Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Natalia.dasilva 19/02/2018

AAA aquele amor...
Esse é aquele livro, leitura que se diz clichê..Cara deixa a garota para seguir seus sonhos, ela fica gravida e anos se passam por força do destinos acabam se encontrando novamente percebendo que o amor não diminuiu nenhum pouquinho. Entre vindas e idas se entendem e ficam felizes para sempre.
Parece os mesma história, mas quem pode resistir a um clichê assim??!!

Anne.Caroline 16/01/2018

Apaixonante e Envolvente
Para Sempre Minha Garota é o primeiro livro da série Beaumont da Heidi MCLaughlin.
Entre lagrimas e sorrisos, me apaixonei loucamente por este livro. Personagens incríveis!
Liam Page, um Rock Star famoso, bem sucedido e muito assediado pelas mulheres por onde passa, mas está muito longe de ser completamente feliz, falta alguma coisa e, ele sabe o que é, ou melhor, quem é. O único lugar onde ele fica à vontade é compondo ou no palco. Há dez anos Liam fugiu da pequena cidade onde morava de Beaumont em busca de algo, de seus sonhos e deixou tudo e todos para trás, incluindo o grande amor de sua vida, Josie e mesmo com o passar do tempo, ele não conseguiu esquecer esse grande amor, que só crescia cada dia mais em seu peito.
"Eu arruinei a vida dela. Era isso que dizia a mensagem de voz que ela mandou. A mesma que eu tenho salva há 10 anos. A mensagem que transferi de celular em celular só para poder ouvir a voz dela quando estou nos meus piores momentos."
Porém o destino trouxe ainda mais dor e junto a oportunidade de um possível reencontro. Seu melhor amigo Mason, morreu em um acidente e Liam retornará para se despedir de deu melhor amigo e dar força para sua esposa Katelyn e suas filhas gêmeas e, finalmente enfrentara as consequências de suas escolhas do passado.
Josie sofreu por muito tempo por ser abandonada pelo amor de sua vida, que levou seu coração quando decidiu partir. Apesar de toda dor e sofrimento Josie seguiu em frente, iniciou um novo relacionamento e estava preste a dar mais um passo, quando tudo mais uma vez desmorona. Seu amigo Mason morre e sua esposa Katelyn melhor amiga de Josie desde sempre tem que enfrentar essa grande perda. Além da perda Josie também tem que lidar com a volta inesperada do Liam, agora ela precisará ser forte não apenas por sua melhor amiga, mas também por si mesma. Afinal quantas vezes um coração pode se partir e continuar batendo¿
O Liam não partiu apenas o coração da Josie, ele partiu o meu também. Mas quando volta e alguns segredos são revelados, ele não poderia agir da melhor maneira. Que homão da P@#%$! Fiquei totalmente envolvida nesse enredo, chorei desde o 1 cap. Kkk... e assim como a Josie achei que não iria conseguir perdoar o Liam shuashua... até parece que eu estava lá kk... Leiam é maravilhoso!!!.

Lisa.Vieira 10/01/2018

Mais um clichê...
Acabei a leitura com um sentimento de que faltou algo mais, sabe?
A história é legal, mas achei a escrita um pouco crua. Muitas coisas me pareceram mal acabadas...
A autora abria um caminho e depois outro e nunca ia até o fim.
O mocinho começa bem marrento e arrogante, e num passe de mágica, da noite para o dia, fica um doce.
A mocinha parecia ser mais centrada e no decorrer do livro pareceu fraca e um amontoado de hormônios gritando LIAM.
Eles sempre se amaram, desde a escola... Ele abandona a faculdade e termina o namoro sem dar satisfação. Se muda para L.A. e só volta para o funeral do melhor amigo de infância.
Nesse primeiro retorno ele descobre tudo o que jogou fora... Ele descobre coisas que poderia ter vivido. E então ele quer recuperar o tempo perdido... Mas será que terá uma chance de resgatar tudo o que perdeu?

Achei que teve muitas pontas que deveriam ter sido amarradas. É um clichê, e não é ruim, mas poderia ter sido muito melhor se tivesse desenvolvido mais os personagens secundários.

Faltou um final de Liam com a família.
Sei lá. Acho que sonhei muito tempo com o livro e idealizei coisas que não se realizaram!!!

É bom. Dei 3 estrelas e meia.

Queria falar mais, mas daria spoiler...

XOXO

Bia 09/01/2018

Livro delicinha demais!
Liam Paige é um músico de sucesso. Só que, para seguir atrás do seu sonho, ele deixou tudo que amava para trás. Agora seu melhor amigo morreu e ele precisa voltar para sua cidade natal, Beumont, para ir ao enterro. Porém voltar para essa cidade é muito complicado. Fazem dez anos que ele foi embora. Dez anos depois dele ter abandonado a faculdade. Dez anos que ele disse adeus para a menina que sempre amou.

“O amor da minha vida não morreu, ele só decidiu que eu já não era o que ele precisava na vida então foi embora. Não tive que enterrá-lo ou limpar seu escritório. Ele levou meu coração com ele quando fechou a porta.”

Josie acabou de perder um grande amigo. E, pior do que ter de lidar com isso e com sua amiga sofrendo pela morte do marido, é saber que existe uma grande chance de Liam voltar para a cidade. Depois que ele a deixou, ela tentou entrar em contato mas foi tudo em vão. Agora, dez anos depois, ela está feliz com seu namorado e um filho. Ela não quer que sua vida mude, mas será que vai ter alguma escolha nisso?

Com Liam voltando, um turbilhão de coisas e emoções vão acontecendo. Ver a menina que ele sempre amou não é nada fácil. Ver ela nos braços do seu concorrente na época de escola é mais difícl ainda. Então podem se preparar porque essa vai ser uma história cheia de emoção.

“Eu sabia que tinha tomado a melhor decisão para mim, mesmo que isso significasse destruir nós dois.”
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/11/10/resenha-para-sempre-minha-garota-the-beumont-1/

Lu Oliveira 03/01/2018

Todo mundo merece uma segunda chance?
Liam Paige é uma estrela do rock, mas para ser quem ele é hoje, ele teve que abandonar sua namorada anos atrás. Ele prometeu que eles estariam juntos para sempre, mas ele quebrou essa promessa. Depois de 10 anos longe de todos, com a morte de um amigo próximo, ele não sabe como se sente em relação a ver todas as pessoas do seu passado. Além de ver o amigo pela última vez, tudo que ele quer é rever Josie, a mulher que ainda tem seu coração.
Dando uma volta por Beaumont para espairecer, ele se encontra com um garoto e descobre que ele é filho de Josie, e o fato lhe chama a atenção, pois aparentemente ele pode ser seu filho. É então que, ele decide procurar Josie para saber a verdade, e descobre que Noah é sim seu filho, um filho que ele nunca soube que existia.
Josie está furiosa, mas ao mesmo tempo balançada por ter seu antigo namorado de volta na cidade. A volta de Liam envolve muitas coisas, pois se ela deixar que ele se aproxime dela e do filho pode acabar magoando Nick. Josie e Nick estão juntos há 6 anos, e a presença de Liam vai deixá-lo com ciúmes.
Será que Josie conseguirá perdoar Liam? Conseguirá ele, se reaproximar do filho? Ou mesmo ainda, qual foi o motivo dele quebrar a promessa que fez para ela no passado e deixar a cidade por tanto tempo?
Para sempre minha garota é narrado em 1a pessoa e conta com os pontos de vista de Liam e Josie. Confesso que, passei boa parte do livro desgostando do Liam. Gostei muito dos outros personagens, principalmente do Noah. As únicas coisas que não gostei muito foram a falta de sinceridade em alguns momentos, e também a falta de um bom diálogo para esclarecer algumas coisas. Achei a justificativa do Liam sobre deixar a Josie muito bobinha. Eu quero muito ler os próximos livros da série, e espero também que a autora escreva sobre o Nick.
Allan13th 08/07/2018minha estante
Ela fez um livro sobre o Nick e é muito bom

Coruja dos livros 01/01/2018

Para sempre minha garota.
Para sempre minha garota!
Autora: Heidi McLaughlin
Editora: @editoracharme
Páginas: 244
Nota: 5?

Liam e Josie são namorados des do colegial, faziam planos para um futuro juntos, sempre andavam com os melhores amigos Mason e Katelyn.

Mas ao chegar na faculdade Liam começa a repensar sua vida e se quer mesmo continuar sendo jogador de futebol americano. Ele conhece uma pessoa que o influência a tomar a maior decisão de sua vida: ir embora da cidade deixando tudo para trás.

Em um dia ele deixa sua garota e vai embora atrás dos seus sonhos. Liam realiza seu sonho de ser um Rockstar famoso, mas falta alguma coisa alí e ele sabe o que é, mas sua covardia o impede de ser feliz.

Uma tragédia o obriga à voltar a cidade que há 10 anos ele deixou, ele sabe que sua volta vai desenterrar sentimentos guardados e que não será fácil.

Ele tenta não aparecer, mas a vontade de ver seu grande amor é maior que tudo. Josie sofre muito com a partida dele, ela tenta de todas as maneiras falar com ele, mas Liam corta todas as possibilidades. Ela guarda um segredo e segue a vida. Após 10 anos ela está noiva do Nick (um cara que nem ela, nem Liam gostavam no colegial), tem um filho, o Noah, e é florista da cidade.
Ao ver Liam ela percebe que seu amor não acabou e que ela precisa ter cuidado, para não sofrer novamente, nem fazer outras pessoas sofrerem, até pq ela vai casar com Nick, o cara que esteve com ela o tempo todo nesses 10 anos.

Será que ela vai conseguir ficar longe de Liam? E ele, será que vai passar pela cidade e ir embora novamente?

Preciso falar dos personagens secundários. A Katelyn e suas gêmeas Elle e Peyton, Noah o filho de Josie e o noivo Nick dão um charme ao enredo. As crianças são apaixonantes. Ah não posso esquecer da vilã Sam, a empresária de Liam.

A diagramação desse livro é incrível. A capa achei bem propicia e linda! O livro é contato pelo ponto de vista tanto de Liam como de Josie intercalando os capítulos, o que eu adoro!

Para mim, essa história e mais que um romance, é amor, família, amigos, sonhos e perdão.

Camila | Book Obsession 28/12/2017

Mais uma história amorzinho que estava na minha estante aguardando minhas férias para eu poder ler.

Liam Page como é conhecido mundialmente, largou toda sua vida de promessas, faculdade e sua garota Jojo para embarcar em um mundo novo como músico. Ele nunca se refez de ter dado as costas para o amor de sua vida, mas Liam precisava encontrar seu caminho e não era como jogador na cidade de Beaumont.

Com isso temos uma passagem de tempo de dez anos, e Liam após conseguir ingressar no hall da fama, suas canções falam e mostram muito do quanto sente em ter ficado sem um pedaço de si. Porém, com as reviravoltas que a vida dá, o melhor amigo desse cantor, o brilhante jogador Mason, sofreu um terrível acidente que acarretou em sua morte precoce, deixando mulher e duas filhas.

Sentindo a perda de seu amigo, ele se culpa por ter sido ausente na vida dele, e resolve que precisa estar lá nesse momento tão difícil. É chegada a hora de voltar a cidade de Beaumont e essa promete ser uma longa viagem de encontros, memórias e cicatrizes abertas.
“Eu sinto falta disso. Sinto falta de ver o fogo nos olhos dela quando está determinada a provar que estou errado. Sinto falta da paixão em seu corpo quando ela tenta me mostrar o que é ser amado por ela. Eu daria qualquer coisa para sentir isso com ela, mesmo que fosse só por um momento fugaz e solitário. Queria apenas provar um pouquinho da minha garota novamente e eu estaria completo.”

Liam também sabe que o inevitável precisará acontecer e o anseio de encontrar mais uma vez Josephine torna-se cada vez mais atormentador. Sobretudo pelo medo dela já estar com toda sua vida refeita, afinal são dez anos longe.

Jojo nunca se refez do baque de ter sido arrancada de vida do grande amor da sua vida. Lutou muito para conseguir seguir em frente e em sua vida surgiu Nick, que conheceu ainda na época da escola, mas só depois de um bom tempo é que começaram a namorar. Tudo ia dentro da normalidade. Jojo acreditava ter enfim encontrado alguém com que pudesse dividir sua vida, mesmo sabendo que o sentimento nunca seria igual ao que sente por Liam e quando seu mundo colide novamente com esse homem, uma avalanche de sentimentos pode fazer ruir sua nova vida.

O primeiro encontro não será fácil, principalmente por tantas marcas e mágoas sentidas. Jojo nunca soube o porquê de Liam de uma hora para outra sumir e tirá-la da sua vida, de acabar com tantos planos que eles fizeram em suas promessas de amor. Mas uma nova descoberta pode fazer essa rápida estadia de Liam perdurar. E não será nada fácil para eles enfrentarem todo esse turbilhão de sentimentos.
“- Eu te amo, Jojo. Você vai ser para sempre a minha garota.”

Poderia a mágoa dar espaço para o perdão? O amor realmente teria capacidade de transformar tantos anos de tormenta em novas entregas?
Quando peguei Para sempre minha garota para ler, não tinha lido nenhuma sinopse, e só pela capa já temos uma ideia de que sentimentos irão ficar à flor da pele. A narrativa é toda alternada e com isso vamos conhecendo mais de Liam e Jojo e com várias lembranças do passado. Isso foi legal pois não ficou margem para duvidar dos sentimentos de Liam e muito menos da sua redenção.
“Nunca pensei que veria o garoto que roubou meu coração e depois não o devolveu. E não sei se quero que ele devolva."

Uma história que traz muitos momentos emocionantes, de muita entrega, paixão, amizade e principalmente família, seja ela de sangue ou aquela que nosso coração escolhe.

Gostei muito da interação das crianças e em algumas partes foram elas que deram uma fluidez na narrativa, além dos momentos fofinhos.

Liam chama atenção pelo seu jeito rebelde, mas mostra amadurecimento e sua perseverança em mostrar pra Jojo que mudou e assim reconquistar sua amada.
Já Jojo, se mostra uma personagem forte, trabalhadora, mas no quesito sentimento além de ter que enfrentar tudo que passou com Liam, ela sabe que tem um porquê de seu coração ainda precisar esclarecer tudo e seu zelo pelo sem bem mais precioso.

A edição da editora Charme está linda demais e não digo apenas pela capa e seu marcador, mas a diagramação ficou extremamente cuidadosa e um trabalho primoroso que sempre se destaca em suas publicações.

Para sempre minha garota é o primeiro livro da série The Beaumont que conta com outros volumes que espero que a editora não demore em trazê-la para nós leitores.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/12/resenha-para-sempre-minha-garota.html

Liachristo 11/12/2017

Fofo!
Meu primeiro contato com esta história foi através de uma amiga de Facebook, que compartilhou a notícia que teria o filme. Quando assisti ao trailer, fiquei super a fim de conferir. Uns dias depois para minha sorte, a Editora Charme anunciou o lançamento e logo tive a oportunidade de solicitar para resenhar aqui no blog. Gente o livro é fofinho e estou super a fim de assistir ao filme. Espero que seja bem adaptado e que consiga melhorar alguns pontos.

Para Sempre Minha Garota é um NA e o primeiro livro da Série The Beaumont. O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista alternado entre os dois protagonistas (Liam e Josie) o que eu gosto bastante. Tem 37 capítulos e 222 páginas. A leitura é rápida pois flui muito bem.

Vamos à história...

Liam Westbury teve tudo; uma namorada linda e por quem era totalmente apaixonado e com quem pretendia se casar e ficar para sempre, uma chance de se tornar um astro do futebol e na NFL e dois melhores amigos. Mas um encontro casual com sua avó há muito perdida, mudou tudo isso. Ele experimentou cantar e gostou. Resolveu abandonar a faculdade, abandonou a namorada, que era o amor da sua vida, os amigos e foi embora de Beaumont sem olhar para trás e se tornou uma estrela do rock. Esta foi uma decisão totalmente equivocada e que iria lhe trazer muito sofrimento e àqueles que o amavam.

Foram 10 anos longe, cuidando apenas de sua carreira e curtindo noitadas com mulheres anônimas, das quais ele não queria saber no dia seguinte. Dez anos sem ter nenhuma comunicação com quem quer que seja de sua cidade. Dez anos longe de todos que o queriam bem e da mulher que ele não consegue esquecer. Até que seu melhor amigo da época do ensino médio morre em um trágico acidente de carro e finalmente ele toma coragem para voltar e enfrentar o seu passado e os seus erros.

Josie é uma mulher que luta para sobreviver numa cidade pequena, após ter sido abandonada por Liam, de quem todos achavam que se tornaria esposa. Os primeiros anos após seu abandono foram difíceis, mas ela pôde contar com a segurança de seus pais e a amizade de Katelyn e Mason, seus melhores amigos desde o ensino médio. Hoje em dia é dona de uma floricultura e está noiva de Nick, um cara que sempre esteve por perto quando ela mais precisou e que quer se casar com ela. Josie nunca esqueceu totalmente de Liam, mas sabe que precisa seguir em frente e acha que está com sua vida bem estruturada e que nada vai poder abalar o seu futuro.

Quando Liam retorna à cidade, tudo que ele pretende é ficar por apenas um fim de semana e poder participar do cortejo fúnebre de seu amigo, dar apoio a Katelyn, a viúva de Mason e ir embora novamente sem olhar para trás. Mas nada sai como o planejado, ainda mais depois que ele revê Josie e descobre um segredo que vai mudar totalmente a sua vida e suas prioridades.

Liam vê o que ele perdeu durante todos os anos que ficou ausente e tenta fazer o possível para se redimir de seus erros e fazer com que a vida de Katelyn e Josie fique melhor. Ele ainda está apaixonado por ela, mas ela está noiva e prestes a aceitar o pedido de casamento de Nick seu desafeto.

Uma das coisas que me incomodou foi o jeito como Liam é teimoso, cheio de si e simplesmente desagradável com as mulheres que passaram por sua vida, mesmo que por apenas uma noite. Mas Josie o humaniza, mesmo que o faça para desgosto de seu noivo (que sempre tem ciúmes de Liam). Liam é um personagem complexo e não consegui me apaixonar por ele. Por outro lado eu consegui entender que na juventude somos imaturos e nem sempre tomamos as melhores decisões para a nossa vida. Já Josie ganhou minha simpatia por tudo que passou e teve que enfrentar sozinha. Mesmo assim achei que ela poderia ter sido mais firme em alguns momentos.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br

Giseli 15/03/2018minha estante
Perfeito

Cris 25/04/2018minha estante
Concordo plenamente com tudo que você falou!
E acrescento, para quem amava tanto a ponto de só compor sobre ela e fazer aquela tatuagem (olhos revirados), ele teria voltado para a Josie qdo fez o primeiro milhão e não depois de 10 anos!!!!!!

Allan13th 08/07/2018minha estante
Concordo com você Nick era mais homem que Liam mas a josie preferio o babaca e o Mason era o melhor personagem masculino do livro. Esse é aquele tipo de livro que mostra que pessoas boas se fodem é as ruins tem finais felizes. Pelo Menos a continuação é uma novela de 80 páginas que mostra o que aconteceu com o nick quando ele foi embora que Vale muito apenas..

Fran 20/11/2018minha estante
Cara, eu vi esse livro para ler e já fiquei meio receosa com ele. Por isso, vim procurar resenhas para ter uma ideia geral da historia. E não é que eu acabei descobrindo, através de vc, que tudo que eu estava imaginando aconteceria? E aconteceria coisas piores ainda, como a trairagem pra cima do amigo, o fato do "mocinho" não fugir do clichê musico galinha e por aí vai. Enfim, só de ler sua resenha já fiquei na revolta, rss... Obrigada, me livrou de muito revirar de olhos, bufos e jogar meu dinheiro fora.

Anabel 03/12/2017

Gostei mas poderia ser melhor
O livro é bem tranquilo, não tem grandes reviravoltas ou segredos, pela propaganda que foi feita, esperava mais, mas é bem bonitinho.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 02/12/2017

Gostei, porém esperava um pouquinho mais...
Dez anos se passaram desde que Liam Page deixou a pacata cidadezinha de Beaumont sem olhar para trás. Ele realmente fez de tudo para bloquear tudo e todos quando partiu, mudou de endereço, de telefone, e seguiu atrás de um sonho recém-descoberto. Dez anos desde que deixou para trás o grande amor de sua vida, a musa que o inspira a compor as canções mais belas, a única que já foi capaz de domar seu coração, mais isso é passado, ou pelo menos era até ele receber a triste noticia de que seu melhor amigo morreu tragicamente, deixando uma esposa linda e duas filhas pequenas.

Uma parte de Liam sabe que ele não deveria voltar e se fazer presente, ele compreende que ao sair da cidade abriu mão de muita coisa, inclusive de seus amigos, mas ele precisa se despedir, prestar uma última homenagem e garantir que a viúva está bem. Porém, retornar para Beaumont faz com que velhas feridas sejam abertas, vai coloca-lo cara a cara com seu passado e enfrentar tudo que lhe espera não será uma tarefa fácil.

“Eu arruinei a vida dela. Era isso que dizia a mensagem de voz que ela mandou. A mesma que eu tenho salva há dez anos. A mensagem que transferi de celular em celular só para poder ouvir a voz dela quando estou nos meus piores momentos.”

Josie sofreu muito quando foi deixada para trás sem nenhuma explicação. Ela acreditava ter encontrado o homem de sua vida, a pessoa com quem dividira tudo. Entretanto não foi bem assim que as coisas aconteceram. Ela seguiu em frente, recolheu seus pedaços e se esforçou muito para proteger os que ama, mas seu coração nunca mais foi completo, um pedaço dele seguia preso a Liam. Por essa razão quando ela se depara com ele dez anos depois da última vez em que o viu pessoalmente, um turbilhão de emoções ameaça quebrá-la. Amor e raiva passam a duelar dentro de si. Existe tanta mágoa, frustração, rancor e algo muito especial que eles compartilham, só que esse pequeno milagre ainda é um segredo e Liam está prestes a descobrir da maneira mais inconveniente possível.

"O amor da minha vida não morreu, ele só decidiu que eu já não era o que ele precisava na vida então foi embora. Não tive que enterrá-lo ou limpar seu escritório. Ele levou meu coração com ele quando fechou a porta."

Liam Page é um astro da música, foi em um palco, compondo e cantando que se encontrou. Um sonho que ele adquiriu, mas que nunca compartilhou, o que me levou a acreditar que nem sempre ele foi cem porcento sincero com Josie. Uma parte sua seguia oculta. Liam e Josie se conheceram no colégio, compartilharam um amor intenso, divertido, que parecia ser para a vida toda, só que abruptamente Liam vai embora, ele some e pronto, ele não valida o sentimento dela, se colocando em primeiro lugar, foi egoísta e mesmo depois de conhecer as razões por trás de tal ato, não me senti convencida. Mas quem sou eu para julgar? Quando se é jovem as coisas realmente possuem uma dimensão diferente, e nem sempre se pensa com clareza e coerência. Talvez por isso ele tenha agido por impulso. Quando Liam retorna fica obvio que seus sentimentos por Josie não mudaram ao longo dos anos, ela ainda o deixa inquieto, faz seu coração disparar e o corpo tremer, e para completar o pacote ela não está mais sozinha, tem ao seu lado um pedaço de Liam e um noivo. O amor da juventude teve frutos e talvez dez anos seja tarde demais, um período muito longo para tentar recuperar e reparar os danos.

Liam é o tipo de personagem carismático, que amadurece e cresce muito ao longo de cada capítulo e acompanhar essa evolução faz com que nos sintamos mais próximos a ele e até o perdoemos pelos erros do passado. O homem é determinado, persistente e transborda emoções. Josie por outro lado é o tipo de personagem que passamos a obra inteira desejando que encontre o feliz para sempre, em determinados momentos queremos que ela siga em frente, que faça Liam sofrer e em outros ficamos na dúvida se realmente é isso que desejamos. Os personagens secundários roubam a cena em algumas cenas, talvez pelas circunstâncias que estão enfrentando, ou porque sou sentimental mesmo e me identifiquei mais com elas.

“Eu posso senti-lo; senti-lo se movendo em toda a minha pele como se ele nunca tivesse ido embora.”

Uau... Dificil falar de uma obra tão ambígua, que me despertou tantos sentimentos contraditórios, da qual ainda não tenho certeza se amo ou apenas gosto. Sou o tipo de leitora maluca viciada em romances, principalmente aqueles bem dramáticos, com reviravoltas, reencontros e amores a serem reconquistados. E em PARA SEMPRE MINHA GAROTA encontrei tudo isso, porém senti falta de algo, de uma intensidade, de uma conexão mais forte entre o casal protagonista, não que isso tenha tornado a história ruim, jamais. Ela apenas não alcançou todas as minhas expectativas.

“(...)Você vai ser para sempre a minha garota.”

PARA SEMPRE MINHA GAROTA entrega mais do que realmente aparenta. Ele fala de família, de amizade verdadeira, da importância do diálogo, de sacrifício, recomeços, perdão, amor que tudo supera, que tudo suporta, que tudo enfrenta. É uma leitura leve, despretensiosa e gostosinha. O que me chateou é que senti que a autora poderia ter se aprofundado mais, ter explorado melhor os protagonistas e sua relação. É importante ressaltar que essa é minha opinião, que sou movida pelas emoções, pelo que estou passando e pelo que acredito. Mas que se você ler, tudo pode ser diferente. Então se permita.

Parabéns a Editora Charme pela capa linda, ela por si só conversa com o leitor, a diagramação também está impecável e como sempre aquela qualidade charmosa que aquece nosso coração.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/11/resenha-para-sempre-minha-garota-heidi.html

Day 27/11/2017

"Ainda quero que ela seja para sempre minha garota”.
Para sempre minha garota é um livro com muito romance, drama e cheio de emoções do começo ao fim. O que falar desse casal Liam e Josie? Enquanto lemos dá para sentir a forte conexão que existe entre eles. Eu amo romances onde o casal tem uma ligação de amor tão forte.

Liam decidiu seguir a carreira de músico, mas para isso acontecer teve que deixar tudo que tinha construído na vida para trás, inclusive a garota por qual era apaixonado.

“Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela”.

Anos se passaram, Liam se torna um musico de sucesso, mas ele ainda lembrava de Josie. Com isso, ele faz questionamentos para si mesmo, se tomou a decisão correta de deixar sua garota para trás. A trágica morte de seu melhor amigo do colegial faz com que Liam retorne a sua antiga cidade onde cresceu, e com isso antigos sentimentos vem à tona.

“Nunca deixei de amá-la e a ausência me fez amá-la ainda mais”.

Josie continuou morando na cidade natal, agora é dona de uma floricultura, tem um relacionamento sério com Nick, seu antigo colega de escola. Mas ela ainda lembra-se de Liam, seu grande amor. E ainda tenta entender tudo o que aconteceu naquela noite em que Liam foi embora de repente deixando tudo para trás. Passaram anos e ele nunca mais voltou, mas com velório do seu amigo, tudo pode acontecer inclusive à vinda de Liam, e ela não se sente preparada para vê-lo novamente e lidar com antigos sentimentos.

“Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós”.

O encontro de Josie e Liam é inevitável na pequena cidade, e junto com esse reencontro sentimentos vêm à tona, como mágoas, ressentimentos, culpa, e principalmente o amor tão forte que liga os dois.

“Nunca pensei que veria o garoto que roubou meu coração e depois não o devolveu. E não sei se quero que ele devolva".
“Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota”.

Mais Liam descobre muito mais, um novo fato que mudará sua vida, e que ele sempre estará ligado a sua garota, mesmo que ela tenha seguido sua vida e esteja em um novo relacionamento.

A ligação que existe Liam e Josie é lindo de se ver, apesar de tudo estar contra eles, quando existe amor verdadeiro, nada pode consegue atrapalhar.

Podemos pensar assim, já que Liam parece que se arrependeu das suas escolhas no passado, então ele deveria ter ficado na cidade, casado com Josie e formado uma família. Mas será que ele seria feliz? Afinal ele ama ser músico.

“Eu adoro essa sensação. Adoro o momento em que meu dedo toca as cordas do violão para o primeiro acorde de uma música que compus e o público vai à loucura. Adoro olhar para frente e ver as pessoas cantando minhas músicas como se fossem delas”.

Na vida fazemos muitas escolhas, às vezes se arrependemos das decisões, poderíamos mudar certos fatores, ou seja, o Liam poderia ter levado a Josie junto com ele. Confesso que no começo o achei um pouco egoísta. Mas será que ela seria feliz vivendo o sonho dele? Porém não temos como voltar ao passado, e temos que arcar com as consequências e viver o presente. Os personagens fazem isso de uma forma encantadora, largando toda a mágoa e culpa para viverem o amor.

Além disso, o livro é narrado em primeira pessoa pelos dois personagens, isso é ótimo para ver como cada um reage a tudo o que aconteceu. A cada página lida dá vontade de continuar acompanhando a história, no final deu um gostinho de quero mais.

A única coisa que poderia ser mais bem trabalhada no livro é o relacionamento do Liam com pai, o enredo deixa claro todo ressentimento que o personagem tem com os pais, porém a mãe até aparece, mas o pai não.

site: https://universodadayy.blogspot.com.br/
Dani 02/12/2017minha estante
undefined

Dani 02/12/2017minha estante
null

Crika || @pitacosliterarios 07/11/2017

Já vou começar dizendo que “Para Sempre Minha Garota” me conquistou. A leitura foi tão gostosa que li tudo num dia só. A escrita é fluída, a narrativa envolvente e os personagens adoráveis.

Liam e Josie eram namorados no colégio e faziam altos planos pro futuro. Ele, um grande jogador de futebol e ela, líder de torcida. A vida de Liam já estava toda planejada. Ele deveria jogar na faculdade e se casar com Josie, seu grande amor. Mas quem disse que esse era o sonho dele?

Sua paixão é pela música, ele gosta de cantar e tocar. Então, Liam decide ir embora rumo a Los Angeles, deixando tudo e todo mundo pra trás, principalmente uma Josie machucada. A ideia era voltar logo, mas o tempo avança rápido e não espera ninguém. Hoje, Liam é um Rock Star muito famoso e desejado pelas mulheres. Mas é solitário, sem amigos e amor.

Dez anos depois, uma obra do destino o leva de volta à sua cidade natal e é a hora de enfrentar as consequências de seu ato. E tudo o que ele mais quer é ver sua garota e explicar os motivos por ter partido. Mas a vida seguiu pra todo mundo, inclusive pra Josie. E Liam não faz ideia das surpresas que lhe aguardam.

Por essa Josie não esperava e quando ela acha que já havia superado Liam, percebe que não é bem assim. A forte conexão entre eles ainda está lá. E uma coisa nunca mudou nesse tempo todo, Liam sempre amou a sua garota e vai fazer de tudo pra se aproximar dela novamente.

“Eu posso senti-lo; senti-lo se movendo em toda a minha pele como se ele nunca tivesse ido embora."

Uma história encantadora sobre perdão e segundas chances. Um livro lindo, apaixonante e com diferentes emoções ao longo da leitura.

Para Sempre Minha Garota é o primeiro volume da série The Beaumont, com capítulos alternados entre os dois protagonistas, o que eu adoro. Também preciso citar que a diagramação da Charme tá um capricho. Parabéns!

E, pra quem não sabe, o livro virou filme. Tomara que venha pro Brasil.

site: https://www.instagram.com/p/BbAbipMnjwl/?taken-by=pitacosliterarios
Evinha 08/02/2020minha estante
eu assisti o filme, e estou louca para ler o livro.