Alguma poesia

Alguma poesia Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Alguma Poesia

A_nerd_literária 02/04/2023

Gostei mas poderia ser melhor
Gostei das inovações que esse livro trouxe para a literatura. Gostei bastante dele ter tornado a poesia acessível para todos, achei muito bom que ele normalizou os erros gramaticais dentro de uma poesia. Utilizando muito bem da licença poética!!! Gostei desses fatores mais para mim as poesias poderiam ter um conteúdo mais legal e divertido para, o meu gosto. Uma coisa que eu elogio muito é a meta linguagem utilizada por Drummond nesse livro!!!!

Castelli1 28/03/2023

Famoso Drummond
Foi o meu primeiro livro dele, e confesso que gostei bastante, amo poesia mas não sou tão acostumada a ler e esse livro me prendeu do início ao fim

Jessica 27/03/2023

Eu acho injusto avaliar esse livro , já que , eu li ele por obrigação, porém acho de estrema importância conhecer os clássicos brasileiros e os poemas em si são muito bons

Laura 23/03/2023

Obra com nítida influência modernista. A leitura é fluida e bem estruturada. O autor fez uma ótima estreia.

Matheus 18/03/2023

Vai Carlos, ser gauche na vida!
Alguns dos poemas mais emblemáticos de Drummond estão reunidos nessa coletânea de estreia.

Sou apaixonado pelas obras do velhinho e estava devendo a leitura do seu livro de estreia. E ele já chegou com o pé na porta!

Quem passou pela escola sem conhecer "No meio do caminho tinha uma pedra" ou o "Poema de sete faces"?

Esse livro é um marco da nossa história literária. Leitura obrigatória

laurafinottiiii 17/03/2023

Livro 1 fuvest
Li esse livro de poemas por conta da lista de leitura dos livros obrigatórios da fuvest desse ano. Já conhecia alguns poemas mas conheci muitos outros nessa leitura e todos eles são muito bons, foi uma leitura agradável

calebefernands 08/03/2023

Normal
Em janeiro eu devorei esse livro praticamente em um dia, o que me arrependo pq não era p ser lido assim. Tem umas três poesias que eu realmente gostei, o resto achei bem comum.

Deborah.Genovese 01/03/2023

Surpresa, apenas
Nunca tinha lido nenhuma poesia dele, mas conhecia por aprender nos meus estudos. Me surpreendi muito! Esse homem é um verdadeiro poeta, merecedor de todo o reconhecimento que tem.

Num momento uma poesia sobre seios, e logo no outro, um sobre o amor de várias vidas. Mas todos muito bonitos, todos muito simples e bonitos.

Bruna1325 28/02/2023

Poesia
Primeiro livro de poesias que eu leio, gostei bastante. Com ele deu vontade de tentar escrever poesias, quem sabe eu começo ?

clara950 28/02/2023

Os poemas são bons, a escrita também só acho que não faz o estilo de poemas que eu costumo ler, e que me agrada

dudalfreire14 26/02/2023

Incrível
Visão crítica, crua, poética, lírica, e sonhadora do mundo, e de coisas tão simples que nem notamos.
?Porém meus olhos não perguntam nada.?

?Eu também já fui brasileiro
moreno como vocês.
Ponteei viola, guiei forde
e aprendi na mesa dos bares
que o nacionalismo é uma virtude?

?Meus olhos brasileiros sonham exotismos.?

?O padre que fala do inferno
sem nunca ter ido lá.?

?Entrou a tomar porres
violentos, diários
E a desleixar os versos.
Se já não tinha discípulos.
Se só os outros poetas eram imitados?

?Os romeiros pedem com os olhos,
pedem com a boca, pedem com as mãos.
Jesus já cansado de tanto pedido
dorme sonhando com outra humanidade.?

dudoca 26/02/2023

Uau.
Ainda não tinha tido tanto contato com o drummond, mas eu fui, e valeu a pena, precisava ler mais poesias e acho que iniciei da maneira correta, eu adorei a leitura, não foi impactaaaante não, mas é uma leitura gostosa bem construída

Gabrielly 24/02/2023

Definitivamente não gosto de poesia
Eu não entendo, é muito abstrato, não sinto nada por não entender, é estranho demais, não fui feita pra isso.

Anna2426 24/02/2023

Estou começando a ler poemas e me apaixonei por este livro. A princípio não queria ler de jeito nenhum pelo que falavam dele (muitas pessoas reclamaram que só leram por obrigação e afins) mas é incrível.

Luísa Anjos 19/02/2023

Eu fiquei completamente abismada com essa leitura.

Primeiro, por já conhecer praticamente todos os poemas: o cara é referenciado em tudo, desde livros didáticos até dedicatórias em artigos e teses. Posso me lembrar facilmente de todos os meus professores de Literatura recitando poesias completas dele.

Segundo, porque os poemas aqui são realmente estrondosos, a linguagem é de fato moderna e acessível e assusta ver como ele transmite tanta coisa com poucas palavras.

Terceiro, porque esse simplesmente é o primeiro livro do Carlos Drummond de Andrade e ele fez história com esses poemas. Me arrependi de ter demorado tanto tempo pra ler esse autor e agora quero ler um título atrás do outro.

Meu conselho é: não deixem Carlos Drummond de Andrade pra depois. Ele é pro agora e pra sempre.