Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

alividal 04/04/2024

O corvo.
Assim como o primeiro livro da duologia, acho que uma parte é meio devagar mas do meio pro fim é impossível de parar de ler. adoro o jeito como a autora não abraça aquela narrativa de que todo mundo se transforma em seres perfeitos, tudo dá 100% certo no fim e arco íris e unicórnios aparecem no céu.

os personagens tem seus defeitos e suas qualidades e torna eles mais reais e mais fácil de criar empatia. o Kaz é simplesmente genial e o jeito que ela retrata os traumas e medos de cada um é incrível.

gostei muito da duologia no geral e com certeza leria mais desse universo

gionaoesta 03/04/2024

Uma das melhores fantasias que já li
Eu leria mais uns dez livros com esses mesmos personagens de tão apegada que eu fiquei a eles pfv Leigh Bardugo queremos mais dos corvos

juju 01/04/2024

Simplesmente amei, me fez sentir tantas emoções ao mesmo tempo e me prendeu TANTO, acho que nunca fiz tantas marcações como nesse livro, com certeza melhor que o primeiro, vale super a pena e me deixou ansiosa p ler king of scars!

glen. 31/03/2024

Cebolinha e sua gangue atacam novamente
Nesse livro voltamos para Ketterdam e para um nosso grupo de baderneiros favorito. Após o final de six of crows, nossos queridos criminosos voltam a tona em busca de um prato frio de vingança. Tendo que lidar com antigos e novos rivais, se preocupar em deixar os grishas longe da mira da jurda parem, os jovens apostam tudo para saírem ricos - e com vida (se der certo). Com o triplo de traição e reviravoltas que vivenciamos no livro anterior, Crooked Kingdom nos joga em um mar de emoções, um conflito sentimental que nos acompanha até após a leitura.

Não consegui resumir bem a história na introdução, pois aconteceu MUITA COISA. Esse livro é bomba atrás de bomba ? as vezes literalmente ?, se você achava que Six of Crows era uma trama inesperada, garanto que Crooked Kingdom te surpreenderá ainda mais nesse quesito. Quando eu achava que algo ia dar certo, determinada coisa acontecia e tudo ia por água abaixo, fui enganada diversas vezes. Na obra, sabemos mais sobre a história dos personagens, meu coração foi partido em diversos pedaços, mas preciso aplaudir a autora pela abordagem minuciosa e cuidadosa. Diferente da leitura anterior, não tive muita dificuldade para ler esse, fluiu super bem. Adoro o modo que a Leigh administra os cortes de tempo, um capítulo termina com um final completamente absurdo, porém no próximo não temos a conclusão do anterior, oq instiga a ansiedade e curiosidade de saber oq irá por vir. Isso estimulou muito a minha leitura.

Enfim, não sei mais oq falar, por mais que eu tenha surtado horrores com ele, não consigo por em palavras oq senti, só sei que vai ficar no meu coração por muito tempo, tanto que favoritei. Me apeguei aos personagens, me apaguei aos seus modos, suas histórias, seus sonhos, sentimentos, absolutamente tudo. A sensação de irmandade e amor, que é mais notada em um grupo de assassinos e ladrões do que na família de um velho rico e respeitado ? cof cof Van Eck. Foi uma conclusão perfeita. Da mesma forma que recomendei o anterior, venho deixar mais claro ainda que vale SUPER a pena ler essa duologia.

Evilly 29/03/2024

Chorei
Chorei de alegria e de tristeza mds eu pensei que não tinha como esse superar o primeiro, mas eu me enganei, pq tinha e ele fez isso mds eu fiquei feliz triste e aflita a única parte ruim desse livro todo é que ele acaba e não tem mais livro deles pra ele ler.

Eu sinceramente queria poder apagar tudo desse livro da minha cabeça só pra eu poder ter a sensação de ler tudo de novo pela primeira vez. Conhecer todos esse universo lindo e doido que é a cidade de Kerch e todos esses personagens complexos e os pensamentos deles até os idiotas, mds eu queria mesmo isso.

Grazi :) 28/03/2024

Se um de nós cair, todos caímos
Esse livro foi traz um desenvolvimento muito especial para a história iniciada no primeiro. É bom demais ver os personagens evoluindo como indivíduos e como grupo. Suas transformações, reflexões, relacionamentos se fortalecendo e barreiras caindo.
Tem algo muito mágico em ver as fragilidades de pessoas que normalmente são fechadas ou ?duras?

A ação, como sempre, é dinâmica, divertida e empolgante, não te deixa descansar, temendo sempre pela vida dos nossos queridos protagonistas.

Continuo impressionada com a capacidade da autora de aprofundar a história de cada personagem nos fazendo sentir tando por eles! Em destaque está o desenvolvimento do Wylan, de quem senti muita falta na primeira história. Gosto muito de cada um, e por mais difícil que seja aceitar que devo deixá-los ir, vou me lembrar com alegria das aventuras que acompanhei, e nas novas pessoas que cada um se tornou ao fim dessa jornada.

Fico lendo e relendo as anotações e destaques que fiz toda hora, porque a saudade veio muito rápido!

Recomendo muito muito muito! Para quem gosta de fantasia, estudo de personagem, romances impossíveis e planos mirabolantes.

Para meus amigos, me aniversário é em agosto e a versão americana tem um voz de capa dura dessa série, tão lindooo ?

Kevlen 26/03/2024

Vai deixar saudades! ?
Crooked kingdom é o quinto livro do universo grisha e um dos melhores sem dúvidas! Eu me apeguei tanto aos personagens desse livro, amei cada personalidade. A autora foi muito inteligente de ter feito os capítulos variando os pontos de vista, pois assim ela conectou os personagens muito mais aos leitores.

O único ponto negativo dessa duologia foi a falta de romance. Eu sei que muitos vão discordar de mim, mas eu amo romance e queria pelo menos algumas migalhas do Kaz e da Inej, mas nem isso eu tive ?.

A construção do universo é muito boa, a criatividade da autora pra escrever é sensacional! Quero muito terminar o universo grisha lendo a duologia do Nikolai.

Recomendo muito a duologia six of crows, todo o grishaverso na verdade!

Gabriella.Thomaz 25/03/2024

Que livro! Que duologia!
Uma fantasia cheia de mistérios, ação, aventura e reviravoltas.

O enredo é excelente, os personagens muito bem construídos, os diálogos inteligentes e as reviravoltas surpreendentes.

Kaz é um dos personagens mais complexos que conheço e um dos meus favoritos também. Ele tem uma mente surreal. Juro. A gente tenta acompanhar, mas é impossível. Ele é simplesmente genial!

Os outros personagens - Inej, Jesper, Wylan, Nina e Mathias - são todos incríveis à sua maneira. Cada um com sua personalidade, com sua peculiaridade e com seu dom. Eles são únicos e, juntos, formam um grupo e tanto.

Amei acompanhar esse grupo com seus planos mirabolantes e suas aventuras insanas, amei as migalhas de romance, amei a amizade que surge entre eles e amei o desfecho dessa duologia - tão melhor que a trilogia Grisha, a propósito, haha. Falando nisso, amei rever o Nikolai. Ele é o melhor personagem da trilogia - sem dúvidas - e tem um potencial enorme.

Senti um turbilhão de emoções. Angústia, tensão, raiva, medo, alegria, tristeza e, por fim, coração quentinho. O final é muito bom - apesar de um acontecimento totalmente imprevisível que, sim, me fez chorar horrores - e não deixa nenhuma ponta solta.

O livro nos mostra que nem tudo é o que parece; mostra como o passado influencia no no futuro de cada um; mostra que a ganância é a chave para a ruína; mostra que amigos são nossos maiores aliados, mas também nossos pontos fracos; mostra que vingança não é o melhor caminho, mas pode ser satisfatória; mostra que para tudo há uma saída; e mostra que o impossível é relativo.

Envolvente, eletrizante e surpreendente. Só leiam!
DANILÃO1505 26/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Gabriella.Thomaz 26/03/2024minha estante
???

Vinicius.maris 25/03/2024

Sempre Six
Cheguei aqui só com as espectativas, confesso que elas foram destruídas e reconstruídas e reforçadas, esse livro abriu uma caixa e despejou todos os sentimentos em mim. Esse livro é ABSURDO DE BOM, os personagens bem construídos, cativantes, charmosos e inefáveis de beleza.

Por que você deveria ler essa duologia?? Bom, se você é um amante de fantasia de suspense, ação, romance e terror, você irá se deliciar com este livro, uma história emocionante e cheia de reviravoltas. Esse livro me fez lembrar o motivo de amar ler, ele despertou um conforto que eu tinha esquecido que existia na leitura. Eu rir, me apaixonei, chorei e fiquei sem palavras? sempre há livro a ser superado, mas este tem algo que nunca vou esquecer.

Entrei aqui para dar boas risadas, e no fim eu dei, mas derramei lágrimas, eu acho que esse foi o preço por me envolver tanto. Aprendi com esse livro, ganância é a chave para toda ruína; os amigos é uns dos nossos maiores aliados e o nosso ponto fraco; o amor pode ser perigoso, mas vale perder um pouco de sangue pelo momentos bons; tudo tem uma saída, apenas estudas as opções e atire no escuro, as outras lições vocês me contam. Não quero deixar essa resenha muito grande.

Elida 23/03/2024

O Kaz é o Batman do Grishaverso
Assim em geral o livro é bom. Não gostei de umas coisas como a morte de uma certa pessoa e tbm o do plano do kaz. A morte foi super de tal pessoa foi super besta e o plano é tipo assim. O livro fica dando informações FALSAS poisé informações falsas sendo que tinha como colocar as verdadeiras sem mostrar todo o plano mas tudo bem. Temos umas migalhas de kaz, inej e outros casais. O final do povo do livro foi muito bom. Tem umas partes do livro que faz nós refletimos sobre qm estamos apoiando, afinal os dregs são gangster. Tbm temos umas expanções do universo grisha (espero que não seja algo jogado e que usem isso em um futuro não tão distante).

LAvia461 23/03/2024

Duologia impecável...
Ótimo livro e ótima experiência!! O começo foi um pouco parado e arrastado, mas do meio para o final foi simplesmente impecável... O desenvolvimento dos personagens foi o mais interessante pra mim, sem contar as reviravoltas e os planos mirabolantes do Kaz!! O livro me despertou várias emoções, eu chorei, ri bastante, fiquei com ódio, fiquei chocada e me derreti com alguns lindos casais. Contudo, recomendo muito!! Uma das melhores duologias, sem sombra de dúvidas!!

Mariana 19/03/2024

Emaranhado -se
Eu prometi que daria uma chance a esse segundo livro, de que eu seria menos belicosa, incitante e cética?a chance eu dei?

Seguimos para o desfecho do livro anterior, em que o Clube do Corvo, gangue do Kaz Brekker, continua na saga de proteger o menino Kuwei Yul- Bo, único que sabe a fórmula da Jurda Parem, a nova droga letal, que além de potencializar os poderes dos Grishas, torna quem sobrevive a experiência, viciado e transmuta seu poder. Os corvos está com um dos seus sob o poder do arqui- inimigo Jan Van Eck, que por sua vez também tem um dos seus sob o poder do Corvo. Duelo bem armado e inteligente, mas um pouco previsível, ao menos do lado Eck.

A trama se desenrola lentamente, mas como eles atraem embaraços até dos ossos dos mortos? Nunca sabe-se, se alguém ruiu a lealdade e entregou ?involuntariamente? os planos ou a localização dos esconderijos; eles estão em constante estado de alerta, constantemente contundidos e guerreando até nos sonhos. Lembrando-se ininterruptamente o lema da equipe: SEM LUTO, SEM FUNERAIS.

A mente inexequível de Brekker, produz tantas armadilhas, que nem os próprios membros se prestam mais a entender, só executam as ordens, ainda que sob protestos. Deste modo, o resgate de (...), a proteção de Yul-Bo, a vingança contra Pekka Rolins, a armadilha para Jean Van Eck e todos os outros ocorridos atordoantes que acontecem, estão interligados pelos fios dos neurônios loiros de Brekker. Não
esquecendo das presenças mais que especiais da saga Sombra e Ossos, os Ravkanos: Genya, Zoya, Nikolai. Emaranhando Ravka, Kerch, Fjerfa e mais quem queria entrar na iminente guerra, moral, cívica e religiosa.

Ao fim da saga, gerou-se uma expectativa em torno de Eck e Inej que não foi cumprida, assim como Pekka Rolings. Por várias vezes eu não sabia para quem o Kaz trabalhava, ou se ele mesmo era o dono do Corvo?Poderia ter realmente explorado Jesper como grisha. Ao menos Kaz, Inej, Nina, Mathias, Wylan, tiveram um desfecho?

O ritmo de leitura é moroso, o livro é extremamente prolixo, hiperbólico, extenuante, mas é um livro e ao menos vocabulário e alguma dose de loucura acrescentou.
Agora algo que eu realmente gostei, foi a crítica acesa da autora ao trabalho escravo, ela acentuou isso de uma forma clara! E mais uma coisa, posso estar errada, mas há uma alusão religiosa entre Fjerda X Ravka, Judeus X Mulçumanos? a autora nascida em Jerusalém?uma pontuação reflexiva sobre os povos e seus direitos de seguirem o que desejarem, mas entendendo o limite alheio.
Toshiko.Pri 19/03/2024minha estante
Muito culta essa minha amiga ????

Mariana 20/03/2024minha estante
Não pesei a mão, viu?! hahahahaha Boba

Fabio 20/03/2024minha estante
Mais uma resenha impecável, minha amiga!!!??????
Uma escrita primorosa, precisa que só entrega o necessário e aponta aquilo que o leitor precisa saber antes de entrar na saga!???
Mari, eu fico impressionado, com a sua capacidade de comutar estilos de escrita dependendo do gênero que lê. Quando livro é mais lírico, sua escrita fica mais poética, e quando o livro é mais técnico, sua escrita segue o mesmo ritmo. Que escrita maravilhosa é essa minha querida!
Mari, você tem um dom maravilhoso!?
Parabéns, sou seu fã!!!??

Mariana 21/03/2024minha estante
Meu amigoooo.???????? Você me deixa sem palavras!!! Muito obrigada, pelo apoio, pela paciência em ler, em estar aqui. Obrigada por suas observações, me tornarão melhor sem dúvidas!!!! Aaaaa você me emociona ?. Como eu já era sua fã, então só reitero, continuo sendo! ?????????????