Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Carla Cássia - @contra.capa 18/04/2019

Resenha: Para Sempre Minha Garota
Vamos falar de um livro que a maior pare da trama poderia ser resolvida se os personagens tivessem conversado. Porém se eles tivessem feito isso, livro não teríamos.

Liam nosso protagonista é aquele cara que em determinado momento da vida decidiu correr atrás do que queria, até ai, maneiro, porém ele deixou tudo para trás de uma forma um tanto confusa. Eu sei que o cara errou de fazer as coisas da forma que ele fez, porém, se eu tenho um amigo ou um amor, de longa data, e do nada ele some assim, eu ficar de braços cruzados esperando ele voltar me aprece tão errado quanto ir embora. E foi isso que Josie fez.

Josie é uma boa protagonista, eu gosto dela, acho que ela passou por muita coisa depois que Liam foi embora. Entretanto, me incomoda a forma como ela simplesmente deixou ele ir. No primeiro momento eu entendo sua reação, mas se ela sofreu tanto por conta disso, me pareceu sem sentido não ter ido até ele...

Bom, com isso dez anos se passam. E apesar de sua tomada de decisão precipitada, Liam viveu um isolamento e voltar agora para casa, lhe é assustador. Afinal você conviver com pessoas que você não dá a mínima é tranquilo, agora ir para um lugar onde a opinião de algumas pessoas importa, é o verdadeiro desafio. Durante a leitura é bem legal de ver esse momento, o momento da reconquista e da conversa.

Liam para mim foi um bom protagonista. Acho que Heidi McLaughlin cometeu alguns pecados na sua construção de história, o maior deles foi essa falta de procura, mas que faz total sentido para a narrativa, porém ao mesmo tempo, me parece errado para um amor tão forte como dos dois.

Com várias reviravoltas, momentos reflexivos. Para sempre minha garota é um livro que sim contém falhas, porém é uma leitura rápida e divertida. Afinal quem não gosta de um cara buscando redenção, música e uma cidade pequena americana? Alguém disse clichê?

Para mais resenhas como essa, link abaixo.

site: http://www.blogcontracapa.com.br/

Sabrina Meire 12/04/2019

"Eu te amo, Jojo. Você vai ser sempre a minha garota."
A história do Liam e da Josie no livro já começa com as diferenças de ideais e sonhos que ambos guardam para suas vidas e pelas frustrações e decisões que mudaram os seus caminhos.

Para sempre minha garota é uma história de perdas, reencontros e perdão... Onde o foco no casal não sobrepôs laços muito mais intensos e essenciais que a autora nos apresenta.

Eu amei a forma como tudo foi desenvolvido, a naturalidade com que a trama foi trabalhada e o romance que foi leve, maduro e encantador. A escrita da autora é fluída, sem rodeios e com diálogos muito bem escritos.

E apesar de algumas mudanças, o filme inspirado no livro me emocionou e fez eu me apaixonar ainda mais pela história.
_____________________________________________
"Ele me olha quando meus olhos encontram os seus e sorri, mas não com a intensidade e o jeito convencido de antes. Ele sabe que estou olhando-o dos pés à cabeça, e está permitindo que eu o faça, me desafiando."

Lenna.Moraes 01/04/2019

Quase assisti o filme, mas descobri que tinha o livro.
Larguei o filme de lado, prq minha prioridade sempre vai ser o livro.
Li a sinopse e fiquei curiosa para saber tudo sobre a história.
Liam, abandona a faculdade, a namorada e os amigos, para ir atrás dos seus sonhos. Dez anos depois , um de seus amigos morre e ele retorna. Descobre coisas q faz com que ele queira correr atrás do tempo perdido.
Eu adoro histórias q falam de reencontros, de rendições. Gosto de ver personagens suando a camisa pra poder reconquistar aquilo q perdeu. Mas, infelizmente, não foi isso que eu vi aqui. Não gostei dos personagens principais. Achei eles vazios, imaturos e sem personalidade nenhuma. A minha frustração foi tanta, que não consegui torcer por eles.
Fiquei com mais raiva ainda com o destino q a autora deu para outro personagem da história. Achei uma mega sacanagem, uma pessoa ser tratada como um Nada.
Dou 3 estrelas, prq apesar de tudo, achei a história fácil de ler, tanto que precisei apenas de 1 dia para concluir a leitura.
Não sei se irei assistir o filme.

Taynara157 28/03/2019

Amei
Li em mais ou menos umas 3 horas ?? que história hein ??

Edilene.Faria 03/03/2019

Fofo
A história é um pouco previsível, mas é fofa naquele nível de ler de uma vez só sem pausas. Eu li assim, em uma noite cheia de Liam e Jojo. Noah também é encantador, traduz a pureza da criança. Fiquei com vontade de saber o destino da Kate.

Resumindo: Liam abandonou o amor da vida dele para seguir um sonho. Ele teve sucesso, mas a morte do melhor amigo o faz voltar a sua cidade 10 anos depois. O astro do rock revê seus amigos, seu amor, sua verdadeira família. Como recuperar o tempo perdido e se redimir? Josie não esperou 10 anos por ele. Seguiu em frente e vai se casar com alguém que a ama. Mas ela ama o noivo de volta?
No meio desse drama, ainda há a perda de um amigo, um pai de gêmeas, uma família destruída pela ausência de alguém.
Como todos poderão se ajudar?
O amor superará?

Dani 01/03/2019

Muito fraco....
Estava com muita vontade de ler esse livro... porém me decepcionei muito.
A história é fraca, os motivos são fracos, o desenvolvimento do casal é fraco... enfim.... muito fraco.
Não gostei de Liam. No inicio ele se mostra uma pessoa amarga até demais, é até dificil ver ele todo apaixonado por Josie.
Josie é uma "pamonha", acho péssimo mocinhas com o temperamento dela... que só do "mocinho" chegar ela já se derrete toda...
Aff... não valeu a leitura.

Dyenifer 17/12/2018

Romance
O livro é daqueles bem previsíveis do começo ao fim mas a história é boa e a escrita da autora consegue prender a sua atenção.
E vai ser adaptado para os cinemas mesmo que com o trailer já dá para ver que a história vai ser completamente diferente.

Luana Moraes 19/05/2018

Para sempre.....
Liam Westbury, sempre foi apaixonado por Josie, o casal perfeito do ensino médio, a líder de torcida e o capitão do time de futebol america, eles tinham uma vida inteira planejada, casar, ter filhos e comprar uma casinha de cerca branca, não necessariamente nesta ordem. Porém os planos mudam quando Liam desiste da universidade e o sonho de ser um jogador profissional pela NFL e vai atrás da música.

10 anos depois, agora um músico consagrado na música, Liam Westbury, tornou-se Liam Page, o astro que nunca dorme duas vezes com uma mulher, e que está em turnê, e além disso tem um gato que o odeia.

O destino como em uma das suas trapaças, traz Liam de volta à cidade, após a morte de Mason, melhor amigo, que Liam não encontrava a anos. E para a garota que ele nunca deixou de amar…. Josie.

“Eu sabia que tinha tomado a melhor decisão para mim, mesmo que isso significasse destruir nós dois.”

Fantasmas são monstros escondidos em nossos armários, sempre voltando para nos atormentar quando menos esperamos. E para Josie, Liam é exatamente isso. Dez anos depois, Josie possui uma floricultura, está estabilizada financeiramente e prestes a se casar com Nick, com quem namora há seis anos, um parceira para a vida e que cuida do filho com todo o amor. Mas, quando Liam retorna, uma série de emoções ficam à flor da pele de Josie.

“O amor da minha vida não morreu, ele só decidiu que eu já não era o que ele precisava na vida então foi embora. Não tive que enterrá-lo ou limpar seu escritório. Ele levou meu coração com ele quando fechou a porta.”

“Para sempre minha garota” de Heidi McLaughin, possui aquele romance apaixonante, alguns podem dizer que é mais do mesmo, mas eu particularmente, adoro um clichê. O mocinho fez merda e sabe disso, ao mesmo tempo em que ele precisa de redenção, já Josie, é a mocinha que foi abandonada pelo amor de ensino médio e que quando finalmente seguiu em frente seu maior fantasma volta. Heidi, escreveu sobre personagens humanos, pessoas que cometeram erros e precisam aprender a seguir a partir disso.

Os personagens entram em lutas internas e o leitor chega a sofrer junto. Doeu meu coração, os diálogos são aqueles apaixonados e que te fazem suspirar e desejar um romance como este. A história é contada em dois pontos de vista, Josie e Liam, contam desde o romance do ensino médio, até o ponto em que culminou a separação e o que acontecerá a partir da volta de Liam, a narrativa está muito boa, a tradução realizada pela editora Charme, está muito boa, é possível entender as piadas sem que fique esquisito ou sem sentido. Heidi sabe consegue um bom contraponto de drama e humor ao recorrer da história.

A diagramação está muito fofa e delicada e ao mesmo tempo é simples e arejada. E para quem lê e-book este livro está no unlimited.

Indico Para sempre minha garota, aos apaixonados por romances dramáticos, sobre perdão, familia e acima de tudo amor. No final é tudo sobre amor.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/05/2018

C.H.A.T.O
Título: Para Sempre Minha Garota
Autora: Heidi McLaughlin
Classificação: 2,5/5

Liam e Josie eram completamente apaixonados no colegial. Já estava tudo planejado ele iria jogar futebol americano na faculdade, entrar para a NFL e se casar com a garota que sempre amou. Mas o romance da líder de torcida com o capitão do time acaba quando Liam simplesmente termina o relacionamento de forma completamente inesperada e parte para uma aventura individual em um local muito distante.

Agora, Liam Westbury é um rockstar de grande sucesso, e desejado por inúmeras mulheres. Dez anos depois, ele precisa voltar à sua cidade natal quando descobre que Mason, que era seu melhor amigo, morreu em um acidente de carro, deixando para trás amigos, uma esposa e duas filhas.

Depois de ter seu coração partido quando era jovem, Josie juntou os pedaços e se tornou uma empreendedora, mãe dedicada e está prestes a casar com Nick, quem ela namora há 6 anos. Mas tudo muda quando ELE aparece. ELE, que ela jurava que nunca mais ia ver. ELE, que parece causar os mesmos efeitos nela.

Liam e Josie possuem vidas completamente diferentes: ele, acostumado à noitadas de bebidas e sucesso. Ela, dona de uma floricultura em uma cidade pequena. Mas eles estão prestes a descobrir que existem coisas que nenhuma diferença ou distância é capaz de mudar.

"Para sempre minha garota", de Heidi McLaughin, é mais do mesmo, por isso não vou me prolongar. Os personagens não são caracterizados, a história é o clichê dos clichês dos clichês e a autora não sabe nem mesmo fazer uma reviravolta decente. Os diálogos, os acontecimentos parecem todos COPIADOS de mal vontade, por que DE VERDADE, não tem ABSOLUTAMENTE NADA de diferente ou cativante. A única coisa que me impediu de dar 1 estrela é que ao menos a leitura é fluida e eu consegui acabar rápido.

Não, não recomendo. Quem puder passe longe, porque nem pra "passar o tempo" esse livro serviu.
Aliner.Books 03/05/2018minha estante
Ai, meu Deus! Finalmente encontrei alguém que também odiou esse livro... Já vi várias pessoas comentado que choraram demais quando leram e fiquei me perguntando se eu tinha lido errado ou se era o mesmo livro de fato... Não gostei da história eu definitivamente também odiei os personagens. Levei séculos pata finalizar. Acho que o filme mesmo com algumas falhas, é beeeeeem melhor que o livro. Talvez porque mudaram literalmente tudo.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/05/2018minha estante
CHORAR? Só se for de desgosto kkkkkkkkkk
Eu li o mais rápido possível porque se ficasse adiando não ia terminar nunca. Eu peguei pra ler justamente porque o trailer do filme me interessou muito, mas pelo visto esse aqui é um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro.

Allan13th 08/07/2018minha estante
Finalmente achei alguém que ódio assim como eu..... A única coisa que gostei desse livro foi O Mason é a Kathlyn.tambem gostei do Nick. Ñ acho que ele merecia o que aconteceu com ele...Liam é o personagem masculino mas babaca que eu vi na vida..

Allan13th 08/07/2018minha estante
Eu também odiei esse livro as únicas coisas que gostei foram o Mason é a Kathlyn,Também gostei um pouco do nick (pela sacanagem que a josie fez com ele) eu realmente queria entender o que muitas mulheres ver num cara completamente babaca como o Liam? Kkkkkkkk

Cris 25/04/2018

zzzz
Eu sei que o livro está na categoria romance ficcional, mas a autora levou ao pé da letra o "ficcional".
Situações nada críveis repletas de melação e drama.
Não dá pra engolir não.

melstulzer 12/04/2018

Uma história bem marcante
Eu amo esses livros que você não consegue largar enquanto não chega ao fim e "Para Sempre Minha Garota" não me decepcionou. Esse é o tipo de história que vai te prender, te fazer sentir o que os personagens estão sentindo e se emocionar com eles.

A construção dos personagens foi bem feita, eles me cativaram desde o início. A única ressalva que eu tenho sobre esse livro (e o por que eu ter dado 4,5/5 estrelas) é que algumas coisas aconteceram rápido e sem muita explicação. Ao mesmo tempo que a autora se aprofunda maravilhosamente em alguns pontos, peca em outros.

Eu sinto que o romance dos protagonistas se desenrolou da maneira certa, levando em consideração o passado que eles tiveram, mas alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhado exatamente por eles terem um passado conturbado.

Entretanto, esses detalhes não mudaram a experiência de leitura, que foi sensacional. Se você curte romances sem tantos clichês, esse livro pode ser a pedida certa.

Lisse 08/04/2018

Passado e presente
Quote: "Eu tinha sonhos [...] Minha decisão destruiu tudo."

Ao receber a triste notícia de que Mason, seu melhor amigo de uma vida faleceu, isso empurra Liam de volta á Beaumont - o lugar que um dia já chamou de lar -, uma pequena cidadezinha onde o maior sonhos desses dois amigos inseparáveis era ser os melhore jogadores de futebol, entrar para a faculdade e para a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).

Só que nada disso aconteceu. Algo mudou no momento em que Liam decidiu que alguns sonhos não podiam esperar nenhum minuto a mais; precisavam de ação imediata, pois os havia adiado demais. Todavia, Liam não ia deixar para trás apenas seus amigos, mas também a mulher que achava que ia construir um futuro: Josie ou Jojo. Liam e Josie tinham um futuro dez anos atrás, mas os novos sonhos o levaram a ser agora o grande astro Liam Page que deixa as mulheres histéricas com sua voz e uma guitarra nas mãos.

Quote: "Nada é igual e tudo poderia ser como se já estivesse planejado. Mason não deveria ter ido embora. Se fosse para ser, era para ter sido eu. Arruinei o plano."

Josie seguiu em frente com a vida, é dona de uma floricultura e tem um novo homem em sua vida chamado Nick que cuida bem dela e também de seu filho Noah. E a última coisa que espera é a volta de Liam na sua vida; mas ele retorna como um furacão tomando lugares desocupados e abalando sua confiança.

Uma história muito bonita contada sob dois pontos de vista em primeira pessoa e com um toque de nostalgia com flash do passado. Tais flashbacks nos ambientam muito bem dentro da história, mostrando como os protagonistas agiram e se sentiram quando tudo deu errado nos planos anos atrás e como foram se reerguendo.

Quote: "Noites quentes de verão passadas na traseira da minha caminhonete, olhando para as estrelas, segurando-a entre as minhas pernas com meus braços ao redor dela. Eu falei que a amaria para sempre. Fui eu quem disse eu te amo primeiro e prometi nunca a decepcionar."

Outros personagens também abrilhantam toda a história. Uma delas é a Katelyn a esposa enlutada do Mason que mesmo passando por um momento tão difícil da vida está lutando arduamente para manter as filhas que estão tão tristes como ela com a ausência do pai. E preciso dar destaque a fofíssima da Peyton que ama futebol e se apega ao Liam que é muito gracinha de se ver, não só ela como também o Noah criam uma relação muito bonita com o Liam.

Toda a condução do romance é muito boa e o que mais gostei: lenta. Lenta de um jeito bonito e cadenciado. Há muitos assuntos importantes durante a leitura de Para Sempre Minha Garota, como: perdas, rancor, perdão, ciúmes e abnegação. Gostei muito dessa leitura, é um romance muito bonito e já gostaria muito de outros.

Quote: "Amo uma garota que não pode me amar. Preciso aceitar o que eu puder ter."

E concluo dizendo que essa é uma edição rica em detalhes, que agrada aos olhos em todos os sentidos, seja capa, diagramação ou estrutura do texto com um tamanho cômodo. Editora Charme sempre caprichando em seus livros!

Edilma Silva 07/03/2018

QUOTES:

"Ei, Jojo?", Ele grita.
"Sim." Grito de volta.
"Eu vou me casar com você um dia."

"Quando você ama alguém, você só sabe."

"Seu rosto com lágrimas é lindo. Eu quero limpar suas lágrimas. Eu quero levar os últimos dez anos e apagá-los. Quero começar de novo. " 🎸

Eu vi o trailer do filme baseado neste livro e pensei: preciso ler urgentemente antes de assistir, pois o filme parece realmente bom! Então fui correndo comprar...
Sobre o livro: primeiramente, eu me apaixonei pela linda capa, e confesso que fui com muita sede ao pote... porém, me decepcionei um pouco. 🙁
Odeio dizer isso, mas acredito que o filme seja bem melhor do que o livro.
"Para sempre minha garota" foi uma boa leitura. Quero dizer, não foi incrível ou nada do tipo, mas definitivamente poderia ter sido bem melhor. Enfim, estou muito mais animada para assistir o filme do que quando eu estava lendo.
Esse foi o primeiro livro de Heidi McLaughlin que eu li e, embora não tenha favoritado, planejo continuar a série. .

Natália Neves 25/02/2018

Para sempre minha garota
Expectativa e ansiedade eram as palavras na minha mente quando comecei a ler esse livro. Porque a premissa da história era ótima... um cara famoso que volta pra sua cidade natal para o enterro do seu melhor amigo e descobre que ele deixou mais do que amigos e a garota que ele amava para trás.
O que se espera de uma história assim!? Que o cara SOFRA!! E se arrependa de ter abandonado tudo sem olhar pra trás!! Pelo amor de Deus... isso era o básico!! Mas imagina a minha decepção ao ler a história e constatar que o cara não ia sofrer... porque depois de DEZ anos ele volta, se arrepende, diz umas coisinhas bonitas, mostra suas tatuagens e seu corpo malhado e pronto. Tudo perdoado e esquecido... e viveram felizes pra sempre.
É muito raro eu não gostar de um livro, ou achar que o cara não sofreu, porque eu tenho a merda de um coração que se derrete com um único sorriso, mas esse livro conseguiu me deixar irritada e decepcionado. Dei uma estrela e meia sendo muito legal.
Giseli 14/03/2018minha estante
Pensei em fazer uma resenha tb, mas vc descreveu bem meu sentimento.

Allan13th 08/07/2018minha estante
Vc descreveu tudo que sentir. Fora o fato de que o Liam é um babaca ele ñ merecia um final feliz. A melhor coisa do livro são os coadjuvantes (Mason,Kathlyn).