O Mau Exemplo de Cameron Post

O Mau Exemplo de Cameron Post Emily M. Danforth

Resenhas -

dayanacbio 30/12/2021

Bem angustiante e revoltante. Em alguns momentos muito arrastado e cansativo, e fiquei levemente decepcionada com o final, merecia um pouco mais. Mesmo assim um bom livro.

Samara@bookstan 27/01/2023

Férias de verão , refrigerantes chicletes e beijos roubados . Só queria mais um capítulo o livro é melhor que o filme

limastevie 24/10/2021

SUPER RECOMENDO
Eu fui atrás de ler o livro porque já tinha assistido ao filme e realmente gostado do filme, apesar de tudo o que acontece, mas o livro superou em 1000% o filme.

O livro possui muitos mais detalhes da vida da Cameron q no filme não é abordado tão bem. Eu simplesmente fiquei presa a leitura, eu respirava e comia esse livro.

O livro, justamente por se tratar, em dado momento, de um assunto como a "cura" gay, tem umas partes q são bem pesadas de ler, então já deixo aqui o alerta. Apesar de tudo isso, o livro é muito envolvente e os personagens também, todos eles.

Fica aqui a minha indicação de leitura desse livro.

evy 15/03/2021

incrível
a escrita é adorável o que ajuda a leitura a fluir com facilidade e a representativade e todo o processo de descobrimento e aceitação são muito bem abordados.

Japson 03/10/2021

Comprei o livro principalmente pela capa que me chamou atenção, e ele acabou me surpreendendo bastante, de maneira positiva.
Pra quem está a procura de romance esse não é o principal foco do livro, ocorrem alguns ao decorrer da narrativa, mas não possuem grande duração. Mas msm assim tive alguns surtos por conta deles.
O livro trata principalmente sobre como era ser lgbt anos atrás, e grande parte da história se passa com a Cameron um retiro para jovens, em que buscam a famosa "cura gay". E é incrível o desenvolvimento da personagem no local, a visão do mundo q ela adiquire e as amizades que ela faz.
Adquiri ódio de alguns personagens ao decorrer dos capítulos, mas em compensação amei alguns outros.
Super recomendo a leitura

Gabi 23/03/2021

Esse livro me deixou muito ansiosa nas primeiras 100, 200 páginas, mas eu totalmente amei ele. Só que queria saber o que acontece com a Cam, a Jane e o Adam depois que eles fogem.

carolina119 18/05/2020

o livro aborda muito religião, e homossexualidade. me senti muito pertubada em alguns momentos, me deu muito gatilho...
apesar de ter feito eu surtar de diversas formas diferentes, é legal e me prendeu desde o começo  (apesar de alguns capítulos ser pura enrolação e não acontecer literalmente nada) o livro é bom mas em compensação o final foi meio??? vi as resenhas por aqui, e já sabia que nao me surpreenderia com o final,porém esperei demais e acabei me decepcionando...

driellydinniz_ 04/02/2021

Cameron Post
Gostei bastante do livro, mas li na esperança de que tivesse um fim mais completo do que no filme, mas não. Gostei da forma como eles desenvolverem o relacionamento dela com Jamie e Coley. ?

beatriz3345 11/10/2021

esse livro é muito bom! me tocou demais, eu senti muito por tudo que a cameron tava passando, cheguei até a me emocionar em muitos momentos!!! a narrativa é meio lentinha mesmo, mas valeu mt a pena a leitura

Nicoli.Zuliani 16/05/2022

"Eu gostava de meninas porque não conseguia não gostar"
O livro desenvolveu muito bem e mesmo as vezes parecendo lento eu não tinha vontade de largar
Não esperava esse final... mas foi um final ótimo

gio 03/01/2023minha estante
COISA MAIS LINDA ???

Aninha 28/11/2020

AAAAAA
É exatamente essa a minha reação com o livro.

Demorei MUITO pra conseguir ler ele pois ele é bem rico em detalhes, detalhes que me deixaram muitas vezes mal por ter passado por algo bem parecido com o de Cameron mas foi incrível a experiência desse livro. É um livro que faz você sentir raiva, emoção, excitação, tristeza.. é incrível. Esperava mais do final mas também achei que ele terminou perfeito, é aquele gostinho de quero mais

Marcela 01/11/2020

Gostei bastante do livro. Superou minhas expectativas.
Segue a tendência dos livros que são bem melhores que os filmes.

Mari 10/02/2022

Livro > Filme
Como eu imagino que a maioria dos interessados nesse livro tenham chegado aqui atravês do filme, vou fazer uma breve comparação entre ambos.

Os acontecimentos do filme ocorreram de forma apressada, sem dar a evolução real da personagem que vemos no livro, excluíndo totalmente o arco da Irene, o relacionamento da Cam com a morte dos pais, o relacionamento dela com a Coley (de forma mais detalhada), e etc. Creio que para minimizar os custos e o tempo do filme, reduziram o roteiro a um resumo mal desenvolvido do livro.

Em segundo lugar (falando sobre o livro em si), a narrativa é flúida e detalhada, nos fazendo perceber a evolução da protagonista em sua própria visão de si mesma a cada capítulo que se passa. O livro aborda de forma simples e realística como a religião pode prejudicar a saúde mental dos jovens LGBTQIA+, fazendo-os desenvolverem ódio e insegurança de si mesmos, sentirem-se excluídos e tendo suas vontades ignoradas pela sociedade, e tratando também o conflito familiar gerado. Como a maioria dos leitores, esperava um capítulo a mais no final, porém achei o fechamento da história satisfatório.