O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

Emilia 07/04/2020

Não consegui largar o livro no final... As páginas correm rápido e tem muitas reviravoltas... Muito legal!!!

Dessa Piccinini 26/03/2020

Após releitura o livro se sustenta bem, porém na época que li ele foi o primeiro com uma ladra e agora que virou moda já li tantos... Mesmo assim ela e o Harte são um amorzinho e não supero que ela não conseguiu conhecer a família, sinceramente.

Lari 19/03/2020

O último dos magos
A história se desenrola muito devagar e a maioria dos personagens não consegue conquistar o leitor.
A leitura chega a ser chata e não incentiva o término dela.
Poderia ter sido melhor.
Carol 28/02/2021minha estante
nossa eu estou me arrastando para terminar

Carol Coutinho 18/03/2020

Uau!
Esse livro me deixou sem fôlego! Que plot twist, que narrativa bem feita, cheia de personagens incríveis. Nem sei como vou dormir agora.

Naty 08/03/2020

Máfia + viagem no tempo + magia + personagens históricos
Gente do céu, que livro foi esse?? O jeito que a autora descreve faz você se sentir na pele dos personagens e vibrar junto com eles enquanto se equilibram em cordas bambas o livro inteiro, é impossível não se envolver. Adorei o fato de nenhum dos personagens ser invencível, sempre tem alguma coisa que pode fazer eles se darem muito, MUITO mal

Cat 27/02/2020

Incrível
Um dos melhores livros de fantasia que já tive o prazer de ler!
Admito que no começo, não achei que essa livro fosse me impressionar, imaginei que fosse mais uma das enormes ficções que embarcaram no sucesso de obras como Harry Potter e Percy Jackson e mais parecem fanfics.
No entanto, fiquei positivamente surpresa quando comecei a ler. A autora retrata a magia - um tema clichê - com uma roupagem bem diferente da que estamos acostumados, o que a possibilitou criar seu próprio universo com suas próprias regras.
Misturando fantasia, viagem no tempo e ficção histórica, esse livro acabou pegando uma parte do meu coração.

Luu 26/02/2020

Tô no chão.
To passada com essa leitura, você começa sem dar nada para a história, quando vê . vc está até o pescoço envolvida na historia. e a partir da pagina 400 é quase impossível parar de ler. Quero o proximo livro pra ontem.

Yanna Paula 26/02/2020

Vale a leitura!
Esse livro me chamou a atenção desde de algumas resenhas que vim acompanhando e pelo puro instinto de leitora que existe em mim...é incrível como acerto nos meus palpites! Lisa Maxwell conseguiu construir uma história com uma temática muito interessante e em uma época e cidade muito bem bolada. O que mais me chamou a atenção ao finalizar a leitura foi a percepção de a autora não se sustentar no romance e não elevar a figura feminina diminuído a figura masculina. Não gosto quando autores tornam homens fracos para que as mulheres se destaquem como fortes. Aqui você tem personagens femininas muito capazes, sagazes e fortes brigando em pé de igualdade. Recomendo a leitura caso você se interesse por esse fator e pela temática que envolve viagem no tempo e magia.

Loulou Almeida 19/02/2020

Minha nossa do eita!! É cada reviravolta que a gente até fica tonto! Kkk Só não levou cinco estrelas porque uma história tão legal, tão bem construída, tão magnética, merecia um tantinho mais de densidade tanto na construção dos personagens, quanto na história da magia em si (ambos interessantíssimos). Já ensacolei o próximo!!

Mika 16/02/2020

O que falar desse livro? Muito, muito bom, uma história envolvente, com reviravoltas, divertido e viagem no tempo!!!

Em um mundo onde existem pessoas com habilidades mágicas, Mageus, e pessoas que não apresentam magia e participam da Ordem da Ortus Aurea, um grupo onde desejam terminar com a magia, criando uma barreira que suga essa magia de quem a ultrapassa, a Beira, contornando Nova York, fazendo uma prisão para os Mageus.
Esta foi treinada para roubar sem ser vista, pois sua habilidade mágica é desacelerar o tempo. Com um artefato chamado Chave de Ishtar, a possibilita viajar através das camadas do tempo, ela terá a missão de viajar para 1902 e roubar o Livro que muitos Mageus querem por as mãos, o Ars Arcana.
No meio de gangues, planos, mortes e mentiras, Esta terá que concluir sua missão mais importante.

Glenda Valverde 03/01/2020

Inovador e maravilhoso
Não sou o tipo de pessoa que curte muito viagem no tempo; então relutei muito até tomar coragem para começar a ler esse livro. Mas eu resolvi que esse seria o meu primeiro livro de 2020 e ainda bem que eu fiz isso. Que livro MARAVILHOSO! São quase 600 páginas que eu li quase sem sentir, tudo isso porque não existem partes desnecessárias e porque a autora alterna os pontos de vistas, dando um ritmo muito bom a história. É uma história muito diferente de tudo o que eu já li, com personagens maravilhosos! Super recomendo a leitura!
Lu @gentequeamalivros 04/01/2020minha estante
Tô louca pra ler

Dea 26/10/2019

Enfim, um oásis.
Em meio a um deserto de ideias que se repetem no tema magia, viagem no tempo e enredo, esse definitivamente é o meu oásis. Fazia um tempo que não lia no gênero, um livro com história bem construída nesse quesito.

Esta e Harte, formam a dupla perfeita que em meio a descoberta e dúvida quanto a confiança mútua, devem colocar em prática o plano que porá fim à Beira, uma fronteira que prende os mageous dentro da antiga NY de 1900. Aliás, a pitoresca NY, onde imigrantes chegam, gangues dominam as ruas em disputas pela supremacia, e os que possuem magia, fazem de tudo, inclusive acordos, para sair do ostracismo.

"Caçada às bruxas", alquimias, traições e um plot que te deixa ansiosa para ver como continua esse romance, aventura, suspens, pra ontem! Já quero, :D

Super Recomendo.

Jéssica 11/10/2019

Originalidade!
Em meio a tantos livros com tema de magia e viagem no tempo, Lisa Maxwell surpreende no domínio de uma história tão detalhada, complexa e ainda assim acessível.

Com cenários bem feitos e personagens com profundidade, a escrita da autora é maravilhosa! Tudo que Lisa escreve tem um tempo perfeito para aparecer. Até mesmo as características físicas dos personagens aparecem de forma sutil, sem a necessidade de esfregar na cara do leitor que " fulano se viu no espelho e notou ... suas características ". Acho interessante falar sobre isso, já que costuma ser um ponto que tantos autores pecam na hora de demonstrar ao leitor, acabam fazendo uma escrita precária para isso. Aqui não, você percebe os personagens do ponto de vista de cada olhar, de forma natural!

Os personagens são muito bem conectados a trama, todos tem uma âncora para estar ali, ninguém simplesmente existe para tapar um buraco. O livro é escrito sob diversos pontos de vista e todos são deliciosos de serem lidos fazendo com que o leitor se conecte com a essência de cada personagem e perceba o coração de cada um. É claro que alguns pontos de vista são mais vistos, porém ter uma diversidade de olhares é o que mais contribui para o enredo se desenrolar de forma livre. Me senti praticamente andando por aquelas ruas enquanto lia. Consegui formar uma visão clara sobre como seria estar ali, como seriam as reações e etc, o que é difícil de se imaginar quando o ponto de vista é único, já que a verdade raramente é apenas uma na vida.
E sobre as personagens femininas: Que SHOW! Viola é maravilhosa! Esta é também muito forte em si, ela não precisa ser salva, como ela mesma diz, Leena apareceu uma vez e foi o suficiente para ainda assim demonstrar sua força, coisa que outros, como é dito, sequer conseguiriam... não comentarei para não dar spoilers, mas logo no inicio do livro já acontece, senti o esforço dela!

O final é marcante. Confesso que eu comecei a imaginar uma coisa no começo do livro e a desconfiar de algumas coisas que no final se mostraram verdadeiras, mas ainda assim, mesmo imaginando e acertando, fui surpreendida! Com tantos detalhes na trama, quando finalmente se desenrola o que as coisas são ( e as pessoas também ) é difícil prever tudo. O livro te desperta para possibilidades bem claras, mas o charme da história são os detalhes, eles fazem tudo!

Ouvi falar de um insta love antes de ler e identifiquei quando aconteceu. De fato, possui uma atração marcante logo de cara, mas observando de perto isso, o que entendi foi que existiu uma conexão dos personagens, o que não significa paixonite e amor logo a primeira vista, apenas conexão e atração, o que eu acredito ser normal. A história deles se desenvolve de forma marcada e ainda assim se segurando. Não acontece de tudo ir logo se escancarando. Inclusive existe uma briga interna dos personagens colocando o dever acima disso, o que achei ótimo, pois realmente se não fosse assim.. a história teria se partido um pouco, com tudo acontecendo e ninguém pensa na responsabilidade ali? no que deve ser feito? Ainda bem que foi tudo bem realista.

A única critica é sobre os erros de edição. Algumas palavras repetidas, algumas silabas perdidas, nada que prejudique a leitura, mas não foi apenas duas vezes que observei. Vamos esperar que o segundo volume corrija isso, mas que história! Entrou para as favoritas certamente! O livro tem 580 páginas que simplesmente voam! A arte de como escrever um calhamaço e o leitor não se sentir pesado e cansado ao ler, Lisa Maxwell domina isso!

May 13/08/2019

Fantasia maravilhosa
Que livro bom de gostoso de ler! Há muito tempo eu não lia um livro de fantasia tão bom, bem escrito e diferente.
A leitura flui muito bem, a forma como a história é dividida me deixou na expectativa no final de cada capítulo, sempre ansiando por mais, curiosa.
Foi uma leitura lenta - não que isso seja uma coisa ruim -, pois é um livro denso, com muita história e muitas variáveis, então precisa de uma leitura cuidadosa para não se perder no mundo criado, mas valeu cada minuto.
Alguns dos mistérios eu consegui adivinhar durante a leitura, mas admito que o final do livro me deixou embasbacada. Uma reviravolta muito surpreendente! Mal posso esperar pelo próximo!

Obs: um único porém desse livro, na minha humilde opinião, é que faltou uma última revisão final nele da tradução, porque percebi alguns erros de concordância, frases sem sentidos ou com palavras repetidas. Nada em grande número ou de forma alarmante, mas que poderia ser revisto numa próxima edição.

Gisele @abducaoliteraria 25/07/2019

ainda não compreendo o porquê nunca dei a atenção que este livro merecia. Alguns amigos já haviam lido e recomendado, mas por algum motivo eu não me senti convencida. Não existe surpresa melhor do que você iniciar uma história de forma despretensiosa, sem esperar muita coisa dela e acabar se surpreendendo. Foi exatamente o que aconteceu com O Último dos Magos.

Vamos começar falando da cereja do bolo: viagem no tempo. Já nas primeiras páginas dá para sentir o quanto a história será complexa, afinal mexer com o passado gera consequências. Esta é uma ladra talentosa, mas além disso ela também faz parte dos Mageus, uma linhagem de mágicos quase instinta, que vive à sombra da sociedade. Ela tem o dom de desacelerar o tempo, mas com a ajuda de artefatos mágicos ela é capaz de viajar através dele. É dessa forma que ela luta contra a Ordem, a organização responsável pela quase extinção dos Mageus. A Ordem também foi a criadora da Beira, uma espécie de barreira invisível que os encurralam em Nova York, e atravessá-la significa perder os seus poderes, parte de quem eles são.

Entre idas e vindas no tempo, Esta faz parte de um grupo que tenta reunir objetos poderosos, que podem ajudar no combate contra a Ordem. Entretanto, o artefato principal só foi visto uma única vez, em 1902, nas mãos de um mago poderoso. A tarefa a princípio parece clara, "Encontre o mago. Roube o livro. Salve o futuro.", mas ela se mostrará muito mais sinuosa no meio do caminho.

"(…) Os mentirosos são os melhores magos. E ele, por acaso, era excepcional".

Acho que o que mais me pegou de verdade dentro da história foram os personagens, meu grande ponto fraco. Para o meu deleite, me vi diante de diversos personagens bem apresentados, com potencial para desenvolvimento. Nenhum deles é confiável de verdade. Cada um tem a sua motivação individual, ao mesmo tempo que eles precisam trabalhar em equipe para conquistar seus objetivos, mas quem se sairá melhor no final é uma grande incógnita.

O sistema de magia também é bastante interessante, mas sinto que ele ainda não foi devidamente explorado. Cada Mageu possui um dom específico, ou como é chamado no livro, uma afinidade. Outro Mageu consegue sentir quando alguém por perto está utilizando magia através da afinidade, mas ele não consegue saber especificamente que tipo de dom é. Há até mesmo alguns mistérios sobre os dons de certos personagens e tentar adivinhá-los é muito instigante.

Além da já citada viagem no tempo, aqui você também encontrará artefatos mágicos, brigas entre gangues e muitos assaltos. O cenário da Nova York do início do século XX é muito obscuro, principalmente quando nós voltamos nossos olhos para a parte sombria da cidade, onde a maioria dos Mageus se refugiam.

"Vida e morte, dois lados da mesma moeda".

O livro possui quase 600 páginas, mas não parece. A escrita da autora flui muito naturalmente e eu me surpreendi com o quão rápido realizei a leitura. Talvez a minha única ressalva seja a respeito dos personagens serem jovens demais, porque com 17 anos é praticamente impossível ser tão experiente e foda, mas isso eu até consigo relevar (afinal a imaginação é minha, então eu dou a eles a idade que eu quiser). O final, além de ter explodido a minha cabeça, também deixou um incrível gancho para a continuação, que me deixou bastante ansiosa para conferí-la.

Essa é uma aventura que promete te surpreender em diversos momentos. Depois de finalizar o livro, me senti ainda mais indignada por ele não possuir o seu merecido hype por aqui. A leitura entrou para minha lista de favoritas do ano, então não cometa o mesmo erro que eu de ignorar essa recomendação: leia esse livro!

site: http://abducaoliteraria.com.br/
Dani 26/07/2019minha estante
Amei 90% desse livro, mas ao contrário de vc não curti o final. Achei forçado a reviravolta final apenas para ter uma continuação. Se ele fosse um livro único com uma conclusão fechadinha, com certeza estaria entre os meus livros favoritos.

Gisele @abducaoliteraria 28/07/2019minha estante
Dani, o final foi meio sessão da tarde, né? Hahaha. Apesar disso gostei porque não imaginava, então a surpresa venceu. E como achei também que muita coisa ficou mal resolvida, achei que precisava da continuação.