O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

Thais Takeuchi 09/10/2020

Esse não é um livro que eu leria por vontade própria, já que não é o tipo de leitura que me agrada. Entretanto, eu gostei (porém com ressalvas).

Esta, a personagem principal, tem habilidades especiais, entre elas a de voltar no tempo e precisa retornar pra NY de 1902 pra impedir que o Mago se apodere do Livro e mude todo o futuro.

É uma escrita fácil e rápida de ler, chega a ser gostosa. O mistério e as idas e vindas das personagens te prende e te faz querer ir até o final. Mas o que cansa é o tamanho do livro e as enroladas que a autora faz.

deiadietrich 23/08/2020

Primeiro calhamaço que li no físico e me surpreendi comigo mesma. A leitura é gostosa e flui de maneira que li em poucos dias e nem percebi. Amo fantasia.

V i c t o r y 01/08/2020

O último dos magos
Primeiro livro sobre viagem no tempo que leio. Fiquei um pouco confusa kjjkkj mas gostei até.

Ansiosa pelo segundo livro :)

Marcelon 14/07/2020

Algumas pontas soltas, mas com resultado muito bom
Mais uma trilogia pra dar conta. Me deparei com esse livro há dois anos xeretando as novidades das livrarias e fiquei bem curioso. A história é boa, tropeça nas narrativas que envolvem viagem no tempo, deixa de explicar (acho que propositalmente) alguns detalhes sobre como a magia funciona mas, do meio pro fim pega um ritmo que não te deixa mais largar o livro. A diversão é garantida, mas só leio o segundo volume quando lançarem o terceiro e último livro. Não vou mais cair nas armadilhas das trilogias que não acabam nunca.

Jana 13/07/2020

Perfeito
É triste que essa coleção ainda nao seja tão conhecida. Um livro perfeito que mistura a fantasia com diversas questões sociais a serem pensadas.

Vitorialof 30/06/2020

Esperava flores, recebi tiros
Simplesmente perfeito, Marvel precisa ler pra aprender a mecher com viagem no tempo. Que final maravilhoso, que plot twist bem pensado. Não vejo a hora de ler o próximo.

Ianca 26/06/2020

Melhor do que eu esperava
Eu comecei lendo esse livro com um pé atrás. Não me chamava tanto a atenção, mas via muitos comentários positivos, então decidi que estava na hora de ler ele. Ainda bem que decidi fazer isso, esse livro é muito bom! Esta é umas das personagens mais inteligentes que eu já conheci. Estou ansiosa para ler a continuação!

micaela 21/06/2020

Impeça o Mago. Roube o livro. Salve o futuro.
Esta (sim o nome da personagem é um pronome) é uma habilidosa ladra capaz de paralisar e viajar no tempo. Com esse dom, que vem do seu sangue Mageu, fica claro que ninguém é mais capaz do que ela pra voltar ao passado e roubar um dos artefatos mais poderosos do mundo dos Mageus, o livro sagrado, único objeto que contém toda a informação necessária para se tornar o mais poderoso dos magos.

Esta, não contaria com a inconveniência de que tudo o que achou que acreditasse pudesse ter resquícios de um plano maior e rodeado de ambições e mentiras.

💬 Tive a oportunidade de ler esse livro numa super leitura coletiva bolada pelo @geekmark e não poderia ter amado mais!

💬 Me apaixonei pelos personagens ( e odiei muitos outros) e também todas as reviravoltas da trama, é impossível ficar sem cogitar e fazer mil e uma teorias sobre o que está prestes a vir.

Com um sistema de magia curioso e personagens misteriosos e nada confiáveis, Lisa Maxwell nos apresenta uma fantasia completa e com direito a personagens femininas extremamente fortes e determinadas. Novamente temos a burguesia querendo acabar com o povo só que dessa vez com magia e viagens no tempo (obg, Esther por me auxiliar nessa última parte da resenha)

💬 Reviravoltas, viagens no tempo e um quebra cabeça que precisa ser resolvido a todo custo são algumas das coisas que tornam O Último dos Magos uma fantasia extremamente viciante

site: https://www.instagram.com/p/B-DRIaQBzWR/

Bruna Melo 26/05/2020

É um livro bom! Tem uma história muito boa e, fala sobre magia. Mas, lendo a história, percebe-se que é um mundo diferente do mundo de J.K Rowling, por exemplo. É uma história que te prende e, te instiga a saber mais, a continuar lendo. Uma história surpreendente, com um final que te faz querer ler o próximo volume.

alicia 14/05/2020

amo
O plot final foi desnecessário e claramente foi só pra ter uma continuação, mas quer saber? Eu virei uma cadelinha da Esta com tanta força que eu caguei. Ela é maravilhosa demais pra eu reclamar.

E Harte é um nome bonito.

Gostei da escrita, me prendeu. É um pequeno bloco, mas eu li rápido. Valeu a pena.

Fernando Lafaiete 27/04/2020

O Último dos Magos: Romance, viagem no tempo & Previsibilidade!
******************************NÃO contém spoiler*******************************

Viagem no tempo, magos, magia, alquimia e segredos. Um mundo para ser desvendado e uma magia para ser libertada. "O Último dos Magos" da autora Lisa Maxwell, não inova, mas diverte e nos imerge em um mundo interessante a ser explorado, com personagens muito bem delineados e com uma trama divertida, que acredito que tem tudo para agradar aos fãs de Cassandra Clare e V. E. Schwab. Em um mundo onde passado e presente se encontram, Esta, uma maga detentora de um poderoso dom, tem a missão de voltar ao passado para recuperar um poderoso e lendário artefato, impedindo que o mal vença uma guerra milenar. Navegando pelo tempo e enfrentando perigosas missões, a protagonista acabará descobrindo que o passado esconde segredos que podem mudar o futuro que ela já conhece. Em meio a incertezas e certezas, em quem confiar e até onde ir sem alterar a realidade a qual pertence?

Frear minhas expectativas com um livro de fantasia tão elogiado como a obra de Maxwell, me foi impossível, o que acabou contribuindo para a decepção. Repleto de clichês e coisas completamente óbvias que só a protagonista não percebe, me cansou e me fez revirar os olhos algumas vezes. Como um bom livro de fantasia YA, "O Último dos Magos" não foge de clichês como o romance entre a mocinha e aquele que ela supostamente deve deter, a protagonista que é apresentada como inteligente mas que consegue ser mais lerda que uma porta, diálogos expositivos e revelações previsíveis. De leitura fácil, "O Último dos Magos" tem a vantagem de ter bons personagens, com suas personalidades bem desenvolvidas e identificáveis; e com descrições capazes (acredito eu) de fazer o leitor se sentir na Nova York de 1902, de forma que transcenda a simples imersão literária.

Contudo, não consegui enxergar a necessidade das 580 páginas. O desenvolvimento narrativo é repleto de situações e diálogos repetitivos, onde a história caminha a passos lentos, deixando para o final os bons momentos; apesar das obviedades. O romance é legalzinho, não tomando o protagonismo da obra (o que é MUITO bom), mas também não chega a ser algo que faria muita diferença se não existisse. Toda a mitologia criada pela autora é mais que interessante, trazendo à tona personagens históricos que são bem inseridos, e que trazem um peso maior para a ambientação. Entretanto, a autora não sai da superfície de seu mundo, transformando o primogênito de sua trilogia em um livro bastante introdutório.

Os momentos finais não me surpreenderam em absolutamente nada. Como dito anteriormente, achei tudo mais que previsível, o que me fez ficar ainda mais incomodado com a burrice da protagonista. No final temos a cereja do bolo... O encontro da mocinha e do vilão, recheado de diálogos bastante didáticos, onde o vilão faz questão e precisa explicar as obviedades nos mínimos detalhes, pois se não for desta forma, a heroína da vez devido ao seu baixo QI não seria capaz de entender tudo por conta própria. É um livro legal, bom pra passar o tempo e divertido. Nada além disso!! Pra quem gosta de fantasia fácil de ler e de entender, "O Último dos Magos" é a leitura perfeita. Narrativa tranquila e enredo de fácil digestão.

PS. No primeiro parágrafo cito duas escritoras que gosto muito, devido a alguns momentos de "O Último dos Magos" que me fizeram lembrar obras dessas autoras. Não foi uma citação negativa, só pra deixar claro.

Eu não detestei "O Último dos Magos", tanto que darei continuidade na série. Pra mim servirá como um descanso e algo para intercalar com fantasias mais complexas e pesadas. Achei legal, mas MUITO abaixo do que eu esperava.
ROBERTO468 27/04/2020minha estante
Confesso que amo histórias com viagens no tempo, mas vou esperar vc ler os outros, se realmente valer a pena, eu dou uma chance.

Fernando Lafaiete 27/04/2020minha estante
Olha Junior... 90% das pessoas que leram esse livro, amaram. Eu sou MUITO chato e tenho consciência disso. Se eu tivesse lido esse livro na minha adolescência eu teria amado, assim como amei Os Instrumentos Mortais. Hoje em dia certos elementos das fantasias YA não andam mais funcionando comigo. Mas acredito que se você o ler, irá gostar.

ROBERTO468 27/04/2020minha estante
Obrigado pela dica então, vou adicionar na minha meta.

Andressa Menezes 27/04/2020minha estante
"onde o vilão faz questão e precisa explicar as obviedades nos mínimos detalhes" Meu Deus! KKKKKKKKKKKKKKKKK. Nem li e nem lerei, rs. Obrigada pela resenha!

Fernando Lafaiete 27/04/2020minha estante
kkkkk... Pois é Dessa!! Parece exagero mas não é. Tem uma hora que o vilão fala: " Você ainda não entendeu? Não sabia que você era burra." kkkk... Vontade de entrar no livro e chacolhar a potagonista. Tadinha... ela é bem lentinha pra entender as coisas. kkkk

Carol 28/02/2021minha estante
nossa eu estou me arrastando para terminar esse livro agora que percebi porque não saiu dos 40%,50% (estou lendo ebook, kindle e a marcação está em porcentagem) 580 páginas????? Pelamordedeus

Carol 28/02/2021minha estante
isso é vilão de novela que explica tudo

Alisu 14/04/2020

Muito bom!
No começo da história não estava gostando muito do ritmo da autora, tava achando até a página 100 a história muito rasa, mas desse ponto em diante pra mim deslanchou, os personagens são incríveis, a história muito bem contada, e o final surpreendente, simplesmente amei, só não dou 5 estrelas porque acho que o começo ainda poderia ter um desenvolvimento melhor, fora isso, magnífico.

Gabi | @ps_gabih 14/04/2020

Completamente apaixonada.

Esse livro é insanamente bom. Sério. Não entendo como pode ser tão pouco conhecido.
É cada livro hypado q acho superestimado porq eu leio e fico "sério, é isso?". Enquanto isso, O último dos magos, tá sem a valorização q ele merece, então vou panfletar ele sim.

É um livro que mistura fantasia com ficção histórica, e quando eu percebi isso fiquei passada com a autora. Simplesmente genial, porq ela consegue entregar as duas coisas e é tão bem escrito. E claro que tem romance, mas a história é tão foda que o enredo te pega sem perceber, quando vê já tá shippando. .

A protagonista, Esta, é uma ladra. Ela rouba qualquer coisa sem ngm perceber.
Eu amo que ela fala: eu sou a melhor, porq ela realmente é kkk . . Só que não é só isso, ela foi treinada pra roubar artefatos mágicos ao longo da história porq ela tem o poder de viajar no tempo, e vai roubando coisas ao longo dos séculos. Artefatos que A Ordem quer. .

A ordem é uma organização que odeia pessoas com dom. Então eles criaram, séculos atrás, A beira. Uma barreira invisível q impede as pessoas com magia atravessar por ela, e se a pessoa tentar passar seu poder é drenado, a pessoa pode morrer ou fica completamente desnorteada, etc.

Então, Esta recebe a missão de voltar pra 1902 pra roubar um livro que está em poder da Ordem. Acredita-se que esse livro é mto poderoso e tem os segredos da Beira. A missão de Esta é impedir que O Mago destrua o livro e o traga para os dias atuais. Mas pra isso ela vai ter que ficar bastante tempo no passado. .

Eu criei inúmeras teorias, e conforme o livro vai se desenvolvendo e vamos nos aproximando do final as teorias ficam cada vez mais fortes e eu errei

Fiquei completamente perplexa com o final e até hoje continuo perplexa. Sério, amei conhecer a escrita de Lisa Maxwell. .

Fico feliz por já ter a continuação na estante e o livro é imenso e consegui comprar no BF do ano passado, porq só assim pra conseguir comprar os livros da Plataforma21. Caros demais!
Espera uma promoção e compra porq esse livro vale mto a pena. .

Amei mto.
Laryssa.Rabelo 16/04/2020minha estante
Compartilho da sua agonia com alguns livros que leio kk, só por isso vou ler esse que tu falou.. Se eu gostar vou panfletar com certeza.

Gabi | @ps_gabih 18/04/2020minha estante
Ele é mto bom mesmo!!! Espero que vc goste tbm ???