Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

Keiti.Leles 08/06/2023

NÃO ENTRE EM PÂNICO, acabou
Finalmente o último volume dessa história que, pelo amor de Bob, eu já tinha perdido a paciência de acompanhar.

A lógica se perdeu em algum lugar do vórtex espaço tempo, deixando a linearidade confusa como se tivesse acabado de tomar uma Dinamite Pangalática. Mas aí é só pegar a toalha e lembrar que o sentido é não fazer sentido mesmo. Tá tudo bem.

Bruno.Soares 03/05/2023

O melhor nunca acaba
O melhor de todos. Simplesmente demorei para digerir o final, não por ser difícil, mas simplesmente por não querer que acabasse.

Metalfj 30/04/2023

EAgora???
Bom, lá vamos nós... aqui no quarto livro acho que podemos dizer poucas coisas que se destrincham em coisas muito maiores, mas acho legal a gente ter essa sensação de que meio que deu um "Restart", afinal... as coisas estão acontecendo totalmente diferentes, como não era pra acontecer, mas, será que era pra ser assim afinal? Bem vindos ao universo de uma linha paralela temporal do Guia 2.0!

rafamassagardi 14/04/2023

"Por favor, sinta-se à vontade para enlouquecer agora"
Como os outros livros da Trilogia de Cinco, tem aquele humor irônico e universo caótico. A história é bem interessante, mas acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados.

Gabriel.Chiquito 19/03/2023

Como livro em si, eu achei ok, é engraçado e as histórias que se desenvolvem nele são legais, mas achei muito desconexo do resto da obra, começa sem fazer sentido, sem dar continuidade no último livro e termina sem explicar muitas coisas.

JoAo 13/03/2023

PRATICAMENTE INOFENSIVA
Cara o desfecho da história me surpreendeu bastante não esperava isso de verdade sksksksksksksks todo o desenvolvimento da história é muito muito boa a forma como tudo se encaixa no fim é incrível

Wagner Coelho 06/03/2023

Bem sem graça.
Li os cinco livros e só o primeiro me agradou. Dessa vez a história é qualquer coisa, em qualquer lugar, com os personagens apagados. Como bônus, dessa vez ainda tem uma adolescente irritante.

Francisco152 26/02/2023

Terminando uma saga
No ano passado resolvi reiniciar a saga do Guia, já tinha lido o primeiro volume para um clube de leitura e retornei lendo a saga completa agora. Fica a dica, quem quiser se aventurar nos livros venha, porém, de mente bem aberta, pois ele nos leva a umas viagens doida no universo. O último livro termina razoavelmente a saga e considero um pouco melhor que o último, sugiro a quem for fazer a leitura que dê um tempo de respiro entre um volume e outro, não tem prejuizo no entendimento da história e possibilita uma leitura mais fluida.

Maisa 14/02/2023

Amo
Eu acho esse livro muito divertido. Reli agora e dei muita risada em muitas partes!

Não acho o melhor livro da série, mas também não é o pior! (Sou suspeita para falar, pois gosto de todos)

Soso 02/02/2023

Praticamente inofensiva
Terminei o último parágrafo, fiquei refletindo, peguei o livro dnv, li novamente, fiquei olhando pro nada e só conseguia pensar ?incrível?.

"Aonde você vai Sam?" 31/01/2023

Praticamente irrelevante
Ainda é um bom livro, mas comete os mesmos erros do anterior com o agravante de ignorar o que, de bom, aconteceu nele, tipo o que Alien 3 faz em relação ao Aliens.

Uma pena, mas, no todo, uma série maravilhosa.

Uma dica: é preciso ler como uma obra única em cinco partes, afinal é uma história só, com começo(s), muitos meios e final(is).

Charlinho07 29/01/2023

Onde nos encaixamos?
O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma excelente obra. Uma grande mistureba generalizada de um humor ácido e por vezes absurdo, porém capaz de arrancar risadas, críticas aos comportamentos e valores da sociedade, ficção científica de qualidade.

Praticamente Inofensiva tem tudo isso, fazendo jus aos demais livros que compõem a trilogia de cinco livros.

A história te prende do início ao fim, além de estar interligada de maneira sutil às histórias anteriores. Os personagens se desenvolvem muito bem e te fazem estar presente nos cenários e enredos em que se desenrolam, embora nem sempre seja possível imaginar com precisão os mundos alienígenas.

A série do Guia do Mochileiro das Galáxias deveria ser lida por todos, pois é uma excelente fonte de entretenimento, que te desloca do mundo real, te prende e ainda te faz refletir sobre a vida, o universo e tudo mais.

amgislaine 21/01/2023

Finalmente terminei
Eu confesso que eu li esse livro aqui muito por cima pq não tava muito afim, só queria terminar a série mesmo. No geral, achei os personagens muito insuportáveis mas detalhes específicos da história (alguns relembrados dos outros livros) foram interessantes. Também gostei do final.

dullahan 18/01/2023

eu trouxe uns amendoins
continua louco e incrível. o começo é muito louco, a ponto de não entender nada que tá acontecendo. mas depois que engrena é maravilhoso!

arthur e ford são perfeitos juntos, e protagonizam as melhores cenas de TODA a franquia do guia mochileiro das galáxias. a melhor dupla da literatura.

e esse final... eu li, terminei de ler, fiquei parado pensando. fechei o livro. abri de novo, reli e fiquei pasmo. douglas adams, esse cara é realmente sem estribeiras. esse final é inacreditável. e quem não gostou, sinto muito. não acredito que você queria um final lógico kkk

o arthur, o ford, a trhillian, o zaphod, o marvin... me levaram a lugares inimagináveis. me fizeram viajar para lugares incrivelmente loucos. me fizeram presenciar as situações mais hilárias de toda a galáxia. e fizeram meu livro favorito. que prazer.

se vocês forem viajar pela galáxia, não esqueçam de levar sua toalha. e aconteça o que acontecer, não entre em pânico.

até mais, e obrigado por tudo.

Victor 19/01/2023minha estante
A melhor dupla da literatura ?????