A Força Que Nos Atrai

Resenhas - A Força Que Nos Atrai

Ana 03/04/2021

Maktub
Que leitura gostosaa!!
Li em apenas um dia e confesso que estava precisando muito ler um livro bom assim.

Engels 24/10/2022

Perfeito
Foi um livro tão fácil de ler, super fluido. A escrita me prendeu do primeiro capítulo até o último, realmente flui.

@leiturasdadudis 11/11/2021

Foi meu primeiro contato com a autora e já estou louca pra ler os demais da série. Li em pouco tempo e me prendeu do início ao fim.

Thai 09/11/2022

Maktub
Caçula de três irmãs que foram abandonadas pelo pai e perderam a mãe há algum tempo, Lucille mais conhecida como Lucy é um espírito livre, assim como a mãe era, conhecida como hippie excêntrica, ela escolheu ver o lado bom da vida e das pessoas, ela escolheu ser luz em meio a nuvens escuras de tempestade.

E de uma forma improvável seu caminho vai se cruzar com o famoso escritor Graham Russel filho de um também famoso escritor que acabou de falecer, porém o que Graham tem de bom com as palavras escritas, tem de ruim com se relacionar e se comunicar com as pessoas. Ele teve uma infância traumática graças ao comportamento abusivo e agressivo de seu pai que enquanto isso era idolatrado pelo mundo, esse comportamento levou sua mãe a abandoná-lo na tentativa de fugir da vida que vivia e depois disso todos que ele amava de certa forma o abandonavam, levado-o a acreditar que não merecia ser amado.

No funeral do pai de Graham, a floricultura de Luci juntamente com sua irmã Mari é contratada para levar alguns arranjos e dessa forma ela acaba conhecendo o escritor sisudo, e para surpresa de ambos a irmã mais velha dela que foi embora após a morte da mãe sem olhar para trás e a esposa dele.

Eles são tão diferentes, que o convívio entre ambos parece algo impensável, mas ao ser abandonado pela esposa com a filha recém nascida internada na UTI, Graham não terá a quem recorrer, e acabará encontrando na esquisita Lucy uma fortaleza para não desmoronar.

Com essa proximidade sentimentos nascem entre eles, contudo precisarão escolher se seguirão a razão ou o coração, mesmo sendo quase impossível resistir a força que os atrai.

*************************

Como tudo que já li da Brittainy, esse romance não foi diferente, ele me fez sentir, ansiar e desejar o melhor para esse casal, tantos traumas e sofrimentos passados que os moldaram que a vontade maior é dar um abraço, principalmente no Graham, e dizer que vai ficar tudo bem.

Ouso dizer que esperava mais sofrimento, não me entenda mal, depois das últimas experiências com "A Chama Dentro de Nós" e "O Silêncio das Águas", nos quais eu achei que ia morrer de tanto chorar, esse livro foi bem tranquilo e com uma quantidade razoável de drama rsrs.

Bora deixar registrado aqui o ranço que desenvolvi pela Jane/Lyric, entendi o trauma dela, meio exagerado, mas eu entendi, só não justifica as atitudes canalhas dela, aff, sofreu pouco, e a Mari me decepcionou, se redimiu depois?, sim, mas me magoou. Em contra partida, me apaixonei pela doce Talon no primeiro momento e ela merecia ser filha do Graham.

Para finalizar, leia esse livro, leia essa série, sinto o amor, o perdão, o companheirismo, as curas que transbordam dessas páginas e seja feliz.

Layla 08/05/2021

No inicio a leitura tava um pouco lenta, mas no decorrer, fiquei viciada na história. O amor deles dois é lindo. A escrita é muito boa estou viciada nas obras da autora.
Tania 08/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito!!! Amei!!!???

Alininha 16/07/2020

Maktub...
Último livro da série Quatro Elementos e, para mim, é foi o segundo melhor, ficando atrás apenas do Silêncio das Águas. Principalmente pelo toque de humor sarcástico que me fez rir várias vezes. Durante a leitura me peguei diversas vezes pensando "Quero ver como essa confusão vai se ajustar no final." e, acho que não poderia ter outro final. Esse é um daqueles livros para intercalar com aquele outro livro "pesado" que tira nosso sono, sabe? (se você como eu, do tipo piriguete literária, que ler 2, 3 ou mais livros ao mesmo tempo rs)
Um drama familiar e uma história bem contada que aqueceu meu coração. Fiquei apaixonada por Lucy e seu coração bom. Vale a pena a leitura e Já quero mais livros da Brittainy!!

Gabriela Grisa 06/02/2020

Simplesmente apaixonante
Meu Deus, o melhor livro da Brittainy, sério sem explicação o tanto que eu chorei e dei risada não se iguala a nenhum livro que li esse ano. Eu amei cada personagem, cada sofrimento e cada alegria. Um livro sobre aprender a ser feliz e sobre o quanto o passado influencia em nossa vida. Não tenho palavras pra dizer o quanto amei!

Lara.jaynne 23/11/2022

"Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor, eu me torno espírito."

??

Fran 30/11/2021

"As vezes, o nosso coração anseia por um grande romance, mas o mundo só nos proporciona um pequeno conto. As vezes, quando queremos algo que dure para sempre, só temos alguns poucos segundos."

Achei ótimo, como tudo que Brittainy escreve, amo essa mulher, mas acredito ter sido o mais simples da série elementos. Gostei muito do quão opostos Graham e Lucy são, mesmo tendo achando o desenvolvimento meio superficial, ainda assim, chorei horrores.
Bandeira5 30/11/2021minha estante
Mandei DM

Karina 02/04/2021

A Força que nos Atrai
Li esse livro muito rápido! Quando percebi já estava na última página.
Lucy e Graham são os opostos que juntos formam um casal incrível e que se completa perfeitamente.
Me identifiquei muito com a Lucy, mas também vi em mim um pouquinho de cada uma das suas irmãs (até mesmo da Jane/Lyric). Lucy é uma personagem por quem você torce do início ao fim, por quem você se apaixona.
É lindo ver como Graham evolui com a ajuda de Lucy e Talon. Como ele também se torna um ser humano melhor.
Essa é uma história que não me surpreendeu (eu já conhecia a autora e a acho ótima),mas que tem tudo para você amar.

Ana 12/03/2021minha estante

Nilma 13/03/2021minha estante

Genilce.Giani 13/03/2021minha estante
??

Mari 28/04/2021

Maravilhoso um romance de tirar o fôlego eu amei que história incrível e o final incrível tamb sem reclamações..

ay.2502 19/08/2021

Mais um livro dela que eu simplesmente devorei. A autora tem um escrita muito fluída e viciante. Os personagens me envolveram no começo achei o Graham babaca, mas quem não né, Lyric sinceramente, queria nem ver a palhaça perto, ainda bem que não ficou muito tempo.
Não sou a pessoa mais otimista do mundo, então às vezes personagens muito boazinhas me deixam irritada, mas a Lucy me encantou muito

Daniela 15/06/2021

Maravilhoso
Que livroooo!!!!
Amei cada página o livro é doce como Lucy ,as vezes triste como Graham, mas Lindo como Talon.