A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Ni ni 17/05/2022

[*****]?
Bem, sendo sincera, o livro não me prendeu muito, ele não cumpriu com as expectativas que eu acabei criando.

Mas eu confesso que aprendi muitas coisas e que vou levar muito pra vida, ele "abriu" mais a minha mente.

Quando eu era menor eu tinha vontade de ler, mas nunca cheguei a comprá-lo por falta de interesse na época (sempre via outro livro que me chamava atenção), porém aproveitei que o meu namorado comprou e acabei lendo.

Guilherme Rodrigues 01/03/2020

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se
Eu esperava mais. No começo, o autor vai dando o foda-se em tudo. Depois, melhora. Há umas boas sacadas, mas nada de muito grandioso. Mesmo assim, acho que é uma leitura válida. Pode servir para você. Podemos aprender algo com ele.

Cassiano 07/06/2023

Mais uma análise pessoal do que uma resenha
Acabei de consumir esse livro em forma de audiobook em mais uma noite de insônia tentando usar livros pra dormir e afastar a ansiedade, o que obviamente falhou miseravelmente visto que estou fazendo essa resenha as 3 horas da madrugada, enfim, achei um livro muito interessante com ótimos conceitos e passagens que me identifiquei e fizeram sentido pra mim, porém como nem tudo na vida são flores e não é um livro de auto ajuda que vai magicamente mudar sua vida(apesar de poder ser uma ferramenta para isso), muitas coisas nele são difíceis de aplicar na prática, não que o autor diga que a aplicação disso seja simples, mas as variáveis da vida são muito complexas e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, mas talvez pra quem está totalmente perdido qualquer tentativa é valida, então vale tentar usar alguns conselhos dessa obra, o máximo que pode acontecer é você ganhar auto conhecimento, não existe fórmula para se viver mas podemos tentar encontrar uma forma de viver que nos faça bem e feliz. Ótimo trabalho de narração do audiobook por sinal.

Dayana Otaviano 12/08/2021

Definitivamente? não consigo dar conta de livros de autoajuda.
Cansei e custei a lê-lo, embora seja um reflexo real da nossa vida atual ?

?Grande parte do mercado de autoajuda se sustenta em vender euforia em vez de ensinar as pessoas a resolver problemas legítimos. Muitos gurus ensinam novas formas de negação e enchem o público de exercícios que causam bem-estar a curto prazo, mas que ignoram a raiz do problema. Lembre-se: nenhuma pessoa feliz de verdade tem necessidade de ficar diante de um espelho repetindo para si que é feliz?.

Camila 04/03/2020

Um livro ao contrário
Pelo que pude entender antes de ler o livro ele não se intitula como auto ajuda. Entretanto não é bem assim e essa categoria de livros não é minha favorita.
Muito provavelmente isso influenciou o fato de eu levar tanto tempo para conseguir terminar o livro. Realmente não sou adapta a essa temática.

Eu concordei em alguns momentos e discordei em outros. Senti que basicamente a mensagem é de que não somos tão especiais e diferentes como pensamos. Nossa vida não está no centro do universo. E até nossos problemas são comuns.

Eu realmente não sou a pessoa mais adequada para avaliar o livro. Portanto caso esse seja um tema que lhe agrade, vá sem medo e tire suas próprias conclusões. Acredito que será uma boa leitura.

Thais.Menezes 18/08/2020

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se
Um livro que não economiza nas verdades, e nos mostra o que realmente tem valor e merece nossa atenção nessa vida... O resto, liga o f*da-se.

Lua 06/01/2021

Um livro que me fez refletir bastante sobre a responsabilidade que tenho com as minhas emoções.

ingritten 24/02/2022

Mudou minha percepção de mundo!
Se você acha que esse é só mais um livro de auto ajuda que te ensina como ter tudo aquilo que não importa (dinheiro, popularidade, etc.) por meio de palavras arrogantes e sem sentido, você está completamente enganado.

Neste livro encontrei reflexões e desdobramentos sobre coisas que observo a muito tempo e venho tentando mudar e entender em mim mesma. Ele oferece soluções práticas, sem fórmula mágica ou seja-feliz-o-tempo-todo. Esse é um daqueles livros que você vai reler algumas vezes e se pegar concordando com a cabeça involuntariamente enquanto sua visão de mundo é destroçada e reconstruida.

Minha única exceção para livros de auto ajuda - se é que essa obra possa ser chamada assim.

Pris | @ps_livros_ 16/06/2020

excelente leitura
Proposta do autor.

Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça.
Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo.
Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.

Depois de décadas ouvindo que o segredo para uma vida feliz é pensar positivo, chegou a hora de tentar um caminho que parece ir contra tudo o que você já leu. Que tal experimentar um novo olhar, mais coerente com a realidade e consciente de seus limites?
Não espere milagres, mas esta sutil arte pode iluminar seu caminho, se você estiver disposto a isso. Porque o verdadeiro segredo não é fazer uma limonada com os limões que a vida nos dá, mas conviver numa boa com a úlcera no estômago que vem em seguida.
Sabemos que somos cheios de falhas e limitações, mas não adianta fingir não vê-las, o melhor é reconhecê-las e aprender a aceitá-las. Uma vez que abraçamos nossos medos, defeitos e incertezas, uma vez que paramos de fugir e começamos a confrontar as verdades mais dolorosas, nos abrimos para encontrar coragem, perseverança e entusiasmo.

Minha resenha
Achei a leitura bem verdadeira e realista, e o que percebi logo de cara é que é um tapa na cara da sociedade que impõem "o que você tem que ser" ou "pensar aquilo" , "ter mais que fulano" ou "ser melhor que sicrano'. Eu me vi em diversas situações. Quando você esta cercado por pessoas bem sucedidas, fica a sensação " o que tem de errado comigo" e isso não é legal.
Você começa busca uma realidade que não é sua, a reformular prioridades, e avalia sua vida com valores e medidas que não condis com sua realidade.

Mark Manson te mostra o modo de ver a verdade a sua verdade. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto. Com isso você percebe que tem que ser você mesmo com todas as suas limitações e f*da- se o resto. Recomendo a leitura. "Se você deseja mudar sua forma de ver os problemas, precisa mudar os valores e/ou sua forma de medir fracassos e sucessos." Mark Manson

site: https://www.instagram.com/priscilieneborges/

juh.oliveiraa 07/04/2022

aprendizado
demorei meses p acabar esse livro, lia e parava e dps voltava
mas finalmente acabei, e nesse final eu chorei.
esse livro nos diz muita coisa que sabemos mas não botamos na prática, não prestamos atenção
e a forma mais simples de lidar c tudo, é ligar o F0D4-S3

Vivi 25/12/2021

Meo Deus o q foi isso??
ainda bem q consegui terminar de ler o livro, passei quase dois meses me forçando a terminar a leitura, não entendi quase nada e ainda bem q o livro é da escola, não gastei meu dinheiro com isso ?
boa sorte pra quem vai ler pq eu nunca mais pego um livro de auto ajuda pra ler!
obs: eu não sabia q é um livro de auto ajuda ?

Tinoco 08/09/2020

Auto-ajuda mediano
Talvez minha expectativa tenha sido muito alta. O livro é bom, mas acaba cedendo aos lugares-comuns das publicações de auto-ajuda. Contém algumas passagens e histórias interessantes, de onde sempre conseguimos extrair lições e reflexões.

Alan Proença 22/02/2023

A sútil arte de ligar o f*da-se
Mark nós leva em uma narrativa descontraída e cheia de palavrões - eu não vejo problema, mas alguns podem não gostar -, abordando um tema bastante interessante, tocando em feridas como, escolha suas dificuldades e dores - as mais importantes - e para o restante ligue o ?F?.

No capítulo seguinte, o autor afirma que a vida é uma eterna resolução de problemas, e não há nada de errado nisso, pois, você deve escolher quais problemas quer resolver e ao fazer isso você ficará feliz.
Em certo trecho do livro ele traz um exemplo bastante interessante da academia, você se escreve e começa a fazer exercícios para resolver um problema de saúde, porém, todavia, você está criando outros problemas, a partir daquele momento você terá que acordar mais cedo, vai ter que tomar banho para ir trabalhar, readequar a agenda da semana, entre outras coisas. Ou seja, você resolve problemas e cria outras a partir desta resolução.

Ainda, outra questão interessante do livro é ?quais batalhas você está disposto a lutar??, não adianta apaixonar-se pelo resultado, pois, antes de atingi-lo você passará pelo processo, e todos sabem que o processo não é fácil, então, escolha bem as batalhas que quer enfrentar.
Dessa forma, analise os parâmetros e valores que você dá para os seus problemas, a depender de como você leva as coisas os seus problemas podem ser diferentes, menores do que você imagina e irrelevantes. O problema tem o tamanho e importância que você lhe dá!

Em dado momento do livro, o autor trata das oportunidades da vida, e como somos condicionados a ?querer sempre mais?. E nem sempre ?querer mais e mais? é saudável, pois, na maioria das vezes - seja em relacionamos, amizades, empregos, dinheiro e amigos - você será superficial, não aprofundando da maneira necessária os seus relacionamentos, não obtendo o melhor de cada situação.

O livro divide opiniões, há quem goste do estilo Mark descontraído, linguagem simples e vulgar. Por outro lado, algumas pessoas não gostam do linguajar ?sujo? empregado no livro, e muitos reclamam que o autor não se aprofunda nos temas abordados nos capítulos. Na minha opinião esse não é o foco do livro.

Estou lendo pela segunda vez, e posso afirmar que gosto muito do livro. Nessa releitura do texto consegui absorver novos ensinamentos e conceitos sobre a ?sútil arte de ligar o f#oda-se?.

Robtavares 01/06/2023

Não gostei muito
Tem umas sacadas interessantes, mas eh pura auto ajuda. Apesar de nao ter gostado tanto, acho q tem gente q tinha q ler esse livro. Ha egos inflamados demais hoje em dia.