O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Tônia 04/04/2024

Um livro maravilhoso, cheio de emoções, que me fez viajar de volta para minha infância. Ri, chorei, fiquei encantada. Indico para todas as idades, todo mundo deve ler esse livro pelo menos uma vez!!

Milena1067 04/04/2024

Sempre ensinado algo diferente!
Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...

Mayte4 03/04/2024

Gente acho que esse é o tipo de livro que todo mundo deve ler apesar de ser um livro infantil por dentro tem muitas reflexões maravilhosas para levarmos a nossa vida achei maravilhoso me arrependo de não ter lido antes escrita perfeita e são lindas as ilustrações apenas leiam que vcs vão amar tanto o quanto eu amei

hushus0 03/04/2024

Incrível
Sempre será único na vida de qualquer pessoa que ler e entender os sentimentos como um todo, aceitar e compreender.
A leitura é rápida e eu poderia ler centenas de vezes e iria sentir as mesmas sensações gostosas e emocionante como da primeira vez.
!!!SUPER RECOMENDO A TODOS INDEPENDENTE DA IDADE!!!

Miguel584 03/04/2024

Gostei ?
Só não curti umas coisas
A narrativa é muito rápida e só deixa para acontecer no finalzinho e é bem triste
Mas tirando isso gostei

Alexandre663 03/04/2024

Que livro foda!!
Aconselho a todos que estejam iniciando o hábito de leitura, lerem este maravilhoso livro. Também, pra quem queira refletir um pouco.

Camila.AlcAntara 03/04/2024

Ótimo livro
Nossa! Amei. O livro traz uma filosofia maravilhosa, nos faz refletir sobre da importância ao simples.

Jôh 03/04/2024

Sempre tive a curiosidade de ler esse livro, depois que li me apaixonei por ele. A história é linda.

Danri 03/04/2024

Clássico!!!???
"Pequeno Príncipe" é uma obra fantástica, que nos convida a uma autorreflexão enquanto "pessoas grandes". Nos faz perceber que deixamos de enxergar as coisas simples da vida, como fazem as crianças, para focar nos números.

Seria loucura pensar, sequer alguma vez, se ele existiu de verdade????

E eu nem vou comentar da parte da raposa!!!

Apesar de estar relendo, não me lembrava do final. E que final triste! Terminei o livro inconformado com a decisão do Pequeno Príncipe, mas, tadinho, ele estava com saudades da sua flor?

Auristefany 03/04/2024

Lembro-me de já ter escutado, que esse livro deve ser lido em fases diferentes da vida (infância, adolescência e fase adulta). Conforme essa afirmativa, acredita-se que ele possuí esse mistério, em cada uma dessas fases a interpretação poderá ser diferente.
Já li uma vez, na adolescência e pretendo reler para constatar tal ideia.

RaquelAlugadoradel 03/04/2024

Perfeito para quem ama pequenos detalhes da vida, amei.????
Um livro com indicação infanto-juvenil, porém perfeito, para todas idades ?? vc se apaixona por cada detalhe.
Celsiane.Marchiori 03/04/2024minha estante
To com ele na minha estante...preciso ler...todos falam que é lindoo ?

RaquelAlugadoradel 03/04/2024minha estante
Vc vai amar, é muito bom ??

mafeaquino 03/04/2024

Esse aqui é tipo um abraço na mini mafe
(e na mafe nao tao mini também)

- tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!!!
- é preciso que eu suporte uma, duas ou três larvas se eu quiser conhecer os borboletas
- caminhando sempre em frente não se pode mesmo ir muito longe
- tão distante e misterioso é o país das lágrimas
- as pessoas deveriam ver o pôr do sol pelo menos uma vez por dia
- corre-se o risco de chorar um pouco se a gente se deixa cativar
- o essencial é invisível aos olhos

Silva241 03/04/2024

Sou apxnd nesse livro e na maneira da qual ele é sensível. um exemplo é o trecho:
?- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.
? Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... ? repetiu ele, para não se esquecer.
- Os homens esqueceram essa verdade ? disse ainda a raposa. ? Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsavel pela tua rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... ? repetiu o principezinho, para não se esquecer.?

t amo pequeno príncipe ????

BArbara1656 02/04/2024

Chorei muito e tem várias partes que levamos para a vida. Li dias vezes e assisti o filme, livro ótimo!