Neve

Orhan Pamuk

Resenhas - Neve

Ana Gonçalves 05/08/2009

Recomendo
Odiei o final.No mais é um ótimo livro por ter bastantes descrições *que acaba prendendo a gente*.Muito interessante

Lilia Carvalho 19/06/2009

O Livro é bom, mas é muito cansativo!!

Flávia 14/06/2009

sei lá...
Então... é um livro diferente.
Mas no inicio até o meio ele é muuuito demorado, muito enrolado, meio chato.
Aí vai melhorando e só no fimzinho ele é bom.
Mas sei lá... Prêmio Nobel é Prêmio Nobel =)

Samirr 14/04/2009

Eu adorei Neve,Pamuk consegiu me transportar para a Turquia,as vezes eu até me sentia lá haha,tem umas partes que fazem vc querer parar de ler,mas essa vontade logo se vai. :D

Críssia 14/04/2009

Intolerância
Este livro traz as várias óticas do universo mulçumano. Desmistifica um pouco nossa visão ocidental quanto a esta realidade tão pouco conhecido por nós.
O personagem principal é um anti-herói, e por ser assim, posso dizer que gostei ainda mais da audácia do autor ao mostrar suas fraquezas, seus medos e suas "proteções", além de nos surpreender com revelações instigantes, principalmente mais no final do filme.
O que mais me interessa em livros são as peculiaridades dos universos pessoais de cada personagem. O "eu" de cada um, e suas reações-ações com relação ao mundo.Apesar de muitas icógnitas que senti em alguns personagens, há um vasto campo para se desbravar na complexidade da humanidade ali retratada.
Além do mais, este livro mostra a Intolerância. Esta que vem de ambos os lados. Todos tem motivos para guerrear, odiar, matar. Como eu escrevi em meu blog: http://mundodecorydora.blogspot.com/2009_02_01_archive.html
Apesar de alguns momentos se tornar pesada e cansativa a leitura, o autor consegue
te manter preso com alguns fatos que vão dando maior ação e suspense ao livro, principalmente na segunda metade do livro.
Fica a dica!

montemor 14/04/2009

Detalhista
O livro é muito interessante, aborda fatos reais. No entanto, em determinado momento torna-se uma leitura arrastada... Detalhista ao extremo

GIPA_RJ 13/03/2009

GOSTEI
A leitura fluiu muito bem e mais uma vez o mestre Pamuk me fez viajar.
Consegui visualizar perfeitamente a cidade de Kars e seu inverno.
Confesso que o livro não me marcou muito , mas recomendo.

Claus 24/12/2008

Interessante ...
Achei o livro interessante, falando sobre essa volta ao passado, de algum ponto em que nossas vidas deixam uma dúvida sobre o que deveria ter feito e não fez, como esse seu amor. Gosto tb do poeta redescoberto, inspirado, seus insights, e como esse processo se desenvolve. Tiveram alguns momentos em que existe uma defesa exagerada e um debate a respeito de pontos específicos na religião islã e que acabam sendo cansativos. É uma trama interessante, com um final surpreendente. Tudo parecia levar à uma lógica.