A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

AmandaSFS 27/02/2024

E o ganhador de livro com mais marcações vai para...
Amei demais! Esse livro me deu muitos insights. Fala sobre nossos traumas, nossos comportamentos, as pessoas e o nosso meio,e como tudo isso nos afeta. Simplesmente maravilhoso

gabdoneli 27/02/2024

Ouvi que esse livro muda seu jeito de ver o mundo, e sinceramente é verdadeiramente uma terapia em prosa

Kethleen.Fontoura 21/02/2024

Mais ou menos
O livro tem boas dicas, mas achei o autor muito ?macho hétero top? (se é que me entendem?) parece que eu estava conversando com um coach aleatório da internet! Mas se souber catar bem, tem ótimas dicas de realmente não ligar para pequenas coisas.

Mayara 21/02/2024

Autoajuda de qualidade
É um livro de autoajuda e por isso, na minha opinião, difícil de ser excelente. Porém caiu como uma luva no momento. Ele fornece insights interessantes sobre a forma como encaramos a vida, principalmente os fracassos (ou o que entendemos e somos levados a entender como fracassos).

Marquei ele todinho. Tem muitos trechos e frases fortes.

Leva a uma boa reflexão.

Tabatha 21/02/2024

Tem muitas coisas para refletir nesse livro. Parece que cada frase é um tapa na cara. Nem tudo que o autor diz você vai concordar, é claro. Meu primeiro livro de auto ajuda mais foi muito bom.

victor108 21/02/2024

Não inovou em nada mas é bom
Eu não curto muito livros de autoajuda mas dei uma chance a esse por ele tentar ter uma idéia "disruptiva" em comparação aos outros, mas apesar de ele tentar muito fazer isso com piadas e zoando os outros livros do mesmo gênero ele continua sendo só mais um que tentou ser o diferentão e fracassou, mas apesar do fracasso em apresentar algo inovador o livro traz debates e assuntos MUITO interessantes que poderiam facilmente se tornar uma roda de debate, nisso o autor deu uma boa canetada, mas ele é um livro bom que tem a capacidade de acrescentar algo na sua vida, eu sinto que parte de eu ter gostado desse livro é pelo dublador que narra a história, que é o mesmo da série the midnight gospel

tainacarolino 21/02/2024

- esse livro é fod@ hahahah é como um amigo íntimo que te lembra de focar no que realmente importa na vida para você, sabe? entender que nem tudo são flores, tudo bem não se preocupar com tudo e escolher suas batalhas que deseja encarar sem preocupar com as opiniões dos outros. precisamos ligar mais o fod@ se. :)

Keylla_023 18/02/2024

Pura verdade
É bom livro, esse livro aborda temas que inconscientemente ja sabemos, mas que ainda precisamos que alguém nos lembre.

Pietra.Lordelos 17/02/2024

Livro impactante
Livro que todos deveriam ler, ainda estou impactada com o final! Faz abrir nossos olhos e ver o mundo de outra maneira!

Fellziix 16/02/2024

Muitas histórias legais, um toque bom de humor, é o tipo de livro que você quer ver o final, pelo menos 80% dele parece mais um desabafo

la_maia 16/02/2024

Meu mais novo livro favorito.
Livro de autoaprimoramento realmente funcional, bom de ler mas requer mente aberta pra entender, ótimas analogias, todas as teses do autor fizeram sentido pra mim, realmente agora tenho uma nova visão sobre vários assuntos, indico muito e acho que todos deveriam ler esse livro.

Kat 16/02/2024

"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é um livro de autoajuda escrito por Mark Manson que desafia as convenções típicas do gênero. Ao invés de prometer soluções rápidas para a felicidade, Manson argumenta que a busca pela perfeição e a obsessão por sentimentos positivos podem levar à insatisfação e ao sofrimento. Ele defende a ideia de que aceitar nossas limitações e aprender a priorizar o que realmente importa é fundamental para uma vida mais significativa.

Ao longo do livro, Manson compartilha histórias pessoais e insights filosóficos, usando uma linguagem franca e irreverente para transmitir sua mensagem. Ele encoraja os leitores a confrontarem suas próprias crenças e a questionarem as narrativas culturais que os levam a buscar a aprovação dos outros ou a evitar o desconforto a todo custo.

Embora alguns possam se surpreender com a abordagem direta e às vezes controversa de Manson, muitos leitores encontram conforto e inspiração em suas palavras sinceras e despretensiosas. "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" oferece uma perspectiva refrescante sobre o autoconhecimento e a busca pela felicidade, lembrando-nos de que é tudo bem não sermos perfeitos e que, às vezes, ligar o f*da-se é a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos.

pry_maciel 15/02/2024

Esse é o tipo de livro que eu não leria pela capa: até pela minha criação tradicional e sem palavrões, achava de "mau gosto".
No entanto, após várias indicações e ao encontrá-lo disponível na biblioteca, decidi "dar uma chance" a ele: posso afirmar com certeza que acabei me apaixonando pelo seu conteúdo. Escrito de maneira simples, onde o autor se expõe de forma aberta, mostra comportamentos que são difíceis de assumir que temos e que precisamos mudar. Fala sobre culpa e responsabilidade, sobre insatisfação e simplicidade, sobre a finitude da vida e porque vivê-la.

Gustavo Rocha 14/02/2024

O quanto você aguenta apanhar?
O livro não vai te dar respostas filosóficas e nem vender sonhos, a vida tem problemas basta você deixar eles te abalarem ou não, tome responsabilidade dos acontecimentos mesmo tendo culpa ou não, o mundo não te deve NADA e uma pessoa ou acontecimento pode ser o culpado por um sentimento mas a responsabilidade de mudar isso é totalmente e unicamente SUA.

Pare de se vitimizar! Não busque respostas crie elas, não leve problemas futeis até eles virarem grande problemas na sua vida sendo que se quer deveriam ter existido, aprenda a lidar com suas pendências e que cada vivência tem seus defeitos.

Ligue o 🤬 #$%!& para o que não te agrega.

Joice.Riske 13/02/2024

Livro bom
É um livro interessante, porém tem algumas partes que transformam o livro um pouco chato. Os últimos capítulos são os melhores