O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

Ketellin2 26/04/2024

Diferente
Mds eu fiquei foi sem entender nada, demorei um pouco pra raciocinar tudo e a forma como ficava o presente e o passado, mas muito bom

bela 26/04/2024

O livro é bom, mas poderia ter sido muito melhor. É pesado, mas não tao pesado quanto dizem ser. Não gostei do final, tava esperando algum plot twist genial e ganhei um nada bem grande. Foi bem decepcionante ver que tinha acabado daquele jeito depois de todo o suspense que fizeram.

Gabecence 25/04/2024

Meu livro favorito
Foi com esse livro que me apaixonei ainda mais pela leitura e ate hoje temho uma amor intenso por ele.
Adoro o jeito em que a história é narrada, trazendo diversas perspectivas da situação, fazendo a leitura ser cada vez mais dinâmica.
Concerteza esse é meu livro preferido pela história e trama que traz. Os livros dessa autora sao simplesmente muito maravilhosos, sempre resgatando personagens e lembranças de outros livros dela.

Kermelin0 24/04/2024

Esse livro é um soco no estômago que te causa um misto de sensações. São muitos temas sensíveis juntos e a autora consegue trazer isso de uma forma tão envolvente, que por mais que seja pesado, você não quer parar de ler. Eu me decepcionei com o final, esperava que entregasse mais do que o livro todo, mas não, não teve nada muito surpreendente. Mas eu recomendo fortemente o livro porque ele entrega tudo em 95% do livro, por isso merece um lugarzinho na lista de leitura.

uaiMJ 23/04/2024

Quando leio sobre serial killers e suas atrocidades, dois questionamentos me sondam: 1° quão problemático é preciso ser para escrever (as vezes, profunda e detalhadamente) sobre cenários tão ediondos e 2° o que isso diz de a meu respeito que gosto desse tipo de conteúdo?

Patriciaolly 23/04/2024minha estante
Concordo em tudo!

Lae 21/04/2024

Um livro sobre resiliência
Gostei muito de Jardim das Borboletas, ainda que seja um livro que já se inicia te dando um soco no estômago, ele pode ser surpreendentemente interessante.
A trama se desenvolve entre o presente e fatos já ocorridos, muito bem escrito, te faz sentir como se estivesse na cena em questão descrita pela protagonista, uma jovem que apesar dos pesares nunca deixou de ser forte e que demonstra uma resiliência de dar inveja.
Não é um livro fácil, por muitas vezes ele pode ser perturbador, mas o desenrolar da narrativa é muito bom, e quando vai chegando ao final, a trama vai se tornando tão envolvente que é difícil parar de ler sem querer saber que fim as borboletas tem afinal.

Jennifer431 19/04/2024

Que livro maravilhoso, me prendeu muito e eu não conseguia parar de ler, é incrível como o livro é tão bem escrito, a forma que assuntos tão pesados é abordado, a Maya é uma personagem extremamente forte e mto foda, amei muito a escrita da autora, a maneira que ela descreve tantos detalhes e informações.
Mas o plot deixou a desejar, creio que poderia ser algo mais inédito, tirando isso, o livro é perfeito.

thaís 19/04/2024

Que breguice nojenta a ideia desse velho seboso
Gostei da proposta e da escrita, o livro é muito MUITO intenso e forte. Gostei da escrita pois apesar de retratar um assunto pesado, a escolha de palavras narra com certo cuidado os acontecimentos que aqui não são tão detalhados (como já li em outros livros), sem diminuir a gravidade e a carga emocional.

É uma situação tão inacreditável e surreal a que elas são submetidas que, as vezes me dava raiva o conformismo e a naturalidade que elas encaravam tudo, mesmo entendendo que elas não tinham escolha, o decorrer da leitura vai te deixando muito revoltado.

Confesso que não demorei a adivinhar o que a Inara tava escondendo, mas achava que ainda teria outra coisa e por isso fiquei bem decepcionada com o final. É uma leitura muito envolvente caso não te dê gatilhos.

Mayara 19/04/2024

Borboletas que não podem voar
Eu preciso começar falando do quanto fiquei presa nesse livro! O livro vai envolvendo a gente de uma maneira inexplicável! Sério!!
Quanto mais eu lia, mais eu queria saber o que ia acontecer. Que personagem incrível foi a Maya. Forte e sensata do começo ao fim (Desmond é covarde sim e não tinha mesmo como se apaixonar por ele não. Ele era conivente com tudo!! Seria loucura se envolver naquela circunstância e ele dizendo que ama? Só pare, amado). A sensatez dela foi inigualável.
Mas o final pecou demais. Ficou raso, desconexo e sem graça, eu esperava mais, sentia que tinha potencial pra mais.
A Sophia ter sido uma borboleta? Ela já saber o que era o jardim? Sabe, me desencantou demais ??
Mas como fiquei MUITO presa no começo, em como ela conta a história, como ela se mantém coerente descrevendo o Jardineiro, ajudando as meninas.. incrível. Só não dei 5 estrelas pelo final mesmo.

emy 18/04/2024

Esse final????
Eu achei o enredo interessante e perturbador, mas aquele final horroroso me quebrou muito. Confesso que não esperava MUITA coisa nas últimas páginas, mas o plot twist foi muito ????? fraco e sem nexo

sarahcristinalf 18/04/2024

Um livro que te prende do início ao fim, com personagens que podem não lhe agradar mas que te fazem se sentir parte da história.. o final me decepcionou um pouco, mas o livro é ótimo!

anne 17/04/2024

Um livro intenso, confesso que em alguns momentos precisei fechar e parar de ler, fiquei extremamente envolvida no começo, no meio ali da uma arrastada, e quando chegou no final acho que eu estava esperando algo muito maior.

Mas ainda sim achei um livro bom.

AndradeFS.Ju 17/04/2024

Demorei a criar um estado de espírito adequado para conseguir ler este livro. Nem deveria ter lido por agora, mas apenas pensei: ele está há tempos na estante, vou criar vergonha na cara.
Deveria ter lido a sinopse antes. Página 53 e eu já transbordava de ódio.
Segui com o ódio, pois eu tinha votade de arrebentar o velho na porrada, mas havia alguns problemas:
1. Eu provavelmente perderia na trocação contra o véio. Imagine contra o filho do véio.
2. Esses capetas nem existem.
Então tive que carregar minha fúria até o final e continuar com a vida.
Enfim... A pobrezinha da Maya é braba. Eu já tava quase entrando na fila da adoção, que nem Sophia só pra bichinha ter uma família.
O Jardineiro é um sociopata, nojento, doente. O filho mais velho é um sociopata, nojento e repulsivo.
Eu só queria que mentissem para mim. Sou ocidental, gosto de finais felizes. Queria que tudo fosse um pesadelo de uma pessoa em coma, tal qual a teoria do povo de The Walking Dead.