O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

nat_andrade 29/06/2021

O livro me fisgou quando começou a se aproximar bastante de uma premissa de assalto e gangues. Se voltou pra algo um pouquinho diferente disso no final, mas fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer no próximo volume.

isa <3 16/06/2021

INCRÍVEL
Esse livro simplesmente incrível, foi o meu primeiro livro depois de anos sem ler um livro que me fez me
apegar ao personagens e a historia, realmente a historia te prende do inicio ao fim.

A leitura é boa, a escrita é incrível, bem fluida, e a historia não enrola tanto, bem gosto de ler, e é isso que eu amei, pensei que o livro seria chato pela escrita e eu acabaria abandonando mas não, quanto mais eu lia, mais eu queria saber o que acontecia, sempre me deixando pensativa e curiosa, as vezes eu parava o dia só para ler esse livro e não me arrependo, me fez voltar com una vontade enorme para a comunidade bookstan e eu amei essa nova experiência.

Eu não tinha livro favorito, ate o momento.

Favorito de 2021, O Ultimo Mago

Ordem_dos_livros 03/06/2021

Meu Deus que livro!! Não se deixem enganar, o começo pode ser um pouco lento (pelo menos para mim), mas ele fica perfeito!!!! Eu não vejo a hora de ler a continuação.

danielrgs 24/05/2021

Nhe
A ambientação é interessante, lembra a pegada Cassandra Clare. Tive problema com o início e com a motivação e empatia pelos personagens. O universo é interessante. De modo geral foi uma leitura boa, mas com o final corrido e as questões da viagem do tempo confusa não tenho muito interesse de continuar a série.

nayanebrito 08/04/2021

Os mentirosos se tornam os melhores magos?
#SLResenha / O Último dos Magos / @plataforma21_

"O Último dos Magos" é em parte sobre roubos, parte exploração, pois nossa personagem principal, Esta, viaja de volta a 1902 em Nova York para encontrar um livro que pode ter a resposta para destruir uma barreira ao redor da Ilha de Manhattan, impedindo as pessoas com magia de partir. Mas não é uma jornada fácil. Ela não só precisa roubar o livro, mas alguém chamado "O Mago" também quer o livro.

O sistema mágico tem semelhanças e diferenças com outros universos que já li. Cada Mageus tem sua própria habilidade. Um exemplo seria como Esta pode manipular o tempo, Jianhyu pode ficar invisível e Viola pode literalmente parar seu coração. Também se fala sobre Alquimia e como ela pode ser ligada à magia e às habilidades do Mageus. É um bom sistema e que não é complicado.

❝O desespero e o medo podem obrigar qualquer um a fazer quase qualquer coisa. E, às vezes, é preciso sacrificar um para salvar muitos.❞

Lisa Maxwell tinha ideias excelentes para "O Último dos Magos", mas muitas delas não foram bem executadas, talvez? Dolph foi criado para ser um chefe do crime moralmente ambíguo e durão com um passado sombrio, e eu gostei de sua introdução na história. No entanto, não houve desenvolvimento da amizade de Esta com Dolph e sua gangue. Eu gostei da Esta. Achei ela uma personagem forte e determinada, conseguindo lidar com as situações.

Durante a maior parte deste livro, senti que os personagens estavam apenas tolerando uns aos outros, e não me convenci com os relacionamentos. Aqui fica o questionamento: por que eu deveria me preocupar com esses personagens se eles não se importam um com o outro? Difícil, não é? Mesmo assim curti os personagens, só não foram inesquecíveis.

Acredito que a história, o enredo em si não foram tão originais. Até a capa não é original.

Apesar disso, posso dizer que me diverti com o livro e a história. Acredito que as altas expectativas me deixaram um pouco desapontada no final. No geral, “O Último dos Magos” foi agradável e divertido, por isso a nota.

❝Vida e morte, dois lados da mesma moeda.❞

Resenha originariamente publicada no IG @sentencaliteraria.

Mirella | @readingmirella 31/03/2021

sai frustada;
tinha muitas expectativas para esse livro e não consegui realizar nem metade. achei ele um grande livro okay, não me apresentou nada demais, ficou pelas beiradas e não mudou minha vida. a escrita é legal e o desenvolvimento da protagonista também, mas só isso que tenho para elogiar mesmo. e definitivamente deveria ter MENOS páginas. acho que se você gosta MUITO de fantasia com viagem no tempo vai amar, mas eu continuo achando somente na média mesmo.

Gabrielle.Marins 05/02/2021

Um livro muito bom que merece mais reconhecimento. Eu quase não vejo ninguém falando dele e só descobri procurando na amazon. A história vale super a pena de ser lida.

Yasmim Lopes 29/01/2021

Uau
Que livro !!!
A história começa um pouco confusa e meio lenta, mas depois ela te instiga, te faz querer ler mais e mais para saber o que acontece entre Harte e Esta. Os dois são incríveis a história muito bem elaborada , cheia de emoção e surpresa. Uma história incrivelmente imprevisível com um final que a gente fica sem entender como não nos ligamos de tudo aquilo. Tô até agora em choque com essa leitura, maravilhosa. Nem preciso dizer que já tô doida para ler a continuação...

mive 20/01/2021

Ótima fantasia
Esse livro é muito bom, confesso que me desanimei por conta do tamanho no começo, mas a história foi bastante envolvente, e meu fraco por viagens no tempo e magia contribuiu ainda mais para ganhar meu coração. Tirando alguns acontecimentos que podem ser muito previsíveis para o leitor, a narrativa é boa e os personagens são interessantes. Não tem como não se apaixonar pela Esta e pelo protagonismo perfeito dela. Recomendo para amantes de fantasia.

Thomas.Lincon 19/01/2021

Bom livro
Um livro com uma boa narrativa e que pretende a leitura. Estou esperando a chegada do próximo para ver como a história irá ter sequência . Para quem gosta deste tipo de leitura é uma ótima opção.

Carolina 13/01/2021

Só farofa ruim esse livro
Remei muito pra terminar o livro. Tem muita reviravolta sem sentido, que está ali só pra chocar o leitor e complicar a história. O sistema de magia não faz sentido, os personagens são tudo sem sal e podia tirar umas 150 páginas do livro sem prejudicar em nada o plot. Além disso, a tradução é estranha, na maior parte do tempo os personagens usam uma linguagem bem informal e do nada aparecem algumas palavras cultas que ficam muito perdidas no meio do texto.
Carol 28/02/2021minha estante
eu estou me arrastando para terminar esse livro, sabe quando a gente não se conecta com a história

Diego 30/12/2020

Onde a magia tem um mero resquicio
Grande confusão d esta ao pensar que o mundo em que vive é uma prisão, bom dependendo do ponto de vista pode ser, mas será que nao foi criada por um acaso do destino.

Giu 16/12/2020

Muito bom!
Que livro!
Do início ao fim eu mal conseguia largar a leitura, tudo muito bem escrito e construído. Me fez desconfiar de tudo e todos e mesmo assim no fim eu não esperava uma certa revelação. Fui movida pela curiosidade pois a cada momento surge uma situação nova, inesperada e intrigante.
A protagonista é incrível, forte, inteligente, astuta e não tem nada de mocinha em perigo (amei). O mundo e personagens criados pela autora são muito legais e diferentes de outras fantasias que já li e eu adorei a experiência.
Tem romance na dose certa, com gostinho de quero mais, mas que ao mesmo tempo não tira o protagonismo da história em si.
Me surpreendi, adorei e recomendo!