O Mau Exemplo de Cameron Post

O Mau Exemplo de Cameron Post Emily M. Danforth

Resenhas -

Ketly 18/06/2020

55% feat o resto
No começo temos o romance de Irene e Cameron, depois o acidente que levou os pais dela. É ai que tudo muda. E essa mudança é uma das melhores, porque a Cameron começa a se descobrir mais até meados dos 55%. É como se antes dos 55% se tratasse de descoberta e romance, e o restante fosse abuso psicológico e religioso e amizade.

Eu estava mesmo esperando um final diferente, mas o que teve foi bom... porém eu queria que fosse melhor.

Somente três estrelas porque, embora o livro tenha 400 e poucas páginas, poderia muito bem ter 350, por aí. Muitas informações desnecessárias e cansativas, principalmente dos 45% (o resto). Não vou mentir, pulei certos parágrafos e páginas, sim. Foi uma tortura pra mim ver a forma cristã de "curar os gays". O que é bem estranho se vocês forem parar para pensar no conceito de colocarem duas lésbicas ou dois gays para dormirem no mesmo quarto. Afinal, o que eles achavam que iria acontecer?

Ps: só vou fingir que no final ela conversou com a *****, ela admitiu que nunca escreveu a carta e elas se acertaram, fugindo pelo mundo para serem felizes em paz, longe de todo mundo.

giulia.0 19/01/2024

Eu comprei esse livro faz um bom tempo e enrolei até não poder mais para lê-lo, porque eu sabia que seria uma leitura extremamente difícil. E, de certo modo, foi mesmo.

O livro aborda várias fases da vida da Cameron. Antes do acidente dos pais dela, durante - que seria antes de ela descobrir o que aconteceu -, e depois, isso tudo até chegar o momento em que ela é levada para esse lugar que supostamente vai curá-la da sua homossexualidade, o que leva bastante tempo.

A leitura é densa, não é do tipo que você consegue ler em pouco tempo, e não é tão fluida assim, mas eu achei o livro muito bom. Aborda temas sensíveis e, para pessoas que são LGBT's, pode ser bastante difícil de digerir certas partes, como foi o meu caso, mas felizmente houve um final feliz. Pelo menos é assim que eu imagino.

Lelê 01/02/2023

livro ok mas o final vai deixar a desejar
gostei do desenvolvimento da história, exceto pelo rompimento meio que brusco com alguns personagens no decorrer do livro, é como se fossem pontos sem nós: você fica esperando que aquele pedaço de história tenha uma conclusão, daí ela chega e é como se não ocorresse totalmente. da mesma forma é o final, dá a impressão de que precisaria de mais capítulos para finalmente acabar, mas não, é simplesmente só aquilo.

Hêlo 11/08/2021

esse foi um dos livros mais bonitos que eu já li, o final é bem aberto, mas não deixa de ser lindo! incrível o jeito que a autora trabalha a aceitação do luto e a descoberta da Cam sobre si mesma.

ps: só fiquei curiosa pra saber qual foi k final da Coley, Lindsey e Irene.

Maik 24/04/2020

Um calhamaço desnecessário
'O mau exemplo de Cameron Post' era originalmente um conto, e talvez isso explique quase todos os maiores problemas do livro. A história não rende as quase 500 páginas, e muito do livro soa arrastado e desnecessário. O romance só começa pra valer lá pela página 200, e ainda assim nunca vai além de morno. As personagens são todas apáticas e vão simplesmente se deixando levar, não demonstram descontentamento com nada, não proporcionam um momento interessante de embate dentro de tantas páginas. O tema da cura gay, que é algo tão pesado na vida real e poderia render uma narrativa mais densa e contundente, aqui tem quase nenhuma importância. A protagonista parece ter sido mandada apenas para passar umas férias na fazenda. Não existe sofrimento nenhum, não existe conflito. E no final, que depois de muita enrolação se acaba nas pressas em 10 páginas, parece que não resolve simplesmente nada.

dayanacbio 30/12/2021

Bem angustiante e revoltante. Em alguns momentos muito arrastado e cansativo, e fiquei levemente decepcionada com o final, merecia um pouco mais. Mesmo assim um bom livro.

Devid.Moura 23/06/2020

Incompleto
MUITA COISA dava pra acontecer, mas a autora escolheu ficar enrolando por fucking 300 páginas. Ela falou muitas coisas desnecessárias para a trama, quando poderia ter dado um final para os personagens coadjuvantes (que eram mais interessantes que os principais)
Lili 05/07/2020minha estante
Queria saber mais sobre a Coley e a Irene. Odiei as duas kk

Devid.Moura 05/07/2020minha estante
Eu esperava mt q falasse sobre o carinha legal ex gay, sobre o menino q o pai é pastor e nada. A autora simplesmente fingiu q eles nunca existiram. (N lembro mais os nomes dos personagens)

Lud 30/10/2022

É uma leitura fluida. A segunda metade da narrativa fica um pouco mais pesada, muita coisa revoltante, porém situações que muita gente passa ainda hoje, infelizmente. Então acaba sendo um retrato dessas histórias, pra percebermos o quão bizarras são e o quanto as pessoas precisam entender que não dá pra mudar quem somos. É triste porque os jovens acabam sendo vítimas dos pensamentos religiosos fanáticos e sem noção. Acho importante nos colocarmos em situações diferentes das que vivemos através de leituras como essa pra entender o que outras pessoas passam na vida real sem nem nos darmos conta e criarmos mais empatia com o mundo a nossa volta.

Samara@bookstan 27/01/2023

Férias de verão , refrigerantes chicletes e beijos roubados . Só queria mais um capítulo o livro é melhor que o filme

limastevie 24/10/2021

SUPER RECOMENDO
Eu fui atrás de ler o livro porque já tinha assistido ao filme e realmente gostado do filme, apesar de tudo o que acontece, mas o livro superou em 1000% o filme.

O livro possui muitos mais detalhes da vida da Cameron q no filme não é abordado tão bem. Eu simplesmente fiquei presa a leitura, eu respirava e comia esse livro.

O livro, justamente por se tratar, em dado momento, de um assunto como a "cura" gay, tem umas partes q são bem pesadas de ler, então já deixo aqui o alerta. Apesar de tudo isso, o livro é muito envolvente e os personagens também, todos eles.

Fica aqui a minha indicação de leitura desse livro.

Rafa 22/01/2021

História detalhada
É uma história muito detalhada, um livro que percorre muitos aspectos da vida da Cameron. A autora soube escreve-lá de uma forma muito boa, porque, quando a personagem teve dúvidas, eu também tinha, quando ela amava, eu também amava. Em alguns momentos é uma leitura que dói, principalmente para quem for LGBT e ainda mais se você for lésbica. Mas também é uma história cheia de aventura e descobrimentos de uma jovem.

Liv 27/04/2023

Esse é um livro muito bom. Para muitas pessoas - inclusive eu nas minhas primeiras tentativas de leitura - esse livro é um parada com uma narrativa chata e exaustiva. Mas, para mim, esses são dois dos fatores que fazem o livro. Não é pra ser um livro rápido. É um livro onde Cameron conta toda sua vida para nós em seu ritmo e do seu jeito. É a história sobre Cameron e o descobrimento de sua sexualidade que por coincidência começa na época da morte de seus pais. E sobre como ela supera isso. O final, para mim, também não é dos melhores mas, inspecionando agora, vejo como ele é importante e como ele fecha o ciclo da personagem. De qualquer forma, é preciso de paciência quando for ler esse livro porque ele toma o tempo dele e tem de ter a disponibilidade de acompanhar esse ritmo com o livro.

lori 16/04/2023

VBS - LUCY DACUS
In the summer of '07 I was sure I'd go to heaven
But I was hedging my bets at VBS
The preacher in a t-shirt told me I could be a leader
Taught me how to build a fire and to spread the word
In the evening everybody went to worship and weep
Hands above our heads, reaching for God
Back in the cabin, snorting nutmeg in your bunk bed
You were waiting for a revelation of your own