A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Aline.Maia 11/03/2024

Ótima leitura
Facilmente um livro que se recomenda para jovens adultos e adultos. Faz você refletir sobre suas prioridades e o que realmente importa na vida encarando a realidade sem tentar fazer dela melhor do que ela é.

Caiodiniz 11/03/2024

Manson argumenta que muitas vezes nos preocupamos com coisas triviais e nos importamos com a opinião dos outros em detrimento do nosso próprio bem-estar.

Lanne9 11/03/2024

Desapego do que não importa.
1. Autoconhecimento:  Descubra quem você realmente é.

2. Priorização de Valores: Escolha o que é importante para você.

3. Aceitação da Imperfeição: Aprenda a aceitar suas falhas.

4. Responsabilidade Pessoal:  Assuma o controle da sua vida.

5. Desapego do "Fod*-se": Deixe de se preocupar com o que não importa.

Livro baseado em uma experiência traumática que mudou a vida do autor, me fez lembrar da citação "Quem não vai por amor, vai pela dor". Não senti que era o público-alvo do livro, pois já vivenciei pela dor muitos dos ensinamentos dele; mesmo assim, chorei quando ele contou a experiência traumática que mudou sua vida, pois passei por algo similar. ?

Recomendo para : Quem está iniciando a vida adulta ou para quem já está nela e está perdido.

Isadora 08/03/2024

Esse livro me deixou com uma ressaca literária péssima KKKKKKKKK mas apesar disso, ele trás bons conselhos sobre a vida.

Débora 06/03/2024

"Tudo vem com um sacrificio embutido"
De todos os generos de livros esse é o que menos gosto, porém decidi dar uma chance e gostei.
Passa ensimamentos de uma forma bem realista.

Vinicio.Dourado 06/03/2024

Gostei
Gostei da proposta do livro, vários temas abordados se encaixam na minha vida. A leitura é bem fácil e descontraída.

Sarah 04/03/2024

"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é um livro de autoajuda escrito por Mark Manson que incentiva os leitores a priorizarem o que realmente importa, deixando de lado preocupações desnecessárias e adotando uma abordagem mais autêntica e realista na vida. O autor desafia a positividade tóxica, destacando a importância de definir valores pessoais claros e estabelecer limites saudáveis para uma vida equilibrada e significativa.

Samuel1056 04/03/2024

Um breve comentario sobre a sutil arte de tocar o 🤬 #$%!&
Admito li este livro no ensino médio devido a uma garota que eu era afim, o que acabou não dando certo, mas o livro é bom e dinâmico apesar de falar algumas besteiras pontualmente, apesar disso anos depois descobri que a "Lei do esforço invertido" é real mas não absoluta.

Beka 04/03/2024

O desejo de ter mais experiências
positivas é, em si, uma experiência
negativa. E, paradoxalmente, a
aceitação da experiência negativa é, em
si, uma experiência positiva.

0 segredo para uma vida melhor
não é precisar de mais coisas; é
se importar com menos, e
apenas com o que é verdadeiro,
imediato e importante.

Um livro que julguei por muito tempo. E agora que li, vejo q me ajudou muito a refletir em coisas q são realmente importantes. A escrita chega a ser engraçada, vc se sente em uma conversa com o autor e nn apenas lendo, oq me impressionou bastante.
Se vc assim como eu julgou esse livro como "modinha" e nn leu até agora por isso, eu digo: apenas leia, vc nn vai se arrepender.

Carine Rocha 03/03/2024

"O autoquestionamento honesto é difícil. Pelo que sei, quanto mais desconfortável for a resposta, maiores as chances de que seja verdadeira [...] Culpa é passado, responsabilidade é presente. A culpa aponta para escolhas já feitas, enquanto a responsabilidade aponta para escolhas sendo feitas agora"

Paula1735 02/03/2024

?O medo da morte vem do medo da vida. Um homem que vive plenamente está preparado para morrer a qualquer momento.?

o que dizer sobre esse livro? bom, já ouvi muito sobre ele, críticas e elogios, sempre o via em prateleiras e nunca tinha me despertado o interesse por lê-lo, até que resolvi dar uma chance.E com toda certeza posso dizer que não foi perdido, avaliando como um todo, esse livro foi o primeiro do ano, e sinto que era o que eu precisava ler.
e recomendo á qualquer um ler, sério, acho que descreve o que todo mundo sente ou já sentiu, de dar tanta importância á coisas que sequer nos importamos, da culpa, do medo, e o mais importante que eu tirei daqui, o aprendizado, a aceitar, não só o que é bom, mas o nosso lado egoísta também, as coisas ruins que carregamos, talvez sem necessidade.

Lau.nyr 01/03/2024

A sutil arte de ligar o f*da-se
Uau
Simplesmente necessário, é isso. Esse livro ele é magnífico desde o título, a estrutura, a escrita e aos ensinamentos. É nítido a construção cruel que essa narrativa teve, nos levando a grandes reflexões a cada capítulo que passa. É um livro onde mostra a realidade nua e crua e como devemos encarar ela, a narrativa deve ser totalmente aproveitada, pois ele serve como um manual para a vida.

isa.ksou 29/02/2024

Resenha: "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se"
"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se", é um livro de autoajuda que desafia as convenções típicas do gênero ao propor uma abordagem mais crua e direta para lidar com os desafios da vida. Tendo uma abordagem franca e irreverente.

O autor argumenta que a sociedade contemporânea está obcecada com a busca pela felicidade a qualquer custo, e isso leva as pessoas a se frustrarem quando as coisas não saem como planejado. Em vez de fugir do desconforto e das dificuldades, ele defende a ideia de que é mais produtivo e saudável aceitar a realidade de que a vida é cheia de problemas inevitáveis. Ele argumenta que o verdadeiro crescimento pessoal vem da capacidade de enfrentar e resolver esses problemas, em vez de tentar evitá-los.

Uma das principais mensagens do livro é que não podemos controlar tudo o que acontece conosco, mas podemos controlar como reagimos a essas situações. Manson incentiva a identificar os valores e prioridades na vida e a concentrarem sua energia em coisas que realmente importam, em vez de se preocuparem com coisas triviais ou fora de seu controle.

Além disso, Manson desafia a noção tradicional de que precisamos sempre nos sentir bem e felizes. Ele argumenta que é normal e até saudável experimentar emoções negativas de vez em quando e que tentar suprimi-las só leva a mais sofrimento. Em vez disso, ele encoraja a aceitar nossas emoções, mesmo as negativas, e a aprender a lidar com elas de maneira saudável.

Em termos de estilo, Manson utiliza uma linguagem franca e informal, repleta de palavrões e humor ácido, o que pode não agradar a todos os leitores. No entanto, essa abordagem direta é parte integrante da mensagem do livro, que é desafiadora e provocativa por natureza.

Em resumo, "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é um livro que nos desafia a repensar nossa abordagem em relação à vida e aos problemas. Com uma linguagem direta e sem rodeios, Mark Manson nos lembra da importância de escolhermos no que devemos nos importar e de assumirmos a responsabilidade por nossas vidas. É uma leitura que recomendo a todos que estão em busca de uma abordagem mais autêntica e significativa para a vida.

Henderson.Rickelmy 29/02/2024

FODA
Pode parecer um livro de coach comum, mas traz uma boa reflexão para os dias de hoje nessa era moderna