No Seu Pescoço

No Seu Pescoço Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - No Seu Pescoço

ACarolinneUs5 17/02/2020

Legal
Não gostei muito dos 2 ou 3 primeiros contos, me deram sono, mas todos os outros são muito bons.
Este foi meu primeiro livro da autora, o qual gostei muito da escrita. Todos os contos possuem um aprofundamento muito interessante, tendo como base assuntos como abuso, imigração, racismo e etc.
Recomendo a leitura. Provavelmente lerei outros livros da autora.
@leituras.dalana 18/02/2020minha estante
Chimamanda é maravilhosa, eu amo. Estou lendo o último conto. Que por sinal estou demorando muito para terminar hehe. Eu amei todos, mas tem alguns que marcam, né?!

ACarolinneUs5 18/02/2020minha estante
Sim, tem uns bem profundos

Patricia 15/04/2020minha estante
Também recomendo o livro hibisco roxo.

ACarolinneUs5 16/04/2020minha estante
Pretendo ler :D

Arthur 12/10/2020minha estante
Recomendo "Americanah". Muito bom.

Victoria (Vic) 17/08/2020

No seu pescoço, para mim, não é um livro para ser lido rápido. As histórias são extremamente intensas, dolorosas e te deixam com uma sensação horrível de injustiça, tristeza e solidão.

É uma leitura tocante e necessária, trazendo diversos temas importantíssimos como racismo, colonialismo, religião violência sexual, violência policial, imigração, relacionamentos abusivos, entre outros.

Os contos que mais me marcaram foram Uma Experiência Privada, No seu pescoço, O tremor e Uma historiada obstinada, com o destaque para o último, que teve o melhor final de todos os contos e fechou o livro com chave de ouro.

Alguns contos não me prenderam muito, achei que tiveram menos destaques do que outros fortíssimos, outros achei com algumas partes um pouco confusas, mas a principal coisa que me incomodou foram que alguns contos terminavam na melhor parte, no clímax, na epifania, e eu precisava de mais! Eu queria saber mais!

Chimamanda tem uma escrita poderosa e belíssima. Apesar de não gostar muito do gênero Contos, lembrarei sempre desse livro por ter sido uma obra que me tocou enormemente. Já quero ler outros livros da autora e conhecer mais do seu trabalho fantástico.

Julyane Polycarpo 09/07/2020

Leitura sensacional!
Este é um livro composto por 12 contos. Juntos retratam um pouco sobre questões religiosas, violência, e outros assuntos que envolvem os problemas e costumes da Nigéria.

Lara 19/07/2020

chimamanda é mestra com as palavras e sabe contar histórias comoventes e ao mesmo tempo numa linguagem acessível e dinâmica. adorei os contos e fiquei com vontade de ler mais da autora

Fernanda 03/07/2020

Foi minha primeira experiência com a escrita de Chimamanda Ngozi Adichie e fiquei muito envolvida no decorrer das histórias. Cada conto aborda temas que nos faz refletir e nos deixa ansiando pelo próximo. Terminei todos com a sensação que preciso ler mais obras dessa escritora.

Babi 07/10/2020

Os contos não são tão breves e, além disso, carregam temáticas fortes...cada história necessita de uma reflexão, dessa forma, a leitura acaba sendo mais arrastada. "Fantasmas" e a "A historiadora obstinada" foram os meus contos preferidos.
Não sou fã número 1 desse gênero, mas continuo encantada pela escrita de Adichie!

Letícia 22/02/2020

Chimamanda nunca decepciona!

Lauraa Machado 03/10/2017

Emocionante
Há um tempo atrás eu percebi que escrever contos e escrever romance são duas coisas completamente diferentes. São talentos diferentes. Só porque uma pessoa sabe escrever romances maravilhosamente bem, não significa que ela também vai conseguir escrever contos. Pelo contrário, na verdade, já que dificilmente o mesmo autor é bom nas duas coisas. Deve ser por isso que agora estou com um pouco de receio de ler algum romance da Adichie.

Quer dizer, esse livro me deu bastante vontade de ler um livro maior dela, porque muitas vezes quis que ela continuasse contando da história de alguns personagens. Ou então quis que a história tivesse sido devagar, para eu poder ir aproveitando cada fase, como foi com o conto que dá nome ao livro. Mas é impossível negar a habilidade dela de escrever contos, como ela sabe criar um mundo inteiro em poucas linhas e uma complexidade para cada situação e cada personagem que costuma faltar em romances grandes.

É daí que vem meu receio, meu medo de que talvez ela seja melhor com contos do que com livros maiores. Mas já decidi que vou arriscar! Ela consegue escrever de um jeito quase delicado, mas forte e profundo, que é realmente emocionante. Esse foi um livro que eu comecei prometendo ler só o primeiro conto e só parei depois de terminar. Não esperava que ia me importar tanto com os personagens, que ia sentir tanto com suas histórias tristes e sofridas em alguns momentos.

Mas ele é maravilhoso, é impecável. E fico bem feliz de tê-lo ganhado de presente, porque talvez nunca chegasse a comprar sozinha!
Andréa Araújo 11/10/2017minha estante
Ai aue bom!!! Ja queria ler livros dela, acho que vou começar por esse!

Flá 21/10/2017minha estante
Meu primeiro contato com a autora foi em Hibisco Roxo e posso dizer que Chimamanda mantém muito o nível. Pra mima experiência foi até melhor pq ela tem mais espaço pra desenvolver temas que aparecem em No Seu Pescoço

helen pinho 04/01/2018minha estante
leia! pode ir sem medo ;)

Dida 17/01/2018minha estante
pode ir sem medo!! comecei pelos romances e me apaixonei completamente pela autora. São fantásticos!

Merielle 12/03/2018minha estante
Já tinha lido Americanah e Hibisco Roxo antes de ler este, e ainda prefiro os romances dela. São incríveis, dá vontede de morar neles.

Mamá 18/06/2020

Um grande tapa na cara
A cada conto Chimamanda consegue trazer conflitos e questões de suma importância e relevância, incluindo tabus que se perpetuam até hoje.

Uma leitura bem densa e engrandecedora, com personagens únicos e muito poderosos.

Uma experiência surreal e necessária.

Kelen.Forner 18/10/2020

Arrebatador!
Doze contos e nem sei dizer qual o melhor...mas uma coisa é certa: cada conto é um soco no estômago!

Lucinha 24/05/2020

A sensibilidade da Chimamanda é impressionante, a cada conto, a riqueza de detalhes nos transporta para o cenário descrito.

Layla 15/04/2020

Desafio 2020- Contos
O livro reúne 12 contos que trazem várias críticas sociais da Nigéria, destacando o sistema falido prisional, abuso de autoridade, machismo , racismo , intolerância religiosa, fé e muito da cultura Nigeriana , todas a protagonistas são mulheres nigerianas. A autora faz muita ligação com imigração e quase sempre com os EUA. Os pontos negativos que achei desse livro foram os primeiros contos apesar de temáticas muito boas, tiveram mal desenvolvimento e entediante e quando ficava bom , terminava e com um final aberto ou sem explicação, porém na metade do livro as histórias começaram a ficar bem mais envolventes e uma das histórias que a qual leva o título do livro tem uma forma de narrar tão maravilhosa , como se autora falasse com a personagem , uma forma de consciência , inexplicável, tão gostoso de ler, que o conto passava bem rápido , porém o conto que mais gostei o meu preferido, que encheram meus olhos de lágrimas pela forma profunda que foi contada , foi o conto ?A historiadora obstinada? relatando a pré colonização , durante e a pós de uma aldeia nigeriana, que me transportou a história de uma forma tão sem igual que me senti como se estivesse observando o momento, esse conto me fez até por um momento esquecer dos pontos negativos iniciais.

Rober 01/09/2020

Em nosso pescoço
Livro de contos maravilhoso, a história que dá título ao livro tornou-se uma de minhas favoritas.

Leonhard 19/09/2020

Criativo, sensível e pessoal
Cada conto traz uma riqueza de oportunidades para a gente rever o óbvio. Muitos olhares atentos a várias realidades que são comumente distanciadas, mas que estão muito próximas.
Textos ricos e emocionantes!

Lais.Lima 01/06/2020

Muito bacana
Os contos retratam pessoas diferentes, dando ao leitor contato com diversas realidades. Sou uma grande fã da autora e o livro me encantou. Eu concordo com uma leitora que deixou uma resenha antes de mim: os dois ou três primeiros contos são mais devagar, porém não desanime! Pois o livro vai ficando progressivamente melhor e com certeza vai te fisgar.
Leitura e . 01/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa.. Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto