Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Mari 26/05/2023

Legalzinho
O livro é bom mas a sequência cronológica q a Taylor seguiu deixou o livro chatinho de ler e as vzs fica confuso , seria bem legal ter a experiência de ler uma parte e ter uma transição no museu para o futuro alternativo, na minha opinião ficaria bem mais emocionante de ler

Rebeca.Jakobi 19/05/2023

Um livro mediano para passar o tempo?
Durante a leitura, tive varios sentimentos encontrados. A temática é muito boa, mas acredito que poderia ser mais aprofundado os temas que aborda o livro. Demorei bastante para terminar, foi bem arrastado, principalmente no final. Não gostei muito da protagonista, achei ela bem infantil para a idade que ela supostamente tem no livro e a forma como ela atua em cada situação especifica. Mas, de todo não foi ruim, achei bem legal como começou o livro e acho que continuei mais pela forma de escrita da autora, achei bem gostosa de ler, mas a historia deixou a desejar.

Ana Paula 15/05/2023

Multiverso
É incrível a gente pensar que cada escolha da nossa vida nos levou até onde estamos hoje. E é exatamente esse o enredo do livro.
Podemos acompanhar a vida da Hannah por duas perspectivas a partir de uma escolha simples que ela teve que fazer em uma festa: ir embora ou ficar. E os desfechos foram totalmente diferentes.
Apesar de a protagonista ter 29 anos e agir como se tivesse 18, o livro traz reflexões bem pertinentes sobre as consequências que cada escolha que fazemos geram. E sobre como somos responsáveis por nossas escolhas e nosso destino.
A escrita é leve, fácil de ler, fácil de se ambientalizar, mesmo com duas narrativas diferentes.
Os ultimos 10% do livro evoluiram de forma muito rápida e um pouco confusa, por isso não dei nota máxima.

Num geral, esse livro já deixou claro pra que a TJR veio.

Ludmila 15/05/2023

Destino ou não, nossas vidas são o resultado de escolhas
O que aconteceria com minha vida se tivesse feito uma escolha simples, frugal, cotidiana diferente da que fiz?

Cenário: Hanna tem 29 anos e não tem estabilidade no trabalho além de estar envolvida com um homem casado.
Conclui-se obviamente, que ela é muito solitária. Como ela diz, ?algo como um lobo solitário?.
A família na Inglaterra.
A melhor amiga na Califórnia.
Life is long and full of an infinite number of decisions...
Daí vamos para
os dois cenários e dois desdobramentos completamente diferentes da história.

É possível que no final, ela chegue mais ou menos no mesmo ponto?
Mesmo vivendo emoções e realidades tão diferentes?
Leiam leiam Leiam!

Uma das partes que mais me emocionou foi a hora no hospital que o pai dela fala aquelas coisas?
Doeu o coração.

?Nós erramos, sua mãe e eu. Erramos,
sim. Quando chegamos a Londres e nos acomodamos em casa, tanto sua mãe quanto eu percebemos que tínhamos cometido um erro grave não levando você com a gente. Nunca devíamos ter permitido que você ficasse em Los Angeles. Nunca devíamos ter deixado você.?

E tem uma questão do julgamento e empatia com a melhor amiga, Gabi. Phodastico!

Entropia Literária 12/05/2023

Divertido, mas nada demais
"Em outra vida, talvez?" acompanhamos Hannah em duas linhas temporais: uma em que ela volta para casa depois de uma festa com seu ex-namorado e outra em que volta com os amigos. Apesar de explorar uma temática interessante de multiversos e de proporcionar momentos engraçados e leves, o livro acab sendo clichê e repetitivo por vezes, o que me fez arrancar algumas estrelas. Para aqueles fãs de "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" e "Daisy Jones & The Six", é interessante descobrir as origens da autora desses grandes sucessos.

skuser02844 11/05/2023

#resenhadapera Em outra vida, talvez?
"Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas."?????????
????
?? Você já se perguntou como seria sua vida se tivesse feito outras escolhas? ?
Depois de voltar a sua antiga cidade, Hannah Martin precisa tomar uma decisão: ir embora de uma festa com a sua melhor amiga ou ficar com seu ex namorado e amigo e conversar sobre suas vidas. Mas, as duas opções, trarão consequências, nos mostrando as duas vidas de Hannah! E em como nossos destinos estão traçados, independente de nossas escolhas!

? Esse livro mexeu muito com a minha cabeça! Me questionei por muitas vezes como seria minha vida se eu tivesse feito outras escolhas!

? E nas duas vidas de Hannah, nós, leitores, torcemos para a sua felicidade, porque pensem numa personagem que sofre nas duas vidas hein! Nada da certo para essa guria! ?
E sim, gostei da forma que a autora intercala os capítulos com as duas vidas dela! No começo achei confuso, mas depois me acostumei.
???????
? Conta pra Pêra, você já leu esse livro? Gosta dessa autora?

Carolina 09/05/2023

Em outra vida, Talvez?
Bom, vou começar falando que eu li esse livro uns anis atras e eu totalmente esqueci e comecei a reler. Parte disso ja mostra que não foi um livro marcante.
Bem, imagina uma versão de sua vida para cada escolha que um dia foi apresentado. Sim. Aqui nesse livro vivemos no principio que sempre terá uma versão de voce que escolheu a outra opção e que assim continuou seu feliz para sempre.

Talvez aqui apresente um spoiler:

O final eu achei que fosse ser mais romantico e mostrar que independente de qual versão voce existisse voce sempre voltaria para o seu cara perfeito/ideal/alma gemea e não. Na realidade nos mostra que independente de qual opção escolhermos a vida vai nos levar e levar e que no fim vamoa nos adaptar e escolher nosso melhor assim encontrando nosso "felizes para sempre"

ana bia 05/05/2023

Confesso que o final do livro que me fez dar 4 estrelas.
Eu amo tudo que envolve multiverso e diferentes versões da realidade. Porém, nesse livro não sei se me ?comprou? tanto. Acho que eu fiquei meio entediada lendo e só queria terminar. Masss, foi um ótimo livro. Gostei com a TJR desenvolveu as duas versões da Hannah. Suas paixões e decepções. Gostei muito, mas não é grandeeessss coisas.
Massss TJR É TJR.

1 - evelyn hugo
2 - daisy
3 - ?em outra vida, talvez?

MarcosMoreno 04/05/2023

A leitura flui, mas não é um livro interessante
Muitos acontecimentos acontecem nessa história, mas nenhuma é tão especial. Os capítulos se dividem em duas histórias contadas juntas, mais em nenhum momento o livro explica o porquê, exceto no final. O que se confunde no início. A escrita é boa, mas não prende. É um romance mais contada de forma diferente.

Karla 03/05/2023

TJR segue sendo maravilhosa! Eu adorei a leitura. Um livro perfeito para curar uma ressaca literária (e eu nem estava em uma). A história de Hannah nos faz refletir sobre nossas escolhas e às vezes a falta delas. A irmandade dela com Gabby é perfeita, e a reflexão com relação aos pais também nos faz parar e pensar na vida. Um livro muito bom!

katyblanchett 03/05/2023

Nossa meo que bombinha
Olha, nem vou dissertar muito? entendo que é um dos primeiros da tjr mas nossa achei tao água com açúcar sabe?? nao me supreendeu em nada, nao me chocou em nada, nao me emocionou, nao me comoveu?.
Protagonista chata em dois mundos, os pares também???.. to bem triste pq achei que seria pelo menos bom.

Jack 02/05/2023

Mais ou menos
De todos os livros que li da TJR, este foi o mais fraquinho em relação a história. A escrita da autora foi o que me fez continuar tranquilamente. Não me relacionei com a personagem, os dramas pra mim foram muito "garota branca dos filmes da sessão da tarde" que não fazem sentido pra mim hoje com quase 30 anos, apesar da personagem ter mais ou menos esta idade, achei ela meio infantil em algumas falas, aquele negócio de dar uma revirada nos olhos e você pensa que umas horas diárias num transporte público poderiam trazer mais caráter pra ela. Recomendo pra todo mundo que quer um livro levinho e rápido.

Gabriela.Duarte 01/05/2023

Ganhou meu coração
Sempre quis muito ler esse livro, porém quando comprei ficou encalhado.
Então depois de 1 ano parado peguei pra ler sem pretenção alguma e meus amigos eu estava enganada.
O livro é maravilhoso! Simplesmente não larguei essa leitura.
Te deixa reflexiva sobre a vida da personagem e sobre a sua própria vida.
Sem sombra de dúvidas meu top 1 da autora!