krystal nos apresenta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então pra quem quer sair um pouco da sua zona de conforto, recomendo muito tentar esse, pois, apesar de tudo, é um livro rápido e divertido!

site: https://www.instagram.com/p/CGYR_zrjnRQ/