O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

Amanda - @entrelinhas.literario 14/05/2018

"Porque a magia não está nos elementos. A magia vive nos espaços, nos vazios entre todas as coisas, conectando-as. Está ali, à espera daqueles que sabem encontrá-la, daqueles que tem a habilidade nata de entender essas conexões: os Mageus."

Nos dias de hoje a magia está quase perdida, assim como aqueles que possuem afinidade com ela. Uma menina, no entanto, foi treinada desde pequena para aprender as mais complicadas técnicas de roubo e de como usar sua afinidade para esse fim. Agora ela tem que voltar um século no tempo para roubar um livro, O Livro, antes que ele se perca para sempre e leve com ele a única possibilidade de salvar os Mageus.

Acontece que viagens no tempo nem sempre podem sair como o esperado, e por isso Esta precisa ser extremamente cautelosa com o quanto vai se envolver e afetar o passado, pois a ordem das coisas depende do sucesso dela. Ela só precisa encontrar o Mago, pegar o Livro e voltar para o seu tempo. ⠀

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro desde os diários de leitura da Nati Amend e posso afirmar que o livro é sim tudo aquilo que ela falou e mais um pouco 😍 A protagonista é difícil de lidar, mas é cativante. Ainda mais porque a autora não entrega os pensamentos dela logo de primeira, então também precisamos interpretar suas expressões assim como todos os personagens. A estória em si é empolgante e instiga a descobrirmos o que está acontecendo e os desdobramentos das ações de todos. As quase 600 paginas te prendem na leitura e fluem com um ritmo que torna irresistível ler "só mais um capítulo". A única coisa que me incomodou foi a edição que ainda tinha muitos erros de português e digitação.

site: https://www.instagram.com/entrelinhas.literario/

Amanda Ferreira 02/04/2018

O último dos Magos - Lisa Maxwell
{ Jamais revele o que você é capaz de fazer }

Esta é uma habilidosa ladra que foi criada para roubar artefatos mágicos de uma organização, A Ordem. Essa organização secreta caça pessoas com habilidades mágicas naturais - os Mageus, pessoas exatamente como Esta, que pode manipular o tempo.

Anos atrás algumas pedras importantes foram roubadas da Ordem por seus inimigos, mas houve uma confusão e todas foram perdidas. São justamente esses objetos contendo as pedras que Esta rouba quando viaja no tempo. Porém, o mais importante deles ainda não foi encontrado: o livro Ars Arcana. Um livro lendário muito poderoso que pode ser a chave para acabar com a Ordem.

A tarefa de Esta é encontrar o livro no ano de 1902 antes que seja perdido ou destruído como da primeira vez, o roubo deve acontecer novamente, contudo dessa vez no final o livro deve ficar com ela. O livro é a única opção para destruir a Beira, uma barreira criada em volta de Nova York que não permite nenhum Mageu ultrapassar, somente morto.

O último dos magos é o tipo de livro que prende minha atenção desde a primeira página. Tem viagem no tempo, aventura, magia, um toque de romance e inúmeras possibilidades. Tudo pode acontecer.

Tanto a protagonista quanto os outros personagens são importantíssimos para história. Todos apresentados com nuances e camadas que vão sendo descobertas pelo leitor no decorrer da leitura.

A construção da trama é incrivelmente elaborada, a cada novo acontecimento fica mais intrigante. A autora criou um universo fascinante, ligando passado e presente muito bem, os fatos se encaixam perfeitamente e surpreendem. Já considero uma das melhores leitura do ano, indico muito para os fãs do gênero. Uma fantasia imperdível. Que venha a continuação!

site: https://www.instagram.com/mandy_itbook/

Isa Books 23/02/2018

Troquem o título por Missão Impossível ou até mesmo La Casa de Papel
Uau! Que livrão da porra!
Sabe aqueles livros em que você fica imaginando o trabalho que foi ter que escrevê-lo? Pois é, digno de aplaudir de pé.

Aqui não faltou absolutamente nada, tem de tudo: viagens no tempo, magia, personagens controversos, tiro, porrada e bomba.

A personagem central Esta, a viajante do tempo, não é nenhuma moçinha indefesa, o que contou inúmeros pontos comigo. Com ela não tem mi mi mi, choro e nem vela, ela faz acontecer e tchau queridos; o Mago, Harte, dá vontade agarrar e não soltar mais (boy desgraçado, bonitão, sexy); Dolph é meu amorzão, eu tinha uma queda enorme por ele (podem rir). Já os demais personagens são tão complexos que, tentar descrevê-los custará um esforço da qual não estou disposta. (Leiam e saibam do que estou falando)
Só posso adiantar que todos são de uma magnitude fabulosa, aliás, a obra em si é espetacular como um todo.
Não estou aqui fazendo um resumo da história, aqui já tem demais, prefiro centralizar no geral, naquilo que a trama me causou emocionalmente.

Lisa Maxwell, levanto para te aplaudir, isso aqui nem pode ser chamado de livro tamanha perfeição.
CADÊ O 2° LIVRO?????? ESTOU LOUCA!!!!!

Aline @issoateparecemagia 15/02/2018

Vamos viajar no tempo !
- Caros Leitores, vamos embarcar agora em uma viagem no tempo, onde a ciência, a magia e tempo se complementam, onde a guerra reina e mesmo o mais nobre coração é capaz de trair.

Essa história se passa em Nova York e ela é dividida em quatro partes.

Nova York 1902 – Um mago fugiu levando consigo um livro importante. O Ars Arcana. E se suicidou drenando consigo toda a magia que existe.

Nova York, Dias atuais – Esta é uma ladra, que foi criada por um Professor que a ajudou a controlar seus poderes, Esta é uma Mageus, manipuladora do tempo, ela não só o manipula como pode viajar atraves dele, e agora ela tem uma missão, recuperar o Ars Arcana e restaurar a magia do mundo e salvar os mageus do poder da Beira que foi criada pela Ordem, mas para isso ela precisa voltar ao passado e não poderá confiar em ninguém.
Esta precisa se infiltrar no bando de Dolph Sounders, um lider mageus que protege os seus, e tem um plano para roubar o Livro, e Esta vai precisar ganhar a confiança deles e depois trai-los.

“O desespero e o medo podem obrigar qualquer um a fazer quase qualquer coisa. E, às vezes, é preciso sacrificar um para salvar muitos.”.

A protagonista desse livro é esperta e sagaz, ela é agil e pensa rápido e muitas vezes se meteu em problemas mas sua afinidade de manipular o tempo á tirou de muitos apuros e inclusive a ajudou com a sua arte de roubar sem ser pega.
Esta conhece Harte Darrigan, um ilusionista que usa suas habilidades para crescer na vida e se tornar um mago de sucesso no teatro, mas ele também é um mageus, e Dolph precisa dele, mas isso não quer dizer que ele faça parte do Bando e nem que Esta possa confiar nele, até mesmo porque ele é o Mago que ela precisa deter.

🔮"Encontre o Mago, e o detenha antes que ele destrua nosso futuro."

O éltimo dos magos é uma fantasia que une ficção histórica, um romance sútil e muita ação, e viagem no tempo, o que torna tudo instigante, mesmo que a gente se confunda um pouco com os saltos temporais, mas nada que atrapalhe a leitura.
Uma narrativa em terceira pessoa que intercala com vários personagens e nos possibilita a entender um pouco mais de cada um.
Esse livro me prendeu do inicio ao fim, uma mistura de ação, suspense, aventura e para quem gosta de romance sinto dizer que esse não é o foco do livro apesar dele existir.

O final desse livro me surpreendeu de uma forma que eu não estava preparada, e simplesmente não posso aceitar que esse livro seja único, preciso de uma continuação para ele, porque mesmo não deixando ponto sem nó eu estou curiosa demais com os proximos acontecimentos e não posso ficar somente na imaginação.

“Controle não tem nada a ver com medo. Controle é fazer os outros pensarem que seguir você foi ideia deles.”.

Para os amantes da fantasia, eu indico muito esse livro, mesmo sendo meu primeiro contato com a autora, eu amei conhecer a escrita da Lisa Maxwell, o universo que ela criou é fascinante com personagens envolventes e um livro que terminou com chave de ouro. Ele com certeza foi para a lista dos favoritos.
Preciso destacar aqui que a plataforma21 arrasou na diagramação, na capa super convidativa e em toda a estrutura desse livro. O mapa é muito legal para gente se situar nos lugares em que a estoria acontece. E esses foram somente alguns fatores positivos que contribuiram para uma historia incrivel!

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Nath Correia @bibliotecadanath 02/01/2018

O último dos magos l @lisamaxwell l @plataforma21_ l 576 páginas l 5’
“Encontre o Mago, e o detenha antes que ele destrua nosso futuro.”

Na Nova York dos dias atuais, a magia está quase extinta. Os poucos que ainda a possuem – os Mageus – vivem nas sombras e aprisionados dentro da cidade, pois a Beira – uma barreira invisível – os impede de sair ao tirar seus poderes ao ser cruzada. Esta vive nesta cidade e é uma ladra talentosa com a habilidade de manipular o tempo, tendo sido treinada para roubar artefatos mágicos da Ordem – criadora da Beira. Ao receber a missão de viajar até o ano de 1902 e roubar um livro mágico antes que o Mago o destrua, Esta embarcará em uma aventura com o poder de mudar para sempre a vida de todos os Mageus.

O último dos magos é uma obra única que reúne ficção histórica, fantasia, romance e aventura para criar uma história fascinante, excitante e envolvente sobre magia. A autora conduz o leitor a uma Nova York onde a magia é viva e pulsa no ar e onde ter poder e ser diferente se torna um grande pecado. Os temas da trama são abrangentes, envolvendo desde viagens no tempo, luta de classes, o poder e a influência das gangues, a discriminação e a opressão daqueles tidos como diferentes até questões como amizade, lealdade, traição e laços familiares.

Os personagens são bem construídos e desenvolvidos e a autora acerta ao intercalar a história sob o ponto de vista de vários personagens, permitindo ao leitor uma maior compreensão da teia de mentiras e traições que permeia toda a história. O grande destaque está na protagonista Esta que é dona de uma personalidade impulsiva e ousada, com uma inteligência afiada, com coragem para encarar todos os desafios e disposta a fazer o impossível para salvar os Mageus da opressão imposta pela Ordem. O livro termina com um grande cliffhanger e não vejo a hora de ter a continuação em mãos para continuar acompanhando Esta em sua jornada para salvar a magia.

instagram: @bibliotecadanath

Jully @juliannevituri 15/12/2017

Surpreendente e imprevisível
HISTÓRIA:

Os Mageus são pessoas com afinidades mágicas, cada um tem uma habilidade especial. Mas eles vivem nas sombras, fugindo da atenção da Ordem que quer acabar com o restante deles.

Em Nova York, a Ordem criou a Beira, em Manhattan ? uma barreira invisível que se for atravessada, faz os Mageus perderem seus poderes e até mesmo morrerem ? e por isso, os Mageus que entram em Manhattan ficam presos para sempre.

Esta é uma ladra que tem a habilidade de manipular o tempo. Ela tem uma missão: Sair dos tempos atuais e ir até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Dizem que esse livro contém todos os segredos da Ordem. No passado, o Mago destruiu esse livro, e isso condenou a todos. Agora Esta precisa ir até lá, impedir o Mago e roubar o livro para salvar seu próprio futuro.

Será que Esta vai conseguir? Quem é esse Mago de verdade? E se a Ordem pegá-la? O livro tem mesmo o poder de salvá-los? São inúmeras questões que vamos ter que descobrir junto com ela.

O QUE ACHEI:

Com certeza uma das melhores fantasias que eu li no ano. Com personagens bem desenvolvidos, super interessantes e únicos. E um enredo maravilhoso que te conquista logo de início. Achei tudo minuciosamente bem desenvolvido.

A escrita da autora é fluida, mas não é uma coisa que dê pra ler em apenas um dia, porque a história tem suas descrições e partes históricas que deixam o todo mais complexo. Então a narrativa não é veloz, mas isso não é algo ruim. Acho que eu li em 4 dias, o que foi bem rápido pra sua complexidade e suas quase 600 páginas.

É tudo tão incrivelmente apaixonante, com seus plots nos momentos certos, e até mesmo a magia é usada de forma diferente e interessante. Sem contar os momentos de viagem no tempo que me deixaram bem satisfeita em seu desenvolvimento.

Normalmente a gente sempre faz especulações de como a história vai terminar, muitas vezes é bem previsível, mas aqui eu não tinha a menor ideia do que poderia acontecer, me deixando ansiosa e desesperada e eu amei isso. Já preciso da continuação!

Para mais resenhas, fotos e conteúdos literários, é só me seguir no instagram: @juliannevituri
Mariana Kassas 15/02/2018minha estante
Obrigada pela resenha gosto sempre de ler uma resenha pra começar um livro e a sua me instigou ainda mais :)

Lauraa Machado 07/12/2017

Chegou bem perto de ser excelente!
Nota verdadeira: 4,5

Mesmo quando eu dou nota cinco, raramente não tenho nenhuma crítica para algum livro. Então, se você estiver com dúvida se deve ou não ler este daqui, pode ler minha resenha que ela não vai ter só elogios e não vou dar nenhum spoiler.

Esse livro é uma mistura muito bem feita de ficção histórica com fantasia e viagem no tempo. Não é daqueles em que os personagens viajam no tempo várias vezes, mas satisfaz os leitores (como eu) que amam esse tipo de coisa! A ficção histórica dele não é sua melhor parte, mas é uma base muito boa para o desenrolar da história. E, claro, fantasia é seu gênero principal. A escrita da autora é muito boa, mas em alguns momentos raros, senti falta de cenas mais detalhadas (principalmente em questão das emoções dos personagens).

Durante uma grande parte do livro, tive a impressão de que ele era uma mistura de Passenger (da Alexandra Bracken) com Six of Crows (da Leigh Bardugo), mas de um jeito bom! Como nesses livros, os personagens de O Último dos Magos foram bem construídos e desenvolvidos, com histórias de vida e personalidades únicas (salvo um detalhe aqui e ali). Eles teriam sido a melhor qualidade do livro, se não fosse pelo jeito que a história lida com a magia.

Sério. Eu definitivamente não esperava que fosse me surpreender com isso. Magia é algo usado em tantos livros, que é muito difícil encontrar um em que ela seja diferente, mas sem ser estranha. Todos os detalhes dela aqui são bem definidos e, apesar de eu nunca tê-la visto assim, fizeram totalmente sentido! Tanto, aliás, que é daquelas que dá para apostar que talvez sejam verdade mesmo!

O enredo do livro é muito bom também! Achei complexo como deveria ser, com cenas que exploram detalhes interessantes do passado. Tive um único problema com o ritmo, que se manteve quase igual o tempo todo, mas deu uma pequena corrida em algumas cenas mais próximas do final, que teriam ficado bem mais interessantes se tivessem sido exploradas com mais calma. Eu tinha quase certeza absoluta de que seria um livro único, mas fiquei muito feliz de descobrir que vai ter pelo menos uma sequência! Primeiro, porque não daria tempo de resolver tudo antes de acabar (sabe quando faltam umas vinte páginas e você começa a entrar em pânico, porque o que você queria que acontecesse ainda não aconteceu?). Essa história é mais complexa do que parece à primeira vista, tem ramificações demais para serem solucionadas em um livro. Até mesmo a relação entre os personagens principais merecia uma sequência. E, segundo, porque eu realmente me apaguei à história e a esse mundo, que foi bem construído demais para acabar aqui.

Outra seja, o livro é divertido, é interessante e complexo e muitas vezes me deixou bem apreensiva. Os personagens e a magia, que poderiam facilmente cair em clichê, se mantiveram longe disso e só prometem uma história ainda melhor para o segundo livro. Mas nem tudo foi perfeito, então vamos às críticas?

A Esta (que tem um péssimo nome para um livro publicado também no Brasil) na maior parte do tempo é exatamente o tipo de personagem feminina que eu quero ver em livros. Ela é forte, confiante, independente, salva a si mesma e, ainda assim, não perde sua sensibilidade e tem suas fraquezas. Uma das suas melhores características é como ela observa as pessoas. Mas meu problema com ela é que ela tem um ponto cego. E, tudo bem, todo mundo tem, mas ela é cautelosa e inteligente demais em muita coisa para nunca ter olhado para certas partes dessa história, entende? Baseado no que ela se mostrou pelo resto do livro, eu esperava que ela fosse pelo menos mais esperta em algumas horas mais perto do final, que fosse questionar algumas coisas. Esse foi o único detalhe em que ela deixou a desejar.

Os outros personagens são bem coerentes, o Harte principalmente, e adorei as revelações que foram aparecendo. Mas, às vezes, tive a impressão de que a autora estava tentando criar tantos problemas que ficou difícil focar em uma missão só. Claro que todas elas se resumiam basicamente a um objetivo, mas alguns detalhes eram desnecessários e só serviam para confundir mesmo na hora de organizar exatamente o que estava acontecendo. Quase parei para fazer um mapa de quem estava ameaçando quem e como.

Outra crítica que eu tenho para o livro é que ele cria muita tensão e problema para um final que aconteceu um pouco rápido. Tem reviravolta, tem coisas a mais para serem solucionadas e tal, mas ainda senti que esse livro precisava ter um clímax mais emocionante para ele, com a própria Esta mais presente. Infelizmente, não posso explicar exatamente como, senão seria spoiler. Também acho que teria sido bem mais interessante se ele tivesse sido contado na primeira pessoa para personagens diferentes, mesmo que a narração na terceira não tenha atrapalhado em nada.

Gostei bastante de O Último dos Magos, me apeguei demais a tudo no livro. Espero muito que o próximo seja publicado logo, porque este daqui cumpriu o que prometeu e chegou muito perto de ser excelente! E espero que mais pessoas cheguem a conhecê-lo! Se você está pensando em ler, pode ir sem medo, mas esteja aberto a detalhes sutis inteligentes, reviravoltas inesperadas e uma complexidade que precisa de pelo menos outro livro para ser explorada completamente. E cuidado para não se apaixonar pelos personagens como eu!
Andréa Araújo 07/12/2017minha estante
Eita! Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! Socorro! Adorei a resenha, e sempreeee espero as críticas! Adoro as críticas! Haha

Cyndi 22/11/2018minha estante
eu AMO suas resenhas, serio mesmo. As vezes é como se minhas conclusões fossem escritas por outra pessoa hahuahua

Bárbara 01/12/2017

Leitura lenta
Quatro estrelas em respeito a autora por ter estudado muito para escrever O Último dos Magos. Amei a protagonista! Rápida, esperta e inteligente! Os personagens tem características admiráveis!

Eu esperava uma narrativa um pouco mais veloz, mais emocionante. ... em alguns momentos, a autora nos tirou a oportunidade de perder o fôlego e nos dar uma carga de adrenalina maior.
Silvia Schering 18/01/2018minha estante
undefined

DESATIVADO 17/04/2018minha estante
Tbm achei a mesma coisa

Rotina Agridoce 16/11/2017

Surpreendente!!!
#ResenhaRotinaAgridoce: O ÚLTIMO DOS MAGOS | @lisamaxwell13 | @plataforma21_ | Nota: 5.

Nesse livro, somos introduzidos numa versão alternativa da cidade de Nova York, onde aqueles com talentos mágicos, conhecidos como Mageus, que adentraram na cidade, ficaram presos pela Beira, uma barreira invisível, e se atravessarem a fronteira, perdem seus poderes e sua própria vida, na maioria das vezes. A barreira foi criada pela Ordem, uma organização inclinada a se livrar do Mageus.

Esta, uma Mageus com o dom de manipular o tempo, foi treinada na arte de ser ladra de artefatos mágicos da Ordem desde que era criança. Sua missão: viajar para Nova York de 1902 para roubar um livro antigo, O Ars Arcana, livro responsável pela criação da Beira e que contém os segredos da Ordem, Esta deve roubar o livro antes que o Mago o destrua, e assim ela volta um ano antes do acontecido, e ela precisa se infiltrar no bando de Dolph Sounders, e conquistar sua confiança para poder roubar o Ars Arcana.

Com uma construção de mundo minuciosa, a autora captura o perigo e a força da cidade de Nova York no início dos anos 1900, enquanto Esta lutava contra sua crescente atração pelo homem que também quer roubar o livro.

Esta é um personagem bastante intrigante, impetuosa e confiante. Ela tem a habilidade de manipular o tempo e também é uma ladra nata. Ela também pode lidar com qualquer situação difícil. Harte Darrigan é outro personagem interessante que realmente amei. Ele é totalmente divertido, inteligente e misterioso. Adoro a maneira como ele supera seus inimigos. Esta e Harte são divertidos juntos. Gostei de cada interação entre eles e não posso deixar de sorrir sempre que eles se encontraram. A química entre eles é muito boa. Mesmo que eles não confiem um no outro, não podem evitar se sentirem atraídos um pelo outro. Também gostei dos outros personagens como Dolph Saunders, Viola e Jianyu. Dolph não é apenas um mageus, mas também o líder de uma gangue poderosa e ele me lembrou muito de Kaz Brekker de Six of Crows. Viola é uma assassina mortal na gangue, que pode matar alguém com bastante facilidade com uma faca. Jianyu é de descendência chinesa e também outro membro interessante do grupo de Dolph. Quase todos os personagens aqui têm um propósito, todos têm um papel a desempenhar e adoro que a autora contou isso em um ponto de vista de terceira pessoa. Tivemos uma compreensão completa sobre o que estava acontecendo com todos.

Realmente amei os aspectos mágicos deste livro. Toda a história dos Mageus foi fascinante, e fiquei encantada ao aprender tudo sobre o poder único de cada Mageus. A autora criou um mundo intrigante e vívido que me deixou querendo visitar o mundo mágico da antiga Nova York.

Eu devorei esse livro, mesmo com alguns capítulos lentos, tenho que dizer que este livro me prendeu do começo ao fim. Fiquei hipnotizada, totalmente cativada pela história. Que livro brilhante e bem escrito! O conceito único deste livro o tornou uma leitura maravilhosa. Há muitas reviravoltas surpreendentes na segundo metade do livro que eu realmente amei. Gostei muito do aspecto de viagem no tempo, que é um dos principais destaques deste livro.

O Último dos Magos foi uma leitura fantástica! É um pacote perfeito de entretenimento com intrigas, mistérios, ação, magia, aventura, romance, num ambiente sombrio e sedutor, personagens enigmáticos e apaixonantes. Eu não sabia que este livro é o primeiro de uma duologia. O final me deixou desejando por mais!. Foi uma das minhas melhores leituras do ano e sei que não vou esquecer deste livro tão cedo. Excedeu minhas expectativas! Este livro é uma aventura única e grandiosa, que está apenas começando. E estou ansiosa pelo próximo livro!

site: https://www.instagram.com/p/BbiHTf5H4Fp/?taken-by=rotinaagridoce

Nicoly Mafra 15/11/2017

#ResenhaNickMafra: O ÚLTIMO DOS MAGOS | @lisamaxwell13 | @plataforma21_ | Nota: 4,5.
Esta é uma ladra muito talentosa que cresceu sendo treinada para roubar artefatos mágicos da Ordem - organização misteriosa criadora da Beira. Além do seu talento, Esta possui também uma habilidade mágica: manipular o tempo. A jovem é capaz de furtar objetos do passado, coletando-os antes mesmo que a Ordem perceba que estavam lá.

Em "O Último dos Magos", acompanhamos Esta em uma viagem no tempo para a Nova York de 1902. Esta tem como missão roubar o livro "Ars Arcana", o livro dos Mistérios, que muitos acreditam conter informações muito antigas e reais que ajude os Mageus - pessoas que possuem magia - a quebrar a Beira - uma barreira invisível que envolve Nova York e mantém os Mageus dentro de um certo perímetro. Então, a missão de Esta é encontrar o Ars Arcana, trazê-lo para o presente, impedindo um certo mago de desaparecer com o livro.

Esta está acostumada com essas missões, a garota é uma ladra muito experiente; porém a missão será mais difícil do que aparenta, pois, Esta terá que conquistar a confiança da gangue de Dolph Sounders, pessoas que ajudaram Esta a roubar o livro, e estar preparada para traí-los no final. Porém, o que ela não esperava era que uma dessas pessoas que ela confiava tanto faria a maior traição de todas.
__

Se você gosta de fantasias com viagem no tempo, magia, cenas de tirar o fôlego e uma protagonista super badass, "O Último do Magos" tem que ser uma de suas próximas leituras.

"O Último dos Magos" ganhou meu coração aos pouquinhos; durante a leitura a trama ficou mais envolvente, os personagens mais cativantes, a amizade e relações mais interessantes... Até o momento que eu estava completamente imersa e apaixonada pelo livro.

Este foi meu primeiro contato com a escrita de Lisa Maxwell e fiquei encantada! O universo criado neste livro é espetacular e fascinante, os personagens são reais e envolventes, e a autora sabe muito bem terminar um livro com chave de ouro. Fiquei no chão com os acontecimentos finais deste livro.

Recomendo muito este livro aos fãs de fantasia; uma aventura épica com muita magia!
__

“Encontre o Mago, e o detenha antes que ele destrua nosso futuro.”.

site: www.instagram.com/nickmafra

Anne - @literatura.estrangeira 14/11/2017

Uma boa fantasia
O Último dos Magos é narrado em terceira pessoa e é uma fantasia muito bem desenvolvida onde se sabe que a magia é algo real. Temos uma história que vai se passar no presente e passado, mas na mesma época, pois temos uma personagem chamada Esta que tem a habilidade incrível de viajar no tempo!

No presente, essa magia quase se perdeu. Já no passado, ela conseguia ser contida por uma corrente que pouco se entende, chamada Beira. Sabe-se que quem a ultrapassa ou perde sua afinidade (magia) para sempre ou morre. Ainda no presente, Esta é incumbida de voltar no passado, para Nova Iorque de 1901 para resgatar um livro chamado Ars Arcana que supostamente carrega uma magia inestimável e que pode livrar os Mageus das garras da Beira e impedir que a magia da Nova Iorque atual se perca para sempre.

"Encontre o Mago, e o detenha antes que ele destrua nosso futuro."

Esta consegue voltar no passado e se vê em uma Nova Iorque totalmente diferente, repleta de gangues, conspirações e mentiras, onde a magia é algo perigoso a ser invocada e as mulheres vistas com indiferença. Como uma ladra habilidosa, Esta precisa passar a mão neste tal livro e para isso dá início a uma grande aventura a qual é indispensável conseguir conquistar Dolph Sounders e seu banco - um grupo muito respeitado e com grandes poderes que pode levar Estar aonde ela quer.

Para descobrir se ela consegue ou não por as mãos no Ars Arcana e voltar ao presente sã e salva, vocês terão que ler o livro. Apesar de ser uma leitura relativamente lenta, pra mim não foi um grande problema pois estamos falando de fantasia, em que o desenvolvimento tem que ser feito aos poucos para conseguir familiarizar os leitores à um mundo totalmente novo.

Além de ser um livro que mistura fantasia com um enredo cheio de aventura e mistério, vilões e mocinhos, mentiras e conspirações, também somos apresentados a um romance que promete acontecer e que vai se avançando devagar no estilo gato e rato. Eu adoro!

Enfim, eu diminui um pouco a nota porque apesar do livro inteiro ter um desenvolvimento lento, o final foi muito corrido e destoou o ritmo que comecei a apreciar ao longo da leitura. Super recomendo aos amantes de uma boa fantasia, mas fique sabendo que o final tem um gancho enorme para o próximo livro, ou seja, cliffhanger.

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/11/resenha-o-ultimo-dos-magos-por-lisa.html
Raquel 14/11/2017minha estante
Achei que era único :/

Anne - @literatura.estrangeira 14/11/2017minha estante
Olha, pelo final que teve, não é único. Também não achei nenhuma informação de continuação ainda.

Raquel 22/11/2017minha estante
Pois é :/

Anne - @literatura.estrangeira 23/11/2017minha estante
Raquel, tem continuação. A autora vai divulgar em janeiro.

Raquel 05/12/2017minha estante
Eita, acho que vou esperar, vai que é mais uma daquelas séries infinitas, tenho muita paciência para esperar e ainda vou esquecer metade até sair o resto O.o

Nati Amend @livrosdanati 13/11/2017

Um fantasia completa!
"Encontre o Mago, e o detenha antes que ele destrua nosso futuro."

Caros leitores, prepararem suas malas, peguem seus artefatos amplificadores e suas armas, pois estamos prestes a embarcar em uma viagem no tempo, onde a magia e a ciência se completam, e o mundo está tomado por uma guerra.

Nova Iorque, 1902. Um mago corre pela ponte do Brooklyn segurando um livro que parece importante. O Ars Arcana. No auge de seu desespero, suicida-se, levando consigo toda a fonte de magia do mundo.

Nova Iorque, dias atuais. A jovem ladra Esta recebe a importante missão de voltar ao passado e resgatar o mesmo livro, antes que ele desapareça por completo. Esta possui uma incrível afinidade com a magia que lhe permite manipular o tempo. Ela é uma Mageus.

Nova Iorque, 1901. Esta encontra uma cidade sitiada por gangues, sociedades secretas e aterrorizada pela Beira, uma espécie de fronteira composta por magia perversa, que mantém os Mageus aprisionados em um mesmo perímetro.

Nossa protagonista é perspicaz e ágil, mas precisa correr contra o tempo para se infiltrar no bando de Dolph Sounders, conquistar sua confiança e, em seguida, roubar o Ars Arcana para si.

Como não achar incrível uma estória com viagens no tempo e personagens tão intrigantes?! O universo criado pela autora é envolvente, repleto de mistérios, magia e com uma rede de mentiras surpreendente. Não é à toa que é best-seller do New York Times.

Mesmo com alguns capítulos mais lentos, a leitura de “O Último dos Magos” me prendeu do começo ao fim e teve doses certas de ação, de narrativa contextual e de romance. O livro intercala passagens de vários personagens, o que nos permite conhecer melhor a estória de todos.

E aí vem o "grand finale"! Eu simplesmente não estava preparada para o que foi o final desse livro! Indico para todos que estejam buscando uma aventura extraordinária, que transcenda o tempo e as leis da física. É com certeza uma fantasia completa!

site: https://www.instagram.com/p/Bbcq3YkgSOQ/?taken-by=livrosdanati